Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Europa League 2017/18


motoclub

Posts Recomendados

Agora, Danut disse:

Vai estar tudo bem, porque são dois times completamente diferentes e separados, sem qualquer tipo de relação entre si, exceto um mesmo patrocinador - algo normal no futebol.

Adorei seu sarcasmo! rsrsrsrsrsrsrs

Agora pode responder sério que eu quero ver é seu "discurso de ódio futebolístico"! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Duas coisas sobre os jogos de ontem:

Teve gol... aliás, UM GOLAÇO DO CARALHO do Ramsey. Preparem os noticiários sobre morte de celebridade.


E teve um golaço do brasileiro Felipe Anderson também, contra o Salzburg:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Arsenal ainda vai ser campeão desse trem, só para o Wenger ficar esticando. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Salzburg eliminou a Lazio tomando uma virada de 3 gols em menos de 6 minutos! Loucura!

Time do Salzburg tem jogador com potencial pra caralho. Já tinham vencido a UCL de base, agora faz boa campanha na Europa League. Acho certo que vão perder alguns joagdores na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedroso Navalha disse:

OM é lindo e gigantesco, Red Bull que va vender suquinho de tamarindo e larguem o futebol.

NUNCA SERÃO.

 

Eliminaram a Lazio, acho que ta bom pra eles hahaha

Seria interessante uma final com os 2 Red Bulls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, dan99 disse:

 

Eliminaram a Lazio, acho que ta bom pra eles hahaha

Seria interessante uma final com os 2 Red Bulls.

Depois de trocentos anos o Salzburg ta conseguindo fazer algo, mas é o mais fraco de todos os 4 semi-finalistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Time do Salzburg tem jogador com potencial pra caralho. Já tinham vencido a UCL de base, agora faz boa campanha na Europa League. Acho certo que vão perder alguns joagdores na próxima temporada.

https://www.transfermarkt.com/rasenballsport-leipzig/transferstroeme/verein/23826

Eu até tenho uma desconfiança de pra qual time eles vão perder jogadores...

 

No mais, o planejamento super profissional revolucionário que vai mudar a forma de se fazer futebol no mundo do RaBa Leipzig não parece ter adiantado muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danut disse:

https://www.transfermarkt.com/rasenballsport-leipzig/transferstroeme/verein/23826

Eu até tenho uma desconfiança de pra qual time eles vão perder jogadores...

 

No mais, o planejamento super profissional revolucionário que vai mudar a forma de se fazer futebol no mundo do RaBa Leipzig não parece ter adiantado muita coisa.

Como tu é previsível, eu juro que escrevi a última parte do post pensando na tua resposta AUIFSAHFIUASHFIUASHFIUSAFUAS!

Em termos de desempenho, em uma temporada na Bundesliga eles ficaram em segundo lugar e agora a campanha mais fraca eu acho que tem a ver com a ida até as fases mais agudas da Liga Europa e com a lesão do Forsberg, que era basicamente um dos maiores assistentes do mundo temporada passada. 

E novamente, em termos de jogadores, o Leipzig fez aparecer uma galera boa (alguns com potencial world class): Werner, Forsberg, Keita, Sabitzer, Upamecano, Bernardo, Bruma e por ai vai. Tirar o título do Bayern parece algo meio irreal, mas acho que tãof azendo uma temporada abaixo, porém ainda consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Como tu é previsível, eu juro que escrevi a última parte do post pensando na tua resposta AUIFSAHFIUASHFIUASHFIUSAFUAS!

É minha culpa que as transferências deles são coincidentemente todas com o mesmo clube?

 

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Em termos de desempenho, em uma temporada na Bundesliga eles ficaram em segundo lugar e agora a campanha mais fraca eu acho que tem a ver com a ida até as fases mais agudas da Liga Europa e com a lesão do Forsberg, que era basicamente um dos maiores assistentes do mundo temporada passada. 

Temporada passada quando eles ficaram em segundo e se falava que eles tinham a vantagem de não estar jogando competições europeias isso não importava né. Daí era "nossa, que time foda, consegue ficar na frente do Dortmund/Schalke/Leverkusen já de primeira, mostrando como se faz". Agora que eles tão enfrentando a mesma carga que os outros já enfrentavam...

 

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

E novamente, em termos de jogadores, o Leipzig fez aparecer uma galera boa (alguns com potencial world class): Werner, Forsberg, Keita, Sabitzer, Upamecano, Bernardo, Bruma e por ai vai. Tirar o título do Bayern parece algo meio irreal, mas acho que tãof azendo uma temporada abaixo, porém ainda consistente.

Colocar o Werner nessa lista é piada. A Bundesliga inteira queria o cara quando o Leipzig contratou ele, não foram eles que fizeram ele surgir.

Do resto da lista, Keita, Upamecano, Sabitzer e Bernardo passaram pelo RB Salzburg. Parte deles passou pelo Liefering também, que é outra excrescência que quebra as regras (nenhum outro time austríaco pode ter seu time B na segunda divisão, só a Red Bull pode).

Já falei isso por aqui no passado e vou repetir: olha o que os outros times passam para conseguir desenvolver seus jogadores. O Dortmund tem um time na quarta divisão (poderia ser terceira não fosse incompetência do clube que foi rebaixado, ok), o Bayern também só tem time por uma dessas divisões. Como tu faz para desenvolver o jogador quando ele já tá acima do nível da terceira divisão? Deixa por lá e ele corre o risco de ficar estagnado, pelo baixo nível do futebol. Coloca no time principal, e tu arrisca perder pontos importantes, ou mesmo queimar o jogador perante a torcida/destruir a confiança dele. Empresta pra outro time, e tu perde o controle sobre o desenvolvimento, tempo de jogo e tudo mais.

Isso é parte de um problema que todos os clubes do mundo precisam saber equilibrar. Alguns compram os jogadores já prontos pra evitar, mas aí torram uma grana enorme pra conseguir fazer isso. Outros tem que balançar os riscos da melhor maneira possível.

Sabe qual é o único clube que: a) tem o direito de colocar seus jovens do time reserva a jogar na segunda divisão nacional; b) tem o direito de colocar seus jovens um pouco mais desenvolvidos para jogarem na principal liga de um país + em competições de nível internacional europeu; e c) tem o direito de, depois de tudo isso, quando o cara finalmente tá pronto para encarar o desafio de jogar em um time de ponta de Bundesliga, pegar o jogador e colocar lá, sem ter que correr o risco de pagar fortunas ou perder o jogador para um rival na transferência entre clubes?

Pois então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que o Arsenal tiver medo do Atlético de Madrid...tsc

Confronto bom, equilibrado. Um time muito bem treinado e outro parcialmente bem treinado. É a nossa cara passar e perder na final quando todos acharem que o título tá ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

É minha culpa que as transferências deles são coincidentemente todas com o mesmo clube?

 

Temporada passada quando eles ficaram em segundo e se falava que eles tinham a vantagem de não estar jogando competições europeias isso não importava né. Daí era "nossa, que time foda, consegue ficar na frente do Dortmund/Schalke/Leverkusen já de primeira, mostrando como se faz". Agora que eles tão enfrentando a mesma carga que os outros já enfrentavam...

 

Colocar o Werner nessa lista é piada. A Bundesliga inteira queria o cara quando o Leipzig contratou ele, não foram eles que fizeram ele surgir.

Do resto da lista, Keita, Upamecano, Sabitzer e Bernardo passaram pelo RB Salzburg. Parte deles passou pelo Liefering também, que é outra excrescência que quebra as regras (nenhum outro time austríaco pode ter seu time B na segunda divisão, só a Red Bull pode).

Já falei isso por aqui no passado e vou repetir: olha o que os outros times passam para conseguir desenvolver seus jogadores. O Dortmund tem um time na quarta divisão (poderia ser terceira não fosse incompetência do clube que foi rebaixado, ok), o Bayern também só tem time por uma dessas divisões. Como tu faz para desenvolver o jogador quando ele já tá acima do nível da terceira divisão? Deixa por lá e ele corre o risco de ficar estagnado, pelo baixo nível do futebol. Coloca no time principal, e tu arrisca perder pontos importantes, ou mesmo queimar o jogador perante a torcida/destruir a confiança dele. Empresta pra outro time, e tu perde o controle sobre o desenvolvimento, tempo de jogo e tudo mais.

Isso é parte de um problema que todos os clubes do mundo precisam saber equilibrar. Alguns compram os jogadores já prontos pra evitar, mas aí torram uma grana enorme pra conseguir fazer isso. Outros tem que balançar os riscos da melhor maneira possível.

Sabe qual é o único clube que: a) tem o direito de colocar seus jovens do time reserva a jogar na segunda divisão nacional; b) tem o direito de colocar seus jovens um pouco mais desenvolvidos para jogarem na principal liga de um país + em competições de nível internacional europeu; e c) tem o direito de, depois de tudo isso, quando o cara finalmente tá pronto para encarar o desafio de jogar em um time de ponta de Bundesliga, pegar o jogador e colocar lá, sem ter que correr o risco de pagar fortunas ou perder o jogador para um rival na transferência entre clubes?

Pois então.

Novamente a gente cai na mesma história: eu tô interessado no que acontece dentro de campo, e o senhor no que acontece fora. Eu vejo um clube que com pouco dinheiro (pros padrões atuais) garimpou jogadores (inclusive fora do Salzburg) e criou um time muito bom. Isso me satisfaz.

Se queriam o menino Werner, por que não contrataram? Ele foi baratíssimo e duvido muito que qualquer time do top 5~6 da Bundesliga não conseguisse fácil comprar ele. Saiu por 10kk, troco de banana. E ainda assim, tiveram tino pra caralho por exemplo com o Forsberg, que era um ninguém até o Leipzig encontrar. Tem uma caralhada de jogadores que só apareceram a nível mundial no Leipzig, por isso que falei em encontrarem eles.

Eu continuo achando o trabalho do Leipzig foda, não mudei a opinião só porque eles foram abaixo essa temporada. Seria idiota pensar isso sem entender a situação. É um clube que teve uma temporada brilhante na primeira divisão no seu primeiro ano e uma que eu consideraria satisfatória na segunda e ainda com um futebol interessante. Não vejo nada de errado.

Sobre desenvolver jogadores, a gente tá falando de liga austríaca. Ela é tão forte assim na segunda divisão? E eu não tô inteirado do Liefering (só tinha ouvido falar), mas se for no mesmo sistema de Salzburg-Leipzig, são clubes diferentes, não vejo problemas em fazer negócio. Todo clube tem os preferidos pra fazer negócio, é relativamente comum isso. O próprio Liverpool fez do Southampton uma fábrica de jogadores e geralmente empresta muito jogadores pro Wolves ou pro Hull City.

Sobre a coisa de desenvolver jogadores, eu acho que é muito forçado o esquema de dar um trabalhão e que o Leipzig tem uma grande vantagem. Basta ter um clube de confiança pra emprestar ou manter o jogador na base até conseguir pegar um nível de segunda divisão. Não conheço nenhum clube que tenha falado sobre como é dificílimo tu desenvolver um jogador antes de aparecer o Leipzig, ai depois vem esse choro. A grande maioria dos clubes de ponta (leia-se aqueles que chegam em segundo~quarto lugar na Bundesliga) querem jogadores prontos. O Leipzig conseguiu um segundo lugar com alguns refugos de outros clubes sendo recuperados e jogadores jovens com um potencial absurdo se desenvolvendo. Pra mim não é diferente do trabalho de um Schalke ou Leverkusen, por exemplo.

Eu até entendo essa mágoa de vocês, mas faz parte do futebol. Quando chegaram os reis midas aqui na PL geral ficou puta pra caralho, fez um escândalo, disse que era ilegal e depois quando viram que era legal, disseram que era imoral e por ai vai. Hoje a gente entende que faz parte do jogo e que mesmo isso não vai garantir caneco. O que resolve tudo é dentro de campo. O trabalho tá sendo bem feito, vida que segue.

Eu veria problema, por exemplo, se tivessem dinheiro ilimitado. Ai seria um pouco injusto, mas se a maior reclamação é porque os caras têm um clube austríaco e fazem negócio com ele, é muita tempestade pra um copo d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roman disse:

O dia que o Arsenal tiver medo do Atlético de Madrid...tsc

Confronto bom, equilibrado. Um time muito bem treinado e outro parcialmente bem treinado. É a nossa cara passar e perder na final quando todos acharem que o título tá ganho.

 

Só informando que o time muito bem treinado é o Arsenal. Wenger leva a UEL e garante mais um ano no Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso do Leipzig, se eles contrataram dezenas de jogadores do Salzburg que destruíram na Alemanha é mérito deles, acharam jogadores bons em uma liga de baixo nível, não é só por ter essa parceria que tudo deu certo. Um exemplo é o esquema Granada-Udinese-Watford que também negociam vários jogadores entre si mas só ficam, no máximo, no meio da tabela nos campeonatos nacionais, outro exemplo é o Chelsea que empresta milhares de jogadores pro Vitesse e no fim nenhum vira grande jogador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dan99 disse:

Sobre o caso do Leipzig, se eles contrataram dezenas de jogadores do Salzburg que destruíram na Alemanha é mérito deles, acharam jogadores bons em uma liga de baixo nível, não é só por ter essa parceria que tudo deu certo. Um exemplo é o esquema Granada-Udinese-Watford que também negociam vários jogadores entre si mas só ficam, no máximo, no meio da tabela nos campeonatos nacionais, outro exemplo é o Chelsea que empresta milhares de jogadores pro Vitesse e no fim nenhum vira grande jogador.

O Vitesse tem dedo do Abramovich? O que eu lembrava era só pelo visto de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas. disse:

O Vitesse tem dedo do Abramovich? O que eu lembrava era só pelo visto de trabalho.

 

O Chelsea ajuda financeiramente o Vitesse então os 2 não podem disputar a mesma competição europeia, e tem a declaração do ex-Presidente do Vitesse dizendo que os dirigentes do Chelsea impediram o time holandês de disputar o título nacional. Acho que já da pra contar como dedo do Abramovich, hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dan99 disse:

Só informando que o time muito bem treinado é o Arsenal. Wenger leva a UEL e garante mais um ano no Arsenal.

Haha, infelizmente é o Atlético de Madrid mesmo. O Arsenal tem muita qualidade em organização ofensiva e transição ofensiva, o problema é que a organização defensiva (mesmo tendo sido terceirizada para outros treinadores do staff) ainda não é grandes coisas e a transição defensiva é horrorosa.

É dificultante você ser uma equipe com processos ofensivos de qualidade como o Arsenal e enfrentar um Atlético de Madrid que tem na organização defensiva sua maior arma. Completando esse cenário com uma pobre transição a partir da perda de bola do Arsenal, o prato é cheio pro time do Simeone. Mas ainda acho que, dominando a bola mais do que o normal e com os duelos individuais sendo bem escolhidos, dá pra ganhar tranquilamente. Quando o Arsenal desanda a criar oportunidades fica muito difícil pro outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 at 17:00, SilveiraGOD. disse:

Novamente a gente cai na mesma história: eu tô interessado no que acontece dentro de campo, e o senhor no que acontece fora. Eu vejo um clube que com pouco dinheiro (pros padrões atuais) garimpou jogadores (inclusive fora do Salzburg) e criou um time muito bom. Isso me satisfaz.

Cara, sim, eu valorizo muito mais o que acontece fora do campo do que tu. Aliás, jamais vou entender teu jeito de torcer. Mas isso é outra história, completamente diferente. A questão aqui é que eles estão quebrando as regras e, com isso, tendo uma vantagem competitiva dentro de campo. Não é uma discussão de princípios do tipo "ah, mas o City é um time pequeno que só ficou bom porque torrou dinheiro de investidor estrangeiro". Eu acho isso uma merda também, mas aí não tem vantagem ilegal - os outros times da PL também podem ter investimento estrangeiro - e tem, muito -, cada um se vira com o que conseguir. Eu nunca vou ser capaz de torcer para um time de lá, e acho o campeonato chato pra caralho, mas isso é outra história.

Aqui os caras estão quebrando as regras - com a conivência da federação, e um time de advogados muito espertos. E a partir disso montando uma equipe que é boa, mas que jamais seria assim se não tivesse essa vantagem competitiva de não precisar seguir regras que os outros seguem. Não dá para separar isso do que acontece em campo.

Sobre garimpar jogadores inclusive fora do Salzburg, metade foi de lá. Só com a outra metade não teriam o time que tem. Sim, ainda é um bom trabalho de garimpo de jogadores, mas tá longe de ser algo excepcional e único, tem muito outro time na Bundesliga mesmo com uma taxa de sucesso semelhante.

 

Citar

Se queriam o menino Werner, por que não contrataram? Ele foi baratíssimo e duvido muito que qualquer time do top 5~6 da Bundesliga não conseguisse fácil comprar ele. Saiu por 10kk, troco de banana.

O menino Werner não aceitaria ir para uma equipe onde ele não fosse titular. O Bayern tinha o Lewandowski. O Dortmund tentou ele, mas esbarrou nesse problema da titularidade - e tinha um tal de Aubameyang ocupando a posição. O Leverkusen tinha o Chicharito Hernández, não sei se tentaram o Werner, mas se tentaram esbarraram no mesmo do Dortmund com certeza.

Para o resto da Bundesliga, 10kk não é baratíssimo, não é troco de banana. Acorda dessa bolha, Silveira. Pode ser para os times ingleses, que vendem até a alma para quem pagar mais. Ou para quem sabe que joga Champions League todos os anos, que muitos acham que são os únicos times existentes no futebol europeu. Mas para um time alemão que não tem garantia de Champions League, isso é um dinheiro pesado já. O Schalke contratou um atacante naquela mesma janela, sabe quanto pagaram? 1,5kk. E o cara é titular do time. Sem investidor estrangeiro (tipo uma tal de Red Bull) não dá para ficar jogando milhões assim pra todo lado.

O resto do top 6 alemão daquele ano é o Gladbach e o Mainz. O Gladbach gastou 10kk em três transferências de sua história (até aquela temporada e incluindo ela), só. Uma delas tinha sido um atacante na temporada anterior. Tu acha mesmo que eles poderiam ir lá e gastar de novo isso em outro atacante no ano seguinte? No caso do Mainz, a transferência mais cara da história é pouco mais da metade desses 10kk.

 

Citar

E ainda assim, tiveram tino pra caralho por exemplo com o Forsberg, que era um ninguém até o Leipzig encontrar.

Verdade, o Forsberg é um puta achado do Leipzig. Mas vamos lá:

a) É um caso. Tá cheio de time que consegue encontrar uma ou outra gema. Daí para "fazem um trabalho incrível e foda e tão mostrando pra todo mundo como se faz" tem um pulo grande.

b) Foi contratado no ano que eles subiram pra segunda divisão. Eu tô cansando de chover no molhado aqui, mas olha para os times alemães que subiram para a segunda divisão e me diz qual, na história da Alemanha, poderia gastar quase 4 milhões em uma aposta? De novo voltamos à quebra de regras com o investimento da Red Bull, que todo mundo sabe que não está de acordo com o padrão alemão.

Antes que tu diga, eu sei que não é o único caso onde eles contrataram bem. Mas somando essa vantagem de poder errar sem que isso signifique a quebra do clube com a questão de que não são tantos jogadores assim que vem de fora do sistema Red Bull, não é nada tão excepcional. É um trabalho de captação bom, assim como um monte de outros clubes.

 

Citar

Tem uma caralhada de jogadores que só apareceram a nível mundial no Leipzig, por isso que falei em encontrarem eles.

O fato deles terem aparecido pro futebol mundial no Leipzig não muda uma vírgula do que eu falei no post anterior, deles terem vantagem por poder desenvolver o jogador colocando ele pra jogar eliminatórias de CL, UEL e primeira divisão austríaca.

 

Citar

Eu continuo achando o trabalho do Leipzig foda, não mudei a opinião só porque eles foram abaixo essa temporada. Seria idiota pensar isso sem entender a situação. É um clube que teve uma temporada brilhante na primeira divisão no seu primeiro ano e uma que eu consideraria satisfatória na segunda e ainda com um futebol interessante. Não vejo nada de errado.

Sobre desenvolver jogadores, a gente tá falando de liga austríaca. Ela é tão forte assim na segunda divisão? E eu não tô inteirado do Liefering (só tinha ouvido falar), mas se for no mesmo sistema de Salzburg-Leipzig, são clubes diferentes, não vejo problemas em fazer negócio. Todo clube tem os preferidos pra fazer negócio, é relativamente comum isso. O próprio Liverpool fez do Southampton uma fábrica de jogadores e geralmente empresta muito jogadores pro Wolves ou pro Hull City.

Cara, seja sincero comigo: tu acredita mesmo que o Leipzig e o Salzburg são clubes diferentes? Não digo no papel, é óbvio que os advogados dos caras não iam dizer "hur dur, somos o mesmo clube, tomem aí os papéis provando isso". Mas na realidade. Tu acredita nisso? Tu acha mesmo que a relação entre eles é de "clube preferido para fazer negócios"?

Porque olha, se tu responder de forma positiva a qualquer uma dessas questões, eu desisto de discutir contigo. Daí já é lutar demais contra a realidade dos fatos.

Sobre o Liefering, ele não é oficialmente ligado ao Salzburg. Até 2012 o Salzburg só tinha um time B, que não poderia disputar a segundona austríaca - afinal, essa é a regra de tudo que é time naquele país. Aí a Red Bull foi lá, comprou um time, mudou as cores para as cores da Red Bull, mudou de cidade, mudou o nome, e empurra os jogadores do time B do Salzburg pra lá, e depois de lá pro time A do Salzburg (ou pro Leipzig). Ah, e o time ainda abriu mão de subir à primeira divisão, porque não é interessante pra Red Bull ter eles na primeira divisão.

Mas, claro, são times completamente separados, porque lá no papel que foi entregue pra liga diz um nome diferente na presidência do clube.

Sobre a comparação com a relação Liverpool-Southampton/Wolves/Hull City, eu vou assumir que tu sabe o ridículo que é igualar essas situações, e não vou gastar tempo explicando.

 

Citar

Sobre a coisa de desenvolver jogadores, eu acho que é muito forçado o esquema de dar um trabalhão e que o Leipzig tem uma grande vantagem. Basta ter um clube de confiança pra emprestar ou manter o jogador na base até conseguir pegar um nível de segunda divisão.

Cara, vida real não é FM. Os outros clubes tem suas próprias diretorias, suas próprias torcidas, suas próprias ambições. Claro que dá para se montar parcerias, buscar interesses comuns entre clubes. Isso existe no mundo. E claro que tu pode ter uma relação onde tu tem algum jogador específico que tu pega e empresta dizendo "olha só, a gente vai emprestar esse cara pra vocês cobrando menos/de graça, mas a gente precisa que vocês garantam tempo de jogo a ele, se não no futuro não teremos mais negócios". Mas tu consegue fazer isso com um ou dois jogadores, dando garantias ao time que recebe eles quanto ao tempo que ficarão lá e tal. Não com a porra de um time inteiro, com vinte e poucos jogadores, e tirando o jogador de lá quando bem entender.

Se talvez seja possível pegar um time pequeno e usar para desenvolver alguns jogadores, nenhum time do mundo aceitaria fazer isso com todo o elenco do outro time, sem garantia de manutenção dos jogadores, sem nada. E nenhum outro clube do mundo que jogue UCL/UEL aceitaria mesmo essa versão menor do negócio.

Quanto a manter o jogador na base, voltamos ao ponto: olha a diferença que é o cara jogar na terceira/quarta divisão alemã ou em um time que disputa UCL/UEL.

 

Citar

Não conheço nenhum clube que tenha falado sobre como é dificílimo tu desenvolver um jogador antes de aparecer o Leipzig, ai depois vem esse choro.

Claro que não reclamavam antes, porque todo mundo estava disputando sob as mesmas regras. Tu queria que os caras reclamassem do quê? Do simples fato de ser algo difícil - sendo que é difícil pra todo mundo igual?

A reclamação surge a partir do momento em que um clube, quebrando as regras, consegue uma vantagem que não é alcançável pelos demais. Não é tão difícil compreender isso.

 

Citar

A grande maioria dos clubes de ponta (leia-se aqueles que chegam em segundo~quarto lugar na Bundesliga) querem jogadores prontos. O Leipzig conseguiu um segundo lugar com alguns refugos de outros clubes sendo recuperados e jogadores jovens com um potencial absurdo se desenvolvendo. Pra mim não é diferente do trabalho de um Schalke ou Leverkusen, por exemplo.

Cara, não entendi essa parte, sinceramente. Qual é o time alemão de topo que não aposta em jovens?

Forçando um pouco, tu pode falar do Schalke talvez, que de fato aposta mais em jogadores já pelos 24-26 anos de idade. Mas sabe por que eles fazem isso? Primeiro, porque se eles não pegam classificação internacional, as finanças do clube tomam um golpe fudido. Eles não podem se dar ao luxo de gastar tempo apostando em jogadores que talvez não deem resultado, que acabem levando o clube a uma posição de meio de tabela. Eles precisam desse dinheiro. Sabe por quê? Porque não tem a Red Bull por trás pra cobrir os gastos. Fora que quando o jogador dá certo mesmo ele vai embora antes que tu consiga terminar de falar Rasenballsport Leipzig, porque eles não tem a condição financeira pra segurar.

 

Citar

Eu até entendo essa mágoa de vocês, mas faz parte do futebol. Quando chegaram os reis midas aqui na PL geral ficou puta pra caralho, fez um escândalo, disse que era ilegal e depois quando viram que era legal, disseram que era imoral e por ai vai. Hoje a gente entende que faz parte do jogo e que mesmo isso não vai garantir caneco. O que resolve tudo é dentro de campo. O trabalho tá sendo bem feito, vida que segue.

Não, não faz parte do futebol. O futebol tem regras que devem ser seguidas por todos os clubes. O futebol inglês tem regras diferentes, e permite que os clubes tenham donos. Se daí tem dono que se dispõe a lavar mais dinheiro que outro dono, isso é problema de quem concordou com esse sistema sem ter tanta grana assim. O futebol alemão não permite que o clube tenha dono (com as duas exceções históricas, que tem um contexto muito específico), o Leipzig tem. O futebol alemão não permite que o clube tenha uma filial, o Leipzig tem. O futebol austríaco, onde fica a filial, não permite que o time tenha uma segunda filial na segundona. O Salzburg (e, por extensão, o Leizpig), tem.

Não é sobre ser imoral. Imoral é o Bayern. O Leipzig é ilegal mesmo.

 

Citar

Eu veria problema, por exemplo, se tivessem dinheiro ilimitado. Ai seria um pouco injusto, mas se a maior reclamação é porque os caras têm um clube austríaco e fazem negócio com ele, é muita tempestade pra um copo d'água.

Bom, eles tem dinheiro ilimitado, pra começar a história. Tanto que os prejuízos com transferência deles já desde a segunda divisão só são comparáveis aos do Bayern. Ninguém mais na Bundesliga chega minimamente perto.

E dois clubes austríacos, um estadosunidense, um brasileiro, tinham (não sei se ainda existe) ao menos um em gana, e sei lá se tem outros.

 

Em 13/04/2018 at 19:42, dan99 disse:

Sobre o caso do Leipzig, se eles contrataram dezenas de jogadores do Salzburg que destruíram na Alemanha é mérito deles, acharam jogadores bons em uma liga de baixo nível, não é só por ter essa parceria que tudo deu certo. Um exemplo é o esquema Granada-Udinese-Watford que também negociam vários jogadores entre si mas só ficam, no máximo, no meio da tabela nos campeonatos nacionais, outro exemplo é o Chelsea que empresta milhares de jogadores pro Vitesse e no fim nenhum vira grande jogador.

Eles não acharam os jogadores na Áustria, como se eles tivessem todos lá por acaso e só o Leipzig tivesse olhado para eles. Como se qualquer outro time se tivesse dito "olha, esse cara tem potencial" poderia ter ido lá e comprado ele. Eles estavam desenvolvendo os seus jogadores da base em uma outra liga - de nível mais baixo, sim, mas muito mais alto que a terceirona alemã, e isso sem falar na participação na UCL/UEL.

Quanto aos teus outros exemplos, não faço ideia de como seja esse esquema entre os três ali. Mas se eles não tiverem o mesmo dono, já não é comparável. E nas três ligas ali existe uma dinâmica muito diferente da Bundesliga, com os gigantes espanhóis levando muito mais grana, os ricaços estrangeiros mandando na Inglaterra e tal. E mesmo que não fosse nada disso, o fracasso de um não significa que não seja uma vantagem absurda ter isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Danut disse:

Aliás, jamais vou entender teu jeito de torcer. 

Discorra sobre o jeito do Silveira de torcer. Já acho bizarro o primeiro time dele ser o Liverpool, ele tendo crescido convivendo com o Grêmio e tendo contatinhos na Diretoria. Não é como se ele fosse um pirralho de 5 anos que foi inundado pela oferta de futebol estrangeiro na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diego Costa fora do lado do ATM. Elneny e Mkhitaryan fora pelo lado do Arsenal. Fazia tempo que não tinha um jogo grande do Arsenal, ou seja, uma bela oportunidade para dar vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse confronto Arsenal vs Atlético vai ser surpreendentemente equilibrado eu creio

Atlético tá numa forma horrorosa, tomou 3 da Real Sociedad, perdeu pro fraco Sporting de Lisboa e empatou em casa contra o Bétis, e isso porque o Bétis tem um ataque meio fraco.

Tô achando que o Olympique vai acabar campeão esse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Leho.
      Por Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Criar Novo...