Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos contrata o técnico Levir Culpi para substituir Dorival Júnior


Iagotta

Posts Recomendados

Citar

Santos demite técnico Dorival Júnior
Treinador não resiste ao início ruim do Peixe no Brasileirão, com três derrotas em quatro jogos, a última no clássico contra o Corinthians. Auxiliar Elano assume interinamente

Dorival Júnior não é mais técnico do Santos. Em uma reunião de emergência realizada neste domingo à tarde, a diretoria do Peixe demitiu o treinador. Ele não resistiu ao início no ruim no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e uma vitória em quatro jogos, a última por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, sábado, em Itaquera. O auxiliar Elano assume a equipe interinamente.

Pressionado pela diretoria e torcedores, o presidente Modesto Roma conversou com o técnico e explicou a decisão de trocar o comando. Dorival tinha contrato até o fim do ano e era o treinador há mais tempo no comando de uma equipe da Série A – desde julho de 2015. O Peixe procura por um novo profissional no mercado.

Um dos motivos para a demissão de Dorival é o tempo antes da fase de mata-mata da Libertadores, no começo de julho. O clube entende que o novo treinador pode arrumar a equipe para a sequência da competição continental. O Alvinegro foi o sexto melhor da fase de grupos.

Dorival assumiu o Santos na zona de rebaixamento em 2015 e fez o time brigar pelo G-4 no Campeonato Brasileiro e ser vice-campeão da Copa do Brasil. No ano passado, a equipe conquistou o Paulistão, foi eliminada nas quartas da copa e terminou o Brasileirão na segunda colocação.

Nesta temporada, com a manutenção de todo o elenco e a contratação de seis reforços, esperava-se que o Peixe decolasse. O time, porém, oscilou muito, foi eliminado nas quartas do Campeonato Paulista e começou mal o Brasileirão. Na Libertadores, o Alvinegro terminou invicto a primeira fase, com três vitórias e três empates.

Na sua segunda passagem pelo Santos, Dorival teve 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas em 128 jogos, um bom aproveitamento de 64,6%. Ele dirigiu o Peixe também em 2010, em 61 partidas, com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, aproveitamento de 65%.

No total, são 111 vitórias, 34 empates e 44 derrotas em 189 jogos. Um aproveitamento de 64,8% dos pontos.

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/santos-demite-tecnico-dorival-junior.ghtml

Pena que o Renato é intocável, Dorival cairia bem no Gremião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é até louco, o Dorival é muito ruim. Tirar o Renato pra ir atrás dele seria trocar seis por MENOS que meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo que os santistas daqui dizem, foi demitido porque é teimoso, é foda ter que aturar esse tipo de coisa de alguém que deveria ser profissional e pensar no melhor para o time e não para as vontades dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único com bom nome no mercado é o Diniz, mas a pressão nas costas dele pra primeira Libertadores em menos de um mês vai ser enorme. Tá uma época horrível de se demitir, não tem UM técnico que preste no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Qualquer time que inventar de demitir técnico atualmente vai sofrer pra achar substituto não empregado. O Inter teve que pagar multa rescisória e criar mal estar entre diretorias; o Sport teve que recorrer a um ex-aposentado e por aí vai; os nomes que existem ou não são nenhum primor técnico ou estão afastados do mercado há um bom tempo. Mas o nome do Diniz seria uma boa sim, prefiro apostar em novidades sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Dorival um técnico ruim, não. Acho que fez um bom trabalho no Santos. E é exatamente o que o @João Gilberto disse: vai mandar embora e vai contratar quem, caralho? Só tem naba no Brasil hoje em dia e o Santos tá jogando uma Libertadores.

Eu iria de Diniz se for pra pensar a médio prazo (ou seja, descartaria a Libertadores), se for a curto precisa de um treinador mais rodado.

Imagino que o Santos já estivesse tratando com algum treinador porque seria muito burro mandar o cara embora e só depois analisar o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estão especulando a volta de Oswaldo de Oliveira, tambem já ouvi falar no nome de Claudinei Oliveira. 

Pra mim, o melhor nome seria o Fernando Diniz, mas acho que só daria certo a médio prazo como já falaram acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o favorito a assumir é o Levir.

Vamos ver com que "estrela" ele vai tretar e tirar do time... Lucas Lima e Ricardo Oliveira que abram o olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Parece que o favorito a assumir é o Levir.

Vamos ver com que "estrela" ele vai tretar e tirar do time... Lucas Lima e Ricardo Oliveira que abram o olho.

Lucas Lima é um mala que toda hora ta pedindo pra sair. Provavelmente seja ele haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Pelo que os santistas daqui dizem, foi demitido porque é teimoso, é foda ter que aturar esse tipo de coisa de alguém que deveria ser profissional e pensar no melhor para o time e não para as vontades dele.

Sim, maior pecado dele é a teimosia de acreditar que uns "cavalo cansado" do elenco vão acordar a qualquer momento e resolver a partida.

14 horas atrás, Messias Götze disse:

Prevejo o Modesto Roma anunciando a chegada de Cristovao Borges hehe 

Vira essa boca pra lá! Deixa o Elano então, se é pra fazer cagada.  #VoltaLeão uhauhauhauahua

15 horas atrás, bstrelow disse:

Quero ver quem vão trazer pro lugar dele,  não tem nenhum nome óbvio no mercado. 

Estão falando desde ontem, quando anunciaram a tal reunião do conselho, que o nome da vez é o Levir e, caso algo dê errado, o Claudinei como segunda opção. Graças a Deus o Luxa já tá empregado!!!! uhauhauahuahuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Iagotta disse:

 

Pena que o Renato é intocável, Dorival cairia bem no Gremião. 

Velho, beleza que o Renato é o Renato (e mesmo assim parece que ele tá acertando o time), mas o Dorival é HORRÍVEL. Fraquíssimo mesmo. Você não sabe o que tá pedindo... hahaha

---

Agora, não sei o que me surpreendeu mais: a demissão do Dorival (apesar dele ser fraco e do ano ruim do Santos de forma geral) ou o fato de que o Elano era auxiliar dele.

Como já falaram, li por aí que Levir é o favorito. Eu não contrataria. Pra mim, se o Santos levar ele ou Marcelo Oliveira (principalmente este último), é atestado de que quer se foder e vão lutar pra não cair.

Diniz é um nome interessante. Mas sem experiência e com a Libertadores batendo na porta? Difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bigode. disse:

Velho, beleza que o Renato é o Renato (e mesmo assim parece que ele tá acertando o time), mas o Dorival é HORRÍVEL. Fraquíssimo mesmo. Você não sabe o que tá pedindo... hahaha

---

Agora, não sei o que me surpreendeu mais: a demissão do Dorival (apesar dele ser fraco e do ano ruim do Santos de forma geral) ou o fato de que o Elano era auxiliar dele.

Como já falaram, li por aí que Levir é o favorito. Eu não contrataria. Pra mim, se o Santos levar ele ou Marcelo Oliveira (principalmente este último), é atestado de que quer se foder e vão lutar pra não cair.

Diniz é um nome interessante. Mas sem experiência e com a Libertadores batendo na porta? Difícil...

Continuar com o Dorival tbm não dava mais. O cara errou com a teimosia e com o fato de deixar o elenco se crescer nas costas dele.

Ricardo Oliveira, Renato e Vitor Bueno estão implorando pra puxar banco e ele não fazia nada.

Não acho o Levir tão ruim, mas ao mesmo tempo não vejo nenhum técnico que se encaixe com o elenco que a gente tem.

Citar

Seedorf é oferecido ao Santos e é "plano B" caso negócio com Levir fracasse

Holandês, que dirigiu o Milan, agrada a parte da diretoria, mas ex-treinador do Fluminense ainda é o preferido para ocupar a vaga de Dorival Júnior

Não sei nem o que dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dorival fez um excelente trabalho no Santos, de forma geral, mas esse final dele estava nojento.

Primeiro problema: birra com argentinos. Eu não sei o que ocorre, e parece que no Palmeiras rolou algo parecido, mas o cara tem uma má vontade absurda com qualquer jogador argentino que esteja no elenco. Em certos momentos o time precisou de zagueiro, tinha o Noguera disponível, destaque do Banfield, Dorival sempre improvisava volante na zaga. Agora Lucas Lima se lesionou, ele improvisa o Hernandez e deixa o Vecchio afastado. Os caras nem tiveram chances no time, praticamente, e chegaram em alta, com bons currículos. Eu não sei qual o problema do Dorival com argentinos, se é coincidência, mas tem rolado isso da parte dele nos últimos trabalhos.

 

Daí tem a mentalidade de jogo que ele tentou forçar e não deu certo. A tal da posse de bola, tocando bola na defesa. O Brasil agora tem uma safra nojenta de treinadores, que são os pseudo Guardiolas, os Guardiolinhas. A proposta dos caras é ter posse de bola. Ótimo. Na prática, o que eles fazem é mandar os zagueiros e volantes ficarem tocando bola entre si infinitamente. Isso não é posse de bola, isso é enrolação. São os Guarienrolas. Dorival foi contaminado por esse vírus e decidiu que ia fazer o time jogar no esquema guardienrola em 2017. Ideias mal copiadas da europa, muita pompa e pouco futebol.

 

A gestão do elenco também pegou. Apostas muito insistentes em jogadores que não estavam dando resultados. O que ocorreu foi o seguinte: os titulares ficaram acomodados, pois sabiam que jogando bem ou jogando mal iam estar no 11 inicial no próximo jogo. Os reservas não entravam com vontade, pois sabiam que podiam comer a bola que não iriam ganhar a vaga de jeito nenhum. Na vida tudo é meio termo, tudo é equilíbrio. É errado tu sacar o cara e queimar logo de cara, mas é errado também insistir além do prazo. Dorival cometeu esse erro e acabou encerrando seu próprio prazo no comando do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou aquela hora que a gente começa a ficar com medo de quem vai ser o técnico...

Quando começam a aparecer nomes como Seedorf e Micale, eu começo a ficar preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Gente... CLAUDINEI OLIVEIRA NÃO, NÉ? Hahahahahaha... por favor.

Nunca duvide do potencial de fazer cagada que a Diretoria do Santos tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Nunca duvide do potencial de fazer cagada que a Diretoria do Santos tem...

A diretoria do Santos por um acaso andou fazendo MBA em Gestão Esportiva com o Leco? Seria isso?

HAHAHAHAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

A diretoria do Santos por um acaso andou fazendo MBA em Gestão Esportiva com o Leco? Seria isso?

HAHAHAHAHAHAHA!

Provavelmente se formaram no mesmo lugar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo a noticia da confirmação e um trecho me chamou atenção:

Citar

(...)"Outro ponto que contou a favor de Levir: a diretoria considera que o treinador é experiente e não se intimida com medalhões."

Alguns vão rodar, vai vendo... Donizete por exemplo, Levir só aturou ele aqui no Galo pq era adorado pela torcida. Renato, Lucas Lima, Ferraz e Ricardo Oliveira podem abrir o olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...