Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

19 horas atrás, dan99 disse:

Tem umas 4 temporadas que ele joga só pelo nome, horrível.

Umas 2,5 pra ser mais justo. Foi bem na 14-15, se não me engano vinha bem na 15-16 e mais ou menos na metade da temporada houve aquela queda bizarra de desempenho no time e vários jogadores decaíram, ele, Rakitić, Suárez, Mascherano etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta
22 horas atrás, bernardog disse:

Procede que o Piqué falhou de novo?!

Tá aí um dos mais superestimados zagueiros da história do futebol. Sempre achei muito mais ou menos, falha constantemente e joga com o nome tem uns 3 anos no mínimo. 

 

Piqué é bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei explicar os motivos, mas mesmo sendo muito parecido ao original o novo parece um logo genérico de time não licenciado no PES. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gostei da mudança... ao melhor estilo minimalista e objetivo.

Todo mundo que bate o olho nesse escudo sabe que se trata do Barça, acredito que tirar as letras FCB de dentro dele tenha sido no intuito de "limpá-lo" visualmente, como já citei ali, dentro de um estilo minimalista. A Juve, guardadas as devidas proporções, fez a mesma coisa com o dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Messi tem que armar, distribuir, organizar, finalizar, bater falta, pênalti, escanteio. Só falta ter que ir pro gol agarrar.

#sdd Iniesta e Xavi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui só para lembrar que ainda não perdemos para os madridistas(1x1) e nem para os Culés(1x1). Zu Zara nagusia Athlétiiiiiiiiiiiiiiiiic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Lo Celso indo mt bem na vitória do Betis sobre o Leganés, @EduFernandes:

Quase 90% de eficiência no passe, ajudando a construir a jogada do gol (infelizmente não encontrei um bom vídeo com o desenrolar da jogada). E o PSG lá, sofrendo com Rabiot e compania, hahahahahah!

TÃO DE PARABÉNS. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Lo Celso indo mt bem na vitória do Betis sobre o Leganés, @EduFernandes:

Quase 90% de eficiência no passe, ajudando a construir a jogada do gol (infelizmente não encontrei um bom vídeo com o desenrolar da jogada). E o PSG lá, sofrendo com Rabiot e compania, hahahahahah!

TÃO DE PARABÉNS. ??

O PSG é o pior lugar pra um jogador se desenvolver, os caras quem ser o Globetrotters da Europa e nessa só queimam uma galera com potencial em busca de mídia. O Lo Celso tá aí, o Lucas já foi, o próprio Marquinhos teve que bater o pé, botar o pau na mesa e falar "ou jogo ou saio". 

Rabiot é o típico caso do "superestimado europeu". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Lo Celso indo mt bem na vitória do Betis sobre o Leganés, @EduFernandes:

Quase 90% de eficiência no passe, ajudando a construir a jogada do gol (infelizmente não encontrei um bom vídeo com o desenrolar da jogada). E o PSG lá, sofrendo com Rabiot e compania, hahahahahah!

TÃO DE PARABÉNS. ??

E jogando da faixa central pra frente, não lá atrás de volante. É aquilo, ele contribui na defesa e desarma bem sim, mas isso não significa que ele é um volante.

E o PSG usando Marquinhos de volante e Di Maria de meia hahahahaha

8 horas atrás, Lewiks disse:

O PSG é o pior lugar pra um jogador se desenvolver, os caras quem ser o Globetrotters da Europa e nessa só queimam uma galera com potencial em busca de mídia. O Lo Celso tá aí, o Lucas já foi, o próprio Marquinhos teve que bater o pé, botar o pau na mesa e falar "ou jogo ou saio". 

Rabiot é o típico caso do "superestimado europeu". 

Tem o Gonçalo Guedes também, que eu acho bom jogador mas que desperdiçou um tempo da carreira parado no PSG.

Lucas eu também acredito nisso, PSG não é um bom lugar pra se evoluir. Não acho que ele tinha potencial pra ser um dos melhores do mundo, mas pra ser um jogador nota 8, eu acho que tinha. Em 2016 acho, ele tava super bem no time, dando assistências, fazendo gols, e mesmo assim ficava vários jogos no banco. Sei lá, acho que isso acaba acomodando o jogador, ainda mais jogando um campeonato que eles reinam.

Verratti eu acho que pode entrar nessa lista também, eu particularmente não curto muito ele, mas tinha potencial pra ser bem melhor do que era hoje, era cotado pra ser o substituto de Pirlo, mas nem chegou perto, o Jorginho que é BR é mais sucessor do Pirlo do que ele.

Já o Rabiot, eu acho ele um jogador nota 6 só. As vezes tem uns lampejos, dá umas arrancadas, uns dribles, faz um gol, mas só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Leho. disse:

[...], ajudando a construir a jogada do gol (infelizmente não encontrei um bom vídeo com o desenrolar da jogada).

 

No final do vídeo dá pra ver a jogada do gol completa, e o passe do Lo Celso realmente é ótimo, enfiada de bola na esquerda, pré-assistência que os bonecos do Scout costumam chamar por aí, hahahahah.

Bolão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos falar sobre Malcom:

É notório que Valverde se mostra fraquíssimo (para não dizer desqualificado) em desenvolver jogadores. Ninguém evoluiu nas suas mãos, e isso inclui bons nomes como Semedo, Sergi Roberto, Rakitic, Mina e, infelizmente Dembelé. Mas o mais preocupante é Malcom, que não tá sendo relacionado; fontes confiáveis (sim, na Espanha existe disso aí também, só que menos) dizem que o Valverde não pediu a contratação do Malcom.

Mais uma contratação longe das exigências e preferências do técnico, dá nisso. Basicamente, o clube foi atrás do Malcom simplesmente porque o Bartomeu quis 'se vingar' da Roma. Nem Valverde nem Bartomeu querem ser os culpados disso aí, mas a vítima a gente sabe: Malcom terá dificuldade pra jogar, e quem sabe uma preciosa temporada de um talento será sacrificada por teimosia e falta de planejamento.

Por que o Valverde não consegue fazer com que qualquer uma das contratações pegue a titularidade? Porque ele não tem um sistema funcional, só um Xl de gala com jogadores world class. Esse sistema não é funcional porque não se encaixa nos jogadores e no que eles sabem fazer. O Guardiola deu uma entrevista recente dizendo que a tática é basicamente o que você tem em mãos. Quem te diz qual tática usar são os jogadores disponíveis, e como você ajuda no progresso deles. Tudo que Valverde sabe fazer é sentir saudades do Paulinho e daquele 4-4-2 congelado.

Eu honestamente tenho nada contra o Valverde; ele só é o cara errado pro cargo, sempre será. Ele me parece ser uma figura muito pacífica no vestiário, e não incita crises no clube — ponto mais que positivo. E o coitado está tentando ganhar os jogos — questionamos obviamente suas loucuras, rotações, substituições e tática — a seu modo. O irônico é Bartomeu e seus fantoches falarem sobre DNA Barça, enquanto buscam jogadores e técnicos longe dessa filosofia. Valverde é só mais uma marionete, perfeito para a diretoria.

E amanhã, contra o Tottenham, Valverde provavelmente irá apenas piorar o time. A entrada de Arthur ainda é incerta, e Dembouz (não Suárez) sai do time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão assassinando a instituição Barcelona, aquilo que chamavam de DNA Barça não existe faz um tempo já.

Eu não acompanho o clube de perto, só vejo os jogos quando posso. Queria entender a lógica que usaram para contratar o Valverde, o cara não tem nada a ver com o que se prega sobre futebol dentro do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Mais uma contratação longe das exigências e preferências do técnico, dá nisso. Basicamente, o clube foi atrás do Malcom simplesmente porque o Bartomeu quis 'se vingar' da Roma. Nem Valverde nem Bartomeu querem ser os culpados disso aí, mas a vítima a gente sabe: Malcom terá dificuldade pra jogar, e quem sabe uma preciosa temporada de um talento será sacrificada por teimosia e falta de planejamento.

Bartomeu é um idiota e Malcom nunca será titular nesse time no Barcelona. Simples assim.

 

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

O irônico é Bartomeu e seus fantoches falarem sobre DNA Barça, enquanto buscam jogadores e técnicos longe dessa filosofia.

Exatamente. Aí vai lá e traz o Pogba e deixa o Artur comer mais banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu esteja equivocado, mas não entendo como a diretoria do Barça viu o Sarri dando sopa e não foi atrás do cara.. vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que isso dele não ter pedido o Malcom possa ser verdade, ele se recusar a usar o jogador é ridículo, eu acho ele uma ÓTIMA opção pra revezar com o Messi, tem tudo pra ser um bom reserva como esse ponta direita/segundo atacante armador, mantendo a característica do time  quando for poupar o Anão ou quando ele estiver indisponível por qualquer eventualidade.

3 horas atrás, bstrelow disse:

Queria entender a lógica que usaram para contratar o Valverde, o cara não tem nada a ver com o que se prega sobre futebol dentro do clube. 

Na época que anunciaram ele, apesar de eu não achar que era a melhor opção, eu até entendi a contratação e resolvi apoiar, pois pelo que tinha pesquisado ele mudaria pouca coisa em relação a Luis Enrique, e acrescentaria uma pressão ofensiva muito forte e usaria e iria desenvolver jogadores da base. Acontece que ele foi totalmente o contrário de tudo que eu esperei. Eu juro que perdi totalmente a convicção nele no primeiro jogo oficial, Supercopa da Espanha contra o Real, olha, eu não confesso que não assisti tanto do Barcelona quanto gostaria, e não vi centenas de jogos do clube até hoje, pois minha fascinação pelo futebol eu ainda considero relativamente recente, mas voltando ao assunto, eu NUNCA, nunca e nunca vi o Barcelona jogar tão mal quanto naqueles dois jogos, nem nos piores momentos do Luis Enrique. O Real Madrid colocou o Barcelona na roda, pra mim moralmente o Real devolveu o 6x2 ou o 5x0 naqueles jogos, poderia facilmente golear, eu nunca vou entender porque não goleou, acho que até eles ficaram espantados com a fragilidade do Barça e sei lá, não se esforçaram tanto, não sei explicar. E o problema não foi nem que o time foi mal, e sim a forma como jogou, totalmente reativo, meio de campo engessado e tentando parar os jogadores técnicos do Real na base da força física (nem vou entrar no mérito da burrice do Valverde em ter escalado o meio com Busquets, Rakitić e André Gomes, que com Lucho já provava ser a pior opção possível).

2 horas atrás, Gunner79 disse:

Talvez eu esteja equivocado, mas não entendo como a diretoria do Barça viu o Sarri dando sopa e não foi atrás do cara.. vai entender.

Eu tenho minhas ressalvas quanto ao Sarri pois não tenho certeza se o estilo de jogo dele se encaixaria bem no Barça, não acho ele tão "estilo Barcelona assim", mas sem sombra de dúvidas ele seria uma opção zilhões de vezes melhor que manter o Valverde, é uma pena que ter ganhado a LaLiga quase invicto tenha dado uma moral pra ele, ninguém olhou o desempenho, apenas os resultados. E isso por si só, já dá as costas pra tudo que o Barcelona escolheu defender.

Desculpas pelo texto, eu tenho um sério problema ao tentar transmitir meus pensamentos, não consigo resumi-los.

 

PS: uma pessoa hoje me falou sobre a possibilidade de a diretoria contratar o Henry para assumir o time na próxima temporada. Não acho que vá acontecer, mas tirando a falta de experiência, não vejo isso como uma má ideia, Henry parece ser um cara inteligente e que entende a forma que o Barcelona joga, e como o Xavi continua jogando, não sei se dá pra apostar nele à curto-médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, EduFernandes disse:

Desculpas pelo texto, eu tenho um sério problema ao tentar transmitir meus pensamentos, não consigo resumi-los.

OFF Fórum de internet serve justamente pra gente se expressar por meio de textos cara hahaha, escreva o quanto quiser; isso é saudável pro tópico e também pro que você acredita ser uma dificuldade sua (discordo dela, por sinal), win-win situation!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

OFF Fórum de internet serve justamente pra gente se expressar por meio de textos cara hahaha, escreva o quanto quiser; isso é saudável pro tópico e também pro que você acredita ser uma dificuldade sua (discordo dela, por sinal), win-win situation!

Sim, sim. É que isso é uma coisa que me incomoda as vezes, mesmo se o assunto for simples eu costumo escrever muito sobre ele.

Inclusive, isso me fazia odiar o Twitter, era impossível me expressar lá com aquela limitação de 120 caracteres hahaha depois que houve a mudança pra 240, aí sim que eu passei a ficar mais confortável lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Leho. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...