Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Vi o jogo do Real hoje, primeiro sob comando do Solari. Mas não dá pra tirar conclusão porque o adversário era ridículo.

Vendo Barcelona contra o possante CULTURA LEONESA, da segunda divisão B. Até aqui vai dando um calor nos reservas do Barcelona, que conta com Vidal, Dembele, Munir,  Denis Suárez, Malcom e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Vi o jogo do Real hoje, primeiro sob comando do Solari. Mas não dá pra tirar conclusão porque o adversário era ridículo.

Vendo Barcelona contra o possante CULTURA LEONESA, da segunda divisão B. Até aqui vai dando um calor nos reservas do Barcelona, que conta com Vidal, Dembele, Munir,  Denis Suárez, Malcom e por ai vai.

Gol do Lenglet aos 91', foi triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E neguinho ainda tem a pachorra de chamar uma maravilha dessas de "jogo chato pra caralho".

Valha-me Deus. ?

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o típico jogo que o Messi coloca no bolso, o time vence por 4x1 e os erros vão pra debaixo do tapete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse tweet mostra bem como é a situação. Coutinho tá irregular demais nessa temporada, começou bem no meio, depois o nível caiu, foi pra ponta, bancou o Dembélé, jogou bem e agora o nível caiu de novo.

Ta complicado achar a melhor posição pra ele. Novamente não consigo pensar em nada que não seja "Valverde não consegue extrair o melhor de seus jogadores".

E mano, esse ataque que começou o jogo não dá, lento demais. Tirando o Alba ninguém é rápido no time que iniciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, depois de sei lá, uns 4 anos de Traíra, digo com tranquilidade que a melhor posição dele é como 8, bem ao estilo Iniesta, só que no último terço é diferente. Traíra arma até o último terço e depois ele finaliza (coisa que o Iniesta quase nunca fazia). No LIverpool, jogando de 8 em 17/18 (até janeiro, quando nos largou), foram 20 jogos iniciados e 20 participações pra gol (de longe a melhor participação dele ever), também a época com mais dribles, mais finalizações certas, mais passes e mais passes chave. Ele reinou na PL como melhor jogador do campeonato sem estar no melhor time, até o momento em que foi embora.

Já vi o Coutinho jogar no Liverpool de 8, de 10 e de ponta. De 10 ele fica marcado, de ponta ele não tem velocidade necessária pro 1x1. De 8 ele vem de trás tabelando, o jogador que tá a frente dele puxa a marcação, ele tem mais espaço e ai com a finalização dele ou a visão de jogo, fica fácil, só sai golaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino assim também. No meio é melhor pra ele dar um passe mais longo (deu alguns na temporada quando tava jogando de MC), só que precisa ser usado da forma certa, não pode querer que ele fique distribuindo e controlando o jogo como Iniesta fazia, ele é um jogador mais ofensivo e direto. E no meio também favorece ele pela velocidade, ele não é rápido mas tem uma boa arrancada, na ponta isso nem sempre é útil, mas no meio, a maioria dos jogadores são lentos, e ele pode se aproveitar disso.

Mas aí entra outro problema que o tweet cita: ele precisa jogar no meio, mas o Arthur também precisa, ele já é essencial no time. Rakitić não sai nem por decreto. E ainda por cima o Dembélé na esquerda não tava conseguindo ir tão bem (novamente eu acho que é culpa do Valverde, não é possível o Dembélé ir mal na esquerda sendo que ele já jogou bem lá várias vezes na carreira, e ainda por cima tem a vantagem de ser ambidestro). Barcelona as vezes parece um time bem encaixado, mas na realidade não é.

 

E rolou um rumor por aí, que o Valverde tava querendo dar Malcom + 20M pro Chelsea pelo Willian, um amor renegado ao Valgreen. Espero que não seja verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, EduFernandes disse:

E rolou um rumor por aí, que o Valverde tava querendo dar Malcom + 20M pro Chelsea pelo Willian, um amor renegado ao Valgreen. Espero que não seja verdade.

Aí é pra mandar prender o sujeito, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Aí é pra mandar prender o sujeito, puta que pariu.

Seria bizarro se ele fizesse isso. Até gosto um pouco do Willian, mas não vejo  menor necessidade em contratar ele, já tem 30 anos, e mesmo mal, tenho certeza que o Dembélé é capaz de acrescentar tanto quanto ele, exceto defensivamente.

O Malcom eu sempre achei uma ótima contratação, e até agora só tá sendo queimado. Puts vey, é um bom jogador, ótimo pra revezar com Dembélé, ou até com o Messi, mas o Valverde só deixa ele de fora, e quando jogou na Copa do Rei, tava fora de ritmo e foi mal. Esse treinador decepciona em várias coisas.

Inclusive, tem uma galera que acusa ele de racismo até, por não usar Malcom, Semedo, Dembélé as vezes... É claro que deve ser uma baita bobagem, eu não acredito nisso de jeito nenhum. Deveriam até parar de cogitar tal coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Seria bizarro se ele fizesse isso. Até gosto um pouco do Willian, mas não vejo  menor necessidade em contratar ele, já tem 30 anos, e mesmo mal, tenho certeza que o Dembélé é capaz de acrescentar tanto quanto ele, exceto defensivamente.

O Malcom eu sempre achei uma ótima contratação, e até agora só tá sendo queimado. Puts vey, é um bom jogador, ótimo pra revezar com Dembélé, ou até com o Messi, mas o Valverde só deixa ele de fora, e quando jogou na Copa do Rei, tava fora de ritmo e foi mal. Esse treinador decepciona em várias coisas.

Inclusive, tem uma galera que acusa ele de racismo até, por não usar Malcom, Semedo, Dembélé as vezes... É claro que deve ser uma baita bobagem, eu não acredito nisso de jeito nenhum. Deveriam até parar de cogitar tal coisa.

Deve ser uma puta viagem, mas se parar pra pensar, não tem um negro entre os 11 titulares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, bstrelow disse:

Deve ser uma puta viagem, mas se parar pra pensar, não tem um negro entre os 11 titulares. 

Sim, mas há algumas explicações. O Umtiti, seria titular absoluto (desde que mantivesse o alto nível), mas tá machucado. Semedo não joga porque a contribuição ofensiva dele costuma ser bem menor que a do Sergi Roberto (mas seria o meu titular, Semedo defensivamente é um monstro), Dembélé fica no banco porque erra bastante (embora desequilibre as vezes, mas aí já acho que é burrice do Valverde, que não consegue ajudar ele a minimizar os erros). Já o Malcom é um caso a parte, Valverde não parece gostar dele, e como não foi ele quem pediu  contratação (é o que dizem), ele não usa.

Além disso, eu penso também nos outros casos, no Bilbao ele usava o Iñaki Williams, no Barça pediu a contratação do Paulinho, no início da temporada parece que ele quis o Willian... Sei lá, pra mim não tem nada de racismo, não consigo acreditar nessa possibilidade.

PS: lembrei do Mina. Esse eu imagino que seja porque não correspondeu quando jogou, falhava demais, aí o Valverde não fez questão de mantê-lo.

Nao digo que é impossível ele ser racista, pois nunca vamos saber o que se passa na cabeça do Valgreen, mas não acredito nessa possibilidade. Não por enquanto, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rolando uma certa perseguição ao Dembélé, infelizmente. Pode ser que ele não esteja totalmente recuperado do problema estomacal que teve, mas aparentemente ele tem culpa nisso também, esse negócio de sumir, chegar atrasado, pelo jeito  é verdade.

É uma pena, ele é um bom jogador, mas o ambiente mó Barça não é bom, alguém precisava chegar nele e dar um enquadro, pra parar de ter certas atitudes, e também tento ajudar ele a ver os erros que comete em campo e começar a trabalhar para resolvê-los. Falo com tristeza, mas já faz um tempo que acredito que Dembélé no Barça já era, ambas as partes não souberam se entender.

Malcom agora deve receber mais chances, o que é ótimo, mas o ideal seria ter os dois, trabalhar ambos pra entregar bastante ao time, já que cada um têm características diferentes e que seriam úteis em diferentes situações, e não ficar usando um e ignorando o outro. Triste pelo meu Mosquito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meteram a mão no Athletic

Todas as decisões 50/50 eram marcadas pro Atlético e a falta do terceiro gol não foi nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Caraca, como é que o Pique é titular desse Barcelona? Meu deus.

No momento conta mais com a lesão de Umtiti (que voltou hoje, mas ainda não deve estar 100%) e Vermaelen. Mas tipo, o Barça tem só o Piqué de zagueiro destro também, duvido que alguém arrisca 2 canhotos ali. E tem o fato de Piqué ser ídolo e líder no elenco também, tá merecendo ser reserva há um bom tempo, mas ninguém tem coragem de tirar do time.

Busquets tá irregular nessa temporada, tem hoje que dá aula, no outro entrega um gol. Defensivamente tá mediano nessa temporada, nunca foi tão espetacular nisso, mas tá pior. Só salva a técnica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, EduFernandes disse:

No momento conta mais com a lesão de Umtiti (que voltou hoje, mas ainda não deve estar 100%) e Vermaelen. Mas tipo, o Barça tem só o Piqué de zagueiro destro também, duvido que alguém arrisca 2 canhotos ali. E tem o fato de Piqué ser ídolo e líder no elenco também, tá merecendo ser reserva há um bom tempo, mas ninguém tem coragem de tirar do time.

Busquets tá irregular nessa temporada, tem hoje que dá aula, no outro entrega um gol. Defensivamente tá mediano nessa temporada, nunca foi tão espetacular nisso, mas tá pior. Só salva a técnica mesmo.

Bah, acho um erro não ter um cara que jogue pela direita, ainda mais com o Piqué desse jeito.

Busquets eu acho um baita volante, não vejo muito problema nele não, até pelo estilo de jogo do Barcelona. 

_

Porra, que baita bola esse 1x0. Já tava merecendo o Bétis pelo início de jogo que fez. Fez o Barcelona jogar na ligação direta.

2x0 Bétis. Que time bem treinado, nossa senhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, acho um erro não ter um cara que jogue pela direita, ainda mais com o Piqué desse jeito.

Busquets eu acho um baita volante, não vejo muito problema nele não, até pelo estilo de jogo do Barcelona. 

_

Porra, que baita bola esse 1x0. Já tava merecendo o Bétis pelo início de jogo que fez. Fez o Barcelona jogar na ligação direta.

2x0 Bétis. Que time bem treinado, nossa senhora.

Pois é, o time do nada vendeu os zagueiros destros e contratou outro canhoto. Por isso muita gente queria o De Ligt, ele era o cara pra meter o Piqué no banco.

Busquets ainda é um baita jogador sim, mas as vezes esse time do Valverde passa a impressão que não combina com o estilo de jogo dele, que não é tão intenso quanto o de outros volantes. Ter o Rakitić que não é lá tão intenso também não ajuda.

No Twitter só rolava os perfis gringos que sigo dizendo que o treinador do Betis jantou o Valverde.

1 hora atrás, raskor disse:

Vai toma no cu, isso é jogo pra derrubar técnico. Derrota humilhante.

Parece que o Betis só tinha 1, UM gol fora de casa na LaLiga, pegou o Barça no Camp Nou e enfiou 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defesa do Barça mãe demais, nossa senhora

Rakitic inutião

Real hoje deu tapa na cara do Celta com facilidade, Benzema mitando.

Sevilla quase sevillou hoje, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona e Real tomando pau com técnicos medíocres e o Quinque fazendo o Bétis jogar futebol pra caralho. Como é importante a escolha de um técnico, rapaz. Diria que é quase tão importante quanto a escolha do elenco. Um técnico realmente bom vai fazer um elenco medíocre jogar acima do normal. Um técnico medíocre vai fazer um esquadrão jogar como se fosse o time da pelada de sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 at 19:35, Lewiks disse:

O que estão esperando pra linchar o Valverde em praça pública?

Cair pra um time médio na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação do Dembélé tá ficando insustentável mesmo, até o Deschamps criticando a falta de profissionalismo, digamos assim, dele. Disse que ele frequentemente se atrasa nos treinos e dá desculpas esfarrapadas. Puts vey, ele é muito bom jogador, sempre defendi, mas com esse tipo de problema extra campo fica difícil ficar do lado dele. Eu também defendi e defendo que o problema dele dentro de campo dá pra resolver desde que alguém ajude, no caso imagino eu que seja trabalho do técnico, mas Valverde é uma tristeza pra desenvolver alguém, mas esse problema com os treinos... Na boa, não dá. Bem, tá aí, o time achou bonito quando ele fez aquela palhaçada com o Dortmund pra forçar a transferência, e agora ele tá de doce com o Barça também. Dizem que há interesse do P$G...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Leho. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...