Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, baltazar disse:

Alguém? So preciso do banner e a barra, sei que é trabalhoso, pois tentei fazer aqui mas ficou bem ruim, sou um zero a esquerda em edição. ^^

Obrigado.

 

Acho que se você pegar algo da Galeria, consegue fazer algo assim que deseja. Só vai precisar mudar cores, escudo e título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que se você pegar algo da Galeria, consegue fazer algo assim que deseja. Só vai precisar mudar cores, escudo e título.

É, eu dei uma olhada. Mas o que tentei fazer ficou estranho hehe. Vou ver se consigo refazer, dessa vez tentando algo mais simples msm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, baltazar disse:

Alguém? So preciso do banner e a barra, sei que é trabalhoso, pois tentei fazer aqui mas ficou bem ruim, sou um zero a esquerda em edição. ^^

Obrigado.

 

Olá @baltazar. Procurei algumas imagens na net, mas são poucas as informações sobre o clube e achei uma imagem dos torcedores. Inseri o logo do clube  e uma faixa vermelha aonde se lê o título do save. Também inseri a Lua e a Estrela da bandeira turca. Não sei se é isso, mas fiz agora na hora do almoço.:

 

j8KcWwH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, LC disse:

Olá @baltazar. Procurei algumas imagens na net, mas são poucas as informações sobre o clube e achei uma imagem dos torcedores. Inseri o logo do clube  e uma faixa vermelha aonde se lê o título do save. Também inseri a Lua e a Estrela da bandeira turca. Não sei se é isso, mas fiz agora na hora do almoço.:

 

j8KcWwH.png

Ficou ótimo LC, muito obrigado. Realmente o clube tem poucas informações, mas ao menos tem o escudo. ^^

Agora é ver se lanço o primeiro post até a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou ansioso pra sua volta, @baltazar, espero que nos meses a seguir você vire um participante bastante ativo da área, principalmente com o seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Eu estou ansioso pra sua volta, @baltazar, espero que nos meses a seguir você vire um participante bastante ativo da área, principalmente com o seu save.

Pode deixar, eu ja to me preparando pra isso, postar o save e fazer comentarios na área, e esse save e pra ate ano que vem no minimo. Coisa de superar/igualar com o Workington.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala  galera, gostaria de fazer um pedido de banner para um save meu. Eu tentei procurar na galeria de gráficos por alguma coisa que desse pra colocar mas não encontrei, e eu também não manjo muito de Photoshop pra poder criar um.

O nome do save é Íbis Sport Club - Blackbird, com o querido pior time do mundo. Qualquer trabalho já é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BigLobo disse:

Fala  galera, gostaria de fazer um pedido de banner para um save meu. Eu tentei procurar na galeria de gráficos por alguma coisa que desse pra colocar mas não encontrei, e eu também não manjo muito de Photoshop pra poder criar um.

O nome do save é Íbis Sport Club - Blackbird, com o querido pior time do mundo. Qualquer trabalho já é ótimo.

Cara, eu te sugeri lá no seu save sobre o gráfico e vi que você logo veio aqui, eu meio que me senti um pentelho, fiquei com remorso e fiz isso aqui HUAHUAHUHAUAH. Procurei umas fotos de torcida, de jogadores e tal, mas é dificil pra burro, ai fiz algo mais "duro" mesmo. não sei se tu vai curtir, mas espero que curta.

1.jpg

(Alô moderação, não sei se isso é permitido, se não for me perdoem por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Cara, eu te sugeri lá no seu save sobre o gráfico e vi que você logo veio aqui, eu meio que me senti um pentelho, fiquei com remorso e fiz isso aqui HUAHUAHUHAUAH. Procurei umas fotos de torcida, de jogadores e tal, mas é dificil pra burro, ai fiz algo mais "duro" mesmo. não sei se tu vai curtir, mas espero que curta.

1.jpg

(Alô moderação, não sei se isso é permitido, se não for me perdoem por favor).

Que isso cara valeu mesmo, eu já queria um banner a muito tempo só que eu não sei nada de edição de imagem e não lembrava deste tópico. Inclusive você mandou na hora que eu estava escrevendo com uma imagem genérica. Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Cara, eu te sugeri lá no seu save sobre o gráfico e vi que você logo veio aqui, eu meio que me senti um pentelho, fiquei com remorso e fiz isso aqui HUAHUAHUHAUAH. Procurei umas fotos de torcida, de jogadores e tal, mas é dificil pra burro, ai fiz algo mais "duro" mesmo. não sei se tu vai curtir, mas espero que curta.

1.jpg

(Alô moderação, não sei se isso é permitido, se não for me perdoem por favor).

Não só é permitido como é incentivado :) Sempre é bom quando os membros da área ajudam uns aos outros. No caso específico dos pedidos de gráficos, aqui é o tópico pra pedir mesmo, e o pedido é sempre para a comunidade da área - ninguém tem obrigação de atender, mas sempre é bom quando alguém se dispõe.

Uma outra coisa que incentivamos também é que os membros contribuam com gráficos para a galeria de gráficos. Se tu curtir fazer essas coisas e uma hora tiver afim, estamos sempre aceitando submissões para adicionar na galeria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Não só é permitido como é incentivado :) Sempre é bom quando os membros da área ajudam uns aos outros. No caso específico dos pedidos de gráficos, aqui é o tópico pra pedir mesmo, e o pedido é sempre para a comunidade da área - ninguém tem obrigação de atender, mas sempre é bom quando alguém se dispõe.

Uma outra coisa que incentivamos também é que os membros contribuam com gráficos para a galeria de gráficos. Se tu curtir fazer essas coisas e uma hora tiver afim, estamos sempre aceitando submissões para adicionar na galeria :)

Ah, legal, bom saber! Eu nunca soube direito como funciona esse esquema de contribuição de gráficos, mas eu curto fazer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, marciof89 disse:

Ah, legal, bom saber! Eu nunca soube direito como funciona esse esquema de contribuição de gráficos, mas eu curto fazer sim.

Não tem muito mistério. Aceitamos gráficos a qualquer momento, daí eles entram na fila para serem postados (que no momento é bem pequena). De tua parte, é só mandar alguma coisa que queira postar lá por mensagem pra um dos moderadores da área.

A única coisa é que os gráficos da galeria são feitos para que os membros possam editar conforme quiserem, então o ideal é organizar cada efeito em sua camada e tal, de forma que quem abra consiga fazer mudanças, e precisa enviar a versão editável junto, não apenas o arquivo achatado. Mas é isso, sem mais segredos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 at 12:29, Leonardo Moreno disse:

image.thumb.png.c40bf9b38e846b7788c046755e0a68cb.png

Não vou nem tecer comentários. HAEUHAEUEHAUHAEH

Conseguiu ser campeão mundial com o Botafogo. Idolo kkkkkkkkkkkk NUNCA CRITIQUEI 

(Botafogo quase ganhou Liberta aqui e fiz final do Mundial contra o Palmeiras. Foi questão de honra manter a piada kkkkkkkkkk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o pessoal tá postando curiosidades que acontecem em seus saves, queria compartilhar esse jogo aleatório da minha divisão:

OQloNHVtnBwwcIGLYvlCaud6W61zNIp_qIhu1_Z2

Colocando os gols em ordem cronológica:

24 min: 1x0 (Anthony Addo)

28 min: 1x1 (Chris Robinson)

32 min: 2x1 (Rui Pereira)

33 min: 2x2 (Josh Kendall)

45 min: 2x3 (Ross Lee g.c.)

-------

47 min: 3x3 (Michael Nicholas)

53 min: 4x3 (Michael Nicholas)

54 min: 4x4 (Josh Kendall)

58 min: 4x5 (Josh Kendall)

70 min: 5x5 (Rui Pereira)

76 min: 6x5 (Dylan Doherty)

81 min: 7x5 (Lee Burgess)

90 min: 8x5 (Josh Kendall g.c.)

 

Quatro viradas, jogador fazendo três gols a favor e um contra, sete vezes teve gol dentro da janela de cinco minutos após o gol anterior, treze gols no total. Imagina se fosse o treinador de qualquer dessas equipes, a montanha-russa de emoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, senna889091 disse:

@Danut tem essa partida salva? Fiquei curioso de ver como foi essa doideira 

Infelizmente não tenho não. Não é uma partida da minha equipe, e daí o jogo não deixa por muito tempo a opção de entrar nos detalhes dela. Eu só salvei a screenshot e fui adiante no save.

 

EDIT: Na real tenho sim. Abri um save mais antigo, de backup, e daí deu pra recuperar. Cliquei em salvar e ele criou um arquivo de uns 50kb. É isso mesmo? Se for, tá aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e mais uma que vi no meu save agora, pra deixar o @SilveiraGOD. louco: o Liverpool, além de fazer campanhas ridículas o save todo (terminou duas vezes entre os dez primeiros da Premier League nas últimas 17 temporadas, já foi rebaixado, tá pra ser rebaixado de novo esse ano), tem a honra de jogar na ARENA COUTINHO.

a01.thumb.png.fda5a5542f5c2dc1a7b444ec411a366f.png

Além de tudo tão contratando um treinador com o maravilhoso currículo de ter sido demitido do Brighton & Hove, e estar treinando o Preston North End na terceirona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

EDIT: Na real tenho sim. Abri um save mais antigo, de backup, e daí deu pra recuperar. Cliquei em salvar e ele criou um arquivo de uns 50kb. É isso mesmo? Se for, tá aqui.

Baixei, vlw

2 horas atrás, Danut disse:

Além de tudo tão contratando um treinador com o maravilhoso currículo de ter sido demitido do Brighton & Hove, e estar treinando o Preston North End na terceirona.

Pelamor hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Ah, e mais uma que vi no meu save agora, pra deixar o @SilveiraGOD. louco: o Liverpool, além de fazer campanhas ridículas o save todo (terminou duas vezes entre os dez primeiros da Premier League nas últimas 17 temporadas, já foi rebaixado, tá pra ser rebaixado de novo esse ano), tem a honra de jogar na ARENA COUTINHO.

a01.thumb.png.fda5a5542f5c2dc1a7b444ec411a366f.png

Além de tudo tão contratando um treinador com o maravilhoso currículo de ter sido demitido do Brighton & Hove, e estar treinando o Preston North End na terceirona.

Kkkkkkkkkk. O @SilveiraGOD. Vai surtar com o nome da Arena.kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Ah, e mais uma que vi no meu save agora, pra deixar o @SilveiraGOD. louco: o Liverpool, além de fazer campanhas ridículas o save todo (terminou duas vezes entre os dez primeiros da Premier League nas últimas 17 temporadas, já foi rebaixado, tá pra ser rebaixado de novo esse ano), tem a honra de jogar na ARENA COUTINHO.

a01.thumb.png.fda5a5542f5c2dc1a7b444ec411a366f.png

Além de tudo tão contratando um treinador com o maravilhoso currículo de ter sido demitido do Brighton & Hove, e estar treinando o Preston North End na terceirona.

Eu nunca vi o Liverpool da máquina fazendo alguma coisa boa numa temporada e até já tinha visto rebaixamento, mas ai a botar o nome de ARENA TRAÍRA é demais. Passou dos limites. Estarei enviado correspondência diretamente pra SI, via sedex, para reclamar desse tapa na cara do torcedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IW69Sn5oDLYA6I89U1TEw9C_wo87IyvqyiBfRFo7

Olá pessoal, 

como muitos de vocês devem saber, temos uma Galeria de Gráficos com um grande e variado acervo para atender suas necessidades na hora de iniciar um save. No entanto, sabemos das inúmeras possibilidades de saves e que isso implica em gráficos customizados sob medida para o seu desafio. E foi pensando nisso que, no desenvolvimento da Central de Informações, foi inserido um tutorial para alterar o banner genérico. Confira abaixo:

 

Citar

Como alterar o banner genérico?

Tutorial Paint.net, por ggpofm

 

A moderação do Profissão: Manager implementou a ideia dos banners genéricos como forma de facilitar a criação de banners para os saves postados na área. A personalização de um banner genérico é fácil de ser feita, desde que exista um conhecimento prévio do funcionamento e uso do Paint.net, que pode ser adquirido com os tutoriais disponíveis na área.

Foi escolhido para exemplificar como é feita a modificação de um dos vários modelos de banners genéricos disponíveis na área, o banner com listras verticais (banner listras verticais.pdn). Para personalizar esse banner genérico é preciso dois arquivos: o arquivo "banner listras verticais" e outro com o escudo do clube escolhido que pode ser encontrado na internet. No exemplo, o escolhido foi o Vitesse, da Holanda. Com esses dois arquivos é possível começar a modificação do banner.

1. Abra o arquivo "banner listras verticais.pdn" que é o formato padrão do Paint.net e que permite o trabalho com camadas.

2. Com o arquivo "banner listras verticais.pdn" aberto, observe na "Janela de camadas", que o banner possui várias camadas e que algumas estão ocultas e outras visíveis. No modelo de banner escolhido, as camadas "Borda 2", "Borda 1", "Textura" e "Manchas" estão visíveis e as demais ocultas.

image.png.e12bfb7a19c279c90c111e3a8e41ee71.png

3. Dentre as camadas ocultas, você precisará tornar visíveis as camadas com listras de acordo com as cores do clube escolhido ou pintá-las com a ferramenta "Balde de tinta" que está na "Janela de Ferramentas".

image.png.9e7f8a70201d06af8017c473c0212afd.png

4. Com os passos até aqui feitos, será preciso copiar o escudo do clube para uma nova camada do arquivo do banner como está explicado nos passos de 5 a 8 do tutorial "Como fazer um banner simples" . Às vezes, será preciso redimensionar o escudo antes de copiá-lo e/ou eliminar o fundo colorido do escudo como está explicado no tutorial"Como eliminar partes de uma imagem".

image.png.5a175310eed4bea5f17a20dea204c14e.png

5. Antes de prosseguir verifique duas situações importantes. Veja se o escudo que você colou está em uma camada diferente na "Janela de Camadas" e veja se a camada do escudo está abaixo da camada "Textura". Se ela não estiver, clique na camada do escudo e arraste-a para a camada imediatamente abaixo da camada "Textura". Se algo saiu errado, use a "Janela Histórico" para recuar algumas etapas.

image.png.ca40ac12348d2da979f0f2fa200b57e7.png

6. Com o escudo em uma nova camada será preciso duplicá-la para que seja possível aplicar o efeito "Desfoque de movimento..." na camada inferior que será criada. Para aplicar o efeito vá até a "Barra de Menu" e clique em "Efeitos", depois em "Desfoque" e em "Desfoque de movimento..." Na janela que aparecerá use as configurações da imagem abaixo e depois clique no botão OK.

image.png.029c58f14d036b8f24dea0266b3fec15.png

7. É preciso inserir um texto no banner. Se você quiser usar a fonte escolhida para o banner, se não quiser, escolha outra fonte. Com a fonte escolhida, defina o tamanho e a cor dela e digite o título desejado. Utilize o plugin "Drop Shadow" para inserir uma sombra no título como foi explicado no tutorial "Como colocar sombra em imagens e textos".

image.png.c6cc74b39e59ed4c86008b5dd428c43c.png

8. O banner possui uma combinação de duas bordas, uma borda interna, fina preta (Borda 1) e outra externa, mais larga e na cor branca (Borda 2). Você pode usá-las em conjunto, separadamente ou até fazer outra borda utilizado o "Borders N' Shapes" como está explicado no tutorial "Como fazer uma borda em uma imagem".

image.png.6855b1a1c83778f2f4de17b37d78fd38.png

9. Não se esqueça de salvar o resultado final de seu banner no formato PDN que mantém as camadas separadas e uma outra cópia no formato PNG e que será usada em seu tópico como está explicado "Em qual formato salvar um trabalho e/ou uma imagem no Paint.net?

 

Informações adicionais na documentação oficial do Paint.net nos links abaixo. Use o tradutor disponível nas páginas abaixo para traduzir o texto para o português:

Para baixar os banners você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria de Gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que é uma coisa mais ligada a OFF do que aqui na PM, mas aproveito o espaço do Boteco pra fazer um pequeno desabafo.

Em Outubro/Novembro do ano passado, eu senti que precisava de uma reciclagem, pois estava a menos de um ano na função de comentarista esportivo, mas necessitava de uma outra forma de pensar, de sair um pouco do pensamento comum no que diz respeito ao Futebol, e aderi ao Programa de Capacitação para Jornalista de Futebol da Universidade do Futebol. Consegui entrar via esquema de bolsas de estudo.

Desde então, me dediquei de forma extensa, pois era um desafio fazer todos os doze cursos propostos. Vão por mim, poucas vezes havia sido tão assíduo em uma meta, pois, por vezes, chegava quase sempre no final, ou quando estava habituado ao veículo onde estava, ouvia que ele iria fechar. Foi assim com tantos e tantos projetos que fiz parte, desde podcasts até sites, e trabalhando por vezes, até o último dia, até a última hora destes projetos. Não fazia o ponta-a-ponta, do início ao final. Nunca concretizava nada, e isso me deixava desapontado.

Pois bem, na manhã desta quarta-feira, 18 de Abril, eu completei os doze cursos, e honestamente, valeu a pena demais ter me dedicado, e ver esse painel, que eu fiz, com os doze certificados, me deixa, mas muito orgulhoso.

A caminhada para trabalhar com Esporte é dura, difícil (Tsuru que o diga, pois vivemos bastante esta rotina no Jornalismo), mas olha: Vale demais a pena. Muitos aqui não sabiam, e por conta dessa dedicação, eu diminuí meu ritmo nos saves em questão, mas valeu demais mesmo.

Estou realmente muito feliz por ter completado esta etapa, e confesso que termino esse desabafo com lágrimas nos olhos, pois realmente precisava completar esta etapa. Começar, elaborar, evoluir, terminar. Precisava disso mesmo. Pra mim, vale demais ter completado, e por isso, compartilho da minha alegria com vocês.

Valeu!

18386e828f554344dcef452b952cd9b5.jpg

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CCSantos Parabéns pela conquista, tudo q vc passou pra chegar onde está agora valeu muito a pena, vc sabe muito bem disso. 

Quem dera se todos os jornalistas e comentaristas que temos pensassem da mesma forma que vc, terem ciência de que não sabem tudo e que precisam sair da zona de conforto, se capacitarem e visar novas linhas de pensamento, enfim,  tenho certeza que não veríamos tantas monstruosidades na tela. ^^

Espero que a superação dessa dura batalha lhe dê ótimas oportunidades. Desejo todo o sucesso a você e que consiga chegar onde deseja. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @CCSantos! Tenho certeza que isso é só o início de uma nova fase para você, e espero que seja um grande motivacional para a sua carreira. Todo sofrimento para adquirir conhecimento acaba valendo a pena, ainda mais quando é para se capacitar mais ainda em algo que você já faz. Sucesso sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...