Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda tática com o Palmeiras


Kynseed

Posts Recomendados

Eu estou iniciando a minha carreira no fm2017, escolhi começar com o Palmeiras que é o clube para qual eu torço.

Devido a minha inexperiência, gostaria de receber alguns conselhos pois acredito que não estou tirando 100% do potencial do meu elenco.

Esquema Tático que estou utilizando  : 

Spoiler

vw4F06b.png

Instruções da equipe : 

Spoiler

MPYCPdO.png

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a fazer o simples .

 

Controlar - Flexível          Instruções Individuais - Põe todos jogadores da linha defensiva pressionando mt menos e o resto dos jogadores muito mais

Largura - Normal ou Estreita                  

Linha - Normal

Evitar Reposição

Jogar a partir da defesa

Manter Posse

Procurar Sobreposições

 

Caso o time esteja criando poucas chances põe pra ser expressivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Ajuda tática com o Palmeiras

Acho que tem coisas na tua tática que não fazem o menor sentido. Pelo visto queres jogar com posse de bola e passes curtos, o que é contraditório a jogar com passar a frente. Outras instruções que acho que não combinam, ritmo mais alto e sobreposições, querer controlar o jogo e jogar de modo mais disciplinado juntamente com driblar mais. 

É só a minha opinião, mas acho que se tu simplesmente tirasse algumas instruções do teu time já terias um grande ganho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece muito com jogadores inexperientes é setar o máximo de instruções possíveis, acredito que isso seja um erro na maioria das vezes, a não ser que você tente imitar algum estilo de jogo rigidamente (Guardiola, Cruyff, etc). A equipe demora mais tempo pra se familiarizar com a tática, dá menos mobilidade tática durante a partida e não há a possibilidade de troca de instruções que afete pouco a familiaridade com a tática.

Além disso, a instrução "procurar sobreposições" é uma instrução que deixa a equipe com bem menos infiltração por parte dos pontas, por deixar os laterais mais ofensivos e deixar os pontas menos ofensivos, já que seguram a bola para a passagem do lateral. Assim, as jogadas serão muito mais cruzamentos do que outra coisa, além disso o lateral direito tá com uma função que o faz subir pouco.

Vejo um equívoco também na instrução "passar a frente", é uma instrução mais de contra-ataque, que faz com que os jogadores passem a bola à frente de seus colegas, obviamente é ideal pra jogadas de velocidade.

Por último, a instrução "manter a posse de bola" não condiz com um ritmo alto. É uma instrução que faz a equipe segurar mais a bola e esperar o melhor momento pra finalizar, isso não condiz com um ritmo alto, que tem mais bolas longas, rapidez, etc.

Se quiser, esse vídeo de instruções (parte 1 | parte 2) do fórum é ideal pra inexperientes na parte tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...