Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG


Henrique M.

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Henrique M. disse:

90 minutos de retranca.

Retranca + Contra Ataque. Combinação fatal para o Galo.

No mais, clássico na penúltima rodada é uma boa para a competição, mas o Cruzeiro não conseguiu ganhar de alguns times pequenos e entregou a primeira posição pro Galo muito facilmente. Perdeu totalmente a graça.

Vamos ver, ainda tô pessimista para jogos contra times defensivos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou o clássico.

Mano já não gosta de propor o jogo, com o Galo com um a menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse classico foi muito broxante, pqp.

Giovanni frangando no primeiro minuito + Fred expulso = deixaram o jogo do jeito que o Mano adora. Uma pena.

Elias pelo menos manteve a honra, mas poderíamos muito mais (e quase conseguimos hahaha)

EDIT: GENTE, OLHA ESSE TIME DO CRUZEIRO DESESPERADO POR CAUSA DE UM JOGO INÚTIL HEUAEHUAHEUAHEUAHUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cruzeiro não vai longe com esse comportamento de fazer gol e achar que o jogo acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanni, para mim, aceitou duas.

Fred fez besteira.

Elias não tava fazendo nada e quando foi pra frente mostrou um futebol muito bom.

Rafa Moura fez diferença demais. Tinha que ter entrado no lugar do Cazares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Cruzeiro não vai longe com esse comportamento de fazer gol e achar que o jogo acabou.

Problema do Cruzeiro é só um: Não sabem propor o jogo. Contra o Galo isso funciona porque o time ainda tá aprendendo a ser mais equilibrado. Numa competição mais longa, ou num mata-mata, isso será fatal.

Não é atoa que sofrem contra time menores.

EDIT: Um dado que mostra isso, Galo até a expulsão do Fred tava com 75% de posse de bola. 

@espk, concordo. Giovanni falhou nos dois únicos chutes que foram ao gol do Galo. Mãozinha de alface atacou hard hoje. Por isso que a lesão do Victor salvou o Giovanni aqui no Galo. Era pro Uilson ser o reserva imediato do Victor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o pior clássico dos ultimos. Meu Deus. E se o Cruzeiro não der ritmo pra jogo, vai lutar no Z-4 de novo. O Galo ficou atordoado no jogo, tomou um gol logo de cara e Fred expulso, era pra ter dominado o jogo e metido uns 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AndréGames disse:

Acho que foi o pior clássico dos ultimos. Meu Deus. E se o Cruzeiro não der ritmo pra jogo, vai lutar no Z-4 de novo. O Galo ficou atordoado no jogo, tomou um gol logo de cara e Fred expulso, era pra ter dominado o jogo e metido uns 4.

Isso.

Ao invés disso, depois da expulsão do Fred, Cruzeiro dormiu e só deu perigo em chutes de longe... Até mais uma falha da zaga (e do Giovanni) numa cobrança de lateral. Time do Cruzeiro, no papel, é muito bom pra ficar na mão do Mano jogando todo jogo por uma bola.

Esse clássico não me deixou puto (só com o Giovanni e com a burrice do Fred). Jogo totalmente atípico pelas circunstancias e serve de lição para o crescimento da equipe. Os minutos finais deixaram um grande alento... Quase empatamos com um a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Problema do Cruzeiro é só um: Não sabem propor o jogo. Contra o Galo isso funciona porque o time ainda tá aprendendo a ser mais equilibrado. Numa competição mais longa, ou num mata-mata, isso será fatal.

Não é atoa que sofrem contra time menores.

EDIT: Um dado que mostra isso, Galo até a expulsão do Fred tava com 75% de posse de bola. 

@espk, concordo. Giovanni falhou nos dois únicos chutes que foram ao gol do Galo. Mãozinha de alface atacou hard hoje. Por isso que a lesão do Victor salvou o Giovanni aqui no Galo. Era pro Uilson ser o reserva imediato do Victor...

Não sabem, vírgula. O Cruzeiro nos primeiros jogos mostrou que propunha jogo muito bem. O problema aí se chama Mano Menezes, afinal "meio a zero é melhor que tentar golear e sofrer empate" (o engraçado é que o Cruzeiro tem tomado empate mesmo com essa mentalidade).

Esse jogo cheirava a empate. O Cruzeiro criou algumas chances e elas não entraram. O Atlético, que sempre cria chances, não tava bem criando também, mesmo antes do Fred ter sido expulso (foi uma falta que o Otero bateu direto e pronto).

Mano e Roger mexeram mal DEMAIS. Lucas Silva mostrou pq Cabral é titular. Rafinha não era pra ter saído, mas Thiago Neves, que morreu (e no gol do Atlético ficou 10x10, justamente pq o Mano deixou o Thiago Neves mais tempo), idem Otero (que tava bem). Marlone não jogou nada, mas foi prejudicado pelo Roger não ter visto o mapa da mina do Cruzeiro: lado direito com Thiago Neves morto e Ezequiel amarelado. Rafael Moura tava mal, até que, ajudado pelo Lucas Silva e pelo Léo (impressionante como ele não bloqueira UMA bola, sempre abre as pernas pra atacante), fez uma jogadaça pro gol do Elias.

Meio-campo do Atlético marca muito frouxamente e Gabriel passou direto nos dois gols do Cruzeiro (que foram iguais, diga-se). Mas Giovanni deve as manhas de ser o pior em campo de um jogo tenebroso desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Não sabem, vírgula. O Cruzeiro nos primeiros jogos mostrou que propunha jogo muito bem. O problema aí se chama Mano Menezes, afinal "meio a zero é melhor que tentar golear e sofrer empate" (o engraçado é que o Cruzeiro tem tomado empate mesmo com essa mentalidade).

Esse jogo cheirava a empate. O Cruzeiro criou algumas chances e elas não entraram. O Atlético, que sempre cria chances, não tava bem criando também, mesmo antes do Fred ter sido expulso (foi uma falta que o Otero bateu direto e pronto).

Mano e Roger mexeram mal DEMAIS. Lucas Silva mostrou pq Cabral é titular. Rafinha não era pra ter saído, mas Thiago Neves, que morreu (e no gol do Atlético ficou 10x10, justamente pq o Mano deixou o Thiago Neves mais tempo), idem Otero (que tava bem). Marlone não jogou nada, mas foi prejudicado pelo Roger não ter visto o mapa da mina do Cruzeiro: lado direito com Thiago Neves morto e Ezequiel amarelado. Rafael Moura tava mal, até que, ajudado pelo Lucas Silva e pelo Léo (impressionante como ele não bloqueira UMA bola, sempre abre as pernas pra atacante), fez uma jogadaça pro gol do Elias.

Meio-campo do Atlético marca muito frouxamente e Gabriel passou direto nos dois gols do Cruzeiro (que foram iguais, diga-se). Mas Giovanni deve as manhas de ser o pior em campo de um jogo tenebroso desses.

Mas é o que eu disse, o elenco é qualificado para tal, mas o Mano Menezes joga pelo 1x0 e isso acaba limitando a criação de jogadas do time. Um amigo cruzeirense me disse que naquele jogo da CdB que o Cruzeiro goleou, alguns dos jogadores levaram esporro do Mano exatamente por "correrem atoa".

Colocar o Cruzeiro pra propor o jogo, com o Mano, é um "risco". Por isso empataram com times pequenos. O time é mais reativo que ativo, isso é culpa da visão de futebol DO TREINADOR.

Galo até a expulsão do Fred, como sempre, teve a posse de bola mas não conseguiu quebrar a linha defensiva do Cruzeiro. Já o Cruzeiro deu dois chutes no gol durante o jogo, os dois entraram (duas falhas do Giovanni). O resto, como eu disse, foi chute de longe. Criar efetivamente, nenhum dos times criaram com abundancia (mesmo com o Galo com um a menos).

Sobre as substituições, não achei que o Roger mexeu mal. Otero, provavelmente, cansou. Jogou os 90 minutos contra o Chile correndo pra cacete. Já Rafael Moura e Luan, entraram e fizeram a diferença.

Os gols foram iguais (no segundo houve impedimento, masok, muito milimétrico), infelizmente ambos foram falhas do sistema defensivo do Galo (por isso que falo que o Galo ainda precisa se equilibrar. São 5 anos de filosofia ofensivamente louca hahaha).

Meio de campo do Galo não tem característica marcadora, Carioca + Elias não são esses jogadores. Com Cazares (que tinha evoluido nesse aspecto) piora... Talvez Adilson e Luan entrem no decorrer da temporada e isso mude.

EDIT: Só pra completar, o Giovanni teve a manha de ser o pior em campo numa partida com POUQUÍSSIMAS FINALIZAÇÕES. Bizarro DEMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar reativo é só um capricho do mano porque peça tem.

 

btw eu sabia que ia ser vitória porque é tipico do fredon peidar na farofa. Agora chato vai ser aguentar uma semana de "classico e tabus no mineiro não valem nadegas" até que o lado se inverta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

o engraçado é que o Cruzeiro tem tomado empate mesmo com essa mentalidade).

A zaga é ridícula e o meio-campo fica extremamente frouxo sem o Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

A zaga é ridícula e o meio-campo fica extremamente frouxo sem o Henrique.

O Cruzeiro tomou gols assim inclusive com o Henrique em campo, e em falha de contundência dele, vide URT.

O problema é o momento de chamar o adversário pro jogo. Se quer cozinhar o jogo, segura a bola lá na frente. Deu certo em alguns jogos, mas o Luiz Antônio Menezes abandonou isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Mano e Roger mexeram mal DEMAIS. Lucas Silva mostrou pq Cabral é titular. Rafinha não era pra ter saído, mas Thiago Neves, que morreu (e no gol do Atlético ficou 10x10, justamente pq o Mano deixou o Thiago Neves mais tempo), idem Otero (que tava bem). Marlone não jogou nada, mas foi prejudicado pelo Roger não ter visto o mapa da mina do Cruzeiro: lado direito com Thiago Neves morto e Ezequiel amarelado. Rafael Moura tava mal, até que, ajudado pelo Lucas Silva e pelo Léo (impressionante como ele não bloqueira UMA bola, sempre abre as pernas pra atacante), fez uma jogadaça pro gol do Elias.

O sistema defensivo central inteiro falhou. O Hudson passou lotado, depois o Lucas Silva, depois o Léo e por último o Manoel. A bola foi chegando aos trancos e barrancos e sobrou limpa pra finalização porque todos esses tiveram a chance de isolar a bola e não o fizeram.

 

 

O Mano não só mexeu mal como acho que escalou mal, com o Rafinha ao invés do Alisson. Mas tudo bem, tinha funcionado e aí ele matou o primeiro combate sem o Rafinha, que foi a hora que o Fábio Santos apareceu no jogo e também por ali que começou o lance do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Rafael Pires D. disse:

O Cruzeiro tomou gols assim inclusive com o Henrique em campo, e em falha de contundência dele, vide URT.

O problema é o momento de chamar o adversário pro jogo. Se quer cozinhar o jogo, segura a bola lá na frente. Deu certo em alguns jogos, mas o Luiz Antônio Menezes abandonou isso

Não estou falando que ele é a solução da lavoura, só estou expressando um fato. 

Eu acho que um time de futebol do tamanho do Cruzeiro não pode ficar dependendo de um estilo de jogo (nenhum time deveria, aliás). Tem que saber propor jogo, tem que saber ser reativo, tem que saber cozinhar o jogo, tem que saber dominar a bola ou jogar sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não estou falando que ele é a solução da lavoura, só estou expressando um fato. 

Eu acho que um time de futebol do tamanho do Cruzeiro não pode ficar dependendo de um estilo de jogo (nenhum time deveria, aliás). Tem que saber propor jogo, tem que saber ser reativo, tem que saber cozinhar o jogo, tem que saber dominar a bola ou jogar sem ela.

Saber, o time sabe. O problema é que o Mano voltou a ser o treinador pragmático que era no Corinthians e que eu tinha medo quando chegou aqui pela primeira vez.

Não sei o que deu nele que o time que ele tem na cabeça hoje não lembra nada aquele que ele montou aqui da primeira vez. E sendo que agora temos, de fato, jogadores pra jogar naquela proposta. O Thiago Neves mesmo dificilmente renderia se o time não tivesse espaços, e esses espaços não aparecem se o time só cadencia o jogo, tem que criar com toques rápidos como aconteceu excepcionalmente nos dois lances de gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Em 01/04/2017 at 23:15, Deod disse:

E o Romero que deveria ser o substituto imediato do Henrique no mínimo, não entra nem a pau.

Tenho a impressão que o empresário dele queimou o filme querendo pressionar a diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...