Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Vinicius B disse:

@Danut, achei interessante a sua ideia de padronizar uma formação e trabalhá-la desde a base. No meu save com o Ypiranga (que comentei brevemente na história do Leonardo Moreno, por motivos óbvios haha) também procurei fazer isso, até porque o clube se notabiliza em formar atacantes e zagueiros (para tu ter uma ideia, os únicos pontas de origem do elenco, incluindo a base, são os que contratei para serem titulares e reservas imediatos). Seguindo essa linha, estou tentando me desfazer deles, para focar em uma formação que privilegie as posições dos meus guris da base.

Sobre a campanha, acredito que esteja boa, apesar dos altos e baixos, que a torna menos equilibrada que a da temporada anterior. No entanto, está próximo dos playoffs, o que deve garantir uma briga boa pela vaga até o fim do campeonato. Apesar de meu save ainda ser recente perto do seu (estou em set/2019), sei bem como é complicado jogar em times de divisões inferiores e com relativos problemas financeiros. Acho que estás no caminho certo para conseguir o acesso e a consolidação na League One nas próximas temporadas.

Boa sorte na sequência do save, estarei acompanhando!

Opa, em primeiro lugar, seja bem-vindo ao save e ao fórum ? Espero que tu curta a área e continue conosco por aqui.

Essa ideia de padronizar o jogo é algo que outros leitores já haviam sugerido no passado. Eu era meio refratário a ela, por entender que poderia acabar "desperdiçando" um pouco do (já baixo) potencial dos jogadores. Mas olhando melhor como funciona o desenvolvimento de jogadores, acho que estava errado nessa ideia. E ter uma formação definida ajuda a evitar problemas na hora de encaixar quem sobe da base.

Aliás, tu me fez perceber que eu tinha esquecido um detalhe. Coloquei os jogadores da base pra treinar posições da tática do time principal, mas não havia selecionado a opção para que eles joguem com a mesma formação da equipe principal. Corrigi isso agora.

Sobre o teu save, de repente seguir por esse mesmo caminho é uma boa. Monta uma formação que explore mais o jogo pelo meio, e vai moldando a equipe com isso. É até uma coisa legal, colocar esse "dna" do clube na forma de jogo.

Voltando a falar do FC United, a campanha está sendo relativamente boa sim. Mas dá para melhorar. Espero conseguir fazer isso para o próximo período. Tu já te adiantou e tá falando em consolidação na League One... Acho que pra isso ainda falta um tanto. Mas quem sabe não chegamos lá?

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danut disse:

Opa, em primeiro lugar, seja bem-vindo ao save e ao fórum ? Espero que tu curta a área e continue conosco por aqui.

 

Eu acompanhava desde o início do ano meio que em off, para buscar algumas dicas sobre formações e tal, já que estava meio enferrujado e com vivência apenas nos FM 12-13-14. Como vi essa parte do Profissão Manager e curti muito (sobretudo o save do Ypiranga, por ser meu 2° clube do coração e também de uma cidade que dista cerca de 25km da minha terra natal), decidi criar uma conta e interagir. Muito obrigado pelas boas vindas.

 

7 minutos atrás, Danut disse:

Aliás, tu me fez perceber que eu tinha esquecido um detalhe. Coloquei os jogadores da base pra treinar posições da tática do time principal, mas não havia selecionado a opção para que eles joguem com a mesma formação da equipe principal. Corrigi isso agora.

 

Essa é uma abordagem que eu uso desde os FMs antigos, que citei acima. Acredito que dê melhor resultado, com os garotos se adaptando com maior segurança no time de cima. Usando isso no Ypiranga, consegui uma safra de uns 5 jogadores jovens (entre 17-19 anos) entre titulares e reservas imediatos no time principal, isso em 4 anos de trabalho. Um deles é tão promissor que tive que renovar o contrato 2x no ano para não perdê-lo para os grandes da Série A ou times médios de Portugal.

 

9 minutos atrás, Danut disse:

 Sobre o teu save, de repente seguir por esse mesmo caminho é uma boa. Monta uma formação que explore mais o jogo pelo meio, e vai moldando a equipe com isso. É até uma coisa legal, colocar esse "dna" do clube na forma de jogo.

 

Estou tentando implementar esse DNA no clube, gosto muito de trabalhar com a ideia de "clube formador" (até porque jogador bom se faz em casa hahaha). Consegui algumas boas contratações para meias centrais e estou adaptando o jogo para essa ideia de explorar o meio, mas somente agora, no meio do 2° turno da Série B, que o time foi dar liga.

 

10 minutos atrás, Danut disse:

 Voltando a falar do FC United, a campanha está sendo relativamente boa sim. Mas dá para melhorar. Espero conseguir fazer isso para o próximo período. Tu já te adiantou e tá falando em consolidação na League One... Acho que pra isso ainda falta um tanto. Mas quem sabe não chegamos lá?

 

Otimismo é a chave, parceiro! hahahaha. Estava na minha pior temporada na Série B com o Ypiranga (enfrentando um repentino corte de gastos, como o Leonardo no save dele), quase na zona de rebaixamento para a Série C, quando de repente consegui uma boa sequência e cheguei no 4° lugar, faltando 9 rodadas para o fim do campeonato. Já é o 2° ano que tu estás rondando as primeiras colocações, acho que isso é um bom sinal. Talvez daqui umas 5 temporadas consiga estar consolidado na League One.

 

Vou tentar participar mais daqui, sobretudo quando minha dissertação permitir hahaha. Acabei não criando um tópico para contar minha história com o Ypiranga devido a isso, mas admiro muito a forma como vocês contam, muito informativa e criativa. Espero poder ajudar com algumas ideias de vez em quando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece outro save,muito mais animado!!Dizem que quando pensamos positivo as coisas funcionam melhor,eu não acredito muito então vou usar o save de cobaia hehehe.Já pensou em treinar a equipe s 21,talvez os jogadores evoluam mais com você acompanhando os treinos mais de perto.Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius B disse:

Eu acompanhava desde o início do ano meio que em off, para buscar algumas dicas sobre formações e tal, já que estava meio enferrujado e com vivência apenas nos FM 12-13-14. Como vi essa parte do Profissão Manager e curti muito (sobretudo o save do Ypiranga, por ser meu 2° clube do coração e também de uma cidade que dista cerca de 25km da minha terra natal), decidi criar uma conta e interagir. Muito obrigado pelas boas vindas.

Tem bastante gente que acompanha o fórum em off. Eu acho que se perde muito sem interagir com as pessoas. Espero que tu fique no time dos que interagem ?

 

11 horas atrás, Vinicius B disse:

Essa é uma abordagem que eu uso desde os FMs antigos, que citei acima. Acredito que dê melhor resultado, com os garotos se adaptando com maior segurança no time de cima. Usando isso no Ypiranga, consegui uma safra de uns 5 jogadores jovens (entre 17-19 anos) entre titulares e reservas imediatos no time principal, isso em 4 anos de trabalho. Um deles é tão promissor que tive que renovar o contrato 2x no ano para não perdê-lo para os grandes da Série A ou times médios de Portugal.

Rapaz, conseguiu em quatro anos mais que eu em quase trinta ? Aqui não tem jogador assediado por outros clubes ainda, ninguém se interessou por eles...

 

11 horas atrás, Vinicius B disse:

Otimismo é a chave, parceiro! hahahaha. Estava na minha pior temporada na Série B com o Ypiranga (enfrentando um repentino corte de gastos, como o Leonardo no save dele), quase na zona de rebaixamento para a Série C, quando de repente consegui uma boa sequência e cheguei no 4° lugar, faltando 9 rodadas para o fim do campeonato. Já é o 2° ano que tu estás rondando as primeiras colocações, acho que isso é um bom sinal. Talvez daqui umas 5 temporadas consiga estar consolidado na League One.

Essa questão do otimismo já foi muito tema por aqui. Tem vários leitores que acham que eu preciso ser mais otimista. Mas eu sou uma pessoa muito pessimista por natureza, tenho muita dificuldade em pensar que algo vai dar certo. Pessoalmente, acho que isso não influencia muito - mas segundo o pessoal, meu time já estaria sendo campeão do mundo se eu fosse otimista (ou quase isso :P).

 

11 horas atrás, Vinicius B disse:

Vou tentar participar mais daqui, sobretudo quando minha dissertação permitir hahaha. Acabei não criando um tópico para contar minha história com o Ypiranga devido a isso, mas admiro muito a forma como vocês contam, muito informativa e criativa. Espero poder ajudar com algumas ideias de vez em quando

Essa questão do tempo é complicada mesmo. Postar um save aqui demanda bastante tempo, tanto que muita gente começa com mil ideias e acaba desistindo logo, porque vê que é mais complicado do que parece. Para fazer uma história legal, que faça os outros terem vontade de acompanhar, é preciso dedicar um tempo para a produção do texto e tal, além do tempo para jogar. Então as vezes fica difícil mesmo.

O que eu ia te sugerir, nesse caso, é postar lá na área de Saves e Desafios, que é um espaço mais adequado para posts menos detalhados, pra quem quer compartilhar um pouco o que tá jogando mas sem todo esse envolvimento da Profissão: Manager. Mas vi que tu já postou por lá, então a sugestão chegou tarde ?

 

3 horas atrás, zk01 disse:

Parece outro save,muito mais animado!!Dizem que quando pensamos positivo as coisas funcionam melhor,eu não acredito muito então vou usar o save de cobaia hehehe.Já pensou em treinar a equipe s 21,talvez os jogadores evoluam mais com você acompanhando os treinos mais de perto.Boa sorte na continuação!!

Acho que meu save não vai servir muito de cobaia pra isso: afinal, se estou pensando mais positivo, é porque as coisas começaram a dar mais certo, e não o contrário.

Mas sim, estou bem mais animado agora. Espero que o jogo não venha acabar com essa minha animação fazendo o United entrar em crise de novo...

Quanto ao sub21, eu acho que teria um ganho na evolução dos jogadores sim. O problema é o tempo mesmo. São 27 temporadas jogadas até aqui. Não tem condições de eu treinar duas equipes, infelizmente. Ia demorar demais para avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Tem bastante gente que acompanha o fórum em off. Eu acho que se perde muito sem interagir com as pessoas. Espero que tu fique no time dos que interagem ?

 

Farei o possível para interagir aqui, as histórias são muito legais mesmo! Sempre que tenho um tempinho, dou uma olhada no fórum.

 

6 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, conseguiu em quatro anos mais que eu em quase trinta ? Aqui não tem jogador assediado por outros clubes ainda, ninguém se interessou por eles...

 

Assim que chegar na atualização do ano de 2019 lá no Saves e Desafios, posto o perfil do Iuri, meu menino prodígio. Só por ter revelado um atleta do nível dele, o investimento na base, mesmo com cofres combalidos, valeu muito a pena. E tem mais um percentual de jogadores úteis a caminho.

 

6 horas atrás, Danut disse:

Essa questão do otimismo já foi muito tema por aqui. Tem vários leitores que acham que eu preciso ser mais otimista. Mas eu sou uma pessoa muito pessimista por natureza, tenho muita dificuldade em pensar que algo vai dar certo. Pessoalmente, acho que isso não influencia muito - mas segundo o pessoal, meu time já estaria sendo campeão do mundo se eu fosse otimista (ou quase isso :P).

 

Realmente, acredito que não estaria sendo campeão do mundo, mas talvez estaria consolidado em um escalão mais alto da Inglaterra. Acho que, depois de algumas temporadas difíceis, tu estás conseguindo te estabilizar nas primeiras colocações da League Two, e isso é um bom sinal. Mas já compreendi o significado de danutar, então entendo teu pessimismo

 

6 horas atrás, Danut disse:

O que eu ia te sugerir, nesse caso, é postar lá na área de Saves e Desafios, que é um espaço mais adequado para posts menos detalhados, pra quem quer compartilhar um pouco o que tá jogando mas sem todo esse envolvimento da Profissão: Manager. Mas vi que tu já postou por lá, então a sugestão chegou tarde ?

 

O @Leonardo Moreno quer copiar o meu Canarinho, insistiu para que eu fizesse isso e estou atualizando, na medida que o tempo me permite! Ficarei feliz se tu quiser acompanhar e comentar por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2018 at 22:19, Danut disse:

Cada vez que vejo esse gif eu quero matar o Derek Robinson, que viu o cara correr na frente do seu nariz e não fez nada.

Se ele for voltante e a marcação estiver por zona, ele não acompanha mesmo não. Deixou pros zagueiros kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius B disse:

Realmente, acredito que não estaria sendo campeão do mundo, mas talvez estaria consolidado em um escalão mais alto da Inglaterra. Acho que, depois de algumas temporadas difíceis, tu estás conseguindo te estabilizar nas primeiras colocações da League Two, e isso é um bom sinal. Mas já compreendi o significado de danutar, então entendo teu pessimismo

Rapaz, até quem chegou ontem no fórum já tá sabendo? Tô famoso hein, haha

 

2 horas atrás, thyagocda disse:

Se ele for voltante e a marcação estiver por zona, ele não acompanha mesmo não. Deixou pros zagueiros kkkkk

Voltante ficou engraçado, parece aquela galera do tatiquês falando.

Enfim, ele é meia mesmo, nem volante é. Mas porra, foi jogada de escanteio, tava todo mundo na área, não tem que deixar pros zagueiros nessa situação... Mas acho que foi bem isso que tu disse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Voltante ficou engraçado, parece aquela galera do tatiquês falando.

Enfim, ele é meia mesmo, nem volante é. Mas porra, foi jogada de escanteio, tava todo mundo na área, não tem que deixar pros zagueiros nessa situação... Mas acho que foi bem isso que tu disse mesmo.

kkkkkk no PC não tem corretor... Não bebi nada também não kkkk Acho que as noites de sono perdida após a paternidade tá afetando já kkkkk Mas o que seria um "Voltante". Um Volante que volta? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thyagocda disse:

kkkkkk no PC não tem corretor... Não bebi nada também não kkkk Acho que as noites de sono perdida após a paternidade tá afetando já kkkkk Mas o que seria um "Voltante". Um Volante que volta? rsrsrs

hahahaha, olha, se eu tivesse que perder noites de sono que nem pai de criança pequena perde, ia escrever tudo do jeito que escrevi lá no tópico do Diego. Então admiro quem ainda consegue ser semi-funcional.

E é o que eu pensei. Um volante que quando o adversário pega a bola corre de volta pra linha de defesa? Sei lá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2018 at 22:19, Danut disse:

Cada vez que vejo esse gif eu quero matar o Derek Robinson, que viu o cara correr na frente do seu nariz e não fez nada.

Raivas que só o FM nos proporciona (a não ser que você torça para o Vasco. Ai você se acostuma).

Fiquei um tempo sem aparecer por aqui e deixei duas atualizações passarem. Na primeira, caiu nos pênaltis, pois a danutagem jamais deve acabar. E o pior é que fica aquela sensação amarga, pois a campanha realmente foi boa. Na sequência, acho que vem fazendo um trabalho bacana. Está fazendo adaptações à forma da equipe jogar e com isso está conseguindo o padrão de jogo que quer. Por enquanto demonstra que vai fazer outra temporada tranquila em busca dos playoffs. Esse é o caminho.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marciof89 disse:

Raivas que só o FM nos proporciona (a não ser que você torça para o Vasco. Ai você se acostuma).

Fiquei um tempo sem aparecer por aqui e deixei duas atualizações passarem. Na primeira, caiu nos pênaltis, pois a danutagem jamais deve acabar. E o pior é que fica aquela sensação amarga, pois a campanha realmente foi boa. Na sequência, acho que vem fazendo um trabalho bacana. Está fazendo adaptações à forma da equipe jogar e com isso está conseguindo o padrão de jogo que quer. Por enquanto demonstra que vai fazer outra temporada tranquila em busca dos playoffs. Esse é o caminho.

Boa sorte na sequência.

hahahaha

Rapaz, cada vez que vejo quem é a zaga do Vasco eu começo a rir. Daí sinto pena. Daí começo a rir de novo. É foda.

Sobre o save, infelizmente não deu para passar nos pênaltis. Esse time treme demais nesse tipo de disputa. A sensação é mista né. Por um lado tô feliz pela campanha. Por outro, fazer uma campanha dessas e sair sem nada é foda. Mas bola pra frente.

Esse ano começou relativamente bem. Agora, pra chegar tranquilo nos playoffs falta ainda. Estamos na briga, mas a briga é sempre tensa.

Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, retomei a leitura após 11 meses hahaha

A história do FCU com certeza é uma das minhas favoritas de todas do FM. Quando subiu pra League One pensei "agora vai!", achando que conseguiria a manutenção aos trancos e barrancos... foi só ladeira abaixo hahaha fiquei triste com isso, mas admiro a tua persistência, que agora tá dando frutos, por assim dizer. O time parece estar no caminho certo novamente.

Legal ver Bradley e Mbah mandando nesse ataque, enquanto eu lia as páginas sempre tive altas expectativas neles (claro, dentro das proporções do FCU).

Fiquei devidamente indignado com o Liverpool mandando seus jogos na ARENA COUTINHO, inclusive.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Varane disse:

Ufa, retomei a leitura após 11 meses hahaha

A história do FCU com certeza é uma das minhas favoritas de todas do FM. Quando subiu pra League One pensei "agora vai!", achando que conseguiria a manutenção aos trancos e barrancos... foi só ladeira abaixo hahaha fiquei triste com isso, mas admiro a tua persistência, que agora tá dando frutos, por assim dizer. O time parece estar no caminho certo novamente.

Legal ver Bradley e Mbah mandando nesse ataque, enquanto eu lia as páginas sempre tive altas expectativas neles (claro, dentro das proporções do FCU).

Fiquei devidamente indignado com o Liverpool mandando seus jogos na ARENA COUTINHO, inclusive.

Boa sorte!

Rapaz, que bom te ver por aqui de novo depois de tanto tempo ?

Fico feliz que tu curta a história ^^ Infelizmente o acesso à League One acabou sendo uma passagem bem rápida só. Eu não achava que teria chances de ficar por lá - acabamos indo até melhor do que eu esperava. Mas também não esperava que o time fosse tão ladeira abaixo depois disso. Quase brigamos pra não cair pra Conference de novo... Foi só na base da insistência mesmo pra continuar. Mas agora os tempos são menos sombrios, o time tá jogando uma bola legal, dá mais graça até de jogar.

Bradley e Mbah são dois jogadores que eu apostava bastante também. Mas em certo momento duvidei dos dois - o Mbah foi bem mal nos primeiros jogos no time principal, e o Bradley sofreu muito com lesões. No fim ambos deram a volta nos problemas e tão jogando bem. Espero que continuem assim - em especial, espero que o Bradley não se lesione muito. Acho que é uma das coisas mais legais do save, ver os jogadores se desenvolvendo, assumindo papel relevante no time principal.

A Arena Coutinho foi foda. FM trollou demais nessa.

Valeu ? Espero te ver com mais frequência do que a cada 11 meses por aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma experiência interessante ver como funcionará a implementação da filosofia escolhida com o passar dos anos. Estou curioso para ver como sua decisão isso impactará no surgimento de novos jogadores na base, afinal estamos na Inglaterra, a "Terra dos wingers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 at 15:00, Danut disse:

Em termos técnicos, continuamos com um elenco muito inferior à média da divisão, mas não há muito que eu possa fazer para mudar isso.

Olha, aos poucos vou me convencendo de que você é um dos maiores jogadores de FM. Porque tem sido fiel ao objetivo e às regras do save e elas te deixam sempre com um trabalho muito difícil. Quando diz que o elenco é muito inferior à média da divisão e ainda assim trabalha arduamente para conseguir fazer o time render o máximo possível, e consegue, mostra exatamente a capacidade de jogar esse jogo. Mais uma história de FM que mereceria um livro com os detalhes dessa saga sofrida, mas também cheia de superação. Acompanhando sempre o ótimo trabalho. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Vai ser uma experiência interessante ver como funcionará a implementação da filosofia escolhida com o passar dos anos. Estou curioso para ver como sua decisão isso impactará no surgimento de novos jogadores na base, afinal estamos na Inglaterra, a "Terra dos wingers".

Também estou curioso para ver como funcionará, até porque isso é território novo para mim. E tem essa questão do local onde estamos ainda... Apesar de que no save tenho notado mais o surgimento de atacantes do que pontas - por isso também preferi montar um esquema sem pontas do que um esquema com só um atacante.

 

20 minutos atrás, Vannces disse:

Olha, aos poucos vou me convencendo de que você é um dos maiores jogadores de FM. Porque tem sido fiel ao objetivo e às regras do save e elas te deixam sempre com um trabalho muito difícil. Quando diz que o elenco é muito inferior à média da divisão e ainda assim trabalha arduamente para conseguir fazer o time render o máximo possível, e consegue, mostra exatamente a capacidade de jogar esse jogo. Mais uma história de FM que mereceria um livro com os detalhes dessa saga sofrida, mas também cheia de superação. Acompanhando sempre o ótimo trabalho. Parabéns!

hahaha, calma, não é pra tanto também. Tem uma galera aqui no Fórum que joga melhor que eu. O ggpofm por exemplo. Ou o Tsuru, que me ajudou um monte nesses últimos tempos com ideias de como melhorar na parte tática. Eu acho que só ganho o título de mais cabeça-dura mesmo, e daí de tanto insistir uma hora as coisas começam a dar certo.

Em todo caso, obrigado pelo elogio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ER6SVMmi3zlfLbXMS-x1HZZMt3f0k-5quTOgy1q

Na última atualização vimos que o FC United iniciou a temporada 2041/42 necessitando de alguns ajustes táticos. Muito embora ainda não tenha encontrado o equilíbrio perfeito, a equipe foi ganhando força nos primeiros meses, e iniciou novembro na 8ª colocação, apenas um ponto abaixo das equipes da zona de playoff. Agora é hora de falar um pouco sobre as mudanças táticas realizadas, e conferir como foi o desempenho nos meses de novembro a fevereiro. Tradicionalmente o segundo post da temporada também fala sobre a fornada de base e as copas disputadas, mas dessa vez vou deixar elas para o próximo post - esse aqui já ficou grande demais.

 

RpQzq4_f0KYgrp_gec65X_XI19Ig9KuYyfB0JkQA

Novembro

epRwO35-PLVjvE0wmFz9apJrDTbSOtFKD4udAEV5

Já adiantei na última atualização que iniciamos novembro vencendo - e que vitória. Ganhamos também os outros dois jogos disputados em casa. Só ao enfrentar o Lincoln longe de nossos domínios é que não levamos nada.

 

Dezembro

bLY79FejeIOw80C3ocgzc9uhkFpPEM9gk5nwLlPy

A diferença entre os jogos caseiros e aqueles fora de Manchester continuou em dezembro. Vencemos bem o Sunderland, e de forma apertada o Hartlepool. Uma vitória diante do Fleetwood nos alçaria à terceira colocação, mas ela não veio. E pra piorar levamos uma sapatada da bola parada do Woking - foram três gols de escanteio na primeira etapa.

S0UWKVGZzYRaefyfcjXRnLshyY1mZlsb4LihWpMo

A derrota ainda saiu barata. Pelo que apresentamos, era pra levar goleada.

 

Janeiro

AorT9BQMwPAp7btTJ6I_D8frti4sykuTFgEkX3y3

Começamos o ano com o pé esquerdo. Ou melhor, com os pés esquerdos. Pés de Sykes e Bassey, meias do Colchester, que acertaram duas bombas do meio da rua com apenas 60 segundos de diferença entre elas. Parecia que minha equipe emendaria a terceira derrota seguida - e o pior é que o Colchester era o penúltimo colocado. Felizmente não nos deixamos impressionar e conseguimos buscar a virada. Aí em vez da temida sequência de três derrotas, encaixamos uma sequência de três vitórias, todas com quatro gols. Mesmo fora de casa, goleamos Oldham e Crewe Alexandra.

U-YjwAbim5ZPK0iP0oLsZjHzrFkIvD-Bx_06JEuW

Em termos de chances, o jogo com o Crewe foi equilibrado. Mas meu ataque está em ótima fase.

Esses resultados nos colocaram de novo na briga pela terceira colocação. Só que outra vez a equipe perdeu a chance de chegar lá, ao ser derrotada pelo Boston. Na sequência, dois resultados muito distintos. Primeiro perdemos em casa do penúltimo colocado - um resultado terrível. Depois empatamos fora contra o líder - um resultado bastante bom.

 

Fevereiro

TW0EEQHv0E0GRGlLJceN2dinVir5qW2NpjV2Di0L

Depois de três jogos sem vencer, goleamos o Blackburn para voltar à briga pelas primeiras posições. O jogo com o Wigan era disputa direta por posição - gostaria de ter vencido, mas não perder era o mais importante. Para fechar o período, tivemos um empate insosso com o Peterborough e um jogaço com o líder Crawley.

od24eTv8gJ8xz7zVSchdrCrfrCWN6hir4zxIWEKc

O torcedor que encarou o mau tempo foi recompensado com um dos melhores jogos da temporada.

 

LKdT_ZuQjjJ995aEDo-rv-LY1p_7L2UDwQabo4TE

45aT1f22Sjk0OBHNjOP9_TUcXL80jXwZUtegWlOc

Meu lado pessimista está frustrado que o FC United mordisca, mordisca, mas não consegue entrar na zona de promoção direta. Essa formulação negativa, porém, esconde o óbvio fato positivo: não apenas estamos na zona de playoffs, como estamos na parte alta dela. Temos quatro pontos de vantagem para o Stevenage, que ocupa a oitava colocação. Apesar de alguns tropeços, seguimos fortes rumo à classificação. O ataque continua a marcar muitos gols - é o terceiro melhor da liga.

A importância do ataque, aliás, fica evidente quando olhamos de novo os resultados desse período. Levamos dois gols de Maidstone, Derby, Hartlepool, Colchester, Boston e Blackburn. Desses jogos, só não vencemos o confronto com o Boston. Quando o ataque aparece, é muito difícil o adversário balançar a rede mais vezes. Nem os três gols do líder Crawley foram suficientes para evitar uma vitória do FC United.

Claro que nada está decidido ainda. Se chegamos a sonhar com a vaga direta, também é preciso considerar que a distância para fora dos playoffs não é tão grande assim. Qualquer má fase dos homens de frente pode nos tirar do grupo de classificados. Em todo caso, a reta final promete ser emocionante.

 

bkIB7_IF27rzM94n9dTctYqCsoTp0tTuC9HlWb9J

ERI3yMDnzIohNZK61XJRX-kIp9JOF3AwiDdbFcC7

Já cheguei a comentar um pouco sobre os dilemas táticos enfrentados na última atualização. Agora eu queria explicar com mais detalhes os problemas que enfrentei, e que mudanças escolhi para lidar com eles.

Como comentei anteriormente, começamos o ano com os laterais muito isolados e sobrecarregados na função de levar a bola do meio de campo ao ataque. O meio de campo era formado por dois armadores avançados em apoiar e um MRB em defender. O ataque, por dois centroavantes e um jogador alvo em apoiar. Isso deixava um espaço gigante entre as linhas de meio e ataque, que era ocupado apenas pelos laterais. Quando estes passaram a ser pressionados, o time ficou sem ligação.

O problema a ser resolvido, portanto, era como fazer a bola chegar até o ataque. A ideia de jogar com um meia mais incisivo parecia bastante óbvia, e assim resolvi testar um meia central em atacar. Ofensivamente, a mudança ajudou. Com ao menos um homem chegando pelo meio de campo, damos algo a mais para a defesa adversária se preocupar, e meu lateral não fica completamente sozinho. 

O problema daí é que meu MRB passou a sair ainda mais de sua posição, cobrindo o buraco deixado pelo MC - e, como consequência, abrindo um buraco muito mais perigoso no meio. Para resolver isso, era preciso uma função mais defensiva para a peça central do meio campo. Uma opção era jogar com um armador recuado por ali. Só que os resultados não foram muito bons. Meus meias mais defensivos não são um grande primor técnico, enquanto que os mais técnicos não são bons defensores. Para piorar, o jogador acabava não se entendendo com o armador avançado ao seu lado. 

A outra opção era colocar um meia central em função defender. O problema é que essa função não é tão defensiva quanto se pode pensar - o padrão é que o jogador saia bastante para dar combate nos adversários. Menos, claro, do que o MRB que usava anteriormente. Mas ainda assim o espaço deixado em suas costas era grande demais. A solução me ocorreu quando ouvi uma sugestão do Tsuru quanto a baixar a linha de pressão. Ele na verdade estava falando sobre minha zaga, mas daí percebi que essa era a solução para o meio de campo. Coloquei o meia central com instrução individual para "pressionar muito menos". Com isso, ele não sai para dar combate, cumprindo sua função de proteção para os zagueiros.

Crovh9ZlP3Z5asW7pC_WRMEkICPQMGQGhzSdTEKM

Eu não costumo fazer muito uso de instruções individuais, pois entendo elas como ajustes finos que só devem ser feitos quando queremos alguma coisa bem específica. No total, minha equipe possui apenas três instruções únicas para jogadores - os dois laterais devem jogar mais abertos, e o meia central (visto aqui) deve pressionar muito menos. Além disso faço uso da instrução de chutar com menos frequência - mas essa está marcada em todos os jogadores da minha equipe, pois entendo que os jogadores de futebol deveriam buscar menos chutes de posições ruins.

A outra grande mudança veio no comando de ataque. Eu vinha fazendo uso do jogador alvo em apoiar como elemento de ligação. A ideia era que ele fosse o jogador a receber os passes longos da defesa ou do meio de campo, dominando a bola e distribuindo para seus companheiros de ataque ou para quem chegasse de trás. O problema é que o jogador alvo tende a esperar a bola bastante avançado no campo, e muitas vezes os passes acabavam não chegando até ele. Também por sugestão do Tsuru, passei a testar um atacante defensivo no lugar.

E a mudança caiu como uma luva em meu sistema de jogo. O atacante defensivo volta mais do que o jogador alvo, conseguindo fazer melhor essa ligação entre meio e ataque. Com essa mudança, temos agora dois jogadores a mais na linha intermediária - o meia central em atacar, e o atacante defensivo em apoiar. De quebra, ele ainda marca o volante adversário quando perdemos a bola - o que ajuda muito, já que antes quando minha equipe perdia a bola eu tinha três jogadores basicamente fora do jogo já de cara.

Para finalizar, eu queria chamar a atenção para as instruções coletivas de "jogar pelas laterais" e "incentivar cruzamentos". Nas conversas que tive com o Tsuru, ele chamou a atenção para o fato de que essas duas instruções indicam um estilo de jogo direto, sem muito cuidado na construção de jogadas, e que talvez fizesse mais sentido buscar um jogo mais calmo. Concordei, e passei a tentar jogar com foco no jogo de toque de bola, com jogadas bem construídas. De fato passamos a controlar os jogos. Só que não marcamos mais gols. No FM16, as jogadas de lado de campo são excessivamente eficientes.

Aí o leitor pode se perguntar: quanto é excessivamente eficiente? Bem, para responder isso, trago a última imagem do post. São as assistências de minha equipe nas últimas 35 partidas de liga (aproximadamente o número de partidas que joguei com essa tática atual):

TjqYUebylO4dB2zuz4JbxIqV0QWGH-rDWIvJyKWm

Considerando apenas as assistências com bola rolando (isto é, sem contar escanteios e tiros livres), minha equipe fez 39 assistências nesses jogos. Mais de 3/4 delas - 30 - foram de cruzamento. Mesmo os adversários, que não jogam com o mesmo foco nos cruzamentos de minha equipe, marcam bem mais da metade dos gols de bola rolando a partir dessa jogada. E se considerar que as assistências de bola parada também são, em si, cruzamentos, aí o número vai parar nas nuvens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Estou até me acostumando a ver as bolinhas verdes no seu calendário rsrs

acho que você agora encontrou um rumo, precisa focar nos jogos fora de casa, ajustar sua tática para ser muito mais defensiva, visto que leva +2 gols fora de casa sempre.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Felipe Pessoa disse:

Boa, Estou até me acostumando a ver as bolinhas verdes no seu calendário rsrs

acho que você agora encontrou um rumo, precisa focar nos jogos fora de casa, ajustar sua tática para ser muito mais defensiva, visto que leva +2 gols fora de casa sempre.

Abçs!

hahaha, realmente o número de bolinhas verdes cresceu bastante. Tá mais bonito agora.

Realmente passamos daquela fase onde eu sentia que estava totalmente perdido. Ainda tem coisa pra melhorar - os jogos fora de casa que tu citou, por exemplo -, mas ao menos tenho uma ideia de que estilo de jogo queremos. Sobre a defesa, eu concordo que ela precisa melhorar um pouco. Mas não espera muito também - jogamos com três atacantes, então temos que aceitar que vamos levar bastante gol também. A ideia é mesmo "vamos marcar mais do que levamos". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsuru é o messias tático desse fórum. Que homem maravilhoso ❤️

Que massa tua descrição dos teus dilemas táticos. É a coisa mais afudê do jogo essa evolução de pensamento futebolístico que ele traz. E sobre a att: esse ano vai, hein? O time no maior estilo kamikaze, tomando 50 gol por jogo mas marcando 100 hauehu O próximo passo da evolução tática é achar uma maneira de mitigar os cruzamentos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver as informações sobre as táticas, pra falar a verdade é algo que eu já vinha tendo curiosidade a algum tempo em ver você detalhando mais. Diferente de você, eu costumo mexer bastante nas instruções individuais, inclusive cada tática tem suas instruções diferentes, pois acho que traz sempre aquela diferençazinha. Tô sempre acompanhando seu save e o do @Tsuru (que aliás anda meio sumido) pra ver o que posso assimilar de ensinamentos táticos.

A campanha tá boa, se não tivesse dado algumas derrapadas, poderia facilmente estar entre os 3 primeiros, mas entendo que ainda não é hora pra isso. O importante é que o United realmente se confirmou como candidato sério a divisão superior, e vai subir cedo ou tarde. Se aguenta lá em cima, só o tempo dirá.

Uma curiosidade banal: Quantos anos o técnico já tem no save? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Tsuru é o messias tático desse fórum. Que homem maravilhoso ❤️

Que massa tua descrição dos teus dilemas táticos. É a coisa mais afudê do jogo essa evolução de pensamento futebolístico que ele traz. E sobre a att: esse ano vai, hein? O time no maior estilo kamikaze, tomando 50 gol por jogo mas marcando 100 hauehu O próximo passo da evolução tática é achar uma maneira de mitigar os cruzamentos adversários.

Olha, se ele é o Messias eu não sei. Mas que as discussões com ele me ajudaram muito, ajudaram. O United não estaria na situação em que está sem isso.

Espero que tu esteja certo, e esse seja o ano. Estamos no caminho, mas ainda falta bastante campeonato. E sobre o estilo, é algo que me dói na alma - sempre preferi a vitória por 1 a 0 do que por 4 a 3. Mas é o que meu time sabe jogar, então preciso me reinventar como técnico e jogar assim mesmo.

Claro, se der pra melhorar a defesa, ótimo. Até o momento não descobri como, porém.

 

1 hora atrás, marciof89 disse:

Gostei de ver as informações sobre as táticas, pra falar a verdade é algo que eu já vinha tendo curiosidade a algum tempo em ver você detalhando mais. Diferente de você, eu costumo mexer bastante nas instruções individuais, inclusive cada tática tem suas instruções diferentes, pois acho que traz sempre aquela diferençazinha. Tô sempre acompanhando seu save e o do @Tsuru (que aliás anda meio sumido) pra ver o que posso assimilar de ensinamentos táticos.

A campanha tá boa, se não tivesse dado algumas derrapadas, poderia facilmente estar entre os 3 primeiros, mas entendo que ainda não é hora pra isso. O importante é que o United realmente se confirmou como candidato sério a divisão superior, e vai subir cedo ou tarde. Se aguenta lá em cima, só o tempo dirá.

Uma curiosidade banal: Quantos anos o técnico já tem no save? hahaha

Eu acabo falando pouco de tática por aqui porque o post fica muito grande. Dessa vez, por exemplo, tive que separar em dois. E também porque nos últimos anos nem tinha muito o que falar, já que mudava de tática a cada mês. Mas vou tentar trazer um pouco mais sobre essa parte. E se tu tiver curiosidade, pode perguntar também né ?

Essa parte das instruções acho que é algo que separa dois grupos de treinadores. Aqueles que tem uma abordagem mais generalista e aqueles que preferem controlar cada pedaço da engrenagem. Eu sempre fui generalista. Em parte por filosofia, em parte por preguiça e porque acabo me confundindo mais quando uso instruções individuais (depois mexo em algum jogador mas esqueço que tinha as instruções, quando vejo tá uma confusão). Mas focando na parte da filosofia: em geral eu prefiro adaptar o meu jogo conforme as funções básicas dos jogadores mesmo. Daí as instruções individuais só entram quando eu realmente não vejo como fazer o jogador fazer aquilo que eu quero com uma função disponível no FM - no caso, ter um jogador que atue como o Meia Central atua, só que saindo menos para dar combate.

Infelizmente a equipe deu aquela tremida nos jogos em que poderia ter subido ao G3. Mas faz parte do processo. De qualquer modo, concordo que estamos indo na direção certa. E realmente parece provável a subida em algum momento do futuro relativamente próximo. Aí depois vamos ver como fica jogando uma divisão mais alta, mas isso é preocupação para quando acontecer.

O treinador começou sua carreira novinho, estilo Nagelsmann no Hoffenheim. Então agora ele tá só com 56 anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo isso, só posso dizer uma coisa: Tsuru para treniador do FCU!?

A temporada tem sido muito boa, mas os play-offs são dureza. Será que consegue melhorar aquilo que falta para conseguir a promoção direta?

 

16 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Tsuru é o messias tático desse fórum. Que homem maravilhoso ❤️

O Tsuru estava com dificuldades e buscou leituras para se atualizar em vez de ficar no bar.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ggpofm disse:

Depois de tudo isso, só posso dizer uma coisa: Tsuru para treniador do FCU!?

A temporada tem sido muito boa, mas os play-offs são dureza. Será que consegue melhorar aquilo que falta para conseguir a promoção direta?

Epa epa epa, sai com esse golpismo pra lá. O Tsuru pode até ser um bom assistente, mas quem escala o time e define quais das sugestões dele vão ser aplicadas sou eu.

Escapar dos playoffs seria fantástico, porque realmente é complicado depender de três jogos eliminatórios. Já subimos jogando muito pior que o adversário, então sabemos que acaba tendo uma dose grande de aleatoriedade - além do fato de que os adversários são fortes né. Mas de momento ainda quero me manter com os pés no chão. Se chegar nos playoffs já tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qPtDfN08FppSLJGalzfgcZ3x-snA5Uo4Tnp0O2mS

Na atualização de ontem, vimos como foi o desempenho do FC United na liga entre novembro e fevereiro. A equipe conseguiu melhorar o desempenho que já vinha sendo bom, e entrou de vez na briga pelos playoffs - e, não fossem algumas derrapadas, poderia estar já entre os três primeiros. Como a atualização falou também sobre a parte tática e ficou meio grande, resolvi deixar as competições eliminatórias para um post em separado. É delas que iremos tratar hoje.

 

NdEMk_xwzyFujjAU4k7TmSKAR_cVMvm_wXgXiF1E

Eu tenho um grande problema com a League Cup: a competição se inicia sempre no meio da primeira semana da liga. Para piorar, a liga tem um calendário bem apertado no começo do ano. Nesse ano, por exemplo, estreamos na liga num sábado, jogamos pela League Cup na terça, e pela liga novamente no sábado e na terça seguintes. Com os jogadores ainda entrando no ritmo dos jogos competitivos, não é possível jogar uma sequência tão grande sem descansos.

A grande questão, portanto, é qual competição priorizar. E aí vem mais um problema: como o jogo da copa é logo na primeira semana da liga, fica difícil de saber quanto os pontos da liga vão fazer diferença mais para a frente. Pode ser que minha equipe tenha um ano tranquilo, mas pode ser que eu sinta muita falta de eventuais pontos perdidos ali. Por isso, acabo optando por utilizar os reservas no jogo da League Cup, apesar de achar que seria interessante passar de fase.

Esse ano não foi diferente. Nosso adversário seria o Burnley, da Championship. Um jogo que já prometia ser muito complicado. Com uma equipe alternativa, eu não imaginava ter qualquer chance. Para minha surpresa, criamos um número bem positivo de oportunidades - até mais que o adversário. O problema é que eles converteram tudo que criaram, abrindo três gols de vantagem logo cedo. Depois chegamos a descontar, mas o placar final fechou em um injusto 4 a 2.

XBQjNIA7iRWlHlvCuwWCN8lHVDU--0W8HGM5DGuP

A sensação que fica é que se não tivesse jogado com meu terceiro goleiro a classificação seria possível.

 

uhxhmMFZcqev1qwLRV8fRaYHZAol49TxZf0YK-CI

A EFL Trophy é a competição menos importante da temporada. Ela não dá dinheiro, a diretoria não se baseia nela para avaliar o trabalho do treinador, e nem mesmo a torcida vai em massa ao estádio. Por tudo isso, fico de consciência limpa em enviar sempre meus reservas para jogar aqui.

Nosso primeiro - e único - adversário foi o Wrexham, da League One. Os visitantes entraram com tudo, e com gols de Chris Middleton aos 11, 13, 18 e 37 minutos, encaminharam o que terminaria por ser um 5 a 2. Não esperava mesmo a classificação, mas também não precisa deixar o cara rolar por cima do meu time dessa forma.

 

LfFZfe6UCTFEwOfW5oX6O2FbdpNYP8RiVYi3Pc8h

A FA Cup é a competição eliminatória mais importante do ano. Ela dá um bom valor em dinheiro, tanto com a venda de ingressos - que muitas vezes atinge valores recordes - quanto com premiações. E se tiver a sorte de ter um jogo escolhido para passar na televisão, melhor ainda.

Apesar dessa importância da competição, o FC United não tem bom histórico nela. Em alguns momentos, optei por priorizar a liga, pois considerava que havia muito em jogo - seja o rebaixamento ou uma vaga no playoff - para concentrar forças em outra competição. Em outros - como na última temporada -, simplesmente subestimei os adversários, achando que meus reservas passariam com facilidade.

Esse ano acabei cometendo o mesmo erro da última temporada. Nosso adversário na estreia foi o Dorchester Town, da sexta divisão. Eu devia ter prestado atenção no que aconteceu no ano anterior, quando também fomos eliminados para uma equipe desse nível. Em vez disso, enviei os reservas novamente, confiante de que ganharia. Jogamos mal, muito mal, e deveríamos ter sido eliminados logo de cara. Mas a sorte esteve do nosso lado, e conseguimos um empate sem gols que levou a decisão ao Broadhust Park.

No jogo de desempate, resolvi ser um pouco mais cauteloso. Mesclei titulares e reservas na escalação, além de levar um banco de reservas recheado de titulares - se fosse preciso, faria as três substituições para aumentar nossa força. Mas nem precisei mudar o time. Saímos na frente com um gol de bola parada aos 20 minutos, e depois controlamos as ações. Uma vitória magra, mas que nos coloca na próxima fase.

A segunda rodada nos levou até o estádio dos velhos conhecidos do Boston United. A equipe adversária também joga na League Two, de modo que o confronto prometia ser equilibrado. Deixei os reservas de lado e enviei força máxima. Saímos na frente com um gol de Aaron Bradley. O Boston empatou no começo da segunda etapa, em seu primeiro chute a gol. Victor John nos deu a vantagem outra vez, e Bradley ampliou. O Boston ainda descontou, mantendo os 100% de aproveitamento de chutes no alvo, mas não foi o suficiente. Com o 3 a 2, passamos para a terceira fase.

fomQ8kTHj65dhwZzRtA7TW-6o9AbmisvWndOpS3M

O próximo adversário foi o Sheffield United, da Championship. Com duas divisões separando nossas equipes, eu não imaginava que tivesse qualquer chance de passar. Quando saíram os números finais de bilheteria, minha esperança diminuiu ainda mais - afinal, o jogo marcava um novo recorde de arrecadação para o clube, e quem acompanha a história sabe que sempre fazemos fiasco em dia de recorde. As esperanças se foram de vez quando o adversário marcou aos 29 e novamente aos 34 minutos. Chegamos ao intervalo perdendo por 2 a 0. Mas aí a coisa virou de forma inacreditável. Mbah descontou aos 50, em contra-ataque, e empatou aos 57, em jogada de escanteio. Também de escanteio chegamos ao terceiro gol, que garantiu a classificação.

7RNw79AzQ8RKVLvbllxk21f1HEB5aEPKqJWs179s

O segundo tempo desse jogo foi daqueles momentos onde absolutamente tudo dá certo para a equipe. O adversário era muito maior, mas a vaga é nossa.

Somente três equipes da League Two conseguiram a classificação até a quarta rodada. Isso dá uma boa ideia do tamanho de nossa campanha. Mas eu queria mais. Queria ser a última equipe da League Two viva. Para isso, seria preciso passar pelo Burnley. O mesmo Burnley que nos eliminou na League Cup.

Dessa vez, porém, não haveria terceiro goleiro para entregar tudo. Enviei o que tinha de melhor a campo. Mas o adversário também parecia muito mais motivado do que no confronto anterior. O primeiro tempo foi um massacre, com dezesseis finalizações do time visitante contra apenas uma nossa. O Burnley abriu o placar aos cinco minutos, e ampliou aos 21. Nossa única finalização também encontrou as redes, minimizando o prejuízo. 

Na volta do intervalo minha equipe entrou muito mais ligada. Conseguimos equilibrar o jogo, e até mesmo chutar mais que o adversário. Em um desses chutes, já a cinco minutos do final, conseguimos o empate. Já estava comemorando que levaria a decisão para o segundo jogo quando, nos acréscimos, o Burnley marcou o terceiro.

fxRhtFKV-5eVHc0XOfFVXQy1JJIf3517q11LCfX6

Uma eliminação que dói tanto pelo momento do terceiro gol quanto pelo fato de ser a segunda eliminação para o mesmo adversário.

Apesar da enorme frustração causada pela eliminação, podemos ficar muito orgulhosos de nossa campanha. Foi a melhor participação da equipe na FA Cup em todo o save. Eliminamos um adversário duas divisões acima, e quase conseguimos levar para o segundo jogo a briga contra outro time desse porte. Também fomos escolhidos pela mídia como a grande surpresa da competição.

 

1WnA91OTSe0q8i3FeKzcAxVyPalixnrqXyNMddDF

XrcW_bIQIj1q7YWKEJz05o7-uEqrGzB_uoXqkEvb

Perry McCarthy / Owen Mulkerrin / Mick Astbury / Anthony Harvey / Jordan Brown

Não foi um ano muito bom para nossa base. Eu tenho bastante esperanças com relação a Perry McCarthy, até porque ele surge em uma posição que nos é carente no momento, que é a de meio campista mais defensivo. Mas fora ele acho difícil alguém se tornar relevante. Talvez o Mulkerrin. O resto me parece fraco demais.

 

7Jyb6kQ5qnJWJR4bUllpzqGYCbs7IR41qS_k0NAN

rlIbNKOW7uj2En9v1FLRLaU0nTEm2n-USjpByoGs

Tivemos a eleição de um novo diretor-geral para o clube. Em si a notícia não é tão importante (eu ainda não tenho certeza do quanto a pessoa do diretor impacta nos pedidos que faço, e mesmo se impactar não temos como saber se a mudança é positiva ou negativa). Mas o que me chamou a atenção foi o empréstimo realizado pelo novo diretor ao assumir o clargo. Agora sim nossas finanças estão resolvidas.

dEy_w0_s4mRLV2AfHUfjTdyMrrX9xM6vg9xH6E__

Eu achei essa imagem muito engraçada. O clube tem um empréstimo de 4 milhões de euros a pagar. E outro de 564 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...