Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

20 minutos atrás, davidreisc disse:

Não acho que eles tiveram uma carreira melhor que o Ronaldinho. O Ronaldinho jogou 2 copas do mundo, venceu Champions League e Libertadores. Principal jogador de um Barcelona extraordinário e foi para o Milan, no retorno ao futebol brasileiro teve destaque em um grande time e venceu a Libertadores. A carreira do Diego na Europa foi bem mediana, não vejo onde ele realmente se destacou. Nem se ele arrebentar com o Flamengo nesse ano, ele terá uma carreira melhor que a do Ronaldinho.

Já o Robinho, por mais que tenha decepcionado no futebol Europeu, pelo menos mostrava serviço na seleção. Foi para 2006 em uma fase excelente e em 2010 era talvez o principal jogador do time ao lado do Kaká. O problema é que as pessoas criaram uma expectativa no Robinho muito acima do que ele era capaz.

A questão é que o Diego não era muito diferente disso. Exceto na parte da seleção, mas a carreira dele de clubes foi mais ou menos isso daí, teve uma fase excelente no Porto e apareceu bem no Werder. Decepcionou na Juventus porque lá é outro nível de jogador. Robinho foi mais ou menos a mesma coisa: Decepcionou no Real Madrid porque era outro nível de jogador, teve sua importância em um City que ainda tava crescendo e conseguiu se manter em um Milan que já vinha decaindo.

E o negrito no fim justifica minha afirmação. Os caras não tocaram o céu porque não dava pra eles, mas chegaram até onde podiam. Ronaldinho teve uma carreira aquém porque só pelo futebol ele deveria ter ficado no Barça destruindo junto com o Messi até ano retrasado, voltar pra um contrato de dois anos no molde do que o outro Ronaldo teve no Corinthians e aí sim aposentar.

A carreira de Diego e Robinho foi de acordo com as capacidades deles. A do Ronaldinho foi bem abaixo do que ele mostrou que podia fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ichthus disse:

A questão é que o Diego não era muito diferente disso. Exceto na parte da seleção, mas a carreira dele de clubes foi mais ou menos isso daí, teve uma fase excelente no Porto e apareceu bem no Werder. Decepcionou na Juventus porque lá é outro nível de jogador. Robinho foi mais ou menos a mesma coisa: Decepcionou no Real Madrid porque era outro nível de jogador, teve sua importância em um City que ainda tava crescendo e conseguiu se manter em um Milan que já vinha decaindo.

E o negrito no fim justifica minha afirmação. Os caras não tocaram o céu porque não dava pra eles, mas chegaram até onde podiam. Ronaldinho teve uma carreira aquém porque só pelo futebol ele deveria ter ficado no Barça destruindo junto com o Messi até ano retrasado, voltar pra um contrato de dois anos no molde do que o outro Ronaldo teve no Corinthians e aí sim aposentar.

A carreira de Diego e Robinho foi de acordo com as capacidades deles. A do Ronaldinho foi bem abaixo do que ele mostrou que podia fazer.

Mesmo assim, o Ronaldinho passou longe de decepcionar em sua carreira. Os títulos que ele ganhou mostram isso, um jogador que vence Copa do Mundo quando estava começando a ser conhecido mundialmente, venceu a Champions League e Campeonatos Espanhóis em seu auge e, mesmo quando estava em decadência, ganhou o título mais importante da história do Atlético-MG. Isso mostra que durante toda a sua carreira ele teve sua importância. Claro que ele poderia ter atingido um nível ainda maior, o que poderiam gerar discussões sobre ele ser o maior jogador pós-Pelé ou não, mas mesmo assim termina a carreira entre os grandes. A própria representatividade que ele tem até hoje em todo lugar onde passa, mostra o tamanho que ele atingiu no futebol.

Essa sua comparação poderia até ser feita com o Adriano, que tinha um potencial bem maior que Robinho e Diego, mas não chegou ao seu céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

Enganador, jogador de clube e o maior pipoqueiro da história da seleção.

EXATO! Se sobressaiu apenas jogando o campeonato espanhol, onde tirando o rival Real Madrid é um gauchão de grife. Além disso, teve 3 anos no MÁXIMO jogando no "auge", fora que teve destaque na França que também é uma liga com nível técnico do campeonato catarinense.

MAU CARÁTER, FILHO DA PUTA, MERCENÁRIO, PIPOQUEIRO E TRAIDOR.

Inclusive, ele é o precursor do futebol alegre moderno, o que por si só, já é digno de ser chamado de lixo. É ídolo de moleque jogador de playstation e torcedor brasileiro que só assiste o globo esporte local.

Robinho, Menino Neymar, Pato todos vieram depois dele e seguem essa linha de futebol firulento, mercenário e pipoqueiro. LUAN TAMBÉM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico dividido: reconheço que foi um craque, era talentoso pra caralho e quando estava em um dia bom acabava com as partidas, mesmo fisicamente já muito aquém do que poderia fazer - como no Galo. Mas é pilantra, safado, mercenário e traíra.

Poderia ter ganho mais títulos se administrasse melhor sua carreira, como na sua saída do Grêmio, depois que saiu do Barcelona e na sua volta pra cá.

Uma lembrança boa que eu tenho dele (dessa o @Léo R. vai gostar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Tehh disse:

Fico dividido: reconheço que foi um craque, era talentoso pra caralho e quando estava em um dia bom acabava com as partidas, mesmo fisicamente já muito aquém do que poderia fazer - como no Galo. Mas é pilantra, safado, mercenário e traíra.

Poderia ter ganho mais títulos se administrasse melhor sua carreira, como na sua saída do Grêmio, depois que saiu do Barcelona e na sua volta pra cá.

Uma lembrança boa que eu tenho dele (dessa o @Léo R. vai gostar)

 

Melhor partida da carreira do André Lima. Meio campo com Douglas Magro e Marquinhos Paquita. Él loco Mário na lateral direita, meu deus. hahahhahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável esse vídeo. Só pode ser montagem. Não é possível!

Douglas já foi magro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Stay Heavy disse:

Bom, sei que vai chover negativações, mas cada um tem direito a sua opinião. Pra mim, Ronaldo Gaúcho foi craque, fora do normal, somente no auge no Barcelona. Após isso, decaiu demais e teve sim, alguns momentos de genialidade, mas muito longe do que foi no Barça. Não o coloco no mesmo patamar de Ronaldo, Rivaldo, Romário, pois esses foram craques a vida toda...Gaúcho foi apenas no Barça. E isso por culpa dele mesmo, que sempre pareceu (disse pareceu, pois não o conheci pessoalmente e profundamente) por displicência dele mesmo, salto alto, preguiça e por achar que tocar de um lado e olhar pra outro, era jogar muito.

Eu entendo sua opinião e sua decepção (posso chamar assim?) com o futebol pós-Barcelona. Mas eu entendo o termo "aposentadoria" como algo muito forte, algo como se ele não jogou nada nos anos seguintes. Ele decaiu bastante? Sim, mas não deixou e jogar MUITO aqui no Flamengo e no Atlético-MG. Depois disso, ele desistiu do futebol mesmo e se aposentou quando ganhou a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lewiks disse:

Ronaldinho no Flamengo jogou pra caralho!! Pra caralho mesmo!!! O Deivid perdendo gol pra caralho foi o artilheiro daquele ano com 20 gols no Brasileirão. 

Ronaldinho e Thiago Neves acabavam com todos os jogos, a gente não ganhou o Brasileiro daquele ano (terminamos o primeiro turno em primeiro), pq a vagabunda da Patrícia Amorim ficou 10 jogos sem pagar o Ronaldinho, resultado... Ficou 10 jogos sem ganhar.

Não ganhamos também porque o pior atacante da história do Flamengo perdia os 500 gols feitos que vinham de passes do Ronaldinho e do Thiago Neves. Tivessemos um atacante minimamente decente, aquele campeonato era nosso.

 

Enfim, o cara é reconhecido pelo mundo inteiro como um dos maiores craques da história futebol, vencedor de prêmios de melhor do mundo, bola de ouro, campeão da Champions, Libertadores e da Copa do Mundo e ainda vem neguinho hatear o cara huahuahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, raskor disse:

Não ganhamos também porque o pior atacante da história do Flamengo perdia os 500 gols feitos que vinham de passes do Ronaldinho e do Thiago Neves. Tivessemos um atacante minimamente decente, aquele campeonato era nosso.

 

Enfim, o cara é reconhecido pelo mundo inteiro como um dos maiores craques da história futebol, vencedor de prêmios de melhor do mundo, bola de ouro, campeão da Champions, Libertadores e da Copa do Mundo e ainda vem neguinho hatear o cara huahuahua.

Isso tudo sem se esforçar, né? Imagina se ele tivesse o foco do Cristiano Ronaldo conciliando com essa magia toda? Estaríamos discutindo se Ronaldinho é comparável a Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Não ganhamos também porque o pior atacante da história do Flamengo perdia os 500 gols feitos que vinham de passes do Ronaldinho e do Thiago Neves. Tivessemos um atacante minimamente decente, aquele campeonato era nosso.

 

Enfim, o cara é reconhecido pelo mundo inteiro como um dos maiores craques da história futebol, vencedor de prêmios de melhor do mundo, bola de ouro, campeão da Champions, Libertadores e da Copa do Mundo e ainda vem neguinho hatear o cara huahuahua.

Aquele ano o Souza caveirao destruiu no Bahia.. ainda especularam ele no início do campeonato... Falo até hoje que se fosse ele no lugar do Deivid, ele ia brincar de fazer parede pró R10 e Thiago Neves estudarem a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craque, que já se vendeu muito por dinheiro(mas no futebol de hoje quem não se vende?), mas ainda sim foi um craque(que só correspondeu as expectativas no Barcelona, e correspondeu em menor escala no PSG, Galo e Grêmio e na Seleção, com lampejos no Milan e no Flamengo e sem jogar praticamente nada no Queretáro e Fluminense).

O jeito dele de jogar é a raiz do futebol Brasileiro, alegre com dribles, passes geniais, habilidade e talento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego fala que ele decaiu pelo físico como se fosse estritamente culpa da idade e da natureza. O físico dele decaiu por relaxo mesmo, por falta de comprometimento, culpa do próprio Gaúcho. Foi sim um grande jogador, poderia ter sido melhor se não fosse tão acomodado, mas na minha opinião, não foi craque no quilate de Ronaldo, Rivaldo, Romário (exceto época Barcelona). Na média geral, eu acho ele no nível de Alex, Juninho Pernambucano, etc.

E antes que culpem novamente o físico, o cara nunca teve lesão séria...e olha o que o Ronaldo Fenômeno jogou durante a carreira, mesmo com 531 cirurgias no joelho, 600kg acima do ideal e sempre foi craque onde jogou.

Novamente, opinião MINHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 at 11:22, Dsmoreira disse:

Comparar o auge do Ronaldinho do Barcelona com qualquer fase dele aqui no Brasil é crueldade. Motivo? Físico... São 5 anos de diferença pra época do Flamengo e 7 anos pra época do Galo.

Não sei como foi no Flamengo, mas posso falar com propriedade da época dele no Galo. Teve um período ali entre 2012 e 2013 que a genialidade técnica estava fortemente presente... O cara decidia TODO JOGO com uma jogada, um passe absurdo ou um gol. O que diferenciava para o Ronaldinho do Barça era o físico, claro que os anos de esbornia iriam cobrar com o passar do tempo.

Os números dele nessa época (Brasileirão 2012 e Libertadores 2013): 46 jogos - 13 gols -22 assistências (E sinceramente? O numero de assistências seria muito maior se o Jô tivesse com o pé calibrado... O que ele perdeu de gol FEITO não foi brincadeira. Não é atoa que a torcida pedia outro centroavante para 2013).

Pós-titulo da Libertadores ele realmente largou o futebol profissional. Ainda bem que saiu daqui com o titulo da Recopa e mantendo a escrita de não perder jogando em casa.

Enfim, a marca registrada do Ronaldinho era trazer alegria para as torcidas dos times que ele jogava. No Galo, independente do titulo da Libertadores, ele fez isso. É unanimidade e está entre os grandes da nossa história.

O cara produziu 35 gols em 46 jogos e ainda tem gente falando que ele só jogou no Barça?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diz que o Ronaldinho "teve lampejos" (ou até mesmo "jogou bem") no Galo claramente não acompanhou a passagem dele pelo futebol mineiro.

Lampejo é o jogador que alterna 5 partidas ruins e 1 maravilhosa. Jogar bem é aquele cara eficiente, efetivo, que quando precisa dele, ele não decepciona. 

Ronaldinho no Galo foi muito, mas muito mais do que isso. O bruxo DESTRUIU aqui durante 1 ano inteiro, entre junho de 2012 e Junho de 2013. O nome do que ele fez durante todo esse período não é outro senão magia. Eu duvido que alguém aqui consiga citar um jogador no futebol brasileiro dos últimos 10, 20 anos que, durante 365 dias seguidos, tenha produzido mais do que o Ronaldinho produziu no Galo. 

Certamente houveram muitos times brasileiros melhores do que o Galo de 2013. Mas um único jogador que tenha destoado tanto dos outros, a ponto de sozinho elevar um ou dois patamares o nível do futebol jogado pelo time, eu sinceramente só lembro do neymar e do alex do cruzeiro.E o Ronaldinho não deve NADA pra eles... como dizer que ele apenas "jogou bem"?????

 No final das contas, Ronaldinho não deve estar nem no TOP200 de "maiores carreiras da história". De fato faltou nele a regularidade de outras lendas (ou até mesmo de jogadores bem piores do que ele), então nesse quesito ele fica bem abaixo de Ronaldo, Romário Rivaldo, e etc mesmo. Mas agora, na categoria "melhor jogador" (que na verdade é o que realmente importa, né?), é um dos supremos, seja a nível de UCL, de liga europeia, libertadores ou o que for. Obrigado Ronaldinho!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a deus vi esse maluco no estadio ao vivo, ainda vi alguns gols dele. Um deles, ele  roubou a bola do Victor em um jogo contra o Grêmio. No BR de 2011 o R10 jogou muita bola. No carioca ele tava mal pra caralho(readaptação), só que na primeira partida do BR contra o time reserva do Avai(4x0) o cara deu uma guinada surreal.

Não estava no AUGE como no Barça (pq não tinha regularidade), idade e físico ainda tinha. Vi ele decidir jogos sozinhos, era outro nível. 

Tenho a capa dos jornais do jogo do Santos até hoje(5x4), um jogo daquele nível no futebol brasileiro é cada vez mais raro. Neymar X R10, Neymar metendo gol driblando 6, R10 metendo gol de falta por baixo da barreira, 3x0 e depois virada. 

Antes do R10 só o Romário tinha nível parecido no fla e mesmo assim eu era criança, Adriano não era genial, embora fosse um grande jogador.  

Outro jogo pica que eu fui naquele ano foi o 5 x 1 no cruzeiro, Devid e principalmente Thiago Neves destruíram.

Sdds do preço de 20 reais que nego botava nessa época. Pena que a Paty fodeu com o Clube.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/08/alecsandro-e-punido-com-dois-anos-de-suspensao-por-doping.html
      Caraca, hein. Achei extremamente pesada e acho que vão diminuir no recurso.
×
×
  • Criar Novo...