Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com dificuldades


felipe.m27

Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro tópico e se eu estiver postando em um lugar errado me perdoem.

Como podem ver, estou treinando o Santos, achei que seria uma tarefa fácil(mesmo sendo um novato no jogo) por ter muitas peças no meio campo e ter uma referência no ataque.

EU ESTAVA TOTALMENTE ERRADO.

Por ter um valo numérico muito alto de MCs e alguns volantes de qualidade optei por jogar em uma formação com pontas (4-1-2-3 com volante) e outra sem pontas(4-2-2-2).

Na 4-1-2-3 eu queria mais triangulações, fazer com que os laterais subissem para fazer cruzamentos efetivos, coisa que não acontece, muitas das vezes corre um jogador sozinho, Ricardo Oliveira não participa muito, fica isoladão lá na frente, consigo manter a posse de bola, dominar o jogo na maioria das vezes, mas ainda não cheguei no que quero, E NÃO FAÇO A MÍNIMA NOÇÃO DE COMO CONSEGUIR ISSO, já tentei arrumar as funções, instruções e nada faz com que eu tenha posse de bola mas objetividade, não gols bestas.

Na 4-2-2-2 o mesmo, queria os laterais subindo, queria um Ricardo mais ativo, E FAZER COM QUE MINHA DUPLA DE MEIO CAMPISTAS AVANÇADOS NÃO CORRESSEM SOZINHOS, como acontece várias das vezes.

Eu tenho muita vontade de jogar com pontas, por ter bons jogadores nessa área, mas também tenho volantes bons assim como meio campistas, não tenho uma formação específica, alguém poderia me indicar uma que seja ofensiva mesmo tendo volantes ou pontas?

E mais uma coisa, uma das minhas vontades também é tentar fazer com que meus pontas se interliguem mais com o meu atacante ou criem mais, se alguém tiver como me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe.m27, poste suas táticas com as instruções que podemos ajudar. Mas vou deixar aqui o que eu acho que pode te ajudar nas duas táticas.

Os laterais (atacar) ou ala (apoiar ou atacar) sobem bastante e se posicionam na intermediária adversária.

O centroavante costuma participar mais nas funções mais recuadas da posição, como falso nove, atacante recuado, etc. Nesse FM, tô tentando fazer de tudo pro atacante recuado se posicionar como um MAC, mas ele tá ficando mais na frente mesmo, apesar de ser a função mais recuada da posição.

Sobre os pontas, tem duas funções que tendem a puxá-los para o meio, que é o construtor de jogo avançado (armador avançado no PT-BR) e o avançado interior (segundo atacante no PT-BR). O CJA ou AA costuma se posicionar um pouco mais aberto pela função armadora, obrigando a não ficar preso perto do atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I13EfFa.pngp5q5CzZ.png

Quero que meu atacante participe mais das jogadas criadas, fazendo triangulações, mas também quero que meus laterais venham e façam cruzamentos efetivos, não que fiquem perdidos apenas correndo pela lateral do campo, e é claro, quero manter a posse de bola

WZOV5PX.pngKkWKYKv.png

Mudei para a 4-4-2 por recomendação do técnico e por eu ter um número de MCs muito bom, mas ainda quero meus laterais subindo, meu meio campo produzindo e meus atacantes participando das jogadas, desde já, se me ajudar, eu agradeço.

Só mais uma coisa, em relação aos escanteios(contra-ataque), eu sempre deixo meu meia avançado no limite da área para pegar a bola e emendar para o atacante fazer a jogada, mas nuca da certo, uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa errada é usar os dois meias centrais como 'Armador Avançado'. Com isso eles vão subir muito e facilitar a marcação ao invés de pegarem a bola mais atrás pra construírem jogadas.

Eu colocaria os 3 como 'Armador Recuado'. O volante com 'Defender' e os meias centrais com 'Apoiar'.

Treine bastante a coesão da equipe e a posse de bola pra que essas jogadas mais rápidas no ataque possam sair. E, claro, veja se a distribuição dos jogadores em campo fica mais próxima do ideal. Principalmente sem a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Uma coisa errada é usar os dois meias centrais como 'Armador Avançado'. Com isso eles vão subir muito e facilitar a marcação ao invés de pegarem a bola mais atrás pra construírem jogadas.

Eu colocaria os 3 como 'Armador Recuado'. O volante com 'Defender' e os meias centrais com 'Apoiar'.

Treine bastante a coesão da equipe e a posse de bola pra que essas jogadas mais rápidas no ataque possam sair. E, claro, veja se a distribuição dos jogadores em campo fica mais próxima do ideal. Principalmente sem a bola.

O que você colocaria na 4123? Estou com dúvidas o que fazer com o meio de campo e os pontas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na 4-1-2-2-1 experimente pro volante um armador recuado, pros meias centrais um construtor de jogo avançado e um meia área-a-área, pras pontas dois segundo atacante. E pro ataque um atacante completo. A ideia nesse caso é atuar com mentalidade ofensiva porque já irá ditar o ritmo no meio-campo, retendo a posse de bola, e se infiltrando bastante pelas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe.m27 disse:

O que você colocaria na 4123? Estou com dúvidas o que fazer com o meio de campo e os pontas

Então, com os pontas e essa mentalidade de jogo, os volantes que vão armar o jogo (daí 'Armador Recuado' para os 3, com o MDC com o papel defensivo e os MCs com papel de suporte).

Com os pontas eu não posso ajudar muito porque nunca consegui fazer render de maneira satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns jogos e vi que o time se saiu bem com dois atacantes, dois pontas, os meias centrais e um volante, mas não sei muito bem como compensar o vazio muitas vezes no meio, e como o time adversário geralmente tem superioridade numérica nesse quesito, alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
×
×
  • Criar Novo...