Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Mecanismo do Football Manager


flalutaina

Pergunta

Tenho FM desde 2014, mas nunca me dediquei por completo por achar que nunca "saí do lugar" como treinador! Vivia recriando saves. Por isso gostaria de saber onde posso "estudar" o funcionamento do Football manager? O que devo fazer para crescer como treinador, por exemplo. Em que áreas eu devo atuar mais para fazer o meu time crescer, em que devo focar? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

16 horas atrás, flalutaina disse:

É mais ou menos por aí.
Tem uns detalhes que ainda nao entendo, tipo, se eu deixar de dar entrevistas, se eu sair vendendo ou devolvendo jogadores emprestados, se eu não mexer na parte de treinos, isso afeta o jogo e a minha carreira de treinador?

Você quer saber quais áreas você deve ou não mexer? Se sim, já te adianto que você deve ter uma boa noção de cada área de mexer nela. Um exemplo é nos treinos. Se você quiser mexer, deverá ter uma noção da área (e há alguns materiais sobre treino aqui no fórum). Se não quiser aprender sobre a área, é melhor deixar pra um auxiliar com capacidade para tal.

Mas algo que eu acho necessário os treinadores de FM mexerem é nas táticas, pois é algo que o treinador precisa colocar a sua cara ali, sem depender de táticas baixadas ou do auxiliar mexendo por você. Se você não sabe muito, peça ajuda e leia alguns guias no link que eu coloquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc assumir um clube e antes de qq coisa comprar ou devolver jogadores emprestados, pode afetar no desempenho do time já no inicio de uma temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flalutaina disse:

Vc assumir um clube e antes de qq coisa comprar ou devolver jogadores emprestados, pode afetar no desempenho do time já no inicio de uma temporada?

Pode afetar o desempenho no início pela falta de coesão de equipe. Só treinar coesão de equipe nesse início e ficar verificando a reação da palestra (dentro de Táticas>Análise) até a coesão estiver suficiente, podendo colocar outro treino quando atingir esse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruna' disse:

Entrevistas: geralmente afeta só o seu relacionamento com a imprensa, mas eventualmente alguns comentários podem influenciar os seus jogadores, outros jogadores ou técnicos. Por exemplo, contratei um jogador e apresentei ele, na coletiva falei que "não tinha relação nenhuma com ele, que ele era apenas um dos meus jogadores", logo vi que no lado do nome dele apareceu um "RJ", ou seja: o jogador reagiu mal ao que eu falei. Falar mal do time que você vai enfrentar pode também motivar o time adversário ou desmoralizá-los. Declarar inimizade a um técnico publicamente vai dificultar sua possibilidade de contratar jogadores do time dele, além dos "jogos psicológicos", que pode aumentar os nervos do técnico adversário. Obviamente, o contrário (falar bem de um técnico) pode facilitar a relação com o time que este técnico treina.

Sobre a parte dos treinos: ACHO que você pode deixar isso pro auxiliar, mas se você se responsabilizar e não mexer nada, o seu time vai render menos, provavelmente.

Vlw mesmo Bruna! Outras dúvidas, vou te "gritar"!!! rsrsr

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan Perisse disse:

Você quer saber quais áreas você deve ou não mexer? Se sim, já te adianto que você deve ter uma boa noção de cada área de mexer nela. Um exemplo é nos treinos. Se você quiser mexer, deverá ter uma noção da área (e há alguns materiais sobre treino aqui no fórum). Se não quiser aprender sobre a área, é melhor deixar pra um auxiliar com capacidade para tal.

Mas algo que eu acho necessário os treinadores de FM mexerem é nas táticas, pois é algo que o treinador precisa colocar a sua cara ali, sem depender de táticas baixadas ou do auxiliar mexendo por você. Se você não sabe muito, peça ajuda e leia alguns guias no link que eu coloquei acima.

Obrigado Yan!

Como estou no inicio, vou deixar os treinos para o auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de que tipo de save você quer fazer. Eu, por exemplo, gosto de sempre estar traçando objetivos de curto e longo prazo, por exemplo: fazer o São Paulo conquistar uma Copa do Brasil ou fazer o Inter ganhar um Campeonato Brasileiro.

E nisso você tem que definir as suas responsabilidades, no meu caso eu sempre chamo ela pra mim mesma. Contrato funcionários - auxiliar técnico, preparador, olheiro, etc -, defino os métodos de treino, empresto jogadores, movimento as transferências do meu time, faço as táticas, defino os batedores de bola parada, capitão, etc.

Num dos meus saves mais longínquos - com o Grêmio no FM 2014, por coincidência, foram três temporadas - demorou dois anos - no jogo claro - pra eu começar a receber sondagens de times europeus, como Juventus e Atlético de Madri, daí ia nas entrevistas e lembro de não ter me dado muito bem nessas entrevistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos por aí.
Tem uns detalhes que ainda nao entendo, tipo, se eu deixar de dar entrevistas, se eu sair vendendo ou devolvendo jogadores emprestados, se eu não mexer na parte de treinos, isso afeta o jogo e a minha carreira de treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flalutaina disse:

É mais ou menos por aí.
Tem uns detalhes que ainda nao entendo, tipo, se eu deixar de dar entrevistas, se eu sair vendendo ou devolvendo jogadores emprestados, se eu não mexer na parte de treinos, isso afeta o jogo e a minha carreira de treinador?

Entrevistas: geralmente afeta só o seu relacionamento com a imprensa, mas eventualmente alguns comentários podem influenciar os seus jogadores, outros jogadores ou técnicos. Por exemplo, contratei um jogador e apresentei ele, na coletiva falei que "não tinha relação nenhuma com ele, que ele era apenas um dos meus jogadores", logo vi que no lado do nome dele apareceu um "RJ", ou seja: o jogador reagiu mal ao que eu falei. Falar mal do time que você vai enfrentar pode também motivar o time adversário ou desmoralizá-los. Declarar inimizade a um técnico publicamente vai dificultar sua possibilidade de contratar jogadores do time dele, além dos "jogos psicológicos", que pode aumentar os nervos do técnico adversário. Obviamente, o contrário (falar bem de um técnico) pode facilitar a relação com o time que este técnico treina.

Sobre a parte dos treinos: ACHO que você pode deixar isso pro auxiliar, mas se você se responsabilizar e não mexer nada, o seu time vai render menos, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...