Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do FM 2018


rodrigofec

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Danilo CF disse:

Pessoal que está jogando no beta, como que está a questão das lesões aí com vocês? Estou enfrentando bastante problema com isso, muitos jogadores lesionados durante a pré-temporada. Mesmo colocando os jogadores para descansar dos treinos, o risco de lesão continua sempre elevado.

Outra coisa que estou um pouco perdido no 18 é a questão dos olheiros, assim como outros colegas falaram aí. Na verdade achei ruim essa parte dos relatórios especificamente. Aqui tá ficando bugado quando configuro um filtro, mesmo salvando a configuração, quando mudo de janela e volto pra visualizar o filtro já está o padrão do jogo. Espero que seja só no beta.

Desculpem se estiver sendo repetitivo, estou começando a participar por agora e na olhada que dei aqui não encontrei a respeito das lesões.

Aqui as lesões tão tranquilas. Observa a intensidade da tática e o centro médico pra ter uma noção melhor de quem tá próximo de lesão pra evitar. Fazer uma pré temporada com pelo menos 3 semanas de condicionamento físico eu acho muito importante pra prevenir lesões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • PsychoShow

    17

  • SilveiraGOD.

    15

  • Toggy81

    9

  • (SPFC)Coach

    8

Aqui ta de boa em relação a velocidade. E meu notebook é um lixo.

Mas os caralhosdos cruzamentos indo direto no goleiro que espalma pra escanteio nao consertaram. To vendo q na verdade fizeram de propósito, não é bug como eu imaginava.. pqp q coisa chata da porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente aumentaram a altura das caixas de marcadores de livres, escanteios e lançamento de laterais. Estava difícil setar jogadores naquelas caixinhas minúsculas.

5a053636b48ef_Bayer04Leverkusen_BolasParadasMarcadoresdeBolasParadas.thumb.png.7e1311465b42c6bc01745a29b83d695c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou mais difícil de conseguir clube em relação ao beta. Começo sempre desempregado e com tds os skils no mínimo possível, no beta me chamaram pro ASA, no full nada até agora, rs. Estou de férias esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei muito pouco ontem, achei o design do jogo meio feio, não curti muito o desenho da skin, da fonte essas coisas mas acredito ser questão de costume mesmo. O que me deixou mais surpreso foi o desempenho do meu PC, achei que fosse rodar mal e porcamente e está andando bem até. No mais tenho que jogar mais pra dar uma opinião mais completa sobre o jogo, mas FM é vício e caso de amor né?! Vou viciar nesse trem com certeza hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

Todos os newgens estão carecas. Até nosso avatar no 3D está careca xD

Aqui não estão. 

 

Agora haja pênalti e lesão... To me sentindo treinando o Corinthians enfrentando o corinthians com 23 valdívias no elenco

Editado por (SPFC)Coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti uma melhora muito grande no processamento dos jogos, nossa senhora. Tá rodando liso, liso. Mas ainda tem alguns probleminhas, do tipo na tela de seleção das táticas tu trocar um jogador dos reservas e ai quando tu vai trocar mais outro, aparece o nome daquele jogador anterior no mesmo lugar, mas ele já foi trocado mesmo.

Assisti o último jogo do Liverpool e fiz um 4-4-2. Tô fazendo uns gols de contra-ataque absurdos e empilhando goleadas e liderando a PL com folga. SÓ CRACKS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a segunda temporada e acho que já dá pra dizer que esse FM tá mais fácil que os anteriores (anterior). Duas temporadas, uma PL e uma UCL na primeira e na segunda foram 4 títulos e só cai na semi da UCL. Óbvio, com o Liverpool, mas eu só consigo caneco depois de 4~5 temporadas, o que aconteceu no 2018 foi sem precedentes hahaha.

Outra coisa que percebi também é que o desempenho dos outros times tá bem abaixo. Eu ganhei a PL com 4 rodadas de antecedência, com 88 pontos e o segundo colocado com 76. Os times tão tomando MUITOS GOLS. Tottenham teve o segundo melhor ataque (o meu foi 91 gols), com 67 gols, mas levou 44. A minha diferença de gols é 51, a segunda maior diferença é do United, com 30. É muito gol que os times tão levando e pouco que tão fazendo.

Ficou mais fácil de resolver problemas no elenco com o capitão finalmente fazendo algo e isso ajuda bastante no desempenho, eu acho.

Outra coisa é que as táticas tão encaixando mais rápido. Isso era um problema no 2017, levava uma temporada quase pra fechar e aqui, depois de uns 5~10 jogos oficiais já funciona.

A galera fala que as táticas assimétricas funcionaram e tal, mas pra mim o grande lance desse FM são os passes diretos. Nunca usei isso antes porque não conseguia fazer funcionar, mas aqui foi ridículo de fácil. Colocar 2 atacantes e passes diretos é pedir pros dois se pifarem. Dolberg terminou a temporada com  48J, 39G, 17A. Firmino com 51J, 26G, 15A. Isso que no meio da temporada a coisa deu uma desencaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei meia temporada este fim de semana. Vamos as minhas considerações e dúvidas. (Save com o Sheffield United, desde o 2012 todo ano faço save com eles);

Dificuldade: Nas versões anteriores era normal ir ganhando divisão após divisão até chegar na premier, e conseguir pelo menos uma classificação continental logo no primeiro ano, nessa versão o jogo parece estar um pouco mais difícil, nada absurdo, talvez eu ainda esteja com um pouco de dificuldade com as novas opções táticas, mas estou tendo bastante dificuldade em jogar contra times muito maiores que eu. Ta difícil montar uma tática defensiva funcional.

Recrutamento: Achei muito ruim, talvez eu que sou burro e ainda não peguei a manha, antes o cara pedia um relatório e uns dias depois já recebia um e-mail do olheiro já com bastante atributos do jogador. Agora ta bem demorado, sei lá. Alguma dica?

Brexit: No 2017 era simulado, agora que já aconteceu, vocês sabem como ficou? 

Treinador de baixa reputação: Sempre começo com reputação mínima, os jogadores estão bem incomodados devido a isso, achei interessante, espero conseguir lidar;

Briefing tático: Normalmente estou ignorando, tenho medo de atrapalhar mais que ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o FM18. Agora tem até musiquinha pop no menu inicial, e os menus e janelas do jogo tem um efeito 3D bem legal agora. Vou jogar a liga brasileira pra ver como que tá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser só impressão minha, mas me parece que o FM18 está mais demorado pra processar o passar dos dias e os resultados dos outros times , em comparação com o FM17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de sofrer muito com crash dumps no meu Notebook, decidi testar o jogo em outro PC e Notebook e o jogo rodou sem problemas neles. Preciso descobrir o problema do meu Notebook, mas quero comprar outro de qualquer jeito.

Consegui reviver meu save do beta com o Los Angeles FC. Tão bom jogar sem sofrer com crash dumps! Comecei a temporada com dois empates e seis derrotas! Um horror! Depois de muito sofrimento consegui encaixar duas vitorias. Que foram seguidas de um 5x0 pro Chicago Fire. Estava com medo de voltar a estaca zero, mas respondemos com o nosso próprio 5x0 pra cima do Vancouver Whitecaps. Contando que a expectativa da diretoria é literalmente não ser último, eles estão felizes com a campanha atual. Somos 10º na conferência e 19º(de 23) no geral. Temos alguns bons jogadores mas o time é meio desbalanceado e fraco fora do 11 inicial. Curiosamente temos a terceira maior folha salarial da liga, mas em grande parte pq Carlos Vela ganha $6.5M por ano e Dempsey $3.9M se não me engano. Estamos a gastar ~$17M é mais de $10M são distribuídos nos meus designados. Vela, Dempsey e Fer. Dempsey é o vice artilheiro da liga com 7 gols, Fer começou mal mas vem melhorando. Vela é inconstante...pode decidir o jogo num lance genial ou pode ficar dormindo o jogo todo, quem sabe? Só Vela sabe.

Meu time tava tão mal que conseguiram criar aquelas linhas de entrosamento negativas! Nem sabia que dava, pensei que eram apenas para entrosamento positivos. Meus três meias e minha dupla de zaga criaram esses laços negativos entre eles e eu tive que mudar. Coincidência ou não, foi entre a derrota de 5x0 e a vitória de 5x0.

Estou gostando bastante do jogo, estou levando e fazendo gols de formas variadas. Meus poucos problemas são:

- Muito chutão pro atacante entre os dois zagueiros que são perfeitos e efetivos. Não acontece tanto, mas acontece mais do que imagino que deveria acontecer.

- Nas táticas quando vc vai na posição e vai escolher o jogador pra posição naquela listinha tem um bug muito chato. Quando vc passa o Moisés no "I" pra ver os atributos dos jogadores sem clicar nele, a listinha fecha automaticamente sem deixar escolher o jogador. Não sei explicar bem, mas todo mundo já deve ter visto.

- Assistência indo pra algum jogador aleatório. Aconteceu umas duas vezes comigo. Vi que a SI já sabe do erro, então é esperar uma correção. Não altera tanto, mas pode fazer a diferença nas estatísticas e classificação média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real meu problema relacionado à tática acho que foi por conta dos poucos amistosos que eu fui na pré, porque depois engrenou.

 

Sobre o jogo: está bem mais fluído, seja no 3D, nas mudanças de tela, etc. A mini animação nas janelas também ficaram fodas, a adaptação de cada jogador ao sistema tático também ficou legal, apesar de precisar de algumas alterações. Eu só não mexo no Briefing antes do jogo, tô deixando pro adjunto. No mais, acho que valeu a pena comprar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lopesxx disse:

Mais um detalhe: achei o mercado brasileiro muito pouco movimentado... os grandes times quase não fazem contratações, isso pelo menos no começo da temporada 2018.

 

Isso acontece pelo tamanho da base de dados que você escolheu. Quanto maior a base de dados, maior a movimentação nas transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Linha Lateral realmente tá muito "aterrissada", não dá pra observar o outro lado do campo. Já a Analista de Dados me pareceu bem longe, virou quase um 2D. Por fim, ficarei alternando entre o 2D e o Analista de Dados até me sentir à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Joguei bastante durante o feriado:

-Estou começando a gostar das novas observações, mas continua MUITO demorado para saírem os relatórios, e os olheiros criam pouquíssimos relatórios nas tarefas de observações, não sei se é assim mesmo, ou meus olheiros/investimento em observação que são podres;

-Recebi 4 pênaltis, errei os 4 (meu cobrador teoricamente é bom)[Todo os pênaltis conta mim entraram];

-Vi alguns relatos da galera falando que os chutes de fora da área não estão entrando, aqui ta rolando bastante;

-Ainda não consegui encaixar uma formação bem defensiva;

-Rodando pelos fóruns de FM pela internet, a nova "moda" parece ser formações com 3 centroavantes, to indo na contra-mão e tentando encaixar uma formação com pontas, está dando certo, teoricamente o time é candidato ao rebaixamento, e estamos lutando pela promoção direta(Sheffield United, segunda divisão inglesa).

 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando com o Cremonese na série B italiana.

 

Considerações: Algumas coisas no jogo estão muito forçadas. Meu time chega bem ao ataque, toda hora chega na cara do gol, chutam em cima do goleiro. Seja cara a cara, ou desvio de um cruzamento, pênaltis.. Tipo, todo goleiro vira o Neuer contra mim. 

Qualquer chute da máquina, entra.

E não é só eu que percebi isso, parece que eles forçaram a engine a te sacanear pra ficar "dificil".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... A única coisa que realmente me pertubou nessa versão foi a quantidade absurda de gols perdidos na cara do gol (as vezes até sem goleiro rs).

Meu time sempre cria 15+ oportunidades na partida e converte 0... O adversário bate uma falta random, bate e rebate na zaga, gol. Como disseram aí em cima, parece que tão forçando a engine nesses casos pra ficar mais difícil.

Voltamos ao FM 2008?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI está horrível em rodar o elenco, ou algo do tipo. Não chequei se é por usarem o mesmo time todos jogos ou algum outro problema, mas vem tendo um grande número de partidas onde jogadores cansados e lesionados começam jogando. Quando tem dois jogos em uma semana, meu segundo jogo sempre é contra um time extremamente cansado. Como sou incompetente, nunca consigo tirar muita vantagem. Último jogo percebi isso de novo e mandei o time pra frente descolei uma virada, com o time adversário morrendo em seguida sem energia para voltar a brigar pelo resultado. Pra quem acompanha algum youtuber, estou assistindo a série do Dr Benjy treinando o Arsenal e ele chegou na final da Liga Europa contra o Villarreal e o time deles estava um absurdo de cansado. Bem irreal. O jogo foi bem engraçado e a cara do FM. Fiquei com dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está o jogo? Alguém poderia dar um feedback? Pela primeira vez estou em dúvidas se devo comprar, até porque comprei o 17 e quase não joguei (muito parecido com o 16). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...