Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tática com 2 zagueiros


Marrega

Posts Recomendados

Fala, galera beleza?
Queria saber a opinião de vocês em relação a essa nova onda que vem surgindo nesses últimos anos, principalmente com o Guardiola sobre jogar com 2 zagueiros; vocês já tentaram? Costumam usar?
Assistindo o jogo do Brasil x Argentina, notei uma Argentina montada num "2-3-4-1". Tentei montar e aplicar isso no meu save com o São Paulo, não posso dizer que foi um fracasso, mas também não dá pra dizer que foi um sucesso. Porém, acho que isso se deve ao meu save ter começado num São Paulo ainda fraco, com baixíssimo poder de ataque(ainda não tem Pratto, por exemplo). Apesar de não fazer muitos gols, também demoro a sofrer e, dificilmente tomo mais de um gol na partida. Ainda faltam alguns ajustes, principalmente sobre as funções que cada jogador irá desempenhar. E aí, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já testei mas deu certo não. Pegar um time melhorzinho é goleada certa. É furada, tenta outra coisa. 

O Sampaoli joga com três zagueiros, tipo o Chelsea. É a tática da moda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Marrega disse:

Assistindo o jogo do Brasil x Argentina, notei uma Argentina montada num "2-3-4-1". 

Otamendi, Maidana e Mercado não seriam 3 zagueiros? (Não vi o jogo, me corrijam se estiver errado)

3 horas atrás, Marrega disse:

Fala, galera beleza?
Queria saber a opinião de vocês em relação a essa nova onda que vem surgindo nesses últimos anos, principalmente com o Guardiola sobre jogar com 2 zagueiros; vocês já tentaram? Costumam usar?

Kompany, Otamendi, Clichy, "outro lateral" que não sei quem é, não é exatamente 2 zagueiros. Sei lá, não to ligado nessa "onda" de 2 zagueiros ai heuhehuehu

Expliquem melhor, pf, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, xBode disse:

 

Otamendi, Maidana e Mercado não seriam 3 zagueiros? (Não vi o jogo, me corrijam se estiver errado)

Kompany, Otamendi, Clichy, "outro lateral" que não sei quem é, não é exatamente 2 zagueiros. Sei lá, não to ligado nessa "onda" de 2 zagueiros ai heuhehuehu

Expliquem melhor, pf, fiquei curioso.

2 zagueiros que ele quis dizer é jogar sem laterais. De fato, Sampaoli e Conte jogam sem laterais de ofício.

A questão é que não são 2 zagueiros. São 3, porém um dos zagueiros vai mais a frente na hora de criar as jogadas e volta pra defender em conjunto com os outros 2. Os jogadores de lado, que seriam os antigos alas, na verdade são meia-atacante improvisados de ala (Di Maria e o outro la na Argentina e Marcos Alonso e Moses no Chelsea).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Aqui segue o link para a tática em que meu time está jogando no momento. Venho de duas vitórias seguidas usando essa tática, uma contra o Santa Cruz, por 2x0, e outra contra o Sport, por 2x1, o próximo jogo será contra o Vitória, e pretendo manter essa formação(ignorem titulares/resevas, algumas posições procuro fazer bastante rodízio):

Penso, também, em usar essa mesa tática contra times "maiores" trocando, a posição de "Extremo" para "Extremo" defensivo.

Quanto as táticas dos técnicos citados, o Guardiola, desde o Bayern, até jogadores eu já vi dizendo em entrevistas que ele chegava a entrar em campo sem zagueiros. Foi como o (SPFC)Coach disse, não é que o cara entra sem zagueiros de fato, mas entra com eles fazendo outras funções. Isso se aplica aos laterais, como você pode ver em minha tática, eu entro com dois laterais em campo, mas os uso como "laterais ofensivos"(alas), no jogo contra o Sport, eu estava ganhando por 2x1 e eles começaram a crescer nos últimos 10 minutos violentamente. Como sou muito "encanado" com meu time levando cartões, tento manter a pressão normal e resolver na tática; então, recuei os alas para a mesma linha dos volantes, ficando um "2-5-2-1"(não exatamente isso porque também mexi nas funções).
No jogo da Argentina, o que eu percebi, foi um "terceiro zagueiro"(Pivô defensivo, assim como eu uso o Hudson em meu time), entrando junto com os alas na defesa para ajudar os dois zagueiros. Procurando em outros lugares, achei essa foto que, representa mais ou menos como a Argentina jogou:
http://metro.co.uk/2017/06/12/argentina-look-set-to-play-insanely-attacking-2-3-4-1-formation-against-singapore-6703547/

Contra o Brasil, a tática foi bem mais defensiva, com essa linha de 3 no meio recuada(como eu disse, o do meio, fazendo o "terceiro zagueiro"), e jogando praticamente com os laterais um pouco mais ofensivos. Mas quando a Argentina tinha a bola no pé, era fácil notar que atrás ficavam somente dois quase o tempo todo.

P.S.: Perdoem a falta de nomes quando eu comento sobre a tática dos "hermanos", não lembro mesmo. (rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num save do FM 2011 eu tive uma "tática de 2 zagueiros" com o Boca, mas era na verdade 3 zagueiros, sendo que um deles era lateral (foi FORÇADO a virar zagueiro) e era responsável pela saída de jogo. Me rendou ótimos frutos, mas nunca tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
×
×
  • Criar Novo...