Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de quem respira futebol


Herr Jones

Posts Recomendados

Em 20/11/2017 at 12:50, LC disse:

10 pontos de diferença para a Juve. A caçada a velha senhora continua na próxima temporada. Que coisa chata essa do Milan. Isso poderia acontecer aqui no Brasil, mas dessa forma só sobrariam uns 3 ou 5 clubes para disputar o campeonato.

Pois é, LC. A Juventus, desde o começo do save, sempre teve campanhas muito diferenciadas em relação aos adversários. Na única temporada que ela acabou tropeçando, nós conseguimos levar o campeonato. Esse negócio do Milan foi a primeira vez que eu vi e achei interessante, porque eles foram bem desleixados em relação ao Fair Play Financeiro. Todo jogador que eu pensava em contratar, eles iam lá e levavam. Só que é, realmente, uma punição bastante dura com eles, já que pode implicar em um eventual desmanche por ficar de fora das competições continentais... Valeu pelo comentário!

Em 23/11/2017 at 01:02, Danut disse:

Como tu já deve ter percebido, andei me atualizando por aqui depois de um bom tempo longe. Coloquei abaixo uns comentários, na ordem em que fui pensando eles (então tem coisa que eu comentei antes de ler todas as atualizações):

A temporada 2020/21 foi quase excelente para o clube. Fez um ano muito impressionante, mas aí no finalzinho parece que faltou gás de novo. Perder a vaga na UCL no saldo de gols deve ter sido muito doído mesmo. Ainda assim, a campanha foi bastante boa - mas para excelente, não poderia ter terminado desse jeito. 

Em relação às finanças, parece que tu segue o mesmo estilo de administrar as coisas do que eu. Tinha dinheiro em caixa para montar uma equipe mais cara, mas foi administrando bem o caixa durante todo esse período. Isso é algo pensado, de gerir as finanças com cuidado?

Bem, cheguei agora na atualização da Copa, e retiro o que disse. A temporada foi excelente para o clube sim. Afinal, o que é a vaga na UCL pela liga perto do título da Copa? E com direito a gol de herói improvável aos 89 minutos. Foi para lavar a alma do mau resultado no final da liga mesmo. Não sei se a Copa dá vaga para UCL ou UEL, mas de qualquer maneira o título é maior do que a vaga em competição continental, seja qual for. 

Outra coisa: nessa atualização aqui, de começo de temporada, tu menciona que solicitou à diretoria mudanças nas infraestruturas, que seriam feitas ao final da temporada. Já na atualização de final de temporada tu menciona que não fez pedido à diretoria, como se tivesse partido deles a iniciativa. Acho que tu te confundiu, não?

 

Passando agora para a temporada seguinte, vou direto para a eliminação na UEL. Teu time levou seis gols em casa. Mesmo com um jogador a menos, isso é muita coisa. Tu mencionou que os contra-ataques do adversário foram fatais. Sei que era em casa, mas tu não recuou o time quando levou o vermelho? Se não tiver feito isso, não acha que pode ter sido o erro que decretou o resultado da classificatória?

Na liga, por outro lado, parece ter se vingado do ano anterior. Se da outra vez o time caiu na reta final e deixou as pretensões de UCL para lá, dessa vez foi a Internazionale que fez um final péssimo, empatando vários jogos em sequência, e acabou dando chances para o Parma. Que fez força para entregar, mas não conseguiu. Dessa vez os critérios de desempate ajudaram. Ia continuar a elogiar, mas aí li que o time fez a dobradinha com a supercopa, e decidi que tu não merece mais elogio. Quem conta supercopa como título não merece ser campeão de nada que preste :P

 

Depois do título, perdeu muitos jogadores importantes, e a equipe parece ter sentido. Até investiu bastante nas contratações, abrindo o cofre especialmente no ataque, mas não foi o suficiente para que a equipe se acertasse logo de cara. Mesmo assim, deu para buscar a vaga na UCL, então não foi tudo ruim nesse primeiro semestre. E acredito que daqui para a frente as coisas vão melhorar bastante, pois a tendência é o time se ajeitar. 

(aliás, juro que eu escrevi a parte acima antes de ver o resto da atualização, com o segundo semestre, onde a equipe passou a jogar muito mais)

 

Oi, Danut! Obrigado pelo comentário! A temporada de 2020/2021 foi realmente frustrante por conta da possibilidade de classificação para a Champions League ter sido desperdiçada na última rodada, mas acho que foi parte de um processo importante de consolidação, já que era mais agradável disputar uma competição "mais fácil", como a Europa League, do que a Champions. Foi uma boa experiência, no final das contas.

Quanto às finanças, elas são todas bem planejadas para não termos problemas no futuro. A única temporada que eu tive menos cuidado no planejamento foi esta última, mas por conta das saídas de jogadores importantes que encontrei algumas dificuldades para conseguir reposições à altura (ou melhores) em condições financeiras mais favoráveis, como conseguimos por diversas vezes ao longo deste save. Chegamos a torrar praticamente todo o balanço financeiro, saindo dos €30 milhões e chegando aos €5 milhões (se não me engano). Mas, ao final da temporada, conseguimos um excelente salto para recuperar estes gastos e fechamos com um superávit de €52 milhões!

E é verdade, meu pensamento foi mais ou menos nesse sentido: apesar de termos perdido a vaga na Champions, conseguimos levantar um troféu importante, que foi a Coppa e de forma bem diferente. Eu lembro que tinha prometido pro menino, quando fui fechar o contrato profissional, que deixaria ele atuar nos jogos da Coppa e, evitei ao máximo usar ele nessa final, porque tinha confiança no Rossi... Mas vi que ele tava sendo anulado, então apostei no Colla e.. Bem, o resto é história. hahahaha! Sendo um título bem importante, para recolocar o Parma no escalão de topo na Itália!

Acho que me passei então nessa parte, devo ter me esquecido que fiz o pedido de melhorias nas infraestruturas e imaginei que quando as obras começaram foi a diretoria que ofereceu, hahahaha! Em todo caso, foi bom ter aparecido naquele momento porque aproveitei pra pedir mais coisas hahaha!

A parte da eliminação contra o Shakhtar foi bem bizarra, eu realmente não entendi muito bem o que estava acontecendo. O time simplesmente entregava tudo na defesa, em ambos os jogos. O jogo de ida eu até fechei bastante o time, quando estava numa margem que ainda possibilitava a virada, mas mesmo assim, os pontas deles eram muito rápidos e passavam com uma facilidade absurda pelos marcadores. O jogo de volta, depois daquele 6x2, era complicado e piorou muito com a expulsão. Também recuei bastante e tentei explorar os contra-ataques, mas eles conseguiam anular bem tudo que eu tentava defensivamente. Acho que a eliminação foi mais incompetência minha do que qualquer outra coisa, mas valeu a pena a experiência - e os jogos épicos, mesmo culminando na eliminação.

Se, por um lado, tivemos uma eliminação bem vexatória na Europa League, que eu cheguei a temer em um impacto muito negativo na harmonia da equipe, a garotada se mostrou bem madura para tentar contornar o fiasco continental e se portou de forma impressionante no Calcio. Foi fantástico ver como a equipe jogava bonito, com uma imponência sem igual e completamente destemida que acabou culminando no título inédito! Então, como na temporada anterior, o fiasco continental foi devidamente contornado com um êxito doméstico. A única ressalva foi a dificuldade na última partida, novamente, que quase entregamos o título de bandeja.

Na outra temporada as coisas complicaram bastante em virtude do grande destaque na campanha que nos levou ao título inédito. O assédio aos jogadores foi absurdo e acabamos perdendo duas peças fundamentais do time: o atacante Rossi, que era nosso matador, e o zagueiro Vanheusden, que era o grande pilar da defesa. No ataque eu tinha quatro opções, sendo que uma fazia parte de nosso elenco mas, por achar que eu conseguiria segurar o Rossi, acabei liberando, que era o Avramides (foi para o Leipzig por €33 milhões, e duas que tinham saído para PSG e Manchester City (Aimati [newgen] e Pinamonti), limitando bastante nossa capacidade de atrair. Acabamos pagando a multa do Auriemma que demorou um pouco pra se adaptar ao nosso estilo de jogo, mas quando entendeu o funcionamento tático foi muito importante; e na defesa eu tinha vários nomes em mente, até porque era um setor que eu pretendia reforçar e trouxemos boas peças com ótimo potencial. Felizmente conseguimos encontrar o bom futebol e seguir com a vaga na Champions!

O desejo para a próxima temporada é renovar a vaga para a Champions e nos colocar como candidatos na briga contra a Juventus pelo título do Calcio e fazer uma campanha digna na competição continental.

***

Estou em final de semestre na faculdade, então o tempo está bem curto para atualizar. Nem cheguei a terminar a pré-temporada de 2023/24 ainda, mas assim que terminar eu posto e comento mais detalhadamente a respeito das expectativas para esta que será minha última temporada no save. Pretendo finalizá-la até antes do dia 19, pois devo ir viajar e, quando voltar, devo migrar de vez para o FM18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Cara tem sido fantástica a trajetória do Parma até aqui, parabéns! 

Me atualizei bastante até chegar aqui, mas vou me ater a falar só sobre a última temporada.

Que furacão danado passou pelo Parma no começo da temporada, a perda de jogadores fundamentais, uma super contratação e um começo vacilante. Fiquei preocupado que o molho tivesse desandado, mas aí você ajeitou o time e quase saiu vice-campeão!

Não pude deixar de ver seu último comentário ao @Danut, uma pena que já esteja pensando em parar com o save, apesar de achar que você já conquistou bastante coisa a impressão que dá é que essa história ainda teria mais alguns capítulos com ascensão dos jovens contratados. De qualquer forma a decisão é sua e é você quem tem que estar feliz com ela.

Boa sorte na sequência e vamos buscar a UCL nesta última temporada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei surpreso e um pouco triste de ler que tu já pretende parar com o save. Acho que poderia ir mais longe. 

Mas entendo a vontade de passar para a nova versão do FM. Espero que na nova versão tu também resolva contar história por aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Herr Jones disse: "Estou em final de semestre na faculdade, então o tempo está bem curto para atualizar. Nem cheguei a terminar a pré-temporada de 2023/24 ainda, mas assim que terminar eu posto e comento mais detalhadamente a respeito das expectativas para esta que será minha última temporada no save. Pretendo finalizá-la até antes do dia 19, pois devo ir viajar e, quando voltar, devo migrar de vez para o FM18."

 

Realmente será uma pena a finalização do save, mas vida que segue. Já tem algo organizado? Como roteiro de uma possível história ou clube a ser treinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Cara tem sido fantástica a trajetória do Parma até aqui, parabéns! 

Me atualizei bastante até chegar aqui, mas vou me ater a falar só sobre a última temporada.

Que furacão danado passou pelo Parma no começo da temporada, a perda de jogadores fundamentais, uma super contratação e um começo vacilante. Fiquei preocupado que o molho tivesse desandado, mas aí você ajeitou o time e quase saiu vice-campeão!

Não pude deixar de ver seu último comentário ao @Danut, uma pena que já esteja pensando em parar com o save, apesar de achar que você já conquistou bastante coisa a impressão que dá é que essa história ainda teria mais alguns capítulos com ascensão dos jovens contratados. De qualquer forma a decisão é sua e é você quem tem que estar feliz com ela.

Boa sorte na sequência e vamos buscar a UCL nesta última temporada!!!

Oi, Diogo. Obrigado pelo comentário e pelo elogio!

A última temporada foi realmente um pouco atípica, porque seguíamos desde o princípio sempre aprimorando o elenco com peças que poderiam dar maior competitividade ao elenco e conseguindo contornar todo o assédio aos nossos jogadores. E nela não conseguimos segurar duas peças muito importantes já no final da janela, o que atrapalhou bastante, mesmo com reposições à altura, o próprio encaixe dos jogadores. Quando conseguimos reencontrar o entrosamento, o time se recuperou bem e fez uma campanha semelhante àquela que nos sagrou campeões, mas desta vez não asseguramos nem o vice. Mas já sabíamos que seria complicado levantar o scudetto de novo, já que a Juventus, quando fomos campeões, fez uma campanha muito irregular e bem diferente do que fazia ao longo das últimas temporadas.

Quanto ao término do save, também acho que faltariam vários capítulos, até porque as conquistas, no momento em que chegamos, se resumem ao âmbito doméstico já que conquistamos absolutamente tudo que estava ao nosso alcance. Ficou faltando mesmo uma campanha digna no plano continental, já que não passamos das oitavas (tanto na Europa League quanto na Champions que disputamos). Nossos jovens também têm se desenvolvido bastante, com alguns já até tendo importância no time principal, enquanto outros têm ganhado espaço por aqui ou em outras equipes por empréstimo (temos jovens como titulares absolutos em times das Séries A, B e C); outros, no entanto, têm encontrado muitas dificuldades se desenvolvendo e já começamos a liberá-los há algum tempo.

Já a Champions, será bem difícil conquistar. Só espero uma boa campanha para, pelo menos, mostrar que nosso crescimento atinge, também, o plano continental. Mas, claro, seguiremos sempre firmes na busca de mostrar o melhor futebol possível!

12 horas atrás, Danut disse:

Também fiquei surpreso e um pouco triste de ler que tu já pretende parar com o save. Acho que poderia ir mais longe. 

Mas entendo a vontade de passar para a nova versão do FM. Espero que na nova versão tu também resolva contar história por aqui :)

Pois é, Danut. Também acho que dava pra seguir mais, como disse; porém eu ficarei um bom tempo sem sequer encostar no meu PC, já que vou viajar daqui a umas duas semanas, pra visitar meus pais, e devo ficar fora por uns meses. Não fosse isso, eu acredito que seguiria firme e forte no 17 até sair o último patch do 18. Também não migraria se essas modificações que houveram no extracampo não tivessem acontecido, porque eu gosto bastante de organizar o time em todos os setores.

Quanto à história, acredito que devo contar, sim! Obrigado pelo comentário!

2 horas atrás, LC disse:

 

Realmente será uma pena a finalização do save, mas vida que segue. Já tem algo organizado? Como roteiro de uma possível história ou clube a ser treinado?

Oi, LC. Pois é, acabou que ficou mais curto do que eu esperava, mas foram ótimos momentos que tive à frente do Parma. Acho que foi um save que me fez voltar ao jogo em ótimo estilo; reaprendendo a jogar à medida que o time crescia. Com relação à próxima história, estava em dúvida entre algumas equipes, mas acho que encontrei um time que eu gosto muito de jogar e a jornada até o topo é bastante desafiadora. Mas, como disse, é algo só para o ano que vem mesmo...

Obrigado pelo comentário, man! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Pois é, Danut. Também acho que dava pra seguir mais, como disse; porém eu ficarei um bom tempo sem sequer encostar no meu PC, já que vou viajar daqui a umas duas semanas, pra visitar meus pais, e devo ficar fora por uns meses. Não fosse isso, eu acredito que seguiria firme e forte no 17 até sair o último patch do 18. Também não migraria se essas modificações que houveram no extracampo não tivessem acontecido, porque eu gosto bastante de organizar o time em todos os setores.

Quanto à história, acredito que devo contar, sim! Obrigado pelo comentário!

Ah, essa situação realmente deixa tudo mais complicado. Acho que daí tem sentido mesmo parar essa história e começar outra quando voltar. Só não deixa de começar outra quando voltar. Gente que aparece uma vez e depois some já temos demais por aqui :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2017 at 14:52, Danut disse:

Ah, essa situação realmente deixa tudo mais complicado. Acho que daí tem sentido mesmo parar essa história e começar outra quando voltar. Só não deixa de começar outra quando voltar. Gente que aparece uma vez e depois some já temos demais por aqui :P

Pois é, essa situação de pausa longa seria mais tranquila se não estivesse com a versão nova do jogo em mãos, e bastante ansioso para testar as mudanças na prática em um save mais longo. Valeu pela força, Danut! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 29 - Começando a todo vapor

Depois de toda uma recuperação após perda de peças importantes na última temporada e alcançar a 3ª colocação no Calcio, era o momento de preparar de forma mais adequada para ter mais competitividade frente aos adversários tanto domésticos quanto continentais. Realizamos uma avaliação minuciosa no mercado de transferências, mas não encontramos nenhuma peça que poderia chegar para assumir a titularidade, então seguimos a linha de reforçar pontualmente a equipe. Desta forma, trouxemos apenas três reforços: um jovem, para integrar nosso sub-20, e dois que serão reservas.

SrpMZba.jpg

O grande nome dos contratados é o atacante Federico Bonazzoli, de 26 anos, que é um antigo sonho nosso: desde que conquistamos o acesso à série A ele esteve em nosso radar, mas havia optado pelo Burnley. Fez boas temporadas na equipe britânica, mas não escapou do rebaixamento em 2022/2023 e, com isso, favoreceu sua contratação por dois fatores: 1) a cláusula contratual que permitia o aceite automático de €14,5 milhões em caso de rebaixamento e 2) a incompatibilidade do jogador com a competição de disputaria. Nosso desenvolvimento acabou sendo bastante atrativo para o jogador, que optou por retornar à Itália e defender nossas cores. Também trouxemos o volante Charles, de 27 anos, depois do final de seu contrato com o Milan e será uma ótima peça, em custo-benefício, para composição do setor de meio-campo. Também trouxemos, para nosso sub-20, o jovem meia Milorad Todic, de 19 anos, junto ao Vojvodna por €300 mil e é uma ótima aposta para o futuro, chegando com boas indicações do olheiro.

Os jogadores que saíram, em sua grande maioria, foram jovens valores que cedemos aos nossos satélites para terem inserção em nível profissional: tanto na série B, através do SPAL, como na série C, através do Catanzaro. Também conseguimos colocar dois jovens para atuar emprestados com frequência na série A: o Vincenzo Di Vaio, que defenderá o Pescara, e o Marios Parpas, no Perugia. A única grande perda que tivemos foi do jovem goleiro Gianluca Perego, que começaria a ganhar tempo de jogo, mas que sofreu um assédio descomunal da Juventus e acabou forçando a saída. Felizmente consegui uma quantia de quase 10 vezes o valor de mercado e optei pela liberação, já que existem outros bons jovens goleiros em nossa equipe.

Com essas poucas reformas no plantel, seguimos para fazer uma pré-temporada modificando um pouco a intensidade; mantendo vários adversários e acrescentando amistosos contra equipes consideradas de nosso patamar para cima (Milan e Barcelona). Conseguimos vencer todos os jogos de forma incontestável e poderíamos abrir a temporada de forma mais intensa, com todos os jogadores em forma.

PX4mZ7a.jpg

A partir da excelente pré-temporada, adentramos à Série A de maneira avassaladora. Cabe, aqui, destaque para a goleada estrondosa para cima do Napoli, por 5x1, logo na segunda rodada além do jogo mais inacreditável de toda a temporada, os 8x0 frente ao Atalanta, que teve uma noite de pesadelos absurdos defensivos cometendo pênalti, um zagueiro fazendo dois gols contra e um meio-campista sendo expulso. Para fechar os destaques, a ótima vitória sobre o Sassuolo em jogo válido pela Coppa, que, com time titular, vencemos por 4x0 o mistão deles.

6hR32Rz.jpg

Mesmo com a excelente campanha que estamos fazendo, não criamos uma distância tão grande dos adversários, sendo perseguidos de perto por Juventus, Inter, Sampdoria e Milan. Destaco, aqui, a retomada da Juve que teve um início de temporada tenebroso com três ou quatro derrotas nos cinco primeiros jogos e agora segue firme buscando a ponta.

UEFA Champions League:
Na maior competição continental europeia eu esperava ter uma prestação muito melhor do que nas demais vezes que competimos em nível europeu, chegando apenas às oitavas - tanto da Europa League quanto da Champions. Mesmo não tendo um elenco recheado dos melhores jogadores do mundo, como os demais competidores possuem, minhas fichas estavam na coesão da equipe que já tem anos jogando juntos. Fui para o sorteio bastante empolgado, mas logo a empolgação se tornou em desespero quando caímos no grupo da morte, tendo de medir forças com Real Madrid, Bayer Leverkusen e Olympiakos. A experiência seria bastante complicada, afinal o único time tido como "carta fora do baralho" eram os gregos, enquanto nossa equipe teria de brigar ponto-a-ponto com os alemães para garantir a vaga nas oitavas.

cHsRlLZ.jpg

A estréia foi recebendo os gregos no Ennio Tardini e não deixamos espaço para o azar: aplicamos um sonoro 4x0 para já construir saldo de gols. Na sequência fomos visitar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Aproveitei que os merengues haviam empatado com os alemães, deixando nossa equipe com um conforto maior para jogar de forma bem cautelosa, explorando os contra-ataques. Deu certo logo no começo do jogo, em um belo corte de Barlocco, a bola caiu para Palombi que avançou até a linha de fundo invadindo a área e rolou para trás, de onde vinha Auriemma que acertou um canhão para abrir o placar. A partir daí, passei a priorizar a posse de bola, jogando bem curto e evitando que o Real pudesse jogar. Também modifiquei algumas coisas taticamente para fechar bem o time defensivamente e tentar anular alguns pontos fortes deles... E, por incrível que pareça, consegui anular absolutamente o time inteiro do adversário! No segundo tempo, quando Auriemma ampliou o placar, decidi voltar a explorar contra-ataques porque imaginei que os merengues sairiam para cima, sendo mais uma decisão acertada: eles saíram para o jogo e estávamos com a equipe perfeitamente postada para aproveitar os contra-golpes, tanto que Palombi sofreu pênalti em um deles, que foi convertido por Mastalli, ampliando para 3x0. Logo na sequência conseguimos um escanteio e o zagueiro Raffa guardou. Para fechar a goleada, o primeiro gol profissional do jovem Roberto Campedelli por nossa equipe. Soltinho na linha de impedimento adversária, o meio-campista avançou até a entrada da área e, na saída do goleiro, mandou uma cavadinha que morreu no fundo do gol. 

Na sequência fomos visitar o Bayer Leverkusen e tivemos um ótimo volume de jogo, mas pecamos por duas vezes em bolas alçadas na área a partir de lances livres, e assim saímos derrotados. Porém, no returno, oferecemos nosso cartão de visitas aos alemães que, acredito, teve narrador dizendo "olha eles aí de novo". Abrimos logo o placar aos 4 minutos com o brilhante Daniele Verde, ampliamos logo aos 15 com Auriemma e aos 19, com Verde. Depois, aos 27, Auriemma marcou de novo e no apagar das luzes do primeiro tempo o meia Strok-Valkovic deixou sua marca com um petardo de fora da área. No segundo tempo Auriemma confirmou seu hat-trick aos 51 e Verde também o fez, aos 82'. Posteriormente visitamos o Olympiakos e, depois de fazer 5x0, os gregos diminuíram para 5x3 e eu achei que eles poderiam empatar, mas não conseguiram. Fechamos a fase de grupos com um jogo de compadre no Ennio Tardini, contra o Real Madrid, empatando sem gols. Precisávamos disso para selar a liderança; mas o Real também não quis se expor e arriscar perder a classificação.

LBLb5VU.jpg

Tendo nos classificado como líderes do grupo de morte nos colocou em boa perspectiva para o sorteio das oitavas, porém, mesmo assim, o sorteio seguiu duro conosco e enfrentaremos o ótimo time do Monaco. Os demais confrontos das oitavas-de-final ficaram mais equilibrados, tendo como principais jogos Real Madrid x Liverpool e Barcelona x Juventus. 

Além da boa fase em todas as competições, tivemos a eleição de Auriemma, peça-chave de nossa equipe, como Jovem de Ouro Europeu. O jovem ainda conseguiu integrar o melhor onze mundial!

7mLe6bB.jpg

Seguimos financeiramente estáveis, mesmo enfrentando alguns déficits mensais. O orçamento de €10,4 milhões para transferências inclui os gastos que tivemos em uma contratação que chegará em janeiro para a equipe. Então esse setor ainda pode sofrer alterações, já que existem jogadores que não conseguiram se firmar e pretendo me desfazer para ter uma margem de manobra em possível caso de assédio, que parece querer vir ansiosamente para o Auriemma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Qual é o nome do time do Charles? Tem uma baita risada ali no lugar

Quanto a campanha, bastante sólida em todas as frontes, mostrando que o Parma realmente se solidificou como uma força italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Qual é o nome do time do Charles? Tem uma baita risada ali no lugar

Quanto a campanha, bastante sólida em todas as frontes, mostrando que o Parma realmente se solidificou como uma força italiana.

HAHAHAHA! Verdade, eu tinha colocado a risada porque enquanto estava postando, tava no jogo. Aí logo após eu olharia se era Inter ou Milan, acabei esquecendo. 

Mas era o Milan, no caso. Já arrumei lá.

E essa temporada, sem muita badalação e conseguindo manter os jogadores no elenco tem mostrado que tudo pode correr bem. Disputando com muito vigor em todas as frentes mesmo. Valeu, Henrique! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso. Que máquina é essa que tens em mãos. No cálcio poderia estar muito a frente da Juventus se não fosse a empatite, mas pelo andar da carruagem a briga pelo título desta temporada vai ser bem acirrada. Na Champions simplesmente atropelou os adversários e é sério candidato ao título. Parabéns. Adoro quando os madridistas( e os Culés também) tomam uma piaba feia.hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LC disse:

Que isso. Que máquina é essa que tens em mãos. No cálcio poderia estar muito a frente da Juventus se não fosse a empatite, mas pelo andar da carruagem a briga pelo título desta temporada vai ser bem acirrada. Na Champions simplesmente atropelou os adversários e é sério candidato ao título. Parabéns. Adoro quando os madridistas( e os Culés também) tomam uma piaba feia.hehehehe.

Pois é, LC. Eu fui tentando ajeitar algumas coisas que faltavam por conta dos empates e acabei buscando aplicar algumas coisas que deram certo em outras ocasiões da trajetória e testar algumas coisas diferentes e acabei encontrando um estilo de jogo bem rolo compressor, com o time sufocando o adversário de todas as formas possíveis. Acho que o único time que eu não apliquei muito o que eu tinha programado para o time, na Champions, foi o Real Madrid: no primeiro jogo eu fui cauteloso com receio do desnível entre as equipes e acertei todos os momentos de ajeitar o time dentro de campo que acabou culminando naquela belíssima vitória por 5x0. No segundo jogo eu voltei a ser cauteloso porque queria garantir o primeiro lugar do grupo - e dei sorte que o Real também pensou da mesma forma, já que eles poderiam se desclassificar com uma combinação de resultados - e acabamos fazendo um belíssimo jogo de compadres. Nós dois conseguimos o que almejávamos, então tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua trajetória com o Parma está muito bacana! Conseguiu alguns resultados e acessos rápidos, mas também tivemos outros momentos emocionantes como o título da Serie A, muito disputado até a última rodada. E agora, na atual temporada, o Parma parece ter alcançado seu auge e pode chegar com força também na reta final da Champions. Boa sorte para a sequência e parabéns pelo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mfeitosa disse:

Sua trajetória com o Parma está muito bacana! Conseguiu alguns resultados e acessos rápidos, mas também tivemos outros momentos emocionantes como o título da Serie A, muito disputado até a última rodada. E agora, na atual temporada, o Parma parece ter alcançado seu auge e pode chegar com força também na reta final da Champions. Boa sorte para a sequência e parabéns pelo save!

Oi, Feitosa. Bem vindo e muito obrigado pelo comentário! Realmente o começo acabou sendo bem tranquilo, já que nosso time era disparado o melhor elenco da Serie C e com alguns reforços pontuais pudemos buscar o acesso para a elite. A partir daí tive que ponderar bastante a respeito de como ajeitar o elenco para assegurar o equilíbrio das finanças e a qualificação para termos competitividade. Demorou bem pouco também, a partir daí conseguimos emplacar boas campanhas até chegar no título suado mesmo. Agora, duas temporadas depois da conquista inédita, estamos mostrando um futebol muito bem jogado e transformando isso em uma excelente campanha tanto na Itália quanto na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 30 - O grande time é aquele mais competitivo

Após realizar uma primeira metade de temporada bastante promissora, nossa torcida acreditava que poderia ser perfeita. Embalado neste sentimento da torcida, decidi que seria necessário um jogador para revezar com Palombi pela ponta esquerda, já que o Sansone vinha bastante irregular. Eu já tinha alguns nomes em mente, sobretudo mais jovens, porém optei por um atleta com a carreira mais estabilizada e que pudesse vir para corresponder; aliei isso ao desejo já antigo de contar com Accursio Bentivegna, de 27 anos, que fora listado para transferências no Napoli, e asseguramos sua contratação por €6,25 milhões podendo chegar aos €8,25 milhões pedidos pelo time napolitano caso o jogador cumpra com alguns requisitos aqui no Parma. Assim, acreditei que o time estava pronto para terminar a campanha da melhor forma possível. Além disso, aproveitamos uma proposta de €20 milhões pelo Bonazzoli, efetuada pelo Köln, e liberamos o jogador, que não correspondeu a absolutamente nenhuma oportunidade dada, para o clube alemão.

SÉRIE A:
Após considerar o elenco plenamente fechado - e capaz de grandes feitos - voltamos nossos esforços para o Calcio e posso dizer que foi, sem dúvidas, a melhor campanha parmegiana na competição. Digna de coroar minha última temporada pelo clube em grande estilo!

g424IMq.jpg

A única derrota no período foi, ainda no primeiro turno, para a Juventus, pelo placar de 2x1. De resto, apenas vitórias convincentes e dois empates contra as equipes de Turim. Vale destacar a boa vitória contra o Milan no primeiro turno, em que vencemos por 2x1 numa partida franca de ambas as equipes.; a goleada sobre a Roma no Ennio Tardini, em uma noite inspirada de toda a equipe; o atropelo sobre a Internazionale, numa partida inspiradíssima do matador Auriemma e que o adversário não soube o que fazer com a posse de bola. A belíssima vitória do time reserva sobre o Palermo, sacramentando o título da Serie A com gols da molecada que veio da base, principalmente pelo Colla, menino iluminado que havia acabado de voltar de lesão e deixou sua marca duas vezes além de me agradecer pelo tratamento durante sua ausência. Também devo destacar o jogo contra a Juventus, mesmo depois de ter conquistado o título, que atropelamos a vecchia signora, porém não conseguimos sair do 0x0. E a rodada de fechamento do Calcio, contra um Milan desesperado pela vitória para selar a vaga na Champions League após ter perdido a participação no torneio para esta temporada em virtude de má gestão financeira; até facilitamos as coisas indo com um time reserva, mas deixamos evidente a superioridade dentro de campo.

7GOzv0m.jpg

A tabela final do Calcio ficou assim, com um domínio claro de nossa equipe em uma campanha praticamente impecável que deixou a direção muito contente e sacramentou nosso segundo título em três temporadas. Nas premiações, nosso atacante Lorenzo Auriemma conquistou o melhor jogador do ano, tendo sido fundamental para que levantássemos o troféu; a artilharia ficou com o espanhol Munir, do Napoli, estando Auriemma no terceiro lugar. Também tivemos um domínio nas demais premiações, contando com jogador em praticamente todas elas. Além, claro, de colocar sete jogadores na equipe do ano da Série A, o que culminou na eleição de nossa equipe como a melhor do campeonato pelos jogadores. O detalhe negativo fica com o Napoli que não participará da Europa League por conta de má gestão financeira, tendo a Roma herdado a sua vaga.

COPPA TIM D'ITALIA:
Se no Calcio estávamos voando usando, por vezes, times enfraquecidos. Na Coppa a situação era bastante parecida, principalmente porque eu dava maiores oportunidades aos jovens para se desenvolverem a um bom nível e ir, aos poucos, conquistando seu espaço. Afinal, foi nesta competição que o garoto Colla começou a se destacar e tornou uma peça importante na rotação do elenco.

PMSKZlf.jpg

Iniciamos 2024 já nas quartas de final e tivemos dificuldades para bater o Cagliari, tendo contado com um pênalti desperdiçado pelos adversários e um gol mágico feito por Palombi no final do primeiro tempo da prorrogação. Na sequência enfrentaríamos a Fiorentina. No primeiro jogo conseguimos uma ótima vitória por 3x1 no Ennio Tardini, com destaque para o trio ofensivo composto por Insigne, Bentivegna e Colla, que cada um marcou um gol e deu uma assistência. Também vencemos no jogo de volta por 1x0, mas enfrentamos alguma dificuldade em função do desespero da Viola para tentar reverter o duelo. Felizmente o garoto Colla estava em grande e marcou o gol que nos aliviou a situação, nos colocando na final, em que enfrentaríamos a Internazionale:

UM0Cf5s.jpg

Para este duelo decisivo eu cometi uma injustiça com a garotada e acabei indo com a equipe titular a campo. A torcida que lotou o Stadio Olimpico di Roma assistiu a um espetáculo de futebol por parte das duas equipes que acabou sacramentando a Internazionale como campeã da Coppa. Ter ido com a equipe principal foi, talvez, o meu erro já que os reservas tinham feito todo o trabalho pesado de colocar nossa equipe na posição em que estávamos de competir pelo título, porém não posso reclamar muito já que esforço para vencer a partida não faltou, apenas não contamos com a sorte e acabamos perdendo o jogo por 5x3, numa noite inspiradíssima de Andrea Belotti que fez um hat-trick.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE:
A competição mais importante dessa temporada. Era nela que envidávamos todo nosso esforço para fazer uma campanha internacional digna dos crociatis. Depois de ter liderado o nosso grupo da morte, com Real Madrid, Bayer Leverkusen e Olympiakos, enfrentaríamos o Monaco nas oitavas - uma equipe jovem e bastante perigosa. Conseguimos vencer o jogo de ida por 2x0, com grande atuação do nosso setor defensivo, e ótimas prestações do meio-campo que nos assegurou um conforto neste mata-mata. O trabalho em casa foi tranquilo e conseguimos repetir o 2x0 da ida, dominando muito bem o jogo e as ações monegascas, avançando para as quartas de final, onde enfrentaríamos o Bayern München. Conseguimos uma grande vitória por 4x2 no jogo de ida, com destaque para Palombi que deixou sua marca e saiu de campo com um hat-trick, mas pecamos bastante defensivamente e tomamos dois gols: era um placar perigoso, já que a volta seria na Alemanha. Então, pensando no jogo de volta, organizei o meu esquema tático de forma a evitar ao máximo comprometimento defensivo. A modificação surtiu efeito e conseguimos vencer o jogo de volta por 2x1, com destaque para o zagueiro bávaro Matthias Ginter que marcou dois gols: um contra seu patrimônio e outro para sua equipe.

Nas semi-finais enfrentaríamos o gigantesco Manchester United, que dividia com o seu adversário local a hegemonia dos títulos desta competição. Inclusive, eles eliminaram o City, atual campeão. Viajamos até Manchester para jogar enfrentar nosso adversário no tradicionalíssimo Old Trafford e saímos de lá com um empate magnífico em 2x2 em um jogo bastante equilibrado que nos colocava em uma posição que com um empate sem gols nos colocava na final, mas não seria fácil, porque os red devils vieram para a grande fortaleza do Ennio Tardini querendo nos tirar do caminho de qualquer jeito, Mourinho, inclusive, havia dito que eu era supervalorizado* e eu preferi deixar ele sem minhas palavras: daria a resposta em campo. E ela foi simplesmente colocar o Parma na final após empatar em 1x1, passando pelo critério de gols fora de casa.

Spoiler

* - esqueci de printar a entrevista dele.

Y0UxKt4.jpg

Estávamos na final! Era uma campanha fantástica que chegava a superar minhas expectativas iniciais com a competição. Mas quando você chega numa final quer mais, não é assim que funciona? Meu foco era apenas o título... E o adversário era conhecido, o indigesto Paris Saint-Germain que havia nos eliminado na última temporada. A partida iria acontecer no Luzhniki, grandioso estádio da Rússia. Era o palco perfeito para uma batalha campal! Porém não foi o que aconteceu. Um jogo horrível, truncado e difícil... O título ficaria com quem marcasse primeiro - e ficou. Alexander Isak, atacante sueco, entrou em campo para substituir uma jóia parisiense e deixou sua marca. Uma marca que selaria o título do Paris Saint-Germain; que nos deixaria perdidos em busca do título continental. Um jogo que, apesar do resultado, eu não tinha o que reclamar: fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas esbarramos no poderosíssimo elenco parisiense mais uma vez...

Estatisticamente, na competição, a melhor equipe foi a do campeão. Ficaram 11 jogos sem sofrer gols e marcaram nada menos do que 43 tentos em seus 15 jogos. A nossa equipe foi a segunda melhor marcadora, com 34 gols, e a 5ª com melhor índice de passes certos, chegando a 81%. Porém, individualmente nós tivemos o melhor jogador da competição: Lorenzo Auriemma. Marcou 14 gols, sendo o artilheiro da Champions; teve uma classificação média de absurdos 8.04 culminando em ser eleito o melhor jogador em campo por 4 vezes, liderando absolutamente todos estes critérios. O outro destaque fica com Daniele Verde, que deu 5 assistências e ficou em 5º neste critério.

O dream team da Champions League, como esperado, teve domínio do campeão, Paris Saint-Germain, com sete jogadores. Nós conseguimos colocar dois: o zagueiro Raffa e o atacante Auriemma, enquanto o Manchester United colocou o meia Pogba e o Chelsea incluiu seu ponta Eden Hazard. Em uma análise feita por um portal britânico, nossa equipe foi a maior surpresa da competição, enquanto o Barcelona foi a maior decepção.

PREMIAÇÕES INTERNAS:
Como de costume ao final de toda a temporada, são apresentadas as nossas premiações internas como forma de agraciar nossos jogadores pelos serviços prestados. Então, depois de fazer uma temporada fantástica, Lorenzo Auriemma foi incluído, como reserva, no melhor onze global crociati. Nos termos desta temporada apenas, o atacante também foi eleito o melhor jogador pela torcida - confira o restante das premiações individuais e o melhor onze da temporada. A temporada do garoto foi tão espetacular que ele acabou sendo eleito o melhor jogador da Europa. Além disso, um portal britânico fez uma análise da nossa temporada, e destacou as magníficas campanhas que fizemos em todas as frentes. 

FINANÇAS:
Se a nossa temporada dentro dos gramados foi fantástica, com um título e dois vice-campeonatos, fora deles ela foi magnífica, registrando um balanço final de pouco mais de €90 milhões.

jfaFUdu.jpg

O sucesso financeiro foi tão grande que conseguimos contornar o fair play financeiro com um lucro de nada menos do que €107 milhões. Também tivemos que pagar €9,25 em impostos atrelados aos €30,7 milhões de lucro taxáveis que tivemos neste ano. Nosso sumário comercial cresceu bastante para esta temporada e os cinco jogadores que se destacaram na venda de camisas foram: 1) Lorenzo Auriemma (atacante), 2) Simone Palombi (meia-atacante), 3) Filippo Scali (lateral direito), 4) Daniele Verde (meia-atacante) e 5) Dario Strok-Valkovic (meio-campista).

O IMPASSE:
Além disso, a diretoria decidiu pegar uma pontinha no crescimento financeiro de nossa equipe e embolsou €5,75 milhões. Eu não gostei nada dessa atitude, pois foi assim que nossa equipe acabou indo à falência por diversas vezes, então comuniquei à direção para começar a buscar outro nome porque não queria que jogassem todo meu trabalho no lixo dessa forma. Eles, com o interesse de contar com o prosseguimento de meu trabalho à frente do clube, anunciaram o projeto de construção de nossa nova casa e tentaram me persuadir dizendo que poderia ter meu nome*, mas era notável que o projeto foi feito às pressas para tentar me manter, já que praticamente todos os aspectos do projeto estavam em branco: não sabia qual era o investimento, mas que iam buscar investidores; não se sabia a capacidade do estádio, menos ainda onde iria ser construído, pois não tínhamos um local propício ainda. Alguns dias depois, o Barcelona percebeu meu entrave com a diretoria, que acabou se tornando público por meio de um diretor e me fez um convite para uma entrevista, mas rejeitei prontamente afirmando que meu único lugar era o Parma e que se não resolvesse minhas pendências por aqui, me retiraria do futebol.

Desta forma, agendei uma conversa com a nossa diretoria para discutir as ações a serem tomadas daqui em diante, de forma que eu pudesse entender o que nosso presidente, e ídolo, Nevio Scala pretende fazer com o clube ao tomar uma parte dos lucros do clube para si e a comissão diretora. A diretoria decidiu que a reunião aconteceria no dia 30 de junho de 2024, para que eles traçassem um planejamento mais adequado para me manter no clube.

Spoiler

* - essa parte eu adicionei um pouco de ficção, já que esta foi minha última temporada a frente do clube, uma vez que viajo daqui a uns dias para passar alguns meses fora e, quando voltar, devo ir de vez para o FM18.

PS: Farei, ainda, uma postagem para comentar o que aconteceu no save desde que comecei a jogar - vou colocar os campeões das ligas que carreguei (lembrando que iniciei o save apenas com a Itália carregada, e adicionei os demais países quando subi para a Série A). O capítulo 31, último da história, será mais específico a respeito do que alcancei aqui no Parma, então terá um foco maior no time principal.

Desde já agradeço a todos que acompanharam essa trajetória e pelos votos de confiança dados que colocou a saga no bronze do save do mês. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herr Jones Poxa cara, dá uma pausa no save mas não termina. Tá bem legal de acompanhar, ainda falta muita coisa pro Parma, consolidar a base, vir a aclamada champions. Parabéns pela fantástica campanha na série A, e puta jogador e o Auriemma, hein? Putz! Tem tudo pra ser o 10 da Nazionale.

E aí, será que o Del Neri muda de idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Manteve a coroa na Itália, mas o time principal falhou em duas decisões consecutivas, em uma ocasião, você reconheceu o erro de usá-los e em outra, enxergou que talvez não fosse possível conseguir melhor resultado diante do adversário. Tem que usar isso como aprendizado e tentar evitar o erro e fazer sua equipe jogar além do que é possível e impossível em ocasiões como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de jogar a copa com os reservas e chegar na final é complicado. Eu também fico em dúvida se devo colocar os titulares no jogo - afinal, é uma partida só, não é tão desgastante para o calendário, e é um jogo onde se justifica a força máxima - ou se coloco os reservas - afinal, eles que trouxeram a equipe até ali. No teu caso, talvez ter escolhido diferentemente pudesse trazer o título para casa.

No geral, fez uma temporada muito boa. Mas foi a campanha na liga que salvou um ano que, de outra forma, seria de duas copas onde o time quase conseguiu algo, mas acabou sem nada (sinto um cheiro de time brasileiro da vida real nessa frase, não sei por que). Ainda que mereça elogios por chegar até as finais, infelizmente não deu. E acho que isso seria um bom pano para mais uma (ou mais) temporadas de save. Dessa vez o clube chegou perto. Será que no próximo ano leva?

Infelizmente, não vamos ficar sabendo. Acho uma pena, pois o save poderia entregar mais, e seria forte candidato ao save do mês nas próximas edições. Mas tu já explicou tuas razões para largar ele, e compreendo elas. No aguardo dos últimos posts, então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LC disse:

Uma pena o vice-campeonato para o PSG e uma pena maior é o save chegar ao final.

Opa, LC. Foi realmente bem chata essa derrota para o PSG. Principalmente porque o jogo foi absurdamente o oposto do que eu imaginei que seria... Dois times morrendo de medo um do outro, mesmo eu tentando instruir para pressionar um pouco mais. Poucos lances importantes e um gol que eu anunciei na hora que a desgraça do Isak entrou no jogo. Mas é isso, às vezes não dá certo. Pena que não tenho tempo para fazer uma última temporada para tentar o título, mas eu me diverti bastante jogando! Obrigado pelo comentário!

6 horas atrás, gbonanni disse:

@Herr Jones Poxa cara, dá uma pausa no save mas não termina. Tá bem legal de acompanhar, ainda falta muita coisa pro Parma, consolidar a base, vir a aclamada champions. Parabéns pela fantástica campanha na série A, e puta jogador e o Auriemma, hein? Putz! Tem tudo pra ser o 10 da Nazionale.

E aí, será que o Del Neri muda de idéia?

Oi, gbonanni. eu bem que queria continuar o save porque tem sido uma boa experiência. Acho que foi o save mais fluido que eu tive, que as coisas não se embolaram tanto com minhas confusões no entendimento das regras e outras coisas. Prezei bastante para firmar o Parma como uma potência italiana e acredito que consegui, ficou "faltando", de fato, a cereja do bolo com uma conquista europeia. Mas, infelizmente, eu não terei tempo para jogar mais temporadas, já que devo visitar meus pais e ajudá-los com a mudança deles, aí fico longe do PC por um bom tempo. E quando voltar vou para o FM18, já que, até aqui, só dei umas passeadas sem muito compromisso pelo jogo para ver as novidades. Então, se eu não fosse viajar, provavelmente teria o save até sair o 18.3 - coisa que deve estar disponível já quando voltar da viagem...

Foi bom você mencionar a base, porque eu printei e esqueci de colocar! Nosso sub20 foi tri campeão (2021/22, 2022/23 e 2023/24) do campeonato:

eDXbZHS.jpg

O Auriemma é realmente um baita jogador. Estive de olho nele desde que ele surgiu na Roma, mas a pedida dos lupi gemelli sempre foi muito alta. Acabou que no desespero da saída do nosso matador, fui pagar a cláusula para repor antes do fechamento da janela e, assim que ele se adequou ao nosso facílimo sistema para qualquer centroavante (exceto o Bonazzoli), acabou sendo nosso principal jogador, ofuscando Palombi, Verde e Insigne (este que, apesar de ser reserva, era nosso 12º jogador). Ele já é o titular na seleção (e vinha sendo convocado desde antes de chegar ao Parma), ao lado do Pinamonti, e tem jogado o fino da bola. 

Muito obrigado pelo comentário!

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Manteve a coroa na Itália, mas o time principal falhou em duas decisões consecutivas, em uma ocasião, você reconheceu o erro de usá-los e em outra, enxergou que talvez não fosse possível conseguir melhor resultado diante do adversário. Tem que usar isso como aprendizado e tentar evitar o erro e fazer sua equipe jogar além do que é possível e impossível em ocasiões como essa.

Opa, Henrique. Pois é... O time, dentro da Itália, está muito bem. O problema parece que desaprendemos a jogar mata-matas, já que fomos sempre muito bons e normalmente caíamos quando existia uma diferença muito grande entre os plantéis. O curioso é que eu fiquei super feliz quando ganhei o Calcio e, quando perdi a final da Champions, logo após o vice da Coppa, eu fiquei pensando "poxa, que time ruim", como um típico torcedor que, em três jogos, muda completamente sua opinião sobre o time. HAHAHA!

Vamos ver, no 17 não consegui nenhum título continental. Espero que no 18 venha! hahahah

Muito obrigado pelo comentário!

4 horas atrás, Danut disse:

Essa questão de jogar a copa com os reservas e chegar na final é complicado. Eu também fico em dúvida se devo colocar os titulares no jogo - afinal, é uma partida só, não é tão desgastante para o calendário, e é um jogo onde se justifica a força máxima - ou se coloco os reservas - afinal, eles que trouxeram a equipe até ali. No teu caso, talvez ter escolhido diferentemente pudesse trazer o título para casa.

No geral, fez uma temporada muito boa. Mas foi a campanha na liga que salvou um ano que, de outra forma, seria de duas copas onde o time quase conseguiu algo, mas acabou sem nada (sinto um cheiro de time brasileiro da vida real nessa frase, não sei por que). Ainda que mereça elogios por chegar até as finais, infelizmente não deu. E acho que isso seria um bom pano para mais uma (ou mais) temporadas de save. Dessa vez o clube chegou perto. Será que no próximo ano leva?

Infelizmente, não vamos ficar sabendo. Acho uma pena, pois o save poderia entregar mais, e seria forte candidato ao save do mês nas próximas edições. Mas tu já explicou tuas razões para largar ele, e compreendo elas. No aguardo dos últimos posts, então.

Opa, Danut! Realmente foi essa minha dúvida. Nas copas, quando uso time reserva, só escalo o titular para jogar a final quando seria o primeiro título da copa para o time no meu save. Nesta, como eu já havia conquistado, eu pensei em ir com os reservas; porém, antes do jogo, eu fui fazer alguma coisa e quando voltei para o PC esqueci de alterar a convocatória e foram os titulares. Acho que se eu tivesse ido com os reservas era bem capaz do menino Colla, que foi o grande personagem da nosso título na outra conquista, acabasse com o jogo e nós fossemos os campeões...

Também acho que no geral a campanha foi muito boa, mesmo tendo tido algum momento de revolta com os dois vice-campeonatos em sequência. Mas o momento para a conquista não foi esse, porque eu realmente queria deixar o FM17 tendo levado algum torneio continental, porque esse foi meu único save nesta versão, mas não deu. Infelizmente.

Acredito que nas próximas duas temporadas, certamente, veríamos o Parma campeão europeu. Já que, ao longo dessa temporada, tivemos vários jogadores sofrendo com o assédio de grandes equipes, mas consegui manter todos eles à base da conversa (e um aumento de salário).

Muito obrigado pelo comentário! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Herr Jones disse:

Opa, Henrique. Pois é... O time, dentro da Itália, está muito bem. O problema parece que desaprendemos a jogar mata-matas, já que fomos sempre muito bons e normalmente caíamos quando existia uma diferença muito grande entre os plantéis. O curioso é que eu fiquei super feliz quando ganhei o Calcio e, quando perdi a final da Champions, logo após o vice da Coppa, eu fiquei pensando "poxa, que time ruim", como um típico torcedor que, em três jogos, muda completamente sua opinião sobre o time. HAHAHA!

Vamos ver, no 17 não consegui nenhum título continental. Espero que no 18 venha! hahahah

Muito obrigado pelo comentário!

É uma pena que você esteja encerrando assim, mas você já explicou os motivos e seria meio complicado mesmo.

Agora, até esqueci de comentar anteriormente, eu entendo o "ódio" que se exista com esse lance de dar prêmio para os diretores, mas "eu acho" que isso é culpa de uma tradução mal feita. No caso, eu terei que conferir novamente, mas eu tenho quase certeza que onde está diretores, era para ser acionistas.

Como o jogo simula boa parte do que acontece baseado nos clubes ingleses e britânicos, que tem ações na bolsa, esse pagamento nada mais, nada menos que é um retorno a quem acreditou e investiu comprando ações do clube na bolsa de valores.

E mesmo se não fosse, esse é um comportamento padrão em empresas que possuem acionistas. Geralmente, se distribuem premiações para os CEOs, CFOs, etc, quando eles obtém grande valorização na bolsa e excelentes resultados financeiros. É procedimento padrão no mundo dos negócios, contudo, o FM faz parecer que é a diretoria que está botando a mão nessa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que esteja encerrando o save, mas totalmente compreensível. Muito que você tenha vindo para a área. Espero que continue participando dela, mesmo quando não tiver um save sendo postado, precisamos de mais pessoas que participem dela a todo momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 at 08:49, ggpofm disse:

Uma pena que esteja encerrando o save, mas totalmente compreensível. Muito que você tenha vindo para a área. Espero que continue participando dela, mesmo quando não tiver um save sendo postado, precisamos de mais pessoas que participem dela a todo momento.

Opa, gg. Valeu! É realmente uma pena encerrar o save assim. Mesmo tendo desenvolvido bastante a equipe, como vou mostrar na última postagem da saga (fazendo comparativo de quando cheguei x como está atualmente), ainda acho que havia espaço para mais tempo de jogo. E, com certeza, seguirei acompanhando a Profissão: Manager. Tem muito save massa sendo contado por aqui e vários outros bastante promissores. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Uma volta pelo mundo em alguns segundos

Enquanto aguardo pacientemente os dias para me reunir com a diretoria do clube para discutir seriamente o futuro do clube, enquanto espero por justificativas plausíveis pelo saque dos €5,75 milhões por parte deles, vou apresentar os últimos campeões das competições mundo afora:

TORNEIOS CONTINENTAIS E INTERCONTINENTAIS (CLUBES):
3bpG1Tk.jpg3UeMaWP.jpg
MMTrl7c.jpg

YFOrOHh.jpg
2dsaSX4.jpg
UIPb4I0.jpg

ltnYnOC.jpg


CAMPEONATOS NACIONAIS:

u8l2sGF.jpg

eNVv2X0.jpg

3dD1Wzd.jpg

axgBcJ5.jpg

o2Q8SxO.jpg

6iYieJU.jpg

COMPETIÇÕES CONTINENTAIS E MUNDIAIS (Seleções):

VIf3Lx9.jpg

MVXMlTL.jpg

0gfe77d.jpg
frTRNN6.jpg

Citar

Alguns destaques que eu tenho para fazer é o bicampeonato mundial de Portugal, além de seu bicampeonato na Copa das Confederações; o Paris Saint-Germain desperdiçando alguns títulos França para Monaco e Lyon. Além do Barcelona perdendo sua força na Espanha, ficando para trás da dupla Real e Atletico de Madrid. Assim como o Borussia Dortmund ter sido incapaz de conquistar a Bundesliga, mesmo quando o campeonato não foi para as mãos do Bayern. Apostaria que se o Bayern fosse o primeiro time da zona de rebaixamento, o Borussia estaria logo atrás...

Spoiler

Não tenho muito a dizer sobre isso, porque praticamente não acompanhei quase nada dessas competições (tanto que a maioria adicionei em 2019~2020, quando subi para a Serie A) e acabei me espantando com Portugal sendo bicampeão, nem cheguei a ver nada disso durante as competições. Hahahaha. Dessa forma, optei por só colocar os prints, sem falar muito sobre as competições...

Domingo, sem falta, sai a última postagem da saga. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A história de quem respira futebol
  • AllMight unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...