Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com seis convidados, Copa América do Brasil terá 16 participantes


Iagotta

Posts Recomendados

Citar

Com seis convidados, Copa América do Brasil terá 16 participantes

Torneio a ser disputado em 2019 contará com os 10 países da América do Sul e mais seis convidados, que podem vir da Europa, da América Central e da Ásia


A Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil, terá 16 participantes. A proposta foi apresentada nesta terça-feira pela CBF ao Conselho da Conmebol, em Santiago, que aprovou a ideia. O torneio terá os 10 integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e mais seis convidados a serem definidos.

Provavelmente estarão presentes seleções da Concacaf, que historicamente já participam da Copa América. Uma das propostas é convidar países latinos da Europa, como França, Espanha, Itália e Portugal. Também existe a possibilidade de completar os 16 participantes com seleções asiáticas.

O principal argumento a favor da globalização da Copa América é financeiro – assim como havia sido no inchaço da Copa do Mundo, que passou de 32 para 48 seleções. Mais times, mais jogos, mais dinheiro. A competição deve ficar concentrada no Sudeste e terá apenas arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014.

A Conmebol descartou os planos de fazer a Copa América com 10 e com 12 países. Rogério Caboclo, diretor-executivo de gestão da CBF, será o presidente do Comitê Organizador Local (COL) da CBF. Ele já havia trabalhado no COL da Copa do Mundo de 2014.

Como o GloboEsporte.com revelou, a Copa América do Brasil será a última realizada em anos ímpares. Em 2020 haverá um torneio nos EUA, nos moldes da Copa América Centenário de 2016. daí para a frente, serão sempre de quatro em quatro anos (2024, 2028, 2032, sempre no mesmo período, mas não necessariamente nas mesmas datas que a Eurocopa).

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/com-seis-convidados-copa-america-do-brasil-em-2019-tera-16-participantes.ghtml

Mas quem foi o gênio que teve essa super ideia? Não dá a menor vontade de assistir uma competição sem identidade. 

Quer fazer uma competição continental maior se une a CONCACAF e faz uma Copa América de 16 seleções decente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surreal isso, querem acabar com a Copa América. Unindo os 10 da América do Sul com México, Costa Rica, Honduras, USA, Canadá e Panamá já chega nas 16 seleções e não perde a identidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Toda Copa América começa com esse papo de n convidados, no final das contas, no máximo o Japão e a Jamaica aceitam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já que é pra cagar com um torneio desse jeito, que mudem o nome também... porque "Copa América" é que não será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O regulamento de 1989 era simples e efetivo: duas chaves de cinco, semifinal e final. Mas sempre tem que convidar alguém, então...

É incrível que nenhum dirigente enxergue que essas mudanças estão matando o futebol de seleções lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é balela é na mesma epoca que vai ter a final daquelas "divisões" que a europa inventou. Vai vir Mexico, Estados unidos um caribenho aleatorio um da america central aleatorio... no maximo um japão da vida de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

Copa América se desenha com Portugal, Espanha, China, Japão, México e EUA
Edição de 2019 do torneio, a ser realizada no Brasil, terá seis convidados fora da América do Sul: Austrália e Coreia do Sul também querem.

A Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil, começa a tomar forma. Dirigentes da Conmebol e da CBF aproveitaram o congresso da Fifa nesta semana em Manama, no Bahrein, para adiantar as conversas com as seleções que serão convidadas a participar do torneio.

Como o GloboEsporte.com revelou, a competição terá os 10 integrantes da Conmebol e mais seis convidados. O plano A da organização é ter duas seleções da Concacaf, duas da Uefa e duas da Ásia. A preferência é por México e EUA, Portugal e Espanha, Japão e China.

Essa composição agrada por motivos comerciais (Ásia), esportivos (Europa) e políticos (América do Norte). O sonho da organização é juntar num torneio jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar, Suárez, Messi, James Rodriguez e Iniesta – só no Instagram, esses seis atletas têm hoje 315 milhões de seguidores.

Seleções que não estavam entre os alvos prioritários deixaram claro para a Conmebol que gostariam de participar do torneio em 2019 – casos de Austrália e Coreia do Sul. Como nenhum acordo está fechado ainda, a entidade não descarta nenhuma conversa.

Ao mesmo tempo em que conversam com os potenciais convidados, os cartolas sul-americanos pediram (e conseguiram) uma espécie de autorização da Fifa e das confederações continentais.

Dentro da própria Conmebol há quem levante dúvidas sobre o aspecto esportivo do torneio, por descaracterizar sua tradição. Um argumento: quem seria a melhor da seleção da América do Sul se a Copa América eventualmente for decidida por Portugal e Japão?

Os potenciais resultados financeiros compensam o risco.

A Copa América de 2019 será a última disputada em anos ímpares. A partir de 2020, o torneio será organizado a cada quatro anos (2024, 2028, 2032), sempre no mesmo período do ano que a Eurocopa.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/copa-america-se-desenha-com-portugal-espanha-china-japao-mexico-e-eua.ghtml

Só piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos vai ser no Brasil, e como não tive a oportunidade de assistir jogos da Copa, vou poder ver jogos melhores.

A título de curiosidade, amigo meu foi assistir CORÉIA DO SUL x ARGÉLIA em POA, hahahaha. Pior que isso só se pingar lá Venezuela x Bolívia, aí sim, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pelo menos vai ser no Brasil, e como não tive a oportunidade de assistir jogos da Copa, vou poder ver jogos melhores.

A título de curiosidade, amigo meu foi assistir CORÉIA DO SUL x ARGÉLIA em POA, hahahaha. Pior que isso só se pingar lá Venezuela x Bolívia, aí sim, hahaha.

Eu me cadastrei pra jogos em POA e só recebi a chance de ver esse Coreia x Argelia e desisti de ultima hora. No fim das contas até me arrependi um pouco, foi um baita jogo, Argelia ganhou de 4-2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pelo menos vai ser no Brasil, e como não tive a oportunidade de assistir jogos da Copa, vou poder ver jogos melhores.

A título de curiosidade, amigo meu foi assistir CORÉIA DO SUL x ARGÉLIA em POA, hahahaha. Pior que isso só se pingar lá Venezuela x Bolívia, aí sim, hahaha.

foi um dos melhores jogos da copa, fui e foi uma das melhores coisas da minha vida, fiquei junto da torcida da argelia, no final do jogo eles cantavam e dançavam como se tivessem sido campeões, antes encontrei um grupo de coreanos me deram uma bandeira da coreia, acho que o seu amigo que devia ter dó de vc que não foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...