Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chapecoense 3 x 6 Grêmio


Iagotta

Posts Recomendados

2 minutos atrás, bbds disse:

achei que seria jogo de poucos gols mas acabou que foi uma pelada da porra. hahahahah cheio de gol bizarro.

na moral, vai ser dificil Grêmio não papar um ou mais titulos esse ano. só se vender e sentir mta falta do Luan ou sair algum dos zagueiros. time tá voando baixo, celoiro.

Copa do Brasil é o mais plausível, é o único que eu sei que a gente tem chances de ganhar. Brasileiro, grêmio vai gremiar, e libertadores eu não faço ideia do que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta
9 minutos atrás, Léo R. disse:

Copa do Brasil é o mais plausível, é o único que eu sei que a gente tem chances de ganhar. Brasileiro, grêmio vai gremiar, e libertadores eu não faço ideia do que vai acontecer.

Já são 6ptos abertos pros 2 adversários diretos. Sem falar que só perdeu qdo jogou com o time C que tinha a vitória na mão e tremeu pra segurar.

Fora que ganhar na Arena é sempre dificil e tão voando fora de casa.

 

Pra mim, hoje, é o principal favorito se não se fuder na janela de transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Quem disser que acreditava no Grêmio após a renovação do Renato como treinador e a montagem de elenco, é muito mentiroso.
Surpreende demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estou vivendo um sonho, porque desde que o Renato assumiu eu não esperava nada. Sério mesmo, só acreditei no título da CDB quando o Bolaños fez o gol, e mesmo assim já tomei um soco na face com o gol espirita do cazares, logo em seguida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperem o 0x0 contra o Bahia, com 500 gols perdidos. Ela voltará.

Vai ser um empata foda duplo pros namoradinhos na segunda-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, @Vinny disse:

Esperem o 0x0 contra o Bahia, com 500 gols perdidos. Ela voltará.

Vai ser um empata foda duplo pros namoradinhos na segunda-feira.

Time em boa fase, estadio lotado e adversario de meio da tabela.

Roteiro padrao das nossas derrotas nos ultimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LeoHMatos disse:

Pra mim o Grêmio hoje joga com a cara do Renato, mas só tem qualidade por conta do Roger, me fala um time do Renato que saia com a bola no chão sem dar chutão ou tinha uma transição tão boa quanto essa, a grande sacada do Renato foi aproveitar o toque de bola e a triangulação do Roger e implantar mais agressividade, e deu no que deu, agora quem tem que aprender com o outro no momento é o Roger com o Renato. Hoje vejo muito mais a mão do Renato no time, porém excluir o trabalho do Roger é muito haterismo.

Bicho, mas analisa os elencos que o Renato teve nos outros anos, tá louco. Tem nem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá irritando essa cera do Grohe já. Nesse ritmo, ele vai jogar 3 jogos e folgar um até o final do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Bicho, mas analisa os elencos que o Renato teve nos outros anos, tá louco. Tem nem comparação.

Nosso time ta jogando muito, mas no papel não é um puta time, o que não é refugo, é aposta ou da base, apesar de todos estarem jogando bem, mas pra mim a grande qualidade do nosso time é o coletivo, que acaba melhorando individualmente todos, e esse coletivo só começou com o Roger, o Renato chegou com a experiencia que tinha, arrumou a defesa, tornou o time mais incisivo e gerindo muito bem o elenco, parece que todos os jogadores dão o sangue por ele, por isso coloco como 80% dele o que o time ta jogando hoje, mas não vejo ele fazendo tudo isso sem a passagem do Roger(os outros 20%), mas isso minha opinião, tanto que muitos não queriam a renovação dele e até pouco tempo atrás tinha o selo "Fora Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LeoHMatos disse:

Nosso time ta jogando muito, mas no papel não é um puta time, o que não é refugo, é aposta ou da base, apesar de todos estarem jogando bem, mas pra mim a grande qualidade do nosso time é o coletivo, que acaba melhorando individualmente todos, e esse coletivo só começou com o Roger, o Renato chegou com a experiencia que tinha, arrumou a defesa, tornou o time mais incisivo e gerindo muito bem o elenco, parece que todos os jogadores dão o sangue por ele, por isso coloco como 80% dele o que o time ta jogando hoje, mas não vejo ele fazendo tudo isso sem a passagem do Roger(os outros 20%), mas isso minha opinião, tanto que muitos não queriam a renovação dele e até pouco tempo atrás tinha o selo "Fora Renato.

Concordo 100%. 

Não entendo porque muitos aqui não gostaram que o Roger foi mencionado. Esse legado dele é inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer um paralelo maneiro nessa discussão Roger x Renato e Galo x Grêmio.

Roger chegou no Grêmio, pegou um time destruído pelo Felipão, implantou sua filosofia e deu certo, alguns erros começaram a ser explorados, Roger não consertou e foi demitido (ou pediu pra sair, não lembro). Renato chegou, pegou a antiga filosofia como base, aprimorou, consertou os erros evidentes e agora vem colhendo o sucesso.

Roger no Galo. Encontrou a filosofia do "Galo Doido" que precisava ser mudada, foi campeão mineiro e lider geral da Libertadores, mas vem mostrando inconsistência. Porque? Simples, temos jogadores que jogaram 5 anos nesse esquema do "Galo Doido", ou seja, vão sofrer pra aprender a jogar de uma forma mais controlada. Exemplo claro é o Rocha na lateral direita, ainda erra alguns movimentos defensivos que ele não estava acostumado a fazer.

Concluindo. Eu não vejo demérito algum em aproveitar uma filosofia, pelo contrario, acho que cada clube deveria ter a sua filosofia de jogo. Se o Renato chegou e aprimorou a filosofia do Roger, caralho, méritos totais.

Corinthians tem a mesma filosofia desde de 2008, facilita o entendimento do jogo pra torcida, pros jogadores... Pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato deu certa continuidade continuidade a tal da "filosofia do Roger" (que como veremos, não é dele) porque o elenco praticamente as mesmas características.

Aliás, vale ressaltar que elenco este que foi montado pelo Felipão (grandes méritos do patrão véio). Não sei se vocês recordam, mas a título de exemplo, o primeiro teste do Ramiro de ponta direita foi com o Bigode.

Agora, na questão coletiva, não tem nem comparação, galera.

Fazendo um paralelo, ao meu ver:

Felipão criou a base desse time, mas perdeu o comando e foi demitido;

Roger aperfeiçoou o estilo de jogar, mas não corrigiu a bola aérea defensiva, era MUITO teimoso com os bruxos, o time tocava a bola sem objetividade e a finalização era péssima.

O Renato é fanfarrão, mas arrumou o time de modo absurdamente surpreendente. E isso passa pela conquista da confiança do elenco, sem sombra de dúvidas. Óbvio que ainda iremos oscilar, é normal, mas até então o time está muito bem coletivamente. Ainda, conseguiu melhorar a defesa e melhorou a finalização (o último jogo do Éverton é exemplo vivo disso).

Ao meu ver é natural que um técnico herde qualquer coisa do antecessor quando não há terra arrasada no time, mas falar em herança do Roger, sinceramente, é muito exagero. Até porque ninguém falava em herança do Felipão antes, e esse time foi desde o princípio montado para jogar em um esquema parecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Dá pra fazer um paralelo maneiro nessa discussão Roger x Renato e Galo x Grêmio.

Roger chegou no Grêmio, pegou um time destruído pelo Felipão, implantou sua filosofia e deu certo, alguns erros começaram a ser explorados, Roger não consertou e foi demitido (ou pediu pra sair, não lembro). Renato chegou, pegou a antiga filosofia como base, aprimorou, consertou os erros evidentes e agora vem colhendo o sucesso.

Roger no Galo. Encontrou a filosofia do "Galo Doido" que precisava ser mudada, foi campeão mineiro e lider geral da Libertadores, mas vem mostrando inconsistência. Porque? Simples, temos jogadores que jogaram 5 anos nesse esquema do "Galo Doido", ou seja, vão sofrer pra aprender a jogar de uma forma mais controlada. Exemplo claro é o Rocha na lateral direita, ainda erra alguns movimentos defensivos que ele não estava acostumado a fazer.

Concluindo. Eu não vejo demérito algum em aproveitar uma filosofia, pelo contrario, acho que cada clube deveria ter a sua filosofia de jogo. Se o Renato chegou e aprimorou a filosofia do Roger, caralho, méritos totais.

Corinthians tem a mesma filosofia desde de 2008, facilita o entendimento do jogo pra torcida, pros jogadores... Pra todo mundo.

Boa contribuição a sua, penso da mesma maneira. Aliás, fiquei muito curioso em saber: como o Roger está aí em geral? Gestão do elenco, contratações, parte tática etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

O Renato deu certa continuidade continuidade a tal da "filosofia do Roger" (que como veremos, não é dele) porque o elenco praticamente as mesmas características.

Aliás, vale ressaltar que elenco este que foi montado pelo Felipão (grandes méritos do patrão véio). Não sei se vocês recordam, mas a título de exemplo, o primeiro teste do Ramiro de ponta direita foi com o Bigode.

Agora, na questão coletiva, não tem nem comparação, galera.

Fazendo um paralelo, ao meu ver:

Felipão criou a base desse time, mas perdeu o comando e foi demitido;

Roger aperfeiçoou o estilo de jogar, mas não corrigiu a bola aérea defensiva, era MUITO teimoso com os bruxos, o time tocava a bola sem objetividade e a finalização era péssima.

O Renato é fanfarrão, mas arrumou o time de modo absurdamente surpreendente. E isso passa pela conquista da confiança do elenco, sem sombra de dúvidas. Óbvio que ainda iremos oscilar, é normal, mas até então o time está muito bem coletivamente. Ainda, conseguiu melhorar a defesa e melhorou a finalização (o último jogo do Éverton é exemplo vivo disso).

Ao meu ver é natural que um técnico herde qualquer coisa do antecessor quando não há terra arrasada no time, mas falar em herança do Roger, sinceramente, é muito exagero. Até porque ninguém falava em herança do Felipão antes, e esse time foi desde o princípio montado para jogar em um esquema parecido.

 

Então você concorda com quem está lembrando do Roger ué. Só talvez não goste do termo que eu usei.

Se for lembrarmos de mais gente, o Rui Costa tá envolvido com a montagem desse elenco ao trazer o Geromel. O Júnior Chávare nos ajudou a descobrir e lapidar Walace, Luan e Everton. E por aí vai.

Não reconheço nenhum aspecto daquele time do Felipão hoje. Aquele time jogava de maneira muito pragmática e nada fora do normal do "DNA gremista".

O Roger veio e mudoua maneira que i time jogava. De tanto fazer os caras treinarem passes curtos e sobre pressão do time adversário, insistir em outros treinos técnicos, ele moldou aqueles jogadores a jogarem só com a bola no pé. Não lembro exatamente quando chegou o Maicon, mas ele foi a figura do Roger em campo. Eu acho esse ponto inegável, nunca tinha visto o Grêmio jogar assim e o Roger convenceu a todos que faria assim e o fez. Deu certo. Ele caiu pois, na minha visão, perdeu o grupo (algo que não vejo acontecer com o Renato) e o time nos últimos jogos não quis jogar.

Até o esquema que usamos é ainda aquele usado pelo tio Roger, mesmo eu não achando que temos as peças certas pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês adoram uma teoria né? Puta que pariu.

Vou dar a letra pra vocês, TÔ CANSADO, quem trabalha é a comissão técnica, que é muito boa, por sinal o melhor grêmio que tivemos, que foi aquele do final de 2010 (com o Jonas voando) eram as mesmas pessoas, que sim, entendem de futebol. De resto, o Renato só serve pra fazer o estilo paizão (igual o do felipão), se fizer o feijão com arroz, que é o que tem feito (notem que quando ele inventa dá merda, vide jogo contra o Sport), ele vai conseguir bons resultados. 

O grêmio tem bons jogadores, mas excluindo, Ramiro, Geromel e Kanneman o resto são TODOS irregulares, o que faz com que o time oscile, como ele ganhou mais peças do ano passado pra cá, tem conseguido alternar esses jogadores, um pouco de sorte ele tem também.

Roger é um treinador bom, porém é teimoso e quer impor conceitos europeus e essas frescuras (não que isso seja errado, mas talvez a forma com que ele queira impor isso não seja a adequada). Renato é mais motivador que treinador, me desculpem. 

O time do felipão jogava no esquema 4-4-bola para o barcos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Roger aperfeiçoou o estilo de jogar, mas não corrigiu a bola aérea defensiva, era MUITO teimoso com os bruxos, o time tocava a bola sem objetividade e a finalização era péssima.

O que é bizarro. 

Nossa bola área defensiva é bem consistente (quando dá merda, geralmente é falha individual do Gabriel), já vencemos jogos com bola direta nas costas da defesa adversária (pedido do Roger) e a finalização, durante muito tempo, foi BASTANTE eficiente (melhor ataque da fase de grupos da Liberta, por exemplo).

Pra mim é novidade ouvir que o Felipão fez a base do time do Roger. Claro, eu não tenho 10% do conhecimento de Grêmio que vocês gremistas tem. Então...

30 minutos atrás, Tehh disse:

Boa contribuição a sua, penso da mesma maneira. Aliás, fiquei muito curioso em saber: como o Roger está aí em geral? Gestão do elenco, contratações, parte tática etc?

Elenco ama o Roger, bancam ele aqui até a morte. Temos muitos jogadores experientes, então motivação não funciona mais aqui... Nego quer é realmente ser bem treinado, sacas?  Temos alguns jogadores bem críticos em relação a treinadores (Rocha e Carioca são exemplo)... É um grupo tinhoso de se trabalhar.

Contratação é mais responsabilidade da diretoria do que qualquer coisa. Aqui não rola dele indicar bruxos (como foi o caso do Schuster aí, né?). Vamos ver agora com a morte do Maluf quem vai assumir a direção de futebol. Certeza que será alguém que já está no clube.

Parte tática... Ele começou tentando implantar o 4-1-4-1, mas o time jogava mal pra burro. Mudou pro 4-4-2, encaixou e foi campeão Mineiro. Começou o Brasileirão bem contra o Flamengo lá no Rio, mas aí teve duas partidas em casa em que o time jogou bem, mas tomou gol bobo e DESESPEROU, tomando outro em sequencia. Agora vem o empate contra o Palmeiras em SP e vitória (suada) contra o Avaí em casa.

Na minha visão, essa atual dificuldade parece ter muito a ver com cansaço + desfalques. Galo terminou com 4 titulares em campo contra o Avaí, vários jogadores que são terceira ou quarta opção no elenco jogando no segundo tempo. Vamos ver contra o Vitória fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

O que é bizarro. 

Nossa bola área defensiva é bem consistente (quando dá merda, geralmente é falha individual do Gabriel), já vencemos jogos com bola direta nas costas da defesa adversária (pedido do Roger) e a finalização, durante muito tempo, foi BASTANTE eficiente (melhor ataque da fase de grupos da Liberta, por exemplo).

Pra mim é novidade ouvir que o Felipão fez a base do time do Roger. Claro, eu não tenho 10% do conhecimento de Grêmio que vocês gremistas tem. Então...

Elenco ama o Roger, bancam ele aqui até a morte. Temos muitos jogadores experientes, então motivação não funciona mais aqui... Nego quer é realmente ser bem treinado, sacas?  Temos alguns jogadores bem críticos em relação a treinadores (Rocha e Carioca são exemplo)... É um grupo tinhoso de se trabalhar.

Contratação é mais responsabilidade da diretoria do que qualquer coisa. Aqui não rola dele indicar bruxos (como foi o caso do Schuster aí, né?). Vamos ver agora com a morte do Maluf quem vai assumir a direção de futebol. Certeza que será alguém que já está no clube.

Parte tática... Ele começou tentando implantar o 4-1-4-1, mas o time jogava mal pra burro. Mudou pro 4-4-2, encaixou e foi campeão Mineiro. Começou o Brasileirão bem contra o Flamengo lá no Rio, mas aí teve duas partidas em casa em que o time jogou bem, mas tomou gol bobo e DESESPEROU, tomando outro em sequencia. Agora vem o empate contra o Palmeiras em SP e vitória (suada) contra o Avaí em casa.

Na minha visão, essa atual dificuldade parece ter muito a ver com cansaço + desfalques. Galo terminou com 4 titulares em campo contra o Avaí, vários jogadores que são terceira ou quarta opção no elenco jogando no segundo tempo. Vamos ver contra o Vitória fora de casa.

Eu gosto muito do Roger. Inclusive, fui um dos que mais defendeu a permanência dele. Desejo muito sucesso pra ele, e tenho certeza que será um treinador de ponta. Vai evoluir.

O problema é a teimosia e o bruxismo. Inclusive, a teimosia custou o cargo dele, porque insistiu em marcação individual de bola aérea defensiva por meio ano, quando TODO MUNDO já sabia que não dava certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Eu gosto muito do Roger. Inclusive, fui um dos que mais defendeu a permanência dele. Desejo muito sucesso pra ele, e tenho certeza que será um treinador de ponta. Vai evoluir.

O problema é a teimosia e o bruxismo. Inclusive, a teimosia custou o cargo dele, porque insistiu em marcação individual de bola aérea defensiva por meio ano, quando TODO MUNDO já sabia que não dava certo.

Então, POR ENQUANTO, ele não vem mostrando esses defeitos aqui. Alias, nos últimos anos, vem sendo o treinador mais coerente em relação "atuações x vagas" que passou por aqui. Bola aérea defensiva é bem consistente, tomamos pouquíssimos gols na bola aérea.

A ultima corneta que tive em relação a ele: Partir pra dois centroavante muito cedo nas partidas em que estamos empatando/perdendo. Na maioria dos casos o time tomava o empate mesmo sendo MUITO superior ao adversário. Ele partia pro abafa e limitava a criação do time.

EDIT: Só pra completar sobre o bruxismo... Marlone veio por pedido dele (e o Galo precisava desovar o Clayton em outro lugar). Como não mostra nada, tá atras do Valdivia e do Otero no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger demorou muito para cair e prejudicou o clube com isso. Perdemos pontos contra clubes muito mais fracos como Santa Cruz e América-MG em resultados lamentáveis mesmo usando a equipe titular. O time não conseguia verticalizar o jogo, então sofria sempre que alguém vinha retrancado.

Eu agradeço que ele tenha saído antes do final da Copa do Brasil porque o time dele não estava jogando nada, não conseguia vencer equipes fraquíssimas e fatalmente se encaminhava para perder a Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger começou a se perder aqui com os tais conceitos de "eu não tenho volante, tenho centro-médio", que deve ter começado a encher o saco do time. Também foi muito teimoso e não conseguiu tirar o melhor de jogadores como o Anão ou Pedro Rocha, que foi importantíssimo pra nós na mão do Renight. No fim das contas, o time ficou meio estéril com o Roger, tinha 5000% de posse de bola e zero objetividade.

Falando em Renight, eu só não elogiei ele ainda porque é muito, muito cedo (embora o período de 6 meses tenha passado, muito pela CdB, imagino eu) e eu acho que quando precisar, ele vai falhar. Eu quero ver como esse Grêmio vai estar no final do ano, mas por agora dá pra dizer que ele tem sim alguns méritos. Diria que hoje a única coisa que o Grêmio tem do Roger é a pressão e o toque de bola, todo o resto é do Renato. Arrumou nossa bola aérea, transformou o Pedro Rocha (um jogador medíocre que dói) em um cara decisivo em jogos importantes, reposicionou o Luan (e o guri vai jogando talvez o melhor futebol dele desde quando chegou no Grêmio), botou o Barrios pra funcionar, melhorou bastante a nossa produção ofensiva. Renato nos transformou num time mais cascudo, experiente.

O próximo desafio vai ser arrumar lugar pra Bolaños, Luan e Barrios em campo. Bem ou mal o Pedro Rocha taticamente vai bem e tem muita velocidade pra contra-atacar. Não é uma e nem duas vezes que ele sai na cara do gol.

Eu acho que a gente vai acabar errando nas fases mais agudas de todos os campeonatos, mas hoje o Renato merece reconhecimento por aquilo que vem fazendo. Ele tem o time na mão. E olha que depois do "eu não preciso estudar futebol" a imprensa (especialmente a do eixo) desceu o cacete nele e ele já deu resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-8 at 20:04, bstrelow disse:

Renato já chorou na entrevista pré-jogo falando da viagem de 8 horas, sendo que são 470 e poucos km, impossível que tenham demorado tanto.

Só como exemplo, com time de rugby que jogo aqui na cidade, vamos ter que ir até Passo Fundo. E obviamente nao temos nenhuma mordomia como esses jogadores tem, além de chegarmos no lugar e jogarmos no mesmo dia.

Meio atrasado, mas só queria falar que de Porto Alegre a Horizontina da 500km e a viagem durava entre 7 e 8 horas, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...