Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Essa evolução é sempre muito legal de ver, tem muito jovem que deixa a gente surpreso pelo tanto que evoluiu, e as vezes passando de um mero coadjuvante para titular indiscutível, isso que torna esse desafio tão especial.

Mas o nível ainda tá baixo, por isso acredito que vc ainda vai se surpreender bastante daqui uns anos com a evolução de alguns newgens que surgem meio desacreditados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique M. disse:

Interessante a forma como você escolheu para prestar homenagens a jogadores importantes da história do save.

Achei que os jogadores mereciam um pouco de espaço. E afinal, qual a graça de jogar quase trinta temporadas se eu não parar de vez em quando para olhar o que passou?

 

28 minutos atrás, baltazar disse:

Essa evolução é sempre muito legal de ver, tem muito jovem que deixa a gente surpreso pelo tanto que evoluiu, e as vezes passando de um mero coadjuvante para titular indiscutível, isso que torna esse desafio tão especial.

Mas o nível ainda tá baixo, por isso acredito que vc ainda vai se surpreender bastante daqui uns anos com a evolução de alguns newgens que surgem meio desacreditados.

Acho que é uma das coisas mais legais do save né. No caso desses quatro, porém, não considero que tenham sido surpresas nesse sentido, de deixarem de ser coadjuvantes para uma titularidade indiscutível. Todos eles já prometiam ser bons jogadores quando surgiram. Claro, Lillis e Brown atingiram um nível acima do esperado até, mas já sabia que poderiam ser importantes pro clube.

Sobre o nível, concordo que tá bem baixo ainda. Basta ver que o Brown, que é o centro criativo da minha equipe desde sempre, não tem um único atributo técnico acima de 10. É muito pouco. Infelizmente é isso que eu tenho pra trabalhar no momento. Espero que um dia consiga jogadores melhores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V-SOgmNhhLqElK23YxQfgI0QVj1iVNLPwRNY2YEn

Depois de uma atualização em homenagem a quatro jogadores muito importantes na história do clube, estamos de volta a nossa programação normal. O FC United conseguiu, pela segunda vez em sua história, a promoção para a League One. Diferentemente da primeira vez - em que a promoção veio em um playoff muito suado -, dessa vez a equipe subiu já com o segundo lugar na liga. Isso dá esperanças à torcida de que seja possível se manter na divisão. É hora de ver como foram os primeiros meses da luta pela manutenção.

 

EsUV_k-JtOkj7VlrgykDhow4lXkNOs-ummMDAOfr

RPJqPa5gucl8iDBNoybur2DbWbtUYxfJ-dDceod_

Tivemos apenas duas saídas em definitivo. E, destas, somente uma de jogador da equipe principal. Mas nem por isso fiquei feliz com a situação e como o FM lidou com ela. Steve Watkins veio falar comigo na segunda metade da temporada passada, reclamando da falta de tempo de jogo. Disse a ele que lhe daria espaço se mostrasse dedicação nos treinos. Ele foi um dos destaques mensais em março, e com isso coloquei o jogador de titular em todos os jogos de abril e maio - isto é, até o final da temporada, mesmo com muita coisa em jogo nessas partidas. Só que o FM considerou que isso não foi o suficiente, e aí o jogador não quis renovar contrato porque eu teria quebrado minha promessa - que, pelo visto, era impossível de cumprir, já que simplesmente não havia mais partidas para ele jogar.

Watkins era visto por mim como um jogador importante para os próximos dois a três anos do clube pelo menos, já que temos um certo gap geracional entre Gerry Brown - já com 30 anos - e nossos meio campistas mais jovens. Agora vamos ter que nos virar sem ele. Em cinco temporadas, foram 50 jogos com a camisa do FC United e um gol marcado.

 

Jh5d3MXB1YMYJxZqPKh2tzb_2chhEXgnbNFiYF-x

TnSRz1gf6kwjsk3KP5gte1kMtAGPJ8N6NIf-gCie

Nosso elenco continua praticamente o mesmo da última temporada. Destaco a questão do vazio geracional existente no meio de campo, que comentei acima. Brown e Keehan já estão com 30 anos. Howard, Pope e McEvoy estão com 20 ou 21. Na faixa dos 22 aos 29 temos apenas Robinson, Flinders e Murphy. O problema é que Robinson e Murphy são bem fracos. Acabamos tendo apenas Flinders nessa geração.

Outro aspecto a ficar de olho é no gol. Taylor já está com 28 anos, e Martin Dunn não se mostrou um reserva à altura. Temos alguns nomes na base, mas ainda não sei se algum deles será capaz de chegar ao nível do atual titular. A situação é semelhante na zaga, onde os titulares estão chegando perto dos 30 anos. No caso da defesa, espero que Challoner possa assumir um dos lugares. Fica a dúvida sobre quem será seu companheiro.

 

G4u117NDPwLYqs2Q0uUbZz1Z_rcYl2WF35DSQo9E

Agosto

5RU5QNjCyqjTWZ6CEnQuaLL-2xD_AwYe7XvGf4iW

Nem o mais otimista dos torcedores do FC United imaginaria um mês desses para abrir a temporada. Já achei um bom resultado empatar as duas primeiras partidas, mesmo com uma delas sendo em casa. Depois emendamos três vitórias seguidas, que levaram o clube à quinta colocação. Evidentemente não vamos ficar por ali, mas foi um belo começo de campeonato.

Destaque para o segundo gol no jogo contra o Walsall. Imediatamente depois de levar o empate construímos uma jogada bonita que só terminou no fundo das redes do adversário.

a25ba79e5f965a727a8a4c368f3006a3.gif

 

Setembro

xNACHo1y5-D6jT4HaY8xRK2In7YO8Wn_80Ygi58g

Setembro foi o mês que nos colocou de volta ao chão. No primeiro jogo sofremos uma goleada fora de casa. No segundo, em casa, apenas um empate. E depois nova goleada fora de casa. Em termos de resultados, o clássico com o Leeds foi o que salvou o mês - conseguimos a vitória por 3 a 0 graças a uma atuação maravilhosa de Aaron Bradley, que fez dois gols e deu a assistência para o outro. Só que as imagens que circularam depois do jogo não foram dos gols de Bradley, e sim de uma dividida em que ele se meteu e levou a pior, quebrando o pé. Já sem nosso principal jogador - que só vai voltar no ano que vem -, sofremos nova derrota, agora diante do Shrewsbury.

 

Outubro

alcRNAbyWWgfghxE1Tb8vpvFbnK91sATd9Dctdmf

A dependência de minha equipe de Aaron Bradley ficou evidente em outubro. Não conseguimos sequer tentar bater de frente com os adversários nos quatro primeiros jogos. Não foram apenas derrotas. Foram jogos onde fomos completamente dominados. Toda bola que ia para o ataque voltava imediatamente. E, pressionada, minha defesa fez água. O jogo com o Wrexham acabou salvando um pouco a nossa situação, mas não vejo muitas perspectivas de melhora.

 

8fiG5v_e1uz6bQY8le1xs9CcdqEmnT4R9UdV1bpA

SkMlLh3CLPg37K_gQJ5b0dmZd1ixjIYVwWn_h3HQ

Depois de um começo excelente, minha equipe despencou na tabela de classificação. De positivo podemos destacar que ainda estamos com boa distância para a zona de rebaixamento. Mas será preciso inventar uma forma de jogar futebol mesmo sem Aaron Bradley, pois não podemos nos dar ao luxo de continuar no ritmo atual até sua recuperação.

 

nnqO0ilONSo0bs2H8IAbN8DD9ysX-Rq1sfwZZDqx

Apenas para registrar que tivemos mais dois jogadores chamados para seleções juniores. Jake Wolfe foi chamado para representar a Irlanda sub19, enquanto Tommy McColl vestiu a camiseta do País de Gales sub19. No total, já tivemos sete jogadores chamados para seleções de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início da equipe foi "fulgurante", como diria o FM, mas logo a realidade bateu à porta, e a lesão do Bradley ainda complicou as coisas. De qualquer forma todos esperávamos uma temporada difícil, não é?

O bom começo fez com que abrisse seis pontos para o primeiro da zona de rebaixamento e acho que, se não houver um desastre completo, consegue sobreviver na League One, ficando mais ou menos onde está nesse momento.

O que pensa fazer para reduzir a "Bradleydependencia"? Quais seriam as alternativas para uma forma de jogo sem ele?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tsuru disse:

O início da equipe foi "fulgurante", como diria o FM, mas logo a realidade bateu à porta, e a lesão do Bradley ainda complicou as coisas. De qualquer forma todos esperávamos uma temporada difícil, não é?

O bom começo fez com que abrisse seis pontos para o primeiro da zona de rebaixamento e acho que, se não houver um desastre completo, consegue sobreviver na League One, ficando mais ou menos onde está nesse momento.

O que pensa fazer para reduzir a "Bradleydependencia"? Quais seriam as alternativas para uma forma de jogo sem ele?

Boa sorte na continuação!

Pois é, começamos bem demais. Eu até dei uma empolgada, mesmo sabendo que o time é fraco e tal, achei que ia dar pra continuar surpreendendo. Mas aí logo o FM me colocou no lugar esperado, que realmente é de uma temporada longa e difícil.

Eu acho os seis pontos uma boa distância. O problema é que os nossos resultados em outubro estão indicando um desastre completo mesmo. Só vencemos do Wrexham que é o último colocado, nos outros jogos não chegamos nem perto de fazer alguma coisa. Então pra ficar onde está o time precisa melhorar. No momento estamos em queda livre.

Sobre a Bradleypendência, eu tenho notado que sem ele minha equipe não consegue prender a bola no ataque. Fica como se estivéssemos jogando contra uma parede, sabe? Bola longa pra frente, bate na zaga e volta. Acho que é porque o Bradley é o cara que tem a qualidade pra segurar essa bola que vem meio quadrada da defesa. O Collins, que é o reserva imediato, é mais poste só mesmo, sem qualidade. Daí acaba perdendo a disputa com os zagueiros. A solução deve passar por diminuir a quantidade de bolas longas para esse homem de meio. Mas claro que não adianta só saber que pode ser bom fechar essa rota de jogo. Precisamos pensar que outra rota vamos utilizar no lugar. Provavelmente algo que envolva passes mais curtos, mas aí tem que ver o que exatamente vou ter que mudar pra adequar o time a isso.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Sobre a Bradleypendência, eu tenho notado que sem ele minha equipe não consegue prender a bola no ataque. Fica como se estivéssemos jogando contra uma parede, sabe? Bola longa pra frente, bate na zaga e volta. Acho que é porque o Bradley é o cara que tem a qualidade pra segurar essa bola que vem meio quadrada da defesa. O Collins, que é o reserva imediato, é mais poste só mesmo, sem qualidade. Daí acaba perdendo a disputa com os zagueiros. A solução deve passar por diminuir a quantidade de bolas longas para esse homem de meio. Mas claro que não adianta só saber que pode ser bom fechar essa rota de jogo. Precisamos pensar que outra rota vamos utilizar no lugar. Provavelmente algo que envolva passes mais curtos, mas aí tem que ver o que exatamente vou ter que mudar pra adequar o time a isso.

Então, passes curtos podem sim ser um caminho. O outro é você tentar colocar outra referência de jogo entre o ataque e a defesa, por exemplo, um playmaker (seja qual for). Isso costuma fazer com que a bola circule mais antes de ser despachada para a frente.

O Armador Recuado teoricamente é uma boa opção nesse sentido, porque a bola circula primeiro por ele, mais atrás, antes de seguir para a frente. Mas tem que ver se encaixa no seu time. Eu por exemplo testei aqui no Nacional um Armador Recuado - Apoiar e o desenho do meu meio campo fez com que ele fosse inútil, não recuava o suficiente e não avançava o suficiente.

Não sei se você está usando MAC. Se usar, uma outra forma de reduzir essa dependência é colocar um meia ofensivo que avança bastante. Isso costuma fazer com que a defesa entre em um dilema: ou avança a marcação pra tentar pegar ele e abre espaço pros outros atacantes, ou deixa ele mais solto e corre o risco de permitir abertura de espaços.

Lembro também que você estava usando um 4-3-3 com um atacante que recuava bastante. É nessa função que o Bradley joga?

Outra observação: normalmente a bola sendo despachada para o ataque imediatamente pode ser sinal que há algum problema na construção das jogadas. Digo isso porque as vezes uso Jogador Alvo aqui, que teoricamente "puxa" a bola para a frente, e mesmo assim a jogada não é acelerada, não rifam a bola para ele. 

São algumas ideias pra testar e ver se consegue te ajudar por aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tsuru disse:

Então, passes curtos podem sim ser um caminho. O outro é você tentar colocar outra referência de jogo entre o ataque e a defesa, por exemplo, um playmaker (seja qual for). Isso costuma fazer com que a bola circule mais antes de ser despachada para a frente.

O Armador Recuado teoricamente é uma boa opção nesse sentido, porque a bola circula primeiro por ele, mais atrás, antes de seguir para a frente. Mas tem que ver se encaixa no seu time. Eu por exemplo testei aqui no Nacional um Armador Recuado - Apoiar e o desenho do meu meio campo fez com que ele fosse inútil, não recuava o suficiente e não avançava o suficiente.

Não sei se você está usando MAC. Se usar, uma outra forma de reduzir essa dependência é colocar um meia ofensivo que avança bastante. Isso costuma fazer com que a defesa entre em um dilema: ou avança a marcação pra tentar pegar ele e abre espaço pros outros atacantes, ou deixa ele mais solto e corre o risco de permitir abertura de espaços.

Lembro também que você estava usando um 4-3-3 com um atacante que recuava bastante. É nessa função que o Bradley joga?

Outra observação: normalmente a bola sendo despachada para o ataque imediatamente pode ser sinal que há algum problema na construção das jogadas. Digo isso porque as vezes uso Jogador Alvo aqui, que teoricamente "puxa" a bola para a frente, e mesmo assim a jogada não é acelerada, não rifam a bola para ele. 

São algumas ideias pra testar e ver se consegue te ajudar por aí ?

A tática que eu tô usando é a mesma do ano passado, sem mudar uma linha (só troquei dois jogadores, mas só troca de nomes mesmo, e, claro, o Bradley, que tá com o pé fudido):

ERI3yMDnzIohNZK61XJRX-kIp9JOF3AwiDdbFcC7

Mas pode deixar que eu tenho ideias do que mudar. Se for preciso eu peço socorro lá na área tática de novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa as homenagens aos jogadores. Em um save em longa duração isso deveria sempre ser utilizado, mas nem todos têm paciência e ânimo para isso.

De volta à realidade, né? Mas sabíamos que seria assim, então, o caminho não é se desesperar e tentar garimpar aqueles pontos que irão salvar o FCU no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Muito boa as homenagens aos jogadores. Em um save em longa duração isso deveria sempre ser utilizado, mas nem todos têm paciência e ânimo para isso.

De volta à realidade, né? Mas sabíamos que seria assim, então, o caminho não é se desesperar e tentar garimpar aqueles pontos que irão salvar o FCU no final.

Que bom que o pessoal gostou. Eu provavelmente continuaria postando esse tipo de coisa igual, porque quero ter esses registros para mim. Mas é bom saber que tem leitor que se interessa também ?

De fato, a situação não surpreende. Só fiquei preocupado com o último mês ali, que foi bem ruim. Mas não pretendo jogar tudo pela janela só por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, thyagocda disse:

Ficou legal as homenagens... Quantas temporadas mais, você crer que será preciso pra chegar na Premier?

Rapaz, não faço ideia, haha. Eu achava que seria mais fácil que está sendo, então não vou me arriscar a fazer uma previsão. Mas de qualquer modo, vai depender muito do FM me permitir melhorar as categorias de base. Precisamos disso para avançar. Então quanto antes vier, mais rápido dá pra ir pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xoXYRmeDNSiMZvTo0JTU1V1Fci_kV38yzRl84_82

A temporada 2042/43 começou muito bem para o FC United, deixando os torcedores com esperanças de que o clube evitaria a briga contra o rebaixamento. No entanto, as coisas mudaram a partir da lesão do atacante Aaron Bradley. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, o time de Manchester ocupa agora a 18ª colocação, seis pontos à frente da zona vermelha. É hora de ver se o clube conseguiu encontrar uma forma de jogar mesmo sem Bradley. E, claro, de conferir o desempenho nas copas.

 

NsHnpOXiW7sFiPJ_q27Boz9cBIEwOhXJO_4NxKHY

Na última temporada minha equipe sofreu duas vezes na mão do Burnley. Primeiro fomos eliminados por eles na primeira rodada da League Cup - derrota em casa por 4 a 2. Depois nos encontramos na quarta rodada da FA Cup - nova derrota em casa, dessa vez por 3 a 2. Não é preciso muita imaginação para saber como fiquei ao ver que o sorteio da League Cup esse ano nos colocou para enfrentar o Burnley mais uma vez. E fora de casa ainda.

Seguindo a mesma lógica que venho aplicando já há mais anos, entramos em campo com uma equipe inteiramente reserva, poupando os titulares para a liga. Até criamos algumas chances de gol, e acho que merecíamos colocar uma ou duas bolas na rede. Mas o Burnley teve mais volume de jogo, e a vitória foi merecida.

JMpp8EOeBI0c62QsUtAywV8w11_OKOqaMgA4rugt

Um gol para cada eliminação que sofremos nas mãos deles.

 

8P2JaBEqWmECI3bg03MfXyUSLk6M3BvRGcCv8vBt

A competição menos importante do ano nos colocou diante do Carlisle, adversário forte de nossa divisão. Jogamos com os reservas e acabamos goleados por 4 a 0. Não me importo com a eliminação, mas não precisávamos ter feito tão feio diante dos nossos torcedores. 

 

SaUsu_u0E2FGaV_evhzSeAeEw1bDInuURzU90Ubz

Fizemos nossa melhor campanha na FA Cup na última temporada, atingindo a quarta rodada. Mesmo que não fosse repetir isso, minha equipe tinha obrigação de passar da primeira eliminatória. Isso porque o adversário foi o Worcester, da sexta divisão. Confiante na maior capacidade de meus jogadores, escalei os reservas também aqui. Começamos o jogo bem, dominando as ações durante toda a primeira etapa. Tivemos alguma dificuldade em achar o gol, mas ele veio em cobrança de pênalti já perto do intervalo.

Na segunda etapa o Worcester veio mais para cima, e equilibrou as coisas. Ainda assim, eu estava tranquilo. Comecei a me preocupar quando levamos o empate, aos 74 minutos. E o desespero bateu aos 87 minutos, quando levamos a virada. Para meu alívio, achamos um gol em cobrança de escanteio aos 90, evitando uma derrota vergonhosa e levando a decisão para a segunda partida.

Depois do desempenho terrível dos reservas no jogo de ida, a tendência era que o treinador optasse por colocar os titulares na volta. E, para ser sincero, eu não tenho mais ideia do motivo pelo qual não fiz isso. Mas o fato é que insisti na utilização dos reservas, mesmo correndo o risco de eliminação. No fim das contas deu certo, pois vencemos por 1 a 0.

A segunda eliminatória nos colocou diante do Carlisle. O mesmo time que nos despachou com uma goleada no EFL Trophy. E que também já havia nos goleado na liga. Mesmo jogando com os titulares, fomos mais uma vez bastante inferiores ao adversário. A diferença é que pegamos os atacantes deles em um mau dia, com o chute descalibrado. O Carlisle criou mais, acertou duas vezes a trave, mas não colocou a bola na rede. Minha equipe foi mais eficiente. Na soma dos três confrontos já jogados, levamos sete gols e marcamos apenas um. Mas quem foi eliminado na competição mais importante foram eles.

8mFobWSeZ42xVIm5ckbu_YUzhXaYQ6c0D5Ah4wak

As vezes o time que cria mais chances perde por conta da atuação do goleiro adversário. Não foi o caso nesse jogo - o Carlisle perdeu para a ineficiência de seus atacantes mesmo.

Fiquei feliz com o sorteio da terceira rodada, que nos designou para visitar o Port Vale. Apesar de já ter jogado na Championship durante dez temporadas do save, a equipe está em queda livre nos últimos anos, e agora se encontra disputando a quinta divisão. Não tivemos dificuldade para controlar a partida, vencendo tranquilamente por 2 a 0.

O objetivo agora era tentar superar a marca atingida ano passado, quando também chegamos na quarta rodada. O adversário, porém, seria bem mais complicado. Recebemos o Everton, recém rebaixado da Premier League. Durante a primeira etapa ainda conseguimos segurar o empate, apesar do domínio da equipe de Liverpool. No segundo tempo a porteira abriu, e fomos despachados com três gols na conta.

fbzEc7LzJU7o8w0gAugM6mXrGL1aF-n9Vx9oWLUG

Não estou feliz com a eliminação, é claro. Mas considero que podemos ficar orgulhosos da campanha mais uma vez. Igualamos o recorde do ano anterior. Ainda que enfrentando adversários um pouco mais fracos nas três primeiras rodadas dessa temporada, é bom ver que a equipe está criando uma cultura de chegar um pouco mais longe na FA Cup - deixando para trás a sina de sempre ser eliminado logo de cara.

Outro aspecto positivo da campanha na FA Cup é o lado financeiro. Conseguimos quebrar nosso recorde de arrecadação duas vezes. Primeiro atingimos 150 mil euros de bilheteria no jogo com o Carlisle. Depois batemos na marca de 160 mil euros diante do Everton. Esse dinheiro certamente irá ajudar a fechar as contas no final do ano.

 

nwtxQmckJ_OQ9PHnqeqgcW9z_J-HBr36zDeKTUvG

Novembro

2qb7FYsUUGLygeR3JyUoModk2maeMhL4EL2KGT4w

Perdemos as duas partidas disputadas fora de casa, mas conseguimos duas importantes vitórias em casa. Considero isso a meta que devemos buscar sempre - se vencermos uma vez a cada dois jogos, terminaremos o ano tranquilos.

 

Dezembro

g2vbZIanxMDK-QTf8QgAbdahQ0pSp6Fs7TVXMRLf

Continuamos com a boa forma dentro de casa e a má forma fora. O problema é que foram três jogos fora e só um em casa. No jogo contra o Huddersfield fui obrigado a utilizar os reservas, já que o maravilhoso calendário inglês nos colocou pra jogar na sexta e depois de novo no domingo. O resultado foi essa sacolada aí.

 

Janeiro

1O0pK372N1uOydAjErgxDAzOrbxQBCJVNXO9jJGv

Diante do Bolton, quebramos a sina de não vencer fora de casa. Um ótimo resultado, mas que foi estragado pela derrota no jogo seguinte em nossos próprios domínios. Perdemos também diante do Tranmere, e não conseguimos sair do empate em casa contra o Chesterfield. Para salvar um pouco a sequência, garantimos um empate fora de casa com o Walsall - em um jogo onde eles acertaram incríveis quatro vezes a trave. 

 

Fevereiro

7gtINFg2BmafX2NWP58Qi7P8j7O43g-ZP84FU3L5

Iniciamos o mês de fevereiro com uma vitória em casa e uma derrota fora. No quarto confronto do ano contra o Carlisle, tivemos o primeiro empate - muito por conta da atuação fantástica de meu goleiro, eleito para a equipe da semana da liga. Perdemos o clássico diante do Leeds, o que é sempre uma decepção. E, por fim, vencemos o Shrewsbury.

 

I_DX61nrd97rJevAPHhwcpZi0S8WQgG7gWXfYmxx

WWpQo61njCc1jOT1NEMSuHnOwMF4mYScaZ8GSvHH

Não conseguimos manter o ritmo de uma vitória a cada dois jogos, mas não estamos muito abaixo disso. Estou satisfeito com o que a equipe vem apresentando, apesar de ter sofrido algumas goleadas no caminho. Conseguimos somar pontos importantes, e a distância para a zona de rebaixamento se manteve nos mesmos seis pontos de outubro. Tudo indica que a equipe conseguirá ter um final de temporada relativamente tranquilo, ficando mesmo nessa parte de baixo da tabela - mas sem entrar com força na briga contra a despromoção.

 

CqJXL7MJQKZqUIAWy5A9oeUyBXLT7ElEiUFOPBwl

BDcuNelypC8y12pyusX7TyzYwt_wCW2Ie2R7Cn5n

Os maus resultados de outubro me fizeram perceber que era preciso mudar alguma coisa na tática, pois a equipe vinha sentindo demais a ausência de Aaron Bradley. O problema era que nossa construção de jogo, especialmente quando começava com o goleiro, era muito voltada para os chutes longos ao atacante central - Bradley, até sua lesão, e agora Frank Collins. Só que o Collins não tem metade da capacidade técnica do Bradley, e mostrou muito mais dificuldades em lidar com esses passes que chegam quadrados. O resultado é que minha equipe se via jogando contra uma parede - toda bola que ia para o ataque batia na defesa adversária e voltava.

Identificado o problema, resolvi trocar a forma de distribuição de jogo de meu goleiro. No lugar do chute longo, o lançamento para os laterais. Isso criou um segundo problema. Com a instrução de jogar pelas laterais, meus homens de lado de campo pegavam a bola e davam eles o chutão, procurando alguém que estivesse na intermediária ofensiva. Só que não temos ninguém do meio campo que ocupe essa parte do campo. Quem jogava por ali eram justamente os laterais. Isto é: o chutão para o lado funcionou até então porque meu lateral estava lá para pegar a bola. A partir do momento em que o lateral passou a ser o jogador a dar o chutão, obviamente que ele não estava em condições de estar na outra ponta para receber o passe afinal criar a jogada e também concluir só o Cristiano Ronaldo por Portugal.

A solução encontrada foi apostar em um estilo de construção de jogo mais cadenciado, com a instrução de jogar a partir da defesa. Assim os laterais recebem a bola do goleiro e procuram construir a jogada com toques para os jogadores de meio. Só que isso me criou um terceiro problema. Nosso meia mais defensivo até então era Tom Flinders, que é uma besta em termos de força física e velocidade, mas também em termos de técnica (ou seja, técnica inexistente). Com a criação de jogo passando muito mais pelos pés desse jogador que se aproxima mais da defesa, o time sentiu a falta de capacidade de passe de Flinders. A solução foi passar Andy McEvoy, jogador mais qualificado tecnicamente, para a função. Só que isso abriu uma outra vaga no elenco - McEvoy era o titular na função mais à esquerda do meio de campo. E aí sentimos muita falta de Steve Watkins, o jogador que nos abandonou no começo do ano por eu ter quebrado a promessa de dar tempo de jogo a ele (muito embora tenha sido titular em todos os jogos possíveis). Até o momento, nenhum jogador conseguiu me convencer inteiramente de sua capacidade na função.

 

IfhOt4aTkA18GKmxZpI6uh0YXSubDWecuKCVaKGE

CxmrWiCbZedEIOYc0NfN3IE-i2atReh1c29CQZr-

Dane Falconer / Mark Barker / Nicholas Harwood / Alexander Hine / Peter McLean / David Green / Marlon David / Wade Sutton

Sem muitas dúvidas, essa é a melhor fornada de jogadores de todo o save. É claro que nunca sabemos o que vai acontecer com eles, e pode ser que as expectativas acabem sendo frustradas. Mas nunca antes tivemos tantos jogadores de altíssimo potencial. Estou especialmente empolgado com o atacante Dane Falconer, que já tem capacidade até mesmo para brigar por um lugar na equipe principal, e com o goleiro Hartwood - no começo da temporada disse que vamos precisar de um bom goleiro para substituir Taylor nos próximos anos, e Hartwood parece ter tudo para ser esse jogador. Mas também o zagueiro Mark Barker pode vir a ser importante. Ou Alexander Hine. Ou Wade Sutton. A lista é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 at 04:24, Danut disse:

Para mim, porém, ele será sempre o maior goleiro que já existiu. Ainda que tenha sido isso por apenas três jogos.

Comecei a seguir seu save mesmo, na época dessa decisão e eu lembro que torci pra cacete e vibrei muito com as histórias. Eu como torcedor no save, considero o cara um ídolo. É foda, pois o FM nunca vai conseguir simular essa paixão futebolística pra entender quem é ídolo para o clube.

Fiquei um tempo longe por causa da copa e perdi 3 atualizações, que loucura. Você está indo muito bem, não está na parte de cima mas parece que não vai cair (e vai escapar com folga). E sua preocupação com o gol foi recompensada com esse descendente de jamaicanos. Aliás, que fornada magnífica cara, tu tem aí uns 5 jogadores já prontos para integrarem o elenco de cima, e o bom é que está bem variado, isso é bem bacana. (Não lembro de ter visto essa personalidade "honesto" hahaha). O futuro se mostra brilhante para o United, acho que vai conseguir permanecer bem na divisão. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai sobrevivendo, evoluindo nas Copas, apesar de não aguentar adversários mais qualificados ainda, é importante sempre estar chegando nas fases em que eles começam a surgir. No mais, gostei da fornada, ainda mais que levando em conta que está num nível de futebol superior ao da temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que freguesia é essa para o Burnley hein? O torcedor já sofre na hora do sorteio.

A temporada irregular na League One já era esperado, é uma temporada de adaptação onde o clube busca se estabelecer no nível da nova divisão e na temporada seguinte buscar objetivos mais ambiciosos..acredito/espero que você consiga evitar o rebaixamento. Agora a notícia que realmente é animadora: que bela fornada hein? Principalmente Falconer (futuro maior artilheiro da história do clube) e Barker, o zagueiro que dará uma enorme segurança lá atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma temporada muito digna para um clube recém promovido, ainda mais quando não se faz contratações.

Gostei bastante dos jogadores surgidos na fornada, uma pena ter de esperar alguns anos ainda para poder utilizá-los. Mas acho que até aqui você geriu muito bem isto e não queimará etapas.

Boa sorte na reta final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 at 16:29, marciof89 disse:

Comecei a seguir seu save mesmo, na época dessa decisão e eu lembro que torci pra cacete e vibrei muito com as histórias. Eu como torcedor no save, considero o cara um ídolo. É foda, pois o FM nunca vai conseguir simular essa paixão futebolística pra entender quem é ídolo para o clube.

Fiquei um tempo longe por causa da copa e perdi 3 atualizações, que loucura. Você está indo muito bem, não está na parte de cima mas parece que não vai cair (e vai escapar com folga). E sua preocupação com o gol foi recompensada com esse descendente de jamaicanos. Aliás, que fornada magnífica cara, tu tem aí uns 5 jogadores já prontos para integrarem o elenco de cima, e o bom é que está bem variado, isso é bem bacana. (Não lembro de ter visto essa personalidade "honesto" hahaha). O futuro se mostra brilhante para o United, acho que vai conseguir permanecer bem na divisão. Boa sorte na sequência.

Começou a seguir em um baita momento então, hein? Acho que aquele playoff foi a decisão mais incrível que já vi no FM a meu favor (contra mim foi meter 3x0 no Barcelona com meu Darmstadt e ser eliminado por 4x0 no jogo de volta, que foi triste).

E sim, o FM não tem como simular essa parte né. E se for olhar o conjunto da carreira dele, entendo que não esteja na lista de ídolos do clube pro FM. Mas aí a gente tem que deixar o jogo um pouco de lado e viver a história que construímos jogando. Jammeh é ídolo sim. Foda-se o FM ?

Eu senti que o movimento por aqui deu uma baixada. A área toda na real (vide o tópico de recomendações da área que só teve tu participando). Acho que o pessoal tá todo envolvido com a copa e daí acaba gastando seu tempo livre pra dedicar a assuntos futebolísticos nisso, e não com coisas de FM. Mas é que eu já tinha me adiantado no jogo, daí não queria deixar tempo demais parado. Ainda mais que essa semana agora eu não vou poder postar. Então azar, ficou com várias atualizações seguidas mesmo.

Espero conseguir escapar com folga mesmo. Até o momento a coisa tá funcionando, vamos ver se continua assim. Não estar na parte de cima não preocupa, já que sei das nossas limitações. O objetivo é não cair mesmo - se ficar fora da briga, melhor ainda.

Essa fornada de base foi muito boa mesmo. Espero que seja um sinal do que está por vir nos próximos anos, porque o clube precisa de jogadores de mais qualidade para dar o próximo passo. O goleiro ali me deixou muito feliz, o Taylor ainda tem uns anos no nosso gol - ele tá com 28, então até uns 31/32 pelo menos ainda deve jogar bem. E se tudo seguir o plano normal, até lá o Harwood vai estar voando.

Quanto a ter jogadores prontos pra integrar o elenco de cima, apesar deles serem bons não chega bem a isso. Se meu time como um todo fosse mais próximo do nível dos adversários, eu até poderia já colocar esses garotos ali no meio de vez em quando. Mas como somos muito inferiores, a gente precisa jogar com quem tá no auge, mesmo uma queda não tão significativa de nível de jogador faz uma diferença absurda (basta ver que com os titulares estamos brigando por uma posição razoável na League One, e os reservas sofrem muito pra vencer de times da quinta ou sexta divisão). Os garotos ainda vão ficar na base por mais um tempo. Só o Falconer mesmo que acho que já deve ter tempo de jogo em breve, se as circunstâncias permitirem.

Sobre a personalidade "honesto", o guia que o Henrique M. traduziu pro fórum diz que é um jogador com alto desportivismo e baixa determinação. Acho que já tive outros assim no save, mas não sei te dizer com certeza.

Obrigado ?

 

Em 23/06/2018 at 12:56, Henrique M. disse:

Vai sobrevivendo, evoluindo nas Copas, apesar de não aguentar adversários mais qualificados ainda, é importante sempre estar chegando nas fases em que eles começam a surgir. No mais, gostei da fornada, ainda mais que levando em conta que está num nível de futebol superior ao da temporada passada.

Pois é, o time tá fazendo o que precisa. Sobrevivendo na League One, e quebrando essa mania de sempre ser eliminado na primeira ou segunda rodada na FA Cup. Como tu disse, não temos condições de vencer os grandes. Mas se estamos passando daqueles que temos condições de enfrentar, então já estamos no caminho certo.

Eu fiquei bem surpreso com a qualidade da base. Não sei se foi só um ponto fora da curva ou se o aumento de reputação pela promoção + campanhas na FA Cup que ajudou. Espero que seja o segundo, pois isso indicaria uma tendência ao surgimento de bons jogadores no futuro também. Mas só vendo a base do próximo ano para saber melhor. 

 

Em 23/06/2018 at 20:03, davidreisc disse:

Cara, que freguesia é essa para o Burnley hein? O torcedor já sofre na hora do sorteio.

A temporada irregular na League One já era esperado, é uma temporada de adaptação onde o clube busca se estabelecer no nível da nova divisão e na temporada seguinte buscar objetivos mais ambiciosos..acredito/espero que você consiga evitar o rebaixamento. Agora a notícia que realmente é animadora: que bela fornada hein? Principalmente Falconer (futuro maior artilheiro da história do clube) e Barker, o zagueiro que dará uma enorme segurança lá atrás.

 

Infelizmente eles viraram a pedra no nosso sapato mesmo. São um time melhor né. Mas também tem o fato de que em dois dos três confrontos eu joguei com os reservas. Se pegar eles de novo vou com o time titular independentemente da competição, só pra ver se param de nos ganhar.

Eu estou tranquilo com a campanha na League One. Quer dizer, tão tranquilo quanto se pode ficar a seis pontos da zona de rebaixamento. Mas sabia que era isso que nos esperava. A evolução nesse save é no longo prazo, então por enquanto o importante é se manter vivo mesmo.

O Falconer tem tudo pra ser um grande jogador. Não sei se ele vai se tornar o maior artilheiro da história, a concorrência é forte com Andy Burke e Sean Lillis. Mas espero que ele se torne o que esperamos. O Barker também promete bastante, se conseguir se tornar um pouco mais rápido pode ser o melhor zagueiro que já tivemos. No geral estou bem empolgado com os jovens, quero muito ver o que será deles.

 

8 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Vem fazendo uma temporada muito digna para um clube recém promovido, ainda mais quando não se faz contratações.

Gostei bastante dos jogadores surgidos na fornada, uma pena ter de esperar alguns anos ainda para poder utilizá-los. Mas acho que até aqui você geriu muito bem isto e não queimará etapas.

Boa sorte na reta final da temporada.

Pois é, acho que estamos indo bem mesmo. Se as contratações fossem liberadas a avaliação seria outra, mas sem elas é preciso reajustar expectativas né.

Eu tô bem animado com essa fornada. É algo que vai ter efeito só daqui a alguns anos, mas isso é parte do que torna o save legal. Tu vê o cara surgindo agora, cria expectativa, e daí daqui uns anos vê ele confirmar isso (ou desapontar todo mundo). E como eu falei para o marciof89, os garotos ainda vão ser desenvolvidos com tranquilidade na base mesmo. Até porque não adianta colocar o guri no time principal e ele jogar mal, não ajuda o desenvolvimento.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! 
Muito legal ver que você continua por aqui!

Rapaz, tá suando na League One ainda, depois de tanto tempo! Haja dedicação! Acredito que seja devido às restrições que você impôs, certo?
Como fiquei afastado durante um longo período, tenho algumas dúvidas apesar de me recordar vagamente de algumas coisas.

Perguntas:  o FC United ainda só utiliza jogadores da base? Se sim, há algum tipo de contratação autorizada? 

Abraço!

 

P.S: é a primeira vez que vejo uma fornada produzir mais da metada dos jogadores utilizáveis! Será interessante ver como você trabalhará no desenvolvimento dessa garotada!

Editado por andrefraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com os mesmos seis pontos para a zona do rebaixamento conseguiu colocar mais equipes entre o FCU e  ela e isso é muito bom e com a eliminação das copas, poderá olhar integralmente para a liga e garantir a manutenção.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa boa que a volta à League Two não é iminente. Também é boa aquela questão da cultura de ir longe na Copa. É muito importante essa "cultura", pois cria uma confiança muito boa meio subconsciente. A fornada acima do nível pode ajudar o time a dar o próximo passo no futuro. Boa sorte pros próximos jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo fé que ficará na L1 sem maiores problemas. Meu United é gigante e só cresce cada vez mais

Essa fornada foi incrível mesmo, vários desses jogadores aí te ajudarão a subir para a Championship em algumas temporadas (se não acabar subindo antes). Farão história.

Fico feliz de ver que o time passou a se virar mesmo sem o Bradley. Isso mostra a força da tática, do conjunto, do entrosamento. Você ter tirado um tempo umas temporadas atrás para testar várias táticas (e falhar com algumas), quebrar a cabeça e chegar nessa aí foi a melhor coisa que você poderia ter feito. Repare agora que está colhendo os frutos e tem tudo para continuar assim até o final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem tendo um desempenho muito bom essa temporada, bem diferente da outra vez, o que mostra uma evolução do elenco.

Fez uma boa grana nas copas, o que é importante, por isso sempre bom fazer o possível de avançar, as premiações e bilheteria ajudam demais. E na liga, não está nada mal, muita coisa pode acontecer ainda, mas sinto que rebaixamento dessa vez não virá.

Espero que a equipe mantenha esse bom desempenho e já na próxima temporada comece a traçar objetivos maiores.

Estou no aguardo da nova atualização, espero que tenhamos boas noticias. Boa sorte.

Quanto a fornada, tem nem o que falar dela, simplesmente espetacular, muitos jogadores que serão importantes, começando com o goleiro que vc viu como uma necessidade por já ter o melhor perto dos 30, com certeza ele substituirá a altura e provavelmente será bem superior. Agora esse atacante em, muito bom ele,  já começou com ótimos atributos pra posição, tenho certeza que será a maior revelação do save até o momento, mas infelizmente sinto que tem chance de clubes maiores o tirarem do FC United, por isso melhor tomar cuidado com o contrato pra não perder de graça, é só colocar cláusula de extensão de 2-3 anos sempre que possível que não tem erro, pois qualquer coisa que acontecer ganha uma grana e porcentagem de futura venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 at 12:40, andrefraga disse:

Opa! 
Muito legal ver que você continua por aqui!

Rapaz, tá suando na League One ainda, depois de tanto tempo! Haja dedicação! Acredito que seja devido às restrições que você impôs, certo?
Como fiquei afastado durante um longo período, tenho algumas dúvidas apesar de me recordar vagamente de algumas coisas.

Perguntas:  o FC United ainda só utiliza jogadores da base? Se sim, há algum tipo de contratação autorizada? 

Abraço!

 

P.S: é a primeira vez que vejo uma fornada produzir mais da metada dos jogadores utilizáveis! Será interessante ver como você trabalhará no desenvolvimento dessa garotada!

Rapaz, quem é vivo sempre aparece né? ? Será que dessa vez vamos poder contar com tua ilustre presença por mais tempo ou vai ser outra passagem relâmpago?

Sobre o save, as coisas são realmente lentas por aqui. Com essa história de jogar só com a base o ciclo de desenvolvimento é muito longo. O cara que surge hoje vai ajudar o time daqui a uns quatro anos e chegar no auge em uns sete. E nada garante que ele vai ser melhor do que quem já temos no clube hoje. Faço tudo que posso para ter os melhores jogadores possíveis se formando no clube, mas sem possibilidade de contratação nada garante que o cara que tá se aposentando ou que não quis renovar contrato vai ter substituto à altura. Somando tudo, acaba demorando mesmo para avançar. É uma perspectiva muito diferente daquela de outros saves.

Quanto a pergunta sobre os jogadores, sim, somente jogadores da base. Nenhuma contratação é autorizada. Nem mesmo de jogador que surgiu na base do clube e foi parar em outro lugar depois, pra trazer de volta. Mesmo isso não pode. É só quem surgiu na base, e no momento que o cara sair do clube perdemos ele.

Eu tô bem animado para o desenvolvimento dos garotos desse ano. Estou preocupado em relação ao nível geral do elenco, que é muito baixo para a divisão em que estamos jogando. Talvez esses garotos sejam a solução para diminuir essa distância entre nosso nível e o restante da divisão.

 

Em 25/06/2018 at 13:26, ggpofm disse:

Mesmo com os mesmos seis pontos para a zona do rebaixamento conseguiu colocar mais equipes entre o FCU e  ela e isso é muito bom e com a eliminação das copas, poderá olhar integralmente para a liga e garantir a manutenção.

Boa sorte na sequência.

Boa observação sobre o número de equipes. Isso realmente é determinante para ver o tamanho da folga. As vezes vale até mais do que um ou outro ponto a mais, já que precisa muita gente ir bem para que o FC United fique para trás. Por isso acho que a manutenção está bem encaminhada - apesar de que só vou estar totalmente seguro quando confirmar matematicamente.

Obrigado ?

 

Em 26/06/2018 at 19:53, Leonardo Moreno disse:

Coisa boa que a volta à League Two não é iminente. Também é boa aquela questão da cultura de ir longe na Copa. É muito importante essa "cultura", pois cria uma confiança muito boa meio subconsciente. A fornada acima do nível pode ajudar o time a dar o próximo passo no futuro. Boa sorte pros próximos jogos!

Nem me fala, ia ser muito triste cair de volta novamente. Mas tudo indica que estamos fazendo o mesmo movimento que fizemos na League Two da outra vez - subimos uma vez meio no susto, sofremos e acabamos caindo de volta. Quando subimos a segunda vez, não caímos mais para um nível abaixo dela. Na League One também subimos uma vez no susto, sofremos e caímos de volta. Agora subimos a segunda já com mais méritos, e acho que não vamos cair de novo. Ao menos espero.

Sobre as copas, acho que é importante pra mim mesmo essa coisa de vencer um pouco. Porque tava sempre sendo eliminado logo de cara, sempre perdendo, acabava que eu mesmo achava que o time não podia ir adiante. Agora sei que pode, dá um ânimo na hora de se preparar para esses jogos e tal.

Espero que os garotos desse ano cumpram com aquilo que estão prometendo. Vamos ver. Vai ser interessante acompanhar.

Valeu ?

 

10 horas atrás, Tehh disse:

Levo fé que ficará na L1 sem maiores problemas. Meu United é gigante e só cresce cada vez mais

Essa fornada foi incrível mesmo, vários desses jogadores aí te ajudarão a subir para a Championship em algumas temporadas (se não acabar subindo antes). Farão história.

Fico feliz de ver que o time passou a se virar mesmo sem o Bradley. Isso mostra a força da tática, do conjunto, do entrosamento. Você ter tirado um tempo umas temporadas atrás para testar várias táticas (e falhar com algumas), quebrar a cabeça e chegar nessa aí foi a melhor coisa que você poderia ter feito. Repare agora que está colhendo os frutos e tem tudo para continuar assim até o final

Tudo parece indicar que vamos ficar sim, mas só ficarei tranquilo quando o campeonato acabar.

Essa base foi muito boa. Mas não sei se compartilho do teu otimismo. Acho que esses jogadores vão nos ajudar a não ser uma equipe tecnicamente MUITO inferior ao restante da divisão. Mas para ser o suficiente para subir até a Championship acho que vai faltar um pouco. A diferença de nível ainda é muito grande. Entre nós e o restante da League One, e entre os times da League One e quem vem acima. Mas vamos ver, quem sabe eles não provam que tu está certo? Assim como Taison ou Messi, só o tempo dirá...

Quando o time parou de jogar com a lesão do Bradley eu temi pelo pior. Mas felizmente deu para encontrar alternativas. A diferença em relação ao passado recente no jogo tá sendo enorme. É muito mais legal de jogar quando conseguimos encarar os desafios colocados no caminho e encontrar saídas, ver o que tá errado, como mudar, o que essa mudança trouxe de bom e o que trouxe de ruim. Espero que isso continue por muito tempo, porque não quero voltar para aquele estado onde tudo que eu fazia eram mudanças semi-aleatórias.

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Vem tendo um desempenho muito bom essa temporada, bem diferente da outra vez, o que mostra uma evolução do elenco.

Fez uma boa grana nas copas, o que é importante, por isso sempre bom fazer o possível de avançar, as premiações e bilheteria ajudam demais. E na liga, não está nada mal, muita coisa pode acontecer ainda, mas sinto que rebaixamento dessa vez não virá.

Espero que a equipe mantenha esse bom desempenho e já na próxima temporada comece a traçar objetivos maiores.

Estou no aguardo da nova atualização, espero que tenhamos boas noticias. Boa sorte.

Quanto a fornada, tem nem o que falar dela, simplesmente espetacular, muitos jogadores que serão importantes, começando com o goleiro que vc viu como uma necessidade por já ter o melhor perto dos 30, com certeza ele substituirá a altura e provavelmente será bem superior. Agora esse atacante em, muito bom ele,  já começou com ótimos atributos pra posição, tenho certeza que será a maior revelação do save até o momento, mas infelizmente sinto que tem chance de clubes maiores o tirarem do FC United, por isso melhor tomar cuidado com o contrato pra não perder de graça, é só colocar cláusula de extensão de 2-3 anos sempre que possível que não tem erro, pois qualquer coisa que acontecer ganha uma grana e porcentagem de futura venda.

Com certeza, apesar de eu ainda achar que temos um elenco muito inferior ao restante da divisão, ele está melhor do que da outra vez que subimos. Estamos repetindo o ciclo de subir uma vez no susto e sofrer até cair, e depois subir de novo com mais competência e sofrer menos. Não sei ainda se vamos conseguir ficar sem cair, mas por enquanto as coisas indicam que sim.

O avanço nas copas é bom, espero que consiga capitalizar isso em melhorias para o clube no futuro próximo, pois estamos precisando. A liga tá indo bem, e também acho que não vamos ser rebaixados, mas não dá para baixar a guarda ainda.

Sobre objetivos maiores, não vejo a possibilidade de conseguir eles tão cedo. Vou ficar que nem gravador repetindo em loop infinito uma mesma mensagem, mas é verdade que ainda vejo minha equipe como muito inferior aos demais em qualidade. A diferença é muito, muito grande. A base desse ano promete diminuir um pouco essa distância, espero que isso se concretize. Mas mesmo quando ela chegar no auge (e ainda vão uns anos até isso), acho que ainda estaremos abaixo dos demais. A distância é enorme.

A fornada foi muito boa mesmo. Fiquei bem feliz. Espero que esses jogadores cumpram o que estão prometendo, e nos auxiliem a chegar no próximo nível em termos de futebol. O Falconer é um atacante que promete muito, mesmo. Vamos ver se ele cumpre com a tua previsão. Estou ansioso para ver como vai se desenvolver.

Esse negócio da extensão de contrato eu descobri jogando esse save. Os caras costumam aceitar umas extensões bem grandes sem que precise aumentar muito salário, aí consigo prender jogador por um número grande de anos sem pagar mais. Tem jogador que assina contrato com 17 e só vou negociar de novo aos 23 ou 24. Claro que daí o aumento aos 23/24 é grande, tenho que cuidar especialmente no caso das promessas agora. No caso deles, não vou deixar pra renovar só lá no final, vou ir renovando aos poucos conforme der. Até hoje não tivemos ninguém vendido no save (aliás, por isso me impressionei tanto com tuas vendas lá no teu save, eu aqui nem por 20 mil não vendo ninguém e tu já juntando quase 5 milhões eu um só jogador), mas é bem possível que dessa fornada saia algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thyagocda disse:

Na fornada veio 4 jogadores com dupla nacionalidade... Está sendo comum este número?

Interessante observação. Eu fui dar uma olhada nas bases dos anos anteriores, e parece que a média é uns 3 jogadores com nacionalidade diferente da inglesa - seja dupla nacionalidade ou só nacionalidade estrangeira mesmo. As vezes são dois, mas também teve ano que foram cinco. Esse ano são quatro com dupla nacionalidade e um estrangeiro. Acho que tá acima da média, mas não muito fora. 

O que chama a atenção na situação são os países. O FM deve considerar que existem muitos descendentes de nigerianos e jamaicanos na Inglaterra, porque esses dois países aparecem com alguma frequência. Já os outros dois ali (Trinidad e Tobago, e o outro eu nem sei qual é) acho que é a primeira vez que aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...