Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do FM 2018


rodrigofec

Posts Recomendados

36 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Putz, aí é foda, qual é o próximo modo de ver o jogo? As vezes isso pode ser um bug também.

Ta difícil encontrar uma tática boa? 

Não sei se pela reputação do meu perfil como técnico não ser adequada pro Leverkusen, mas tá difícil engrenar. 

 

Eu acabei de ganhar minha primeira vitória nos amistosos. Uma coisa que notei é que nesse FM está sendo dificílimo agradar os jogadores de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • PsychoShow

    17

  • SilveiraGOD.

    15

  • Toggy81

    9

  • (SPFC)Coach

    8

3 minutos atrás, P.S.Y. disse:

image.png.dc177526dcb7f70cc2bbaed71bd0c5

Agora podemos saber quem o apoia/se opõe no plantel. Eu ainda não tinha visto isso.

Pô, isso é legal em!? Assim da pra controlar bem melhor o elenco.... Br sempre fazendo contra hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro bug que encontrei é que mesmo você desativando a opção de mostrar condição física durante o jogo, ela continua aparecendo.

Eu prefiro jogar no 2D apenas com o nome do jogador e mostrando apenas os lances chaves, provavelmente devem arrumar esse bug nos próximos patchs.

Editado por brflino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To gostando bastante de como a ME funciona. Já acabei uma temporada, cheguei em 5 na premier com o Leicester. O que ta incomodando muito é esse bug do cruzamento ir direto no goleiro que espalma pra escanteio toscamente. No minimo uns 10 por jogo. Tá ridículo. Espero que corrijam no próximo patch, já que nesse último não corrigiram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a parte do jogo, em 3d ,meio tosco, alguns movimentos estranho dos jogadores, mas sabemos que este não é o foco principal do FM. Outro, a tela dos olheiros é confusa pra caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, olokoporfutebol disse:

descobriram o que mudou com a nova atualização?

o-lOoKoooOOOOOooO

Percebi duas boas mudanças: as frases que ainda estavam em Inglês agora estão traduzidas e o brilho que estava demais, chegava a doer os olhos, agora me parece mais fosco, sem brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
38 minutos atrás, letsgo9 disse:

Poxa, que patch de atualização estranho que lançaram... tô tendo mais dificuldade com o processamento das coisas.

Aqui também, troca de telas tá mt lenta, e nos jogos também tá engasgando bastante entre os "momentos-chave".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, comprei o FM 2018 e até agora só estou testando. Conhecendo os novos menus, jogabilidade, etc...

Venho aqui pra dizer o que eu achei até aqui.

OBS: Sei que ainda é o Beta e espero que essas coisas sejam corrigidas e outras acrescentadas ainda na versão final.

Comecei a testar o game pela primeira vez no patch 18.0.3

 

CONTRAS:

- As telas dentro das partidas achei meio confusas, acredito que seja questão de costume, mas sinto falta dos ícones com suas descrições, por exemplo: "Substituições rápidas". Vi que essa parte esta tudo em ícones apenas dentro das partidas, as vezes preciso passar com o mouse por cima pra saber onde clicar, isso demora mais.

- Palestra pro jogador dentro de "Substituições rápidas". Pra dar palestra pro jogador que vou colocar em campo eu preciso ir em Táticas, isso deixou menos prático, principalmente pra mim que jogo em notebook e não estou com mouse, no touch é mais demorado.

- Sinto falta de câmeras como a "Perto", é minha câmera favorita no FM 2017. A Realizador é mais próxima disso ou Televisão com zoom.

- BUG: Nos "Cenários" sempre que clico em alguma opção como "ganhando por +3 gols" por exemplo, não sai de "Empatando".

- Achei o jogo um pouco mais pesado que o FM 2017. Tá certo que é normal pela evolução do game.

- Em alguns momentos dentro dos jogos o jogo da aquela travada e fica alguns segundos em tela congelada, percebi isso quando faço alguma alteração ou instrução. Teve um momento que fiz uma troca e a tela congelou, depois que voltou apareceu que meu time tinha feito um gol e nem vi o lance.

- Achei um pouco confuso a parte dos Olheiros, principalmente que eu estive procurando como atribuir uma Tarefa pra um olheiro e demorei pra achar.

 

PRÓS:

- Dinâmica. Da pra saber o ambiente do time com mais facilidade, as panelinhas, a coesão.

- Centro Médico. Bom pra saber com mais facilidade quem corre risco de lesão.

- Apesar do bug, os cenários dentro dos planos de jogo em Táticas era uma coisa que eu sentia falta em outros FM's.

- Alguns novos movimentos dos jogadores no match engine.

- Analise da tática (aqueles quadradinhos que aparecem na tática). A gente consegue perceber pontos fortes e fracos dentro da tática com certos jogadores.

- Aquele Briefing, acho que é isso. Não sei se é necessário, parece ser uma opção bacana, mas acho que é mais pra encher linguiça.

 

É isso. Isso é que me lembro ou o que tive experiência até aqui. Se verem meu post, me digam o que acham, se tem algo a mais que perceberam... Flw!

 

Editado por Alex Zago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando no meio de dezembro com o Bourdeaux o jogo da crash dumps... so falta formatar o PC... perdi o save....

Vamos lá, achei alguns pontos poluídos, mas consegui me adaptar.... Está muito dificil manter a motivação alta, qualquer jogador quer ser titular, mesmo nao atuando bem, e se vc nega a ele todos os jogadores se rebelam.

 

quanto ao ME, os jogadores do meu time perdem muito gol cara a cara e isolam a bola, em alguns casos, mesmo setando passes curtos ou "work in the box", o jogador nao entra na área para chutar a bola (considerando que nao tem marcação e esta sem zagueiros na marcação. Em alguns casos, até cara a cara com o goleiro ele chuta de fora da área).

Os escanteios estão bizarros, todos meus jogadores se posicionam fora da pequena área. Tentei ajustar o posicionamento para esse tipo de lance, mas nao dá para colocar ninguem na area menor, entao nao sei como arrumar, ate pq, qualquer jogador so cobra na pequena area... me expliquem se estou fazendo algo errado.

 

Agora o que mais está me irritando é a diferença na qualidade do chute dos meus jogadores, mesmo enfrentando tmes bem mais fracos. mudei treinamento e ficaram reclamando que nao gostavam do treino, mas tb nao melhorou nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tá experienciando bug nos pênaltis? Tenho pênalti a favor quase todo jogo, às vezes tenho até dois.

E os impedimentos excessivos e infantis também irritam bastante. Tinham corrigido no 17, porque no 16 também era tenso.

Editado por hcosimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que já deveria que ter sido melhorada é a GUI. A cada ano o jogo aumenta as features e com isso rola um acúmulo cada vez maior de informação, que ao meu ver, não é bem distribuída e apresentada no jogo.

Já passou da hora de investir mais em design para tornar a experiência de jogar FM mais prazerosa, organizada e principalmente otimizada. É algo que aparenta ser secundário, mas na verdade o impacto é enorme.

Claro que acabamos nos acostumando do jeito que eles lançarem, mas que é uma interface meia-boca, isso é! Não é a toa que muitas skins surgiram e tiveram uma boa adesão da galera, embora ainda não seja nada muito profissional.

E a cada nova versão essa sensação aumenta...

Editado por Breno Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Breno Rocha disse:

Uma coisa que já deveria que ter sido melhorada é a GUI. A cada ano o jogo aumenta as features e com isso rola um acúmulo cada vez maior de informação, que ao meu ver, não é bem distribuída e apresentada no jogo.

Já passou da hora de investir mais em design para tornar a experiência de jogar FM mais prazerosa, organizada e principalmente otimizada. É algo que aparenta ser secundário, mas na verdade o impacto é enorme.

Claro que acabamos nos acostumando do jeito que eles lançarem, mas que é uma interface meia-boca, isso é! Não é a toa que muitas skins surgiram e tiveram uma boa adesão da galera, embora ainda não seja nada muito profissional.

E a cada nova versão essa sensação aumenta...

É exatamente o que estou presenciando nesse Fm, sinto a tela muito suja e cheia de informação . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Castello disse:

É exatamente o que estou presenciando nesse Fm, sinto a tela muito suja e cheia de informação . 

O 2018 está uma verdadeira bagunça! 

Fiquei 1 ano sem jogar (2017) e quando decidi comprar de novo, foi um baque. Pra quem joga com telas reduzida (notebook) então... 

Alguns ajustes que deveriam ser feitos:

Sintetização dos textos
- Um exemplo rápido: "Ir à reunião", porquê não colocar só "Reunião"? No contexto é facilmente compreensível. Essa "economia" de algumas palavras faz uma diferença absurda em uma tela repleta de informações. Economizando um pouco de cada canto temos uma tela bem menos sobrecarregada.

Hierarquia tipográfica
- Quase tudo é escrito com um mesmo tamanho de font, com um mesmo estilo, isso não ajuda nada a distinguir as diferentes áreas e temas que dividem a tela, além de dificultar uma rápida localização na interface da ação que você realmente procura. Você mal sabe pra onde olhar naquela bagunça.

Respiro
- Está tudo muito apertado (a menos que você jogue com um monitor grande). Um respiro bem trabalhado ajuda muito a tirar a sensação de poluição visual.

Reformulação do menu
- Existem alguns itens no menu que são pouco utilizados (como por exemplo o report bug, não precisaria ficar ali naquela coluna), outros poderiam ser agrupados. 

Botões
- Botões maiores, com textos mais sintetizados e com mais contraste.


Na verdade eles precisam realmente repensar toda a estrutura, estudar cada tela e separar o que é mais importante, do que é secundário e do que é descartável. Algumas telas carregam informações desnecessárias para determinados momentos e acabam servindo só para atrapalhar a informação que eu realmente busco.

Sem falar que tornar o jogo mais atraente seria legal, né? Parece um jogo "anos 2000". 
 

 

Editado por Breno Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que já estou com algumas horas no jogo vou comentar minhas primeiras impressões, sem prolongar muito

Achei que pioraram o jogo em relação ao FM17

Muitos menus, muitas telas, bem bagunçadas e escondidas

Novo esquema de olheiros deixou bem mais difícil, confesso que até agora não entendi direito

A ME não vi muita mudança, lembro que quando lançou o 17 fiquei bastante feliz pq o 16 era uma merda

Não tem mais a câmera que jogava, agora tenho que assistir de longe na "linha lateral" pra poder ver o jogo de maneira descente, mas com isso não consigo ver a bola (jogo em notebook)

Não achei ainda mudanças positivas (o lance da Dinâmica é legal e tal mas....nada que eu sentiria falta se não tivesse)

Vou continuar jogando pelo menos até a versão completa que sai daqui a alguns dias, mas se a coisa não melhorar, provavelmente voltarei pro FM17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PIOR de tudo nesse FM18 é que mais uma vez, 95% dos cruzamentos vão pra fora ... é simplesmente BIZARRO isso.... 

E quando vc configura os jogadores pra fazer cruzamentos antecipados, 99% deles vão direto na mão do goleiro. Não conseguem colocar uma bola na área.... rs

Me espanta que os caras não corrijam uma coisa tão irritante e estúpida... 

Editado por zuloaga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema de olheiros é uma das coisas que eles pegaram do Fifa Manager. Agora voce tipo escolhe um pacote. dentro de seu orçamento, o nivel de alcance da equipe de olheiros (apesar que no FIFAM era tipo um softare que voce comprava com os dados dos jogadores, nao sei se pro FM isso tem a ver). Ai com isso voce define o foco de observação da equipe. Tem dois: O Geral, que vai ser a busca principal e o Curto que será minibuscas que seu time fará pra casos urgentes, tipo se vc tiver precisando de um zagueiro, voce define na busca o tipo de zagueiro q busca e em quanto tempo (de uma semana a até um mes). 

E como nao viu mudança? Tá muito melhor, mais fluido, mais inteligentes sabendo distribuir melhor o jogo, os passes senti uma melhora, os goleiros tbm principalmente se vc o coloca como libero ele ta saindo muito mais do gol, tanto pra participar do jogo quanto pra rifar bolas, os jogadores tão evitando de rifar bolas dentro de suas habilidades e tao trabalhando ela melhor (pode notar isso se voce tem jogadores de qualidade na defesa, teve uma situaçao que a defesa tava sofrendo pressao e recuaram pro goleiro, que mesmo com certa pressão viu um lateral esquerdo mais livre pra recomeçar a jogada. Quando é necessario ou quando o nivel do jogador é mais baixo, ele vai preferir rifar). 

A unica coisa lixo é esse cruzamento q o goleiro sempre espalma pra escanteio, é um bug veio do 17. E é claro, a UI em certas sessões do jogo.

5 horas atrás, Felipe 014 disse:

Novo esquema de olheiros deixou bem mais difícil, confesso que até agora não entendi direito

A ME não vi muita mudança, lembro que quando lançou o 17 fiquei bastante feliz pq o 16 era uma merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra parada bizarra do jogo agora é que a falta indireta, distante, o jogador cobra pra algum jogador na entrada da área (Não tem como marcar esse cara que fica sozinho sempre) e ele toca pra algum jogador dentro da área chutar e fazer gol..   Putz, muito trash...    Parece que a cada ano os caras conseguem criar alguma bizarrice pior que no ano anterior...   e até agora NADA de corrigir isso nas atualizações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está jogando no beta, como que está a questão das lesões aí com vocês? Estou enfrentando bastante problema com isso, muitos jogadores lesionados durante a pré-temporada. Mesmo colocando os jogadores para descansar dos treinos, o risco de lesão continua sempre elevado.

Outra coisa que estou um pouco perdido no 18 é a questão dos olheiros, assim como outros colegas falaram aí. Na verdade achei ruim essa parte dos relatórios especificamente. Aqui tá ficando bugado quando configuro um filtro, mesmo salvando a configuração, quando mudo de janela e volto pra visualizar o filtro já está o padrão do jogo. Espero que seja só no beta.

Desculpem se estiver sendo repetitivo, estou começando a participar por agora e na olhada que dei aqui não encontrei a respeito das lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Danilo CF disse:

Pessoal que está jogando no beta, como que está a questão das lesões aí com vocês? Estou enfrentando bastante problema com isso, muitos jogadores lesionados durante a pré-temporada. Mesmo colocando os jogadores para descansar dos treinos, o risco de lesão continua sempre elevado.

Outra coisa que estou um pouco perdido no 18 é a questão dos olheiros, assim como outros colegas falaram aí. Na verdade achei ruim essa parte dos relatórios especificamente. Aqui tá ficando bugado quando configuro um filtro, mesmo salvando a configuração, quando mudo de janela e volto pra visualizar o filtro já está o padrão do jogo. Espero que seja só no beta.

Desculpem se estiver sendo repetitivo, estou começando a participar por agora e na olhada que dei aqui não encontrei a respeito das lesões.

Uma coisa que funcionou comigo durante a pré-temporada foi jogar com a equipe titular no 1º Tempo de cada partida e ir colocando os reservas ao decorrer do 2º Tempo. Cheguei pra temporada regular preparado e sem lesões pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...