Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Setas nos atributos


ForçaJovem

Pergunta

Senhores, boa noite.... 

Por favor, me tirem uma dúvida. Notei que alguns atributos dos jogadores são seguidos por setas verdes ou laranjas, que apontam pra direções diferentes...as vezes pra baixo, outras vezes pra cima, na diagonal...enfim.. gostaria de saber qual o significado destas setas. Suspeito que tenha relação com a evolução do atributo que ela segue, sendo o caso como proceder quando indica que um atributo ta regredindo??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

5a2dac1bdbf71_Frum.png.5d4961e59046f880382948a1b09fd10f.png

Se você fala disso, sim é a evolução dos atributos. Você pode ver isso melhor na aba "desenvolvimentos", dentro do perfil do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à tua pergunta sobre como proceder quando o atributo tá regredindo, existem algumas questões:

a) o jogador pode estar treinando mal (especialmente verdadeiro se o adjunto mencionar ele como destaque negativo dos treinos). Nesse caso, chuta a porta do quarto e manda o vagabundo trabalhar mais (vai lá nas opções de interação com o jogador e tem as relacionadas ao treino).

b) o jogador tá ficando velho. Os atributos vão começar a cair, especialmente os físicos. Basicamente só dá para sentar e chorar mesmo.

c) o jogador já atingiu seu potencial, e está treinando mais outros atributos. Isso é bem comum em jogadores ainda relativamente jovens. De repente tu nota que ele tem uma série de atributos com setas negativas, e uma série de atributos com setas positivas. Isso ocorre quando ele atinge o seu potencial máximo. Como ele tá treinando algumas coisas, ele vai melhorar nelas. Só que tem um limite de quanto ele pode ter de pontos de atributo no total, então o jogo "tira" pontos de outros atributos para melhorar aqueles. O mesmo ocorre se ele aprender uma nova posição (também "gasta" pontos de habilidade), e acho que ao aprender Movimentos Preferidos. Nesse caso tu tem que pensar o que quer do jogador, e arrumar o treino dele de acordo - talvez colocar em um treino mais geral para que ele fique com um equilíbrio nos atributos, ou diminuir a carga de treino para ele ter menos mudanças, ou então aceitar mesmo o declínio em uma parte dos atributos (já que isso costuma vir com um ganho em outros).

d) o jogador simplesmente não teve um bom mês. Essas setas indicam mudanças bastante sutis de atributos, valores decimais muitas vezes (que só são usados no treino, no jogo conta o valor inteiro do atributo só). Então muitas vezes o jogador vai piorar um pouquinho uma hora, depois vai melhorar de novo. Se não for algo recorrente, que apareça em vários meses, eu não me preocuparia.

e) o jogador está voltando de lesão ou do período de férias. Ambos representam períodos sem treinamentos e, por conta disso, os atributos sofrem quedas. É normal. O jeito é recuperar no treino com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...