Jump to content

Basel 0 x 4 Manchester City

Deod

Recommended Posts

2018-02-12t151149z_562855869_rc190ec36b8

Hoje é dia do Baselzão da massa patrolar Guardiola & amigos

Prováveis escalações
BASEL:
Vaclík, Lacroix, Sucky, Balanta(AQUELE), Lang, Frei, Xhaka, Petretta, Elyounoussi, Van Wolfswinkel e Oberlin.

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte, Zinchenko, Fernandinho, Bernardo Silva, David Silva, De Bruyne, Sterling e Agüero.

Fonte: GE

• Deod featured this topic

Pau no seu cu, City. O melhor time da Inglaterra pega o adversário mais ridículo enquanto os outros ingleses pegam times complicados. Até o Arsenal peg... epa, perai.

Menos de 18x0 é fake.

• Leho. changed the title to Basel 0 x 4 Manchester City
  • Bruno Caetano. unfeatured this topic

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Vinizl
      By Vinizl
      Sobre mim
      Olá. Meu nome é Vinicius. Estou escrevendo minha primeira jornada de treinador (apesar de ser jogador de FM/CM há muitos anos). Então, por favor, sejam gentis e críticas construtivas serão sempre bem-vindas :)
      No FM21, eu basicamente havia feito apenas uma carreira anterior à essa: com o Corinthians, clube que torço, na empolgação com a chegada de Renato Augusto, Willian, Giuliano e Roger Guedes na janela do ano passado. Acabei não jogando tanto quanto eu gostaria por diversos motivos. Mas, dessa vez, prometo que não faltarão esforços pra levar essa carreira à diante.
      A escolha
      Minha escolha pelo Bahia se deu um pouco por acaso. A intenção inicial seria começar uma nova carreira com o Avaí, que havia fechado com Paolo Guerrero. Portanto, baixei a atualização de transferências mais recente, para ter todos os elencos atualizados. Enquanto baixava, a tv estava ligada num VT do jogo do Bahia. Confesso que nem estava prestando muita atenção.
      Ao baixar o arquivo de atualização, vi que ele vinha com alguns arquivos novos, contendo todos os clubes com suas respectivas SAFs, para dar mais realismo. Na hora de escolher, pensei que seria um desafio mais interessante comandar um clube da Série B, com possibilidade de investimento alto em breve, do que simplesmente brigar contra o rebaixamento na Série A. Fiquei entre Vasco e Bahia. Escolhi o Bahia por acreditar que o Vasco tem um elenco um pouco mais forte, que eu conheço melhor e, portanto, menos desafiador. Acho que o VT do jogo me ajudou também: só podia ser um sinal... 😂
      Aí, um ponto bem importante de se destacar: a injeção dos petrodólares dos bilionários árabes só viria a partir de agosto/22, sendo impossível de ser utilizada ainda naquela temporada, tanto pelo fechamento da janela de transferências quanto pela diretoria, que só liberou para o orçamento para transferências e salários ao final da temporada. Quando assumi o clube, havia uma verba de aprox. R$3,5M para transferências e R$1.9M de salário.

O resgate do tricolor baiano
      Assumi o Bahia EC no dia 27/07/22, como pode ser visto no meu contrato atual.

Naquele momento, substituí o treinador Enderson Moreira, herdando uma quinta colocação, após um empate em 1x1 com o Sport pela 15ª rodada da Série B.

Uma das minhas primeiras atitudes como novo treinador foi promover mudanças no staff. O déficit de profissionais no clube era grande, com cargos como Olheiro e Olheiro-Chefe vagos. Também haviam muitos profissionais com atributos baixos demais para um clube que almejava uma promoção à Série A. Durante esse período, dentre diversas contratações de staff, chamo atenção para a chegada de Elano, ex-Ferroviária, para seu meu principal Auxiliar Técnico. Também houve a rescisão amigável com Eduardo Freeland, ex-Botafogo e, posteriormente, a chegada de Alexandre Pássaro, ex-Vasco, para o cargo de Diretor de Futebol.
      Já para a equipe, devido à situação financeira e pouco tempo hábil, pouquíssimas contratações e nenhuma saída. Três empréstimos para compor elenco e uma chegada para o Bahia Reservas:
      o meia argentino Darío Sarmiento (19), aproveitando a parceria com o Manchester City; o ponta brasileiro Thiago Andrade (22), aproveitando a parceria com o New York City; o volante brasileiro Roni (23), do Corinthians; o zagueiro colombiano Oscar Salas (22), passe livre, para compor o elenco reserva.
      Nenhum destes emprestados chegou a demonstrar um futebol que me fizesse almejar sua contratação ao final do empréstimo, apenas foram bons para compor elenco. O melhor deles foi o brasileiro Thiago Andrade, que tinha velocidade como ponta esquerda e chegou a quebrar o galho de lateral direito em um momento de muitas lesões do titular Marcinho e mau desempenho do reserva Jonathan.
      Diversos jogadores tinham seu contrato vencendo em dezembro/22, tanto entre emprestados, quanto entre vinculados com o clube. Destaco aqui alguns casos:
      Danilo Fernandes, goleiro titular, em momento nenhum teve interesse em conversar sobre renovação. Somado à isso, seu reserva Matheus Teixeira foi muito bem nas oportunidades que teve após lesão do titular e tem uma expectativa de grande futuro, com apenas 23 anos. Danilo Fernandes deixará o Tricolor de Aço em 31/12/2022. Marcos Antônio, um dos jogadores com melhores atributos, teve seu contrato renovado após exigir valorização salarial. Marcinho, titular da lateral direita e um dos destaques do time, renovou seu contrato. Matheus Bahia, titular da lateral esquerda ainda não aceitou a proposta de renovação e sua situação começa a criar contornos de drama. Seu contrato termina em alguns dias. Matheus Davó, o artilheiro da Série B, teve seu empréstimo renovado por mais 1 ano e com cláusula de opção de compra com valor fixado em R$9,5M. Porém, se executada, a cláusula também inclui a possibilidade de recompra por parte do clube dono de seu direitos (Corinthians) pelo mesmo valor pago, podendo ser executada em até 1 ano. Além disso, o clube paulista teria direito à 20% do lucro de uma possível venda por parte do Bahia à qualquer outro clube. Lucas Mugni, meio-campista argentino, perdeu espaço e não teve seu contrato renovado. Jonathan, lateral-direito reserva, idem. Matheus Teixeira, goleiro reserva na temporada, teve seu contrato renovado (embora este se encerrasse apenas em 2023) e uma valorização salarial. Deve ser titular em 2023. Todos os jogadores emprestados (com exceção de Davó) se despedem em 31/12/2022. Poucos destes foram utilizados com frequência. Resultados da temporada 2022
      Seguem alguns prints de resultados e conquistas da temporada.
      Chamo atenção para o retorno à Série A com apenas 2 pontos a menos que o líder Grêmio, que liderou a competição quase inteira.
      Também destaco a excelente participação de Rodallega, um dos artilheiros da competição, líder do elenco e batedor de pênaltis. E de Davó, artilheiro isolado da Série B, mesmo tendo ficado no banco no início do meu trabalho. Sua contribuição foi tão magistral que eu mudei o esquema de jogo para encaixar estes dois atacantes.

Aqui, a escalação da última partida do campeonato, que coroou a volta ao lugar que o Bahia pertence:

E agora?
      Chegamos ao final do campeonato e agora a realidade é outra. Vamos para a Série A e teremos quase R$200M para gastar. Um cenário tão bom quanto perigoso. Terei que pensar direitinho nas peças que vou trazer e não posso manter jogadores por carinho e gratidão. Foi pensando nisso que renovei o contrato do Davó por mais 1 ano de empréstimo e sem obrigatoriedade de compra.
      O principal setor do campo que pretendo reforçar é o do meio, especialmente os volantes. Também buscarei um goleiro experiente para disputar vaga com o promissor Matheus Teixeira, um zagueiro para ser titular absoluto e, quem sabe, alguns grandes nomes...
      Agora me deem licença, que eu vou aproveitar as férias de final de temporada assistindo a Copa do Mundo do Qatar... 😂
      Volto em breve!
    • Leho.
      By Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France

📋Escalações confirmadas:

---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      By EduFernandes
      Golzin do Villarreal já, nem deu tempo de respirar
    • EduFernandes
      By EduFernandes
      Quarta-feira, 04/05/2022
      16h
      TNT e HBO Max
    • bstrelow
      By bstrelow
      Jogo hoje as 16h e abri o tópico só para trazer a fala desse rapaz:
  • Create New...