Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paris Saint-Germain 2 x 0 Amiens


Iagotta

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
16 minutos atrás, LeoHMatos disse:

Será que teremos Neymazin?

Não, a documentação ainda não estará regularizada. Federação Espanhola dando seus últimos pitis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jogos do PSG contra times menores são bem "diferentes". Normalmente PSG ganha, com dificuldade ou não, mas sempre há a chance de ser surpreendido (como nos dois jogos dos vídeos) porque até hoje o time não joga um futebol 100% sólido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ganhando do Lille, está ótimo. Mas esse Amiens aprontou recentemente contra eles, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Lucas, "o grande injustiçado pelo Tite já que é sempre esquecido nas convocações", nem banco do PSG é nesse início de temporada...

DGeZavmXUAEtbhV.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que golaço do Cavani. Dani Alves colocou aquela bola com a mão, pqp.

Rabbiot é jovem e pode evoluir ainda, mas hoje destoa demais do resto do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o Cavani mescla lances de muita habilidade com lances de uma grossura sem tamanho, mas é um baita jogador haha

Joguinho beeeeem meia boca do PSG, Pastore e Verrati tão mal demais, se apertar sai mais uns 2,3 gols fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time sem sangue esse PSG deus do céu.

Unico destaque mesmo foi o Cavani que fez o gol e deu uma assistencia. Verrati melhorou no segundo tempo, Pastore não fez nada o jogo todo e ganhou um gol de graça hahaha e o Di Maria foi só firulinha desnecessária hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, renato. disse:

E o Lucas, "o grande injustiçado pelo Tite já que é sempre esquecido nas convocações", nem banco do PSG é nesse início de temporada...

O que podemos chamar de "injustiça" dentro do próprio PSG, não?

Foram 13 gols e 6 assistências em 35 jogos de Ligue 1 + UCL (segundo o Whoscored), nessa última temporada. Sem dúvida nenhuma a melhor dele no clube francês.

Não gosto desse termo "injustiçado", acho que ele cabe somente em raríssimos casos de jogadores excepcionais, o que não é o caso do Lucas. O brasileiro é mt bom jogador, não é craque, mas poderia sim ser testado no time do Tite. Compreendo que não esteja sendo (acionado na Seleção), dado a gama de alternativas que o nosso treineiro possui hoje para o lado de campo. Mas, se por acaso vir a ser convocado pelo que jogou em 16/17, não será nenhum absurdo.

 

 

p.s: a tendência agora é o Lucas perder AINDA MAIS espaço nesse PSG. Eu se fosse ele tentaria mudar de ares, pra continuar se desenvolvendo, num time onde ele pudesse jogar mais como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

p.s: a tendência agora é o Lucas perder AINDA MAIS espaço nesse PSG. Eu se fosse ele tentaria mudar de ares, pra continuar se desenvolvendo, num time onde ele pudesse jogar mais como titular.

Mas isso era óbvio, não é de hoje que falo dele aqui. O futebol dele não cresceu e nem melhorou enquanto o PSG foi aumentando o nível das posições. E o Lucas vai chegar nos 30 anos e vai ter gente que seguirá falando do potencial e que precisa de minutos pra desenvolver... Mas se o jogador não percebe as deficiências que ele tem fica complicado jogar e aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, renato. disse:

(...) O futebol dele não cresceu e nem melhorou (...)

Pooooorra brother, acabei de te mostrar que a temporada passada dele foi a melhor dentro do clube, puta má vontade hein? Me fala logo que você não gosta dele que daí a gente nem debate mais então.

O Lucas evoluiu sim, pouco a pouco, dentro do PSG. Não da forma como mt gente imaginou (eu incluso), mas sim, ele teve seu desenvolvimento e amadurecimento em campo europeu mesmo não sendo uma peça constante do time nesses últimos anos. Ele precisa dar um passo à frente agora, mudar de clube, mudar de liga talvez, pra continuar aprendendo e tendo oportunidade de jogar.

No PSG ele já deu o que tinha que dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Pooooorra brother, acabei de te mostrar que a temporada passada dele foi a melhor dentro do clube, puta má vontade hein? Me fala logo que você não gosta dele que daí a gente nem debate mais então.

O Lucas evoluiu sim, pouco a pouco, dentro do PSG. Não da forma como mt gente imaginou (eu incluso), mas sim, ele teve seu desenvolvimento e amadurecimento em campo europeu mesmo não sendo uma peça constante do time nesses últimos anos. Ele precisa dar um passo à frente agora, mudar de clube, mudar de liga talvez, pra continuar aprendendo e tendo oportunidade de jogar.

No PSG ele já deu o que tinha que dar.

Falo que não houve melhora no perfil dele como jogador, no repertório como ponta pela direita, das capacidades dele que não evoluiram até hoje e do que ele pode oferecer pro time (sendo que ele está na França desde 2013 e passou na mão de três treinadores diferentes !!!).

Você mostrou com números, mas isso não foi suficiente pra que ele terminasse a temporada passada como titular e a queda dele na hierarquia do PSG e na opinião de Emery, de acordo com a imprensa de lá, foi inevitável. Hoje ele, mesmo com a melhor temporada produzindo gols e assistências, é considerado como um dos dispensáveis caso o time precise fazer dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francamente, o cara tem 25 anos já. Faz muito pouco pra alguém que custou o que custou e não vai estourar agora, chegou no máximo dele e o máximo dele é pouco para o que o futebol de alto nível europeu pede. Um bom jogador que estivesse na mesma situação estaria voando hoje em dia e seria titular independente das contratações que o PSG fez ao longo das temporadas.

O cara vai pro quinto no ano no PSG, é só comparar com a evolução que o Neymar teve num período até menor no Barcelona. Um cresceu exponencialmente e o outro ficou nessa enrolação. A razão é bem óbvia né, talento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, renato. disse:

Falo que não houve melhora no perfil dele como jogador, no repertório como ponta pela direita, das capacidades dele que não melhoraram até hoje e do que ele pode oferecer pro time.

Você mostrou com números, mas isso não foi suficiente pra que ele terminasse o ano como titular e a queda dele na hierarquia do PSG e na opinião de Emery foi inevitável. Hoje ele, mesmo com a melhor temporada produzindo gols e assistências, é considerado como um dos dispensáveis caso o time precise fazer dinheiro.

Eu já acho que ele agregou conceitos táticos (principalmente defensivos) interessantes, e que a maioria dos brasileiros agrega quando vai pra lá, o que já é um ganho. Quanto ao perfil, o Lucas é esse jogador aí mesmo cara, eu nunca vislumbrei que ele fosse se desenvolver mt fora disso, mas pensei sim que seu RENDIMENTO fosse subir, e aí foi onde a gente (ou quem achou que ele fosse alavancar na carreira) acabou se decepcionando.

Agora, você mesmo diz que o PSG não é um time 100% sólido, e isso desde que começou a "era do sheik". Quem realmente se desenvolveu nesse clube até aqui? O maior craque dessa era é o já tarimbado Zlatan, que já saiu inclusive.

2 minutos atrás, Roman disse:

Francamente, o cara tem 25 anos já. Faz muito pouco pra alguém que custou o que custou e não vai estourar agora, chegou no máximo dele e o máximo dele é pouco para o que o futebol de alto nível europeu pede. Um bom jogador que estivesse na mesma situação estaria voando hoje em dia e seria titular independente das contratações que o PSG fez ao longo das temporadas.

O cara vai pro quinto no ano no PSG, é só comparar com a evolução que o Neymar teve num período até menor no Barcelona. Um cresceu exponencialmente e o outro ficou nessa enrolação. A razão é bem óbvia né, talento.

"Custou o que custou", hahahahaha... a dinheirama de sheik não dá pra ser levada como parâmetro né, Bernardo? Ainda mais com essa inflação absurda que vive o futebol hoje. E comparar o Lucas com Neymar chega a ser piada. Neymar é anos-luz mais talentoso que o Lucas.

Pra mim o Lucas tem talento sim. Precisa de novos ares. Repito: qual o grande jovem que se desenvolveu nessa era do PSG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

"Custou o que custou", hahahahaha... a dinheirama de sheik não dá pra ser levada como parâmetro né, Bernardo? Ainda mais com essa inflação absurda que vive o futebol hoje. E comparar o Lucas com Neymar chega a ser piada. Neymar é anos-luz mais talentoso que o Lucas.

Pra mim o Lucas tem talento sim. Precisa de novos ares. Repito: qual o grande jovem que se desenvolveu nessa era do PSG?

Na época do Lucas o mercado ainda era bem normal, inflação nenhuma, não tinham nem noção de como o mercado ia inflacionar por causa desses investimentos. Ibrahimovic que é o Ibrahimovic cobrou o clube desde sempre por causa do valor, até porque ele custou metade. E o Verratti custou 12M, exatamente na mesma época, vindo do Pescara. Hoje um é desejado pelo Barcelona e o outro vive de uns lampejos.

E pode ser qualquer um. Não precisa ser o Neymar. Pega o Willian José em 2013 e o Willian José em 2017 e compara com o Lucas no mesmo período de tempo. O jogo de um evoluiu horrores e o outro parece o mesmo jogador. De qualquer forma, espero que ele arranje os novos ares, porque se for num clube de tamanho semelhante ao do PSG vai continuar passando vergonha.

A questão é que ninguém vai pagar o que acham que ele vale. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Eu já acho que ele agregou conceitos táticos (principalmente defensivos) interessantes, e que a maioria dos brasileiros agrega quando vai pra lá, o que já é um ganho. Quanto ao perfil, o Lucas é esse jogador aí mesmo cara, eu nunca vislumbrei que ele fosse se desenvolver mt fora disso, mas pensei sim que seu RENDIMENTO fosse subir, e aí foi onde a gente (ou quem achou que ele fosse alavancar na carreira) acabou se decepcionando.

Agora, você mesmo diz que o PSG não é um time 100% sólido, e isso desde que começou a "era do sheik". Quem realmente se desenvolveu nesse clube até aqui? O maior craque dessa era é o já tarimbado Zlatan, que já saiu inclusive.

Aí você já tá entrando num problema muito maior e que o PSG "pagou" com a eliminação pro Barcelona. O planejamento de anos foi completamente equivocado e, enquanto tiveram Ibrahimovic pra resolver as coisas, tudo esteve mascarado. Sem o Ibra a conta chegou e agora perceberam que o time que montaram não é tão bom quanto parece (a janela em que contrataram Ben Arfa, Krychowiak e outros foi o ápice da falta de estratégia).

E o problema do Lucas é mais individual do que qualquer outra coisa e acho que isso tem relação com a formação que ele teve no Brasil (dependência de individualidades). Ele virou reserva simplesmente por não ser capaz de jogar da forma como o Emery gosta (sair do lado do campo, partir pro centro, se posicionar e ser efetivo dentro da defesa adversária). Lucas simplesmente não tem inteligência, seja pra escolher o momento de partir pra driblar, segurar a bola, parar de correr, ou observar o entorno dele seja pra servir um companheiro ou perceber alguém que venha pra roubar a bola, e não tem técnica pra fazer coisas em espaços menores (usa o pé direito pra tudo). É simplesmente um ponta que precisa de campo pra correr, que limita o próprio campo de ação pelos problemas como jogador e pelo visto não irá mudar isso tão cedo.

É um jogador ruim? Não, existem lugares onde ele pode ser bastante útil, como na Premier League. É um jogador que está com o futuro completamente estagnado? Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(sonhando)

Como ele encaixava que nem uma luva, no esquema do Sérgio Conceição...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...