Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do FM 2018


rodrigofec

Posts Recomendados

2 horas atrás, Toggy81 disse:

Aaaaaaah que delícia cara! Hahaha!

Agora você personaliza as instruções individuais de um jogador e ele carrega isso pra qqer lugar do campo que você tacar ele.

Que tesão saber disso haha

1 hora atrás, Gourcuff disse:

Quase 10 anos jogando no 2D Standard pros caras chegarem no 2018 e tirar a visão do campo. Puta que pariu...

Alias, notei que tem menos tipos de cameras, mas so vi nas preferencias, ainda nao mexi nelas no 3D mesmo.

17 minutos atrás, jhonny disse:

ta ruim mesmo kkk sou pessimo no ingles tbm.

 

to em duvida se começo no BR ou na EUROPA.

A Músiquinha e doida kkkk jaja o povo arruma jeito de trocar essa musica para a que a gente quiser kkk

Isso do idioma ta zoado, só relevo pq é beta. 

Eu gostei, tanto q quero baixar a musica pro celular, mas como sei q vou me enjoar dela jogando haha e como a SI ta pegando coisas do FIFAM deviam pegar a opção de criar uma pasta só de musica pra gente jogar qualquer mp3 la, tipo a "Playlist FM" do GTA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • SilveiraGOD.

    15

  • (SPFC)Coach

    8

  • Toggy81

    9

  • PsychoShow

    17

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Rapaz, tô jogando no idioma PT-PT, tá horrível a tradução. Muita coisa sem sentido e muita, muita coisa em inglês. Isso porque o PT-PT é oficial da SI hein?! Coisa feia...

Ano passado foi a mesma coisa no beta e saiu perfeito no Full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo aparentemente está rodando mais leve, porque meu pc travava com tela cheia. Jogava com a dividida. 

Esse está rodando liso.

Gostando da ME tb. Os jogadores, por enquanto, estão obedecendo bem as características das funções selecionadas.

Tem alguns menus que estão chatos de visualizar, mas é pela falta de costume com eles provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to gostando desse visual cheio de informação do dia do jogo/ in match. To achando muito sujo. Prefiro um clean das versões anteriores. Espero q lancem skins pra corrigir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte da tática tá um cu pro notebook. Ou tu deixa ela pequeninha pra ver a condição física e moral dos jogadores, ou tu deixa ela cheia e ficam cortados os nomes dos jogadores e tu não consegue ver condição física. E pra trocar os jogadores direto ali no "campo tático" que mostra a disposição do time é ruim porque ele fica muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns dois jogos até agora e a ME está muito boa. Eu não sou muito fã de jogar no 3D, mas resolvi dar uma chance e tô gostando muito. O movimento dos jogadores dentro de campo é menos engessado, com goleiros fazendo pontes legais de se ver e etc. 

Agora te falar, hein... Essa câmera do Analista de Dados me deu até vertigem, principalmente quando tentava achar um foco que me agradasse. Acabei ficando com a "Televisão".

Outra coisa que notei: quando você dá uma palestra individual pra um jogador, pode acabar afetando outros. É interessante ver isso, quase como uma "briga de egos" ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, P.S.Y. disse:

Fiz uns dois jogos até agora e a ME está muito boa. Eu não sou muito fã de jogar no 3D, mas resolvi dar uma chance e tô gostando muito. O movimento dos jogadores dentro de campo é menos engessado, com goleiros fazendo pontes legais de se ver e etc. 

Agora te falar, hein... Essa câmera do Analista de Dados me deu até vertigem, principalmente quando tentava achar um foco que me agradasse. Acabei ficando com a "Televisão".

Outra coisa que notei: quando você dá uma palestra individual pra um jogador, pode acabar afetando outros. É interessante ver isso, quase como uma "briga de egos" ou algo do tipo.

Mas isso da palestra individual afetar outros eu ja percebi no FM 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

59f24717011e6_ScreenShot10-26-17at06_34PM.thumb.PNG.b5e2a653db4bb3578eefe920c626c5b2.PNG59f2470f576f5_ScreenShot10-26-17at06_35PM.thumb.PNG.b48271862ef39b025896649e72036f9a.PNG

PULTA QUE PARIU Ó QUE FODA. Agora tu pode fazer uma tática cenário dependendo de quanto estiver o jogo e ela entra automaticamente.

Fiz um gol de gegenpressing! UHUL!

Isso aí talvez seja uma das novidades mais bacanas do FM e os caras nem falaram disso nos vídeos de apresentação... vai entender.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que ta no beta, pode esclarecer:

Mudou alguma coisa na parte de sons do jogo? Imagino que sejam os mesmos das outras versões.

Tem mais variedade nos estádios mesmo? ou só adicionaram uns 3 modelos novos?
 

Esta finalmente acontecendo dribles ou jogadas mais trabalhadas no 3D?

Os gráficos do 17 seguem valendo pro 18 normalmente?

Verdade que agora tem comemoração pós titulo?
Pode ser algo besta, mas fazia MUITA falta no jogo.

Editado por Gustavo Militão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animação de dribles tá fraco ainda, mas eu estou jogando com poucos jogadores de habilidade. Por enquanto só vi o pulinho.

Tem algumas telas poluídas. A substituição durante o jogo está ruim de visualizar, pro meu gosto.

Muitas lesões, mas de pouca duração, coisa de 1-5 dias, o que é comum pelos clubes, então por enquanto estou achando bom, já que estou tentando não forçar ninguém do elenco.

Única bugada feia aqui que vi até agora foi jogador lançar outro na lateral, rolar cruzamento e gol e a assistência foi pro cara que lançou.

Não quero, mas tenho que dormir. haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Alguém está achando a caixinha dos jogadores "interessados" em vir para o clube?, to querendo assinar uns pré contratos e não consigo achar essa opção, é um saco ficar vendo os jogadores europeus no meio da lista

Não, nem sabia que tinha 

4 horas atrás, P.S.Y. disse:

Fiz uns dois jogos até agora e a ME está muito boa. Eu não sou muito fã de jogar no 3D, mas resolvi dar uma chance e tô gostando muito. O movimento dos jogadores dentro de campo é menos engessado, com goleiros fazendo pontes legais de se ver e etc. 

Agora te falar, hein... Essa câmera do Analista de Dados me deu até vertigem, principalmente quando tentava achar um foco que me agradasse. Acabei ficando com a "Televisão".

Outra coisa que notei: quando você dá uma palestra individual pra um jogador, pode acabar afetando outros. É interessante ver isso, quase como uma "briga de egos" ou algo do tipo.

To gostando da ME mas tenho que fazer mais jogos.

Eu to usando essa camera agora pq a Director Cam ta impossivel pra mim ja que tiraram o widget de "Radar" que me era muito util. Alias tiraram algumas cameras.

==========================================================================================================================

Uma listinha de observações que sempre faço a cada versão. Desculpe se alguma coisa ja havia na versão anterior.

- Na tela de criar seu treinador, ja pode definir quais áreas voce ficará responsavel por cuidar

- Não consegui ativar meu twitter, talvez seja mesmo um problema de senha ou outro problema com o FM como houve em versões passadas

- As animações de pop-up tão bem mais fluidas

- Sofri um bug louco trocando as skins uma vez que fez com que sumisse todos os textos, mas resolvido reiniciando o jogo

- Achei legal ter um atalho na lateral para reportar quaisquer bugs

- Achei interessante essa barra de "intensidade" em "Táticas", vai dar uma ideia de como gerenciar o time em alguns jogos dependendo da tatica usada.

- "Planos de Jogo" foi uma ideia genial que ja algum tempo recentemente gostaria que fosse adotado

- Eu amo essa musiquinha da intro, alias a intro do jogo ta bem bonita

- O tamanho de texto em preferências tem 4 opções, com uma nova de zoom %125

- Não sei se tinha na versão anterior (acho que não), mas quando voce vai agora no perfil de seu treinador, há um botão de editar aparencia do manager na foto dele

- O foco de observação é dividido em duas frentes: uma "geral" que será o foco principal de busca da equipe e os "curtos" que serão buscas rapidas e especificas. E assim para salários de jogadores, há um orçamento para os olheiros.

- Eu ainda acho que deveria ter 2 ou mais grupos secundários em "Dinâmicas" dependendo do relacionamento entre os jogadores. 

- Na aba "Infraestruturas" do clube agora há um "Infraestruturas de Análise de Dados. E você pode melhorar a área pedindo à direção em "Instações".

- Os filtros para a pesquisa de staff são ativados clicando um botão para uma nova pesquisa, e não já de cara apenas adicionando/removendo como nas versões anteriores

- E agora não há mais um atributo só pra treino de goleiro na pesquisa e sim tem q escolher dentre as 3 novas divisões (distribuição, defesa de chutes e jogo de mãos)

- Há também agora atributos de "Dados jogador" e "Dados Equipe" para os Analistas

- Eu usando a skin "FM Claro" e jogando no PSG atrapalha quando acesso algum submenu dos menus no topo da tela, que são azuis no fundo com as letras em escuro, atrapalhando ver o que ta escrito

- Agora os jogadores tem "estilo", algo semelhante ao que tinha em FIFAM

- Tanto os Reservas e Juniores tem também abas pra Dinamica e o Centro Médico

- Agora vc pode pedir relatorio do olheiro e do analista

- No scout tem uma lupa laranja com um numero no centro, deve ser uma espécia de score de quanto aquele jogador é bem recomendado dos olheiros

- Há uma reunião dos olheiros indicando uma lista de jogadores para serem observados e analisados

- Jogaram o painel que mostra como se deve inscrever o time (quantidade, estrangeiros e outras regras) no topo

- Agora no relatório de desenvolvimento de jogadores sugere que jogadores devem subir e descer entre os tres times (titular, reserva, junior), além de mostrar o quão respeito o manager é entre os jogadores

- Em "Olheiros" há uma "blacklist" para jogadores que voce não quer que os olheiros fiquem observando e voltam a fazê-lo quando voce o retira da lista

- Em "Olheiros", na aba "Tarefas -> Tarefas" voce ve com mais detalhes o que cada olheiro está observando, inclusive em que jogos eles estão.

- Em "transferências e contratos" sugerem jogadores a serem enviados para os clubes satélites

- Uma coisa chatinha é quando eu vou em "Transferências" é sempre mostrado os jogadores/staffs de "saída" e não os "todos". 

- Nas instruções dos jogadores no "Briefing", podia ser interessante algum pedido vá ao oposto do que a função do jogador sugere. Ex: Se um lateral está como Ala Atacante, poderia ter um pedido para ele "não correr tanto" com a bola.

- Não gostei muito da skin pro Matchday, gostei da intro, das escalações, mas o fato de sumir com as abas de menu que estavam à vista e ativa-la com um click (a mais) me pareceu desnecessário, fora outras opções que ficavam à cara. E me emputeceu terem tirado o widget do "Radar". Gostava de ver a formação e movimentação de ambas as equipes por ele (ja que geralmente uso a Director Cam ou TV Cam ao invés do Analyst Cam e similares). E não gostei das informações e notas aparecerem no topo da tela. Tem de ser opcional onde eu coloco para surgir cada ação na tela. Incluindo tambem a retirada de algumas cameras. 

- Não sei se aumentou muito o requerimento minimo pra jogar, mas acho que este jogo rodaria liso como o FM 17, mas não, o 3D Match tá com lag. Isso me lembra que no beta do FM17 foi a mesma coisa, inclusive ambos os jogos no periodo beta me deram 1 estrela de pontuação de grafico mas na versão full o FM 17 foi pra 4,5 de 5 estrelas.

- No intervalo é mostrado os piores/melhores jogadores das equipes e uma análise dos prós e contras de ambos os times demonstrados no jogo

- Há umas 4 posições para armar jogadas de falta: batida direta e indireta (no centro, de longe e "largo).

- No lembrete de "Briefing" voce pode mover os jogadores ali mesmo. Também nesta tela é apresentada as áreas fortes e fracas de sua tática pelo campo.

- Eu achei o jeito de fazer o "shout" com os jogadores mais demorado pelo mesmo motivo de não ter gostado da nova interface das info no 3D. Muitos clicks pra algo que ja estava acessivel na sua cara. Além disso tiraram os tons.

- Antes dava pra selecionar mais de um jogador para atribuir instruções à jogadores adversários. Agora é um por vez. Retrocesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Isso aí talvez seja uma das novidades mais bacanas do FM e os caras nem falaram disso nos vídeos de apresentação... vai entender.
 

Eles normalmente não revelam todas as novidades, sempre deixam algumas 'surpresas'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo realmente está bom, claro com alguns bugs por ser a versão beta do game ainda, porém o único problema vai para a câmera do jogo, onde pra mim eles realmente cagaram nesse quesito, tirando isso o jogo está mais completo em questões de dados da partida, ponto positivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Agora tem um esquema de nível de intensidade da tática:

59f2405a6c905_ScreenShot10-26-17at06_06PM.thumb.PNG.7bcd913cfa9a6848508aea350a6ce95c.PNG

Essa intensidade é o seguinte: é o quanto essa proposta tática exige de esforço físico dos jogadores. 

Ou seja, se nas instruções de equipe tiver coisas como "procurar sobreposição", "marcar mais pressão", "ritmo mais alto", ele te indica o grau de estresse físico ao qual seus jogadores serão submetidos nessa partida.

Achei ótimo porque agora eu posso ajustar o que quero da equipe com as condições físicas dos jogadores que convoquei para a partida.

Por exemplo: ontem joguei o clássico Santos x São Paulo com os suplentes (me descuidei da rotação do plantel). Como todos os jogadores selecionados estavam descansados e com risco baixo de lesões, joguei pressionando e em ritmo alto o jogo inteiro. Desgastei muito a equipe mas arranquei um empate fora de casa e sem lesionar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Peixoto disse:

O jogo realmente está bom, claro com alguns bugs por ser a versão beta do game ainda, porém o único problema vai para a câmera do jogo, onde pra mim eles realmente cagaram nesse quesito, tirando isso o jogo está mais completo em questões de dados da partida, ponto positivo. 

A câmera tem uma maneira de ajustar ela. Você escolhe o ângulo de visão e depois adapta o zoom. Achei que ficou bom porque você consegue colocar do jeito que quer, apesar de demorar um pouquinho mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei 2 amistosos ontem.

Suficiente para ter uma visão boa do jogo. E para a felicidade, tem tudo para ser o melhor FM de todos. Sim, vocês leram o que eu disse.

Claro que tem alguns detalhes, alguns bugs, mas por ser a versão beta, temos que relevar isso(Tradução, Algumas sobreposições de textos um em cima do outro, Layout, Esquema de cores, Cameras, Aparência dos jogadores,etc.).

Eu não gostei do novo 2D. Não mesmo. E pela primeira vez é possível que eu comece a jogar no 3D. Vamos aguardar.

Sobre esse negócio de características do jogador(Inteligente, Forte,etc.), eu não encontrei essa informação, aonde ela fica?

Outra coisa que procurei e não encontrei, foi a questão da compra de pacotes de observação, que mostraram nos vídeos de prévia.

Agora, um detalhe. Se alguém queria jogar somente por jogar, de maneira rápida, esqueça o FM e vá para o FM Touch. É muita informação, muita coisa para você se preocupar e controlar. MUITA mesmo. Não tem mais como só sair contratando e escalando. Claramente eles estão deixando o jogo mais simulador, até meio que "complicando", te dando cada vez mais responsabilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DouglasBerndt disse:

Outra coisa que procurei e não encontrei, foi a questão da compra de pacotes de observação, que mostraram nos vídeos de prévia.

 

Também não achei essa opção de compra, na verdade, estou bem perdido nessa área até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, DouglasBerndt disse:

Joguei 2 amistosos ontem.

Suficiente para ter uma visão boa do jogo. E para a felicidade, tem tudo para ser o melhor FM de todos. Sim, vocês leram o que eu disse.

Claro que tem alguns detalhes, alguns bugs, mas por ser a versão beta, temos que relevar isso(Tradução, Algumas sobreposições de textos um em cima do outro, Layout, Esquema de cores, Cameras, Aparência dos jogadores,etc.).

Eu não gostei do novo 2D. Não mesmo. E pela primeira vez é possível que eu comece a jogar no 3D. Vamos aguardar.

Sobre esse negócio de características do jogador(Inteligente, Forte,etc.), eu não encontrei essa informação, aonde ela fica?

Outra coisa que procurei e não encontrei, foi a questão da compra de pacotes de observação, que mostraram nos vídeos de prévia.

Agora, um detalhe. Se alguém queria jogar somente por jogar, de maneira rápida, esqueça o FM e vá para o FM Touch. É muita informação, muita coisa para você se preocupar e controlar. MUITA mesmo. Não tem mais como só sair contratando e escalando. Claramente eles estão deixando o jogo mais simulador, até meio que "complicando", te dando cada vez mais responsabilidades.

Foi sobre isso que falei ontem... O jogo está mais estatístico e analítico. Não sei se todo mundo vai se adaptar a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gostei nem um pouco do menu : olheiros , formação, contrato ... muito detalhe desnecessário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...