Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Movimentos Preferidos - Quando usar?!


Thiago Anjo

Posts Recomendados

Qual a utilidade que vocês veem em ensinar Movimentos de Jogo que são dados como instruções táticas de equipe/individuais, como "corre com a bola pela direita"?

Aqui, eu vejo como um ponto negativo e sempre faço o possível para destreinar todos os movimentos que são instruções táticas, por que se eu os quiser, peço no jogo, do contrário eles acabam fazendo algo que não pedi na instrução e melando meu planejamento tático.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o mesmo. Sempre olho os MPs de todos do elenco e destreino os que não se encaixam no meu estilo. No contrário, só treino algum quando o jogador não está treinando nada e geralmente escolho por algum que se relacione com algum movimento que o jogador anda errando na tática.

Por exemplo, se eu quero usar inversões rápidas e, em seguida, chutes de média distância, seria interessante treinar um que faça o jogador chutar caso ele ande recebendo e, em vez de arrematar, passando a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Faço o mesmo. Sempre olho os MPs de todos do elenco e destreino os que não se encaixam no meu estilo. No contrário, só treino algum quando o jogador não está treinando nada e geralmente escolho por algum que se relacione com algum movimento que o jogador anda errando na tática.

Por exemplo, se eu quero usar inversões rápidas e, em seguida, chutes de média distância, seria interessante treinar um que faça o jogador chutar caso ele ande recebendo e, em vez de arrematar, passando a bola.

Mesma linha de raciocínio, tinha dúvida se alguém percebeu alguma utilidade nesses MPJ que também são instruções, mas pelo visto eles só atrapalham, visto que você pedir o mesmo durante o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu faço o contrario, eu sempre estou tentando ensinar MPs a todos os jogadores, e eu n vejo eles como coisas q iram atrapalhar a tática em nada, pelo contrario. mais tem q ver o que seu jogador faz em campo para tentar combinar os melhores MPs para ele. 

Eu posso esta enganado mais acho que esses movimentos ajuda no desenvolvimento dos jogadores, por exemplo: se vc tem 1 atacante que perde muito gols, pq sempre chuta no goleiro, o MP "colocar chute no canto" vai ajudar ele a procurar o melhor canto para chutar q n seja no goleiro, ou o MP "cobrir o goleiro no 1a1" se o jogador tem uma imprevisibilidade o goleiro nunca vai espera isso dele aumentando a chance do gol. 

se vc tem um ala/lateral/extremos o MP mudar o flanco ira ajudar o time a mudar o jogo para outra lateral e pegar a defesa adversaria desprevenida e o jogador que ira receber a bola estará livre para fazer o que quiser.

isso me ajudou muito no fm16. e esta me ajudando agora no 18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...