Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

spSYeBP.jpg?1

Manchester City vs Napoli

Pep vs Sarri. O melhor futebol da Europa reunido em um só lugar hoje.

Escalações mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

 

Pep vs Sarri. O melhor futebol da Europa reunido em um só lugar hoje.

Escalações mais tarde.

Pensei a mesma coisa. 

Mas dá Guardiola. Tá imparável, em estado de graça. Parece que quem pegar, ele mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse City... A construção desse time é coisa linda demais de ver, saudades 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O que acho massa de Guardiola é o fato dele "construir" o time a médio longo prazo, não é um cara que quer resultados imediatos, por isso, nunca daria certo no Brasil ou outros países mais imediatistas. Lembro que ano passado já estavam contestando o cara no City, olha que evolução enorme de uma temporada pra outra. Claro, com o poder financeiro fica menos complicado, mas se ele não soubesse ao menos onde se reforçar pontualmente, de nada adiantaria os recursos do qual dispõe. Tá aí o Kloop que não me deixa mentir. 3 temporada e ainda não deu jeito nessa defesa horrorosa do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Manchester City 2 x 1 Napoli
11 horas atrás, João Gilberto disse:

O que acho massa de Guardiola é o fato dele "construir" o time a médio longo prazo, não é um cara que quer resultados imediatos, por isso, nunca daria certo no Brasil ou outros países mais imediatistas. Lembro que ano passado já estavam contestando o cara no City, olha que evolução enorme de uma temporada pra outra. Claro, com o poder financeiro fica menos complicado, mas se ele não soubesse ao menos onde se reforçar pontualmente, de nada adiantaria os recursos do qual dispõe. Tá aí o Kloop que não me deixa mentir. 3 temporada e ainda não deu jeito nessa defesa horrorosa do Liverpool.

Lá vem as comparações com o Klopp, puta que pariu. Níveis de trabalhos diferentes, estágios diferentes e investimentos MUITO diferentes.

Só a título de comparação, o Guardiola acaba de passar a marca de £1 BILHÃO gasto em transferências na carreira, o Klopp não chegou nos £200kk. Walker foi £45kk, Danilo £25kk podendo chegar a £30kk, Mendy £49kk, Stone 47kk, Ederson 35kk.

Os únicos dois jogadores que ele comprou e que foram baratos são Jesus, 26kk e o Bernardo Silva, que foi 42kk, mas vale uns 60kk.

Tu acha que a gente tem 40kk pra dar em dois laterais e zagueiros? O Liverpool comprou o Clyne por £12kk, o Moreno por 10kk se não me engano. Matip veio de graça, Klavan foi 4kk. A defesa do Liverpool desde quando o Klopp chegou teve o investimento de £4,2kk + 8kk do Robertson.

Eu até aceito criticar o Klopp por não ter contratado e isso foi um erro grave dele, mas ai a comparar o que fez o Guardiola, gastando 200kk, 300kk com dinheiro ilimitado, comprando jogadores razoáveis/bons a preços ridiculamente inflacionados com a metodologia do Liverpool e do Klopp é sacanagem. Pra mim, os dois nem deveriam existir na mesma frase a não ser pra se contraporem.

O Liverpool FOI grande no futebol, dentro de campo, mas hoje tá bem atrás de clubes como United, City e Chelsea financeiramente. Futebolisticamente, estamos no mesmo nível do Chelsea dessa temporada e considero que estamos acima do United dessa temporada, mas o poderio financeiro é brutalmente maior do outro lado. Guardiola pra mim é o melhor técnico do mundo, mas o que ele tem ao redor dele definitivamente não é o que o Klopp tem.

Liverpool tá num processo de reconstrução pra voltar a brigar por título, o City tá num processo de ganhar títulos. Com dinheiro o dinheiro do City o negócio fica level easy. Acho totalmente descabidas essas comparações Klopp x Guardiola assim como acho descabida a comparação Sarri x Guardiola, por exemplo. Valorizo muito mais o trabalho do primeiro que do segundo porque não é fácil montar o que ele montou sem gastar o que gasta Guardiola.

Quer comparar o Guardiola com alguém? Mourinho. Esse é o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...