Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Funil do calendário: dos 267 clubes de 1ª divisão estadual, 71% jogam só até junho


nosredna

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Butilheiro disse:

Ah sim, pra um jogo rápido, fica mais interessante mesmo. O modelo padrão do Brasfoot ou do Elifoot com 20 times é muito longo.

Eu acho pontos corridos tão boring. E sinceramente, eu nem acho que seja o "modelo mais justo", porque quase sempre tem os times de nível médio-baixo que priorizam a Copa do Brasil e os times de nível médio-alto que priorizam a Libertadores, entende? Daí é raro a classificação refletir realmente quais times são os melhores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito simples: acabar com 80 ou 90% dos clubes que existem no brasil

clube x ou y que não tiver n torcedores que compareçam aos jogos, pode acabar

ninguém está mais interessado em ver pelada

ninguém mais tem tempo de ver pelada

e com isso por tabela os estaduais poderiam acabar, ou diminuir drasticamente a quantidade de jogos

partidas aí do bangu, volta redonda, macaé não deram nem 1500 pessoas de média nos estádios

melhore o espetáculo, o produto, diminuindo as "atrações" que ninguém quer ver

jogador vai perder o empreguinho dele como jogador de futebol?

isso não é bolsa família

vai trabalhar, vagabundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, namoral disse:

muito simples: acabar com 80 ou 90% dos clubes que existem no brasil

clube x ou y que não tiver n torcedores que compareçam aos jogos, pode acabar

ninguém está mais interessado em ver pelada

ninguém mais tem tempo de ver pelada

e com isso por tabela os estaduais poderiam acabar, ou diminuir drasticamente a quantidade de jogos

partidas aí do bangu, volta redonda, macaé não deram nem 1500 pessoas de média nos estádios

melhore o espetáculo, o produto, diminuindo as "atrações" que ninguém quer ver

jogador vai perder o empreguinho dele como jogador de futebol?

isso não é bolsa família

vai trabalhar, vagabundo

Ainda bem que tá na cara que tu é bater e ninguém vai perder tempo te resppndendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruna' disse:

Eu acho pontos corridos tão boring. E sinceramente, eu nem acho que seja o "modelo mais justo", porque quase sempre tem os times de nível médio-baixo que priorizam a Copa do Brasil e os times de nível médio-alto que priorizam a Libertadores, entende? Daí é raro a classificação refletir realmente quais times são os melhores mesmo.

Mas é "mais justo" justamente na comparação com os outros. Você premiar o melhor em 38 rodadas é mais justo que o que se classificou em 8º e foi bem em outros 6 jogos. Não é perfeito mesmo, e talvez nem exista isso. Cabe aos nossos times e jogadores aprenderem como esse negócio de priorizar tem que ser, que não pode largar um porque está priorizando outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Países bem menores, mais densos e de maior renda que o Brasil não têm 3ª divisão unificada: Itália e Espanha, por exemplo. A Alemanha e a França levam a unificação até a 3ª divisão.

 

Nós não temos condições de fazer isso. Faz muito mais sentido manter uma Série C regionalizada e pelo menos dobrar a quantidade de times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Países bem menores, mais densos e de maior renda que o Brasil não têm 3ª divisão unificada: Itália e Espanha, por exemplo. A Alemanha e a França levam a unificação até a 3ª divisão.

 

Nós não temos condições de fazer isso. Faz muito mais sentido manter uma Série C regionalizada e pelo menos dobrar a quantidade de times.

Nós mesmos só diminuímos a regionalização da série C faz pouco tempo. A favor de voltar como era antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ichthus disse:

Nós mesmos só diminuímos a regionalização da série C faz pouco tempo. A favor de voltar como era antes?

Não exatamente. Acho que é necessário expandir, mas de forma controlada. Eu tenho grande dúvidas se a Série C é ou não deficitária.

 

Mas unificar e tornar totalmente nacionalizada acho que não ajudará a torná-la superavitária. Só estou tomando de base o que é feito no resto do mundo, e que acho que faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil cortar a asa dos clubes do que pensar em expansão da liga. Se fizerem uma cartilha ou qualquer coisa do tipo pra passar um pente, começando a exigir o mínimo e classificar clubes de nível amador, semiprofissional e profissional (aula de FM), muito clube no Brasil não vai poder competir.

Ou entra dentro das regras ou tá fora, e acho que é nesse molde que muito time tradicional da Itália tá desaparecendo, por exemplo. Má gestão, não dão conta de arcar com os compromissos feitos e a liga/federação acaba descartando mesmo, sem dó. E foda-se a história, tradição e o caralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Gourcuff disse:

É mais fácil cortar a asa dos clubes do que pensar em expansão da liga. Se fizerem uma cartilha ou qualquer coisa do tipo pra passar um pente, começando a exigir o mínimo e classificar clubes de nível amador, semiprofissional e profissional (aula de FM), muito clube no Brasil não vai poder competir.

Ou entra dentro das regras ou tá fora, e acho que é nesse molde que muito time tradicional da Itália tá desaparecendo, por exemplo. Má gestão, não dão conta de arcar com os compromissos feitos e a liga/federação acaba descartando mesmo, sem dó. E foda-se a história, tradição e o caralho...

Aqui no Brasil, para qualquer clube disputar uma competição da CBF e Federações, tem que ser profissional. Aqui em minas tem quatro divisões e um clube da 4ª divisão tem que ser profissional para poder disputar. Isso é erradíssimo e não tem como não fazer uma má gestão. O primeiro passo para melhorar a rentabilidade dos times de futebol brasileiros, é rever essa obrigatoriedade do profissionalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Aqui no Brasil, para qualquer clube disputar uma competição da CBF e Federações, tem que ser profissional. Aqui em minas tem quatro divisões e um clube da 4ª divisão tem que ser profissional para poder disputar. Isso é erradíssimo e não tem como não fazer uma má gestão. O primeiro passo para melhorar a rentabilidade dos times de futebol brasileiros, é rever essa obrigatoriedade do profissionalismo.

Eu acho que até a série C ainda vai. Daí pra baixo dá pra repensar sim até porque série D não é certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...