Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem deixou 14 livros escritos à mão e criptografados antes de sumir


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

3 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Esse tópico só serviu pra demonstrar que temos no grupo algumas pessoas que podem, eventualmente, partir para a mesma jornada... kkkkkk

Me surpreende como alguns ainda não embarcaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Me surpreende como alguns ainda não embarcaram.

Será?

Faz tempo que o ArquitetoZ não posta aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno, não sou criptógrafo, não sou bruxo, não vou à floresta de madrugada para orar, não peço dinheiro emprestado daquela forma, nem viajo sem avisar aos meus parentes. Entendi a mensagem do Bruno Borges como "este homem precisa ser conhecido pela humanidade" e "esta é a contribuição que tenho para vocês: 14 obras prontas e a justiça para o frade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Eu sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno, não sou criptógrafo, não sou bruxo, não vou à floresta de madrugada para orar, não peço dinheiro emprestado daquela forma, nem viajo sem avisar aos meus parentes. Entendi a mensagem do Bruno Borges como "este homem precisa ser conhecido pela humanidade" e "esta é a contribuição que tenho para vocês: 14 obras prontas e a justiça para o frade".

E a real mensagem que Bruno Borges passou foi: "sou completamente maluco, esqueci de tomar meus remédios, sou criptógrafo da língua do pê e ninguém continua dando a mínima para o frade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco não me parece que seja, mas irresponsável sim. Pois se não tiver nenhuma boa ideia pra reaver a quantia gasta, terá que arcar com o prejuízo. Tanto o é, que o primo também foi ao emprestar sem ter tido uma real garantia de ressarcimento. Será que uma financiadora daria-lhe essa quantia? Provável que nâo. Além da desconsideração com a família. 

Outra coisa, na entrevista pareceu-me sincera a preocupação dos familiares. O que invalidaria o conluio deles com o plano do estudante. Então, intriga-me como conseguiu arrumar todas as coisas pro quarto sem alguém da casa saber. Foi bem premeditado.

E quanto a ideologia, nada demais. Ainda mais que falta um fundo prático. Ou será que quando retornar passará a colocá-la e ajudar a sociedade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Luciano disse:

E a real mensagem que Bruno Borges passou foi: "sou completamente maluco, esqueci de tomar meus remédios, sou criptógrafo da língua do pê e ninguém continua dando a mínima para o frade".

Melhor ser maluco com a verdade do que ser maluco com a mentira. No sentido de "a Terra é um planeta e não é plana. O universo está repleto de mundos ao redor das estrelas e não somos necessários para Deus, que pode nos chutar de forma muito fácil da existência". Não sabemos se ele tomava remédios.

Sim, ele foi irresponsável. Mas se não aparecer pode ter feito suicídio..

Em termos reais: é melhor ser são com a realidade do que ser medievalesco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que a ideia da estátua tenha sido um sonho acalentado desde jovem, a ponto de fazer a estrepolia de gastar a metade do empréstimo com ela. Uma excentricidade, porque ela se encaixaria no contexto de seu prestimoso trabalho ao legá-lo para os seus [futuros] admiradores, daí sim com explicações práticas, além dum extenso teorismo do porquê de se realizá-lo. Seria um intermediário dum objetivo maior. Pode ser, mas improvável que seja isso. 

Sobre tomar remédio pra alguma causa psíquica, muitos dos inventores voltam-se pra arte e ciência pra sublimarem desejos que vão se acumulando dentro de si. Nesse caso, ele sublimou trabalhando duma forma acentuada e num curto espaço de tempo. As tarefas em si foram o remédio. Mas teria que ver seu antecedente clínico pra afirmar com precisão. E tomara que não tenha se suicidado, ainda que entenda que é comum ocorrer isso com idealistas.

É, há mundos (com seres) bem mais adiantados na moral e na percepção da realidade. 

E pelo que estudei, quanto mais evoluído se é mais socializado se torna e, também mais útil aos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado a turma se esforçando pra escrever bonito posts acima hehe. É isso aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Eu sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno, não sou criptógrafo, não sou bruxo, não vou à floresta de madrugada para orar, não peço dinheiro emprestado daquela forma, nem viajo sem avisar aos meus parentes. Entendi a mensagem do Bruno Borges como "este homem precisa ser conhecido pela humanidade" e "esta é a contribuição que tenho para vocês: 14 obras prontas e a justiça para o frade".

Não precisa ser criptógrafo jovem, o cara usou código de escoteiro. EXTREMAMENTE SOFISTICADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Stay Heavy disse:

Eu acho engraçado a turma se esforçando pra escrever bonito posts acima hehe. É isso aí pessoal.

Ele tira do Wikipédia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Mas eu só quero é ser feliz :1f600:

jogar meu Assassin's e,

fazer comprar em Paris.

É...

e poder badernar,

de quem paga de escoteiro

e joga God of War.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão colocando esse moleque num patamar muito alto, hoje em dia qualquer merda que faz uma coisinha é elevado ao patamar de gênio. E o pior, esse filho da putinha aparecendo vão tratar como se fosse o pensador do século. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

Quando eu falo que cada dia que passa a coisa só piora cada vez mais...kkkk

Tem nego que faz isso tbm, é só tomar umas cachaças a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nada de incrível em projeciologia. É um assunto tratado desde o antigo Egito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, eu tenho pra mim que esse maluco ta escondido em algum lugar no Acre mesmo. No meio do mato ou em algum sítio de algum amigo que também entrou na onde dele.

Hoje em dia com tudo quanto é lugar tendo câmera de vigilância, a polícia já acionou até a interpol, não creio que ele consiga ir tão longe assim sem deixar rastro e dinheiro uma hora acaba, então não consigo acreditar que ele foi dar rolê na Itália pra brincar de History Channel e caçar rastros perdidos do goleiro Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como parece que não tem nenhuma ideia inovadora, se fosse ele retornaria o quanto antes, pra não ficar perdendo aula e faria uma dieta mais equilibrada. Além de pedir desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História falsa, personagem inventado. Todos sabemos que o Acre não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Na moral, eu tenho pra mim que esse maluco ta escondido em algum lugar no Acre mesmo. No meio do mato ou em algum sítio de algum amigo que também entrou na onde dele.

Hoje em dia com tudo quanto é lugar tendo câmera de vigilância, a polícia já acionou até a interpol, não creio que ele consiga ir tão longe assim sem deixar rastro e dinheiro uma hora acaba, então não consigo acreditar que ele foi dar rolê na Itália pra brincar de History Channel e caçar rastros perdidos do *Giordano* Bruno.

Realmente, é verdade que ele não iria muito longe. Mas perceba que a história ganhou repercussão depois de uma semana, e não no dia seguinte, e não dois dias depois de sumir.

Provavelmente está mesmo escondido próximo ou fez isso somente para tentar chamar a atenção.

Se deu certo ou não, acho que não se pode julgar. Conversei com pessoas que apoiaram ele ter feito isso, e concordam que foi bom dele ter divulgado o frade. Cada lado está tendo a sua opinião.

A criptografia é fraca, mas o sincretismo simbológico é muito curioso. Ele pode não estar certo na atitude, mas foi uma bela arte. Quem sabe valorizar arte e cultura, gostou do que ele fez no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Realmente, é verdade que ele não iria muito longe. Mas perceba que a história ganhou repercussão depois de uma semana, e não no dia seguinte, e não dois dias depois de sumir.

Provavelmente está mesmo escondido próximo ou fez isso somente para tentar chamar a atenção.

Se deu certo ou não, acho que não se pode julgar. Conversei com pessoas que apoiaram ele ter feito isso, e concordam que foi bom dele ter divulgado o frade. Cada lado está tendo a sua opinião.

A criptografia é fraca, mas o sincretismo simbológico é muito curioso. Ele pode não estar certo na atitude, mas foi uma bela arte. Quem sabe valorizar arte e cultura, gostou do que ele fez no quarto.

A história ganhou mídia depois de uma semana, mas a polícia já estava investigando. 

Quanto ao critério "estético" e cultural da coisa, eu também achei dahora, principalmente pelo trabalho que ele deve ter tido pra transformar o quarto em um "templo". No que diz respeito a criptografia, no mesmo dia que eu vi eu já suspeitei que era substituição simples pois mantinha o mesmo padrão de escrita pt-BR (formação dos parágrafos, sentido da escrita e etc...). Levando em conta que ele não é um criptógrafo e provavelmente não tem uma iniciação na área ou mesmo algo do tipo, foi um bom trabalho até.

Eu acho que a história só ficou ruim do ponto de vista de "tentarem levar algo disso a sério" pelo fato de ele ter feito uma sopa conceitual ligando G. Bruno, Heik, Projeção Astral, Espiritismo, Alquimia, o surgimento de depoimentos de amigos e familiares que também acabaram manchando um pouco (tipo a história do Santo Daime) ai a coisa já não era levada muito a sério virou bagunça de vez.

Ele poderia ter feito a coisa de forma mais tranquila, divulgando pouco a pouco (não que eu acredite nele) e talvez fosse encarado de uma forma menos zueira que a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
×
×
  • Criar Novo...