Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

 

UM GÊNIO! UM GÊNIO MAGNÍFICO.

Particularmente, falando-se de futebol arte, de show, de fazer tudo fora da caixa, do dibre e da malevolência, foi o melhor jogador que já vi jogar. Ele fazia coisas que eram inacreditáveis. Foi um cara que marcou história e o principal nome do ressurgimento do Barcelona. 

GÊNIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Aqui é Galo, porra!" - Gaúcho, Ronaldinho.

Aposentado pós-Barcelona ou não, ver esse cara jogando e se dedicando com a camisa do meu time foi uma experiencia indescritível.

O Bruxo será eterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que privilégio que eu tive de ver esse cara jogar.

No auge a gente assistia os jogos do Barcelona nem tanto para ver os gols ou resultado, mas para ver um show que era sempre garantia com ele em campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse traíra é uma lenda. Nada apaga o que fez dentro de campo em seu auge ou quando quis jogar pós-Barcelona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que ia fazer um post reclamando. Mas vendo o vídeo veio toda a recordação do quanto este cara foi fantástico e me fez gostar e admirar ainda mais o futebol.

Ronaldinho, obrigado por tudo, acho que você foi o jogador mais brilhante que vi jogar dentro de um clube, aquele cara que eu literalmente parava tudo para assistir, que tentava imitar tudo que inventava pós jogo, hahaha. Fica a decepção em saber que poderia entrar fácil no hall dos melhores caso tivesse levado a carreira com mais seriedade. Ainda assim não dá para fechar os olhos pelo que fez. Foi um fenômeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Stay Heavy disse:

Esse aí aposentou quando saiu do Barça.

E a Libertadores com o Atlético-MG? Se fosse pra falar que ele se aposentou depois que saiu do Galo, concordaria contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan Perisse disse:

E a Libertadores com o Atlético-MG? Se fosse pra falar que ele se aposentou depois que saiu do Galo, concordaria contigo.

Pós-Barça ele teve lampejos de sua genialidade. O auge foi o Barcelona e depois disso foi um jogador muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que vai chover negativações, mas cada um tem direito a sua opinião. Pra mim, Ronaldo Gaúcho foi craque, fora do normal, somente no auge no Barcelona. Após isso, decaiu demais e teve sim, alguns momentos de genialidade, mas muito longe do que foi no Barça. Não o coloco no mesmo patamar de Ronaldo, Rivaldo, Romário, pois esses foram craques a vida toda...Gaúcho foi apenas no Barça. E isso por culpa dele mesmo, que sempre pareceu (disse pareceu, pois não o conheci pessoalmente e profundamente) por displicência dele mesmo, salto alto, preguiça e por achar que tocar de um lado e olhar pra outro, era jogar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho foi genial, foda-se se pôs-Barça já não foi o que era! 

E que pena a passagem dele no Flamengo tenha sido naquela bagunça da época da Paty Amorim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei um sonho de criança ao assisti-lo no estádio (ali no Mineirão), e vê-lo de perto dá a real dimensão de sua capacidade técnica, independente das performances. Ronaldinho tinha uma criatividade fora do comum, não tinha bola que não dominava. Infelizmente caiu de produção rápido demais (declínio este que começou antes do fim da temporada 05/06). Desde então, viveu dos tais "lampejos" - nada resume melhor a 2a parte da carreira do Ronaldinho que a palavra "lampejo".

A temporada 07/08, última dele com a camisa azul-grená, foi muito triste (hoje é uma temporada que foi apagada da memória da maioria, como se Ronaldinho tivesse entregue um Barcelona fantástico para a geração seguinte, o que está bem longe de ser verdade). O Ronaldinho caiu na memória afetiva das pessoas como se sua produção — não envolvendo talento, mas QI e "seriedade" durante as partidas, acho que posso resumir assim — fosse em um volume muito maior que realmente era. Aquele papo de "no auge" é legal, mas foi muito decepcionante ver aquele último ano e meio dele no Barça, e feito uma criança, me encher de esperança dele voltar a jogar muito toda vez que na Itália ele fazia um jogo um pouco melhor do que o padrão.

Talvez faltou um mentor, e com certeza faltou motivação em meio a tanta esbórnia (some isso a influência venenosa do irmão dele). Se ele surgisse antes, provavelmente seria maior pro futebol, nunca saberemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar o auge do Ronaldinho do Barcelona com qualquer fase dele aqui no Brasil é crueldade. Motivo? Físico... São 5 anos de diferença pra época do Flamengo e 7 anos pra época do Galo.

Não sei como foi no Flamengo, mas posso falar com propriedade da época dele no Galo. Teve um período ali entre 2012 e 2013 que a genialidade técnica estava fortemente presente... O cara decidia TODO JOGO com uma jogada, um passe absurdo ou um gol. O que diferenciava para o Ronaldinho do Barça era o físico, claro que os anos de esbornia iriam cobrar com o passar do tempo.

Os números dele nessa época (Brasileirão 2012 e Libertadores 2013): 46 jogos - 13 gols -22 assistências (E sinceramente? O numero de assistências seria muito maior se o Jô tivesse com o pé calibrado... O que ele perdeu de gol FEITO não foi brincadeira. Não é atoa que a torcida pedia outro centroavante para 2013).

Pós-titulo da Libertadores ele realmente largou o futebol profissional. Ainda bem que saiu daqui com o titulo da Recopa e mantendo a escrita de não perder jogando em casa.

Enfim, a marca registrada do Ronaldinho era trazer alegria para as torcidas dos times que ele jogava. No Galo, independente do titulo da Libertadores, ele fez isso. É unanimidade e está entre os grandes da nossa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

 

Os números dele nessa época (Brasileirão 2012 e Libertadores 2013): 46 jogos - 13 gols -22 assistências (E sinceramente? O numero de assistências seria muito maior se o Jô tivesse com o pé calibrado... O que ele perdeu de gol FEITO não foi brincadeira. Não é atoa que a torcida pedia outro centroavante para 2013).

 

Tenho pra mim que vocês não ganharam o Brasileiro de 2012 por causa do Jô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, M&M disse:

Tenho pra mim que vocês não ganharam o Brasileiro de 2012 por causa do Jô.

Galo perdeu o título do BR 2012 quando o Danilinho foi demitido pelo Kalil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Talvez faltou um mentor, e com certeza faltou motivação em meio a tanta esbórnia (some isso a influência venenosa do irmão dele). Se ele surgisse antes, provavelmente seria maior pro futebol, nunca saberemos.

Esse mentir poderia ser o Ronaldo Fenômeno, mas foi outro que caiu no mesmo erro depois do penta!

Quanto ao auge, o que o @Stay Heavy falou é verdade, só que melhor explicado pelo comentário do @Bruno Caetano., ainda mais essa parte que eu enfatizei.

Se ele caísse nas mãos de um Emerson Leão da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ichthus disse:

Esse mentir poderia ser o Ronaldo Fenômeno, mas foi outro que caiu no mesmo erro depois do penta!

Quanto ao auge, o que o @Stay Heavy falou é verdade, só que melhor explicado pelo comentário do @Bruno Caetano., ainda mais essa parte que eu enfatizei.

Se ele caísse nas mãos de um Emerson Leão da vida?

O treinador que eu mais tenho raiva no futebol, fico imaginando o que seria do Falcão as tivesse caído em nas mãos de um treinador decente.

 

A questão é que o que o Ronaldinho fez em 2 temporadas no Barça, eu não vi ninguém fazer. No geral é realmente isso, mas o título dele no Atlético-MG fez ele novamente subir de patamar. Foi um dos melhores jogadores daquele time que conquistou o título mais importante da história do clube. 

Alem do título, a passagem dele pelo Galo fez ele voltar a ser ídolo de um clube brasileiro. É algo importante para que ele não seja visto no futuro apenas como o Ronaldinho do Barcelona.

No fim das contas terminou a carreira com 1 Copa do Mundo, 1 Champions e 1 Libertadores. São poucos com esse privilégio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, davidreisc disse:

O treinador que eu mais tenho raiva no futebol, fico imaginando o que seria do Falcão as tivesse caído em nas mãos de um treinador decente.

Olha, apesar de tudo, eu acho ele um treinador justo, apesar de duro. Você pode lembrar do Falcão, mas não dá pra esquecer também de Diego e Robinho, né?

Porque quando eu falei do R10 nas mãos do Leão, seria se ele lançasse o Gaúcho. Diego e Robinho foram muito menos talentosos e tiveram uma carreira muito melhor.

Faltou alguém de pulso mais firme e acho que esse alguém seria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Comparar o auge do Ronaldinho do Barcelona com qualquer fase dele aqui no Brasil é crueldade. Motivo? Físico... São 5 anos de diferença pra época do Flamengo e 7 anos pra época do Galo.

Não sei como foi no Flamengo, mas posso falar com propriedade da época dele no Galo. Teve um período ali entre 2012 e 2013 que a genialidade técnica estava fortemente presente... O cara decidia TODO JOGO com uma jogada, um passe absurdo ou um gol. O que diferenciava para o Ronaldinho do Barça era o físico, claro que os anos de esbornia iriam cobrar com o passar do tempo.

Os números dele nessa época (Brasileirão 2012 e Libertadores 2013): 46 jogos - 13 gols -22 assistências (E sinceramente? O numero de assistências seria muito maior se o Jô tivesse com o pé calibrado... O que ele perdeu de gol FEITO não foi brincadeira. Não é atoa que a torcida pedia outro centroavante para 2013).

Pós-titulo da Libertadores ele realmente largou o futebol profissional. Ainda bem que saiu daqui com o titulo da Recopa e mantendo a escrita de não perder jogando em casa.

Enfim, a marca registrada do Ronaldinho era trazer alegria para as torcidas dos times que ele jogava. No Galo, independente do titulo da Libertadores, ele fez isso. É unanimidade e está entre os grandes da nossa história.

Ronaldinho no Flamengo jogou pra caralho!! Pra caralho mesmo!!! O Deivid perdendo gol pra caralho foi o artilheiro daquele ano com 20 gols no Brasileirão. 

Ronaldinho e Thiago Neves acabavam com todos os jogos, a gente não ganhou o Brasileiro daquele ano (terminamos o primeiro turno em primeiro), pq a vagabunda da Patrícia Amorim ficou 10 jogos sem pagar o Ronaldinho, resultado... Ficou 10 jogos sem ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ichthus disse:

Olha, apesar de tudo, eu acho ele um treinador justo, apesar de duro. Você pode lembrar do Falcão, mas não dá pra esquecer também de Diego e Robinho, né?

Porque quando eu falei do R10 nas mãos do Leão, seria se ele lançasse o Gaúcho. Diego e Robinho foram muito menos talentosos e tiveram uma carreira muito melhor.

Faltou alguém de pulso mais firme e acho que esse alguém seria ele.

Não acho que eles tiveram uma carreira melhor que o Ronaldinho. O Ronaldinho jogou 2 copas do mundo, venceu Champions League e Libertadores. Principal jogador de um Barcelona extraordinário e foi para o Milan, no retorno ao futebol brasileiro teve destaque em um grande time e venceu a Libertadores. A carreira do Diego na Europa foi bem mediana, não vejo onde ele realmente se destacou. Nem se ele arrebentar com o Flamengo nesse ano, ele terá uma carreira melhor que a do Ronaldinho.

Já o Robinho, por mais que tenha decepcionado no futebol Europeu, pelo menos mostrava serviço na seleção. Foi para 2006 em uma fase excelente e em 2010 era talvez o principal jogador do time ao lado do Kaká. O problema é que as pessoas criaram uma expectativa no Robinho muito acima do que ele era capaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Ronaldinho no Flamengo jogou pra caralho!! Pra caralho mesmo!!! O Deivid perdendo gol pra caralho foi o artilheiro daquele ano com 20 gols no Brasileirão. 

Ronaldinho e Thiago Neves acabavam com todos os jogos, a gente não ganhou o Brasileiro daquele ano (terminamos o primeiro turno em primeiro), pq a vagabunda da Patrícia Amorim ficou 10 jogos sem pagar o Ronaldinho, resultado... Ficou 10 jogos sem ganhar.

Então foi parecido com o Ronaldinho do Galo... A diferença é que aqui ele parou de jogar quando conquistou a Libertadores. Tá, ele teve uma lesão pesada logo na sequencia, sabe se lá como ele iria ser no BR de 2013.

A sensação de ter o Ronaldinho jogando pra caralho no seu time é surreal. Talvez, além do Ronaldinho, os flamenguistas também tenham vivido isso com o Adriano. A simbiose que o cara cria entre torcida e time é uma parada única... Só quem viveu, sabe como é.

Ronaldinho é um jogador especial. A subjetividade do sucesso que poderia ter tido é uma questão menor perto da felicidade que esse cara transmitiu para as pessoas.

2 horas atrás, Ichthus disse:

Porque quando eu falei do R10 nas mãos do Leão, seria se ele lançasse o Gaúcho. Diego e Robinho foram muito menos talentosos e tiveram uma carreira muito melhor.

Você tá zuando né? Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tá, ele teve uma lesão pesada logo na sequencia, sabe se lá como ele iria ser no BR de 2013.

A tal lesão no treino? Aquilo não foi apenas prometidas férias se o título viesse, e pra poupar ele pro mundial (o que obviamente deu errado), não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

A tal lesão no treino? Aquilo não foi apenas prometidas férias se o título viesse, e pra poupar ele pro mundial (o que obviamente deu errado), não? 

Isso é boato hahaha... Bate com os outros boatos de que o elenco foi pra ESBORNIA pós titulo da Libertadores, galera realmente abandonou o profissionalismo.

A realidade é que o Galo realmente correu contra o tempo pra recupera-lo para o Mundial... Galera realmente ficou com medo dele não participar, contrataram até o japa agulheiro lá (que virou meme na torcida do Galo hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/08/alecsandro-e-punido-com-dois-anos-de-suspensao-por-doping.html
      Caraca, hein. Achei extremamente pesada e acho que vão diminuir no recurso.
×
×
  • Criar Novo...