Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Foi bem merda sair para o Burnley duas vezes, mas achei bastante legal o FCU ter ido bem nas Copas. 

Na atualização anterior, foi bacana ver que o clube encaixou na L1 e briga sério por uma vaga na Championship. E com a mudança tática, a esperança é que se você subir, consiga tirar mais do que o time pode oferecer no momento e consiga estabilizar o time lá. São objetivos audaciosos para quem acabou de encontrar o equilíbrio, mas creio que seja possível. 

Quanto ao empréstimo, imagino que o presidente precisava abastecer o frigobar da sala dele ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Foi bem merda sair para o Burnley duas vezes, mas achei bastante legal o FCU ter ido bem nas Copas. 

Na atualização anterior, foi bacana ver que o clube encaixou na L1 e briga sério por uma vaga na Championship. E com a mudança tática, a esperança é que se você subir, consiga tirar mais do que o time pode oferecer no momento e consiga estabilizar o time lá. São objetivos audaciosos para quem acabou de encontrar o equilíbrio, mas creio que seja possível. 

Quanto ao empréstimo, imagino que o presidente precisava abastecer o frigobar da sala dele ? 

Na verdade fomos bem na copa, no singular mesmo. A campanha na FA Cup foi bem boa, mas nas outras duas fomos eliminados na primeira rodada, como sempre.

Sobre a liga, tu pulou uns anos aí, hein? ? Quem dera meu time estivesse brigando para subir à Championship. Estamos na League Two ainda. Mas o resto do teu comentário vale, eu também tenho esperanças de conseguir subir e quem sabe ficar por lá - coisa que não conseguimos fazer da outra vez. Mas vamos com calma, primeiro é pensar em tentar o acesso, depois pensamos em como vai ser se subir.

Olha, é uma boa teoria pra explicar o empréstimo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee, foi bem na FA Cup, e quase passou pelo Burnley (que te eliminou duas vezes, só faltou +1 pra pedir música no Fantástico). Campanha sensacional de fato, bem emocionante. Parabéns por isso. Imagino que tenha dado um gás nas finanças essa brincadeira. Quanto a base, que porcaria ein? Se lembro bem não teve grandes revelações na última temporada também.

PS: empréstimo de 564 euros, isso tem cara de festinha de fim de ano HAUSHUHUASHUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Aeee, foi bem na FA Cup, e quase passou pelo Burnley (que te eliminou duas vezes, só faltou +1 pra pedir música no Fantástico). Campanha sensacional de fato, bem emocionante. Parabéns por isso. Imagino que tenha dado um gás nas finanças essa brincadeira. Quanto a base, que porcaria ein? Se lembro bem não teve grandes revelações na última temporada também.

PS: empréstimo de 564 euros, isso tem cara de festinha de fim de ano HAUSHUHUASHUAS

Só o que faltava eles me eliminarem três vezes né, aí seria uma eliminação para cada competição eliminatória. Não dá. Duas tá bom já, sem a música (aliás, pode pedir música se a terceira for no ano seguinte? não que eu esteja dando spoiler da história...).

A campanha na FA Cup foi bem boa. Passar do Sheffield foi algo que eu realmente não esperava, ainda mais depois de sair perdendo por dois. Na parte das finanças com certeza ajudou bastante, mas eu te confesso que não olhei exatamente quanto. Vou ver isso quando postar a próxima atualização aqui.

A base veio fraca mesmo. O Perry acho que ainda dá bom, mas o resto não tenho muita esperança. A base do ano passado foi melhor, pois teve dois jogadores de bom potencial, e mais dois razoáveis (contra um em cada grupo esse ano). Por outro lado, apesar dos jogadores da base passada serem melhor avaliados que o Perry, confio mais nele - já que os do ano passado tem personalidades bem piores, e um deles ainda é MAC de origem, o que não me serve na tática atual. 

Sobre o empréstimo, olha, o vinny falou que era pra encher o frigobar do presidente. Tu falou da festinha. Acho que podemos fechar que foi empréstimo pra pagar cerveja mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o United encaixou. Rapaz, muito boa a campanha na League Two, muito bom ver essas bolinhas verdes e amarelas depois de tanto sofrimento. Não apenas isso, como o time confirmou o bom momento também nas copas, fez a zebra em cima do Sheffield e por pouco não aprontou para cima do Burnley. Será que eles vão virar a "asa negra" do United?

Eu aposto que sobe para a League One, direta ou indiretamente.

Fico feliz de poder ajudar de alguma forma e o mais legal é ver que de fato estamos compreendendo o jogo. Entender o que fazem as instruções, filosofias e mentalidade realmente faz toda a diferença, em vez de ficar na "tentativa e erro" e usar o que funciona pra cada time. Ou ficar naquela situação horrível de estar ganhando sem saber bem o porquê, ou perdendo e não saber o que fazer.

Mas não quero ser técnico do United não, me deixa só no Nacional mesmo hahaha

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A única coisa que importa dessa atualização mesmo é a baixa qualidade da base. Isso já virou recorrente ou é um problema esporádico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, perdi algumas atualizações, mas finalmente estou em dia.

Não vou me prolongar para não escrever um textão aqui, mas basicamente o que vi foi que o time está começando a se ajustar, você ter encontrado uma formação no qual irá seguir é fundamental, como já te falei uma vez, eu sigo firme o 4-2-3-1 e apenas vou ajustando as funções, tarefas e instruções necessárias. Quando vc escolhe uma formação, é sempre bom vc colocar os times de base para usar ela, eu sempre faço isso, porque assim eles vão ganhando familiaridade, além de facilitar o aprendizado de uma nova posição.

Mas falando de desempenho, está ótimo, você mudou da água pro vinho, de uma campanha inicial de quase rebaixamento, você conseguiu chegar ao pl de promoção, e só não avançou por detalhes. Agora nessa temporada o time tem mantido o desempenho, o que demonstra que as escolhas e mudanças estão sendo acertadas, e portanto a chance de o clube finalmente dar o salto que precisa deverá acontecer a qualquer momento, pode até não ser essa temporada, afinal, futebol é imprevisível, mas acredito que está no caminho pra subida e não dou mais que 2 temporadas pra vc conseguir.

E já ia me esquecendo, melhor ficar de olho nas finanças, porque com esse presidente ai tudo pode acontecer, até porque o clube já vem tendo uns balanços esquisitos desde diretorias passadas, imagina como será com um presidente que tem a audácia de pegar menos de 600 euros de empréstimo para pagar em 5 anos, é uma belo gestor ele em.

Outra coisa, li uns comentários ai seu e do @ggpofm sobre priorizar ou não as copas. Vc disse que eu tinha te falado para focar na promoção, mas eu n lembro se disse isso msm, enfim, acho que o Gilson está certo em te falar para tentar ir o mais longe possível nas Copas, porque elas vão te dar uma reputação e um outra coisa primordial para um clube em ligas inferiores, dinheiro, principalmente se enfrentar um time grande fora de casa, pois receita de bilheterias sempre é alta e parte vai pra você, e ai isso é importante pois vc pode investir ainda mais na infraestrutura. Talvez vc tenha entendido errado, mas é sempre bom dar atenção a elas, sei que a Inglaterra tem muitas copas, mas ao menos as que dão grana se avançar 1-2 fases a mais deveriam ter prioridade, pois dependendo da fase, é possível vc conseguir 1 empate ou vitória e avançar por pênaltis ou pelo placar, e ai conseguir arrecadar uma boa grana pela passagem de fase e ou bilheteria ao ser sorteado com um clube grande.

Enfim, vamos ver o que acontece, estou torcendo pela promoção já essa temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 14:51, Tsuru disse:

E o United encaixou. Rapaz, muito boa a campanha na League Two, muito bom ver essas bolinhas verdes e amarelas depois de tanto sofrimento. Não apenas isso, como o time confirmou o bom momento também nas copas, fez a zebra em cima do Sheffield e por pouco não aprontou para cima do Burnley. Será que eles vão virar a "asa negra" do United?

Eu aposto que sobe para a League One, direta ou indiretamente.

Fico feliz de poder ajudar de alguma forma e o mais legal é ver que de fato estamos compreendendo o jogo. Entender o que fazem as instruções, filosofias e mentalidade realmente faz toda a diferença, em vez de ficar na "tentativa e erro" e usar o que funciona pra cada time. Ou ficar naquela situação horrível de estar ganhando sem saber bem o porquê, ou perdendo e não saber o que fazer.

Mas não quero ser técnico do United não, me deixa só no Nacional mesmo hahaha

Boa sorte na continuação!

Nem me fala, ficar olhando essas bolinhas é uma terapia pra mim depois de tanto tempo com sequências de bolinhas vermelhas. E o momento na copa também tá sendo muito bom, tantos anos que não passamos de fase, é bom um ano ir mais longe. Pena que o Burnley tava no caminho.

Vamos ver se tua aposta se confirma. Eu certamente espero que sim ?

A tua ajuda foi fundamental, mesmo. Eu tava jogando só por jogar, não tinha ideia de porque ganhava nem porque perdia, bem como tu falou. Tava bem ruim. Agora sinto que tô entendendo melhor o que tá acontecendo. É outro jogo daí.

Fico feliz em saber que o senhor não pretende dar um golpe estilo certos vice-presidentes por aí ? Tô muito bem no meu cargo, obrigado.

Valeu ?

 

Em 11/06/2018 at 21:23, Henrique M. disse:

A única coisa que importa dessa atualização mesmo é a baixa qualidade da base. Isso já virou recorrente ou é um problema esporádico?

Poxa, o time faz a melhor campanha em todo o save na FA Cup e tu desvaloriza ela dessa forma? ? Ainda bem que outros torcedores se importaram mais com ela.

Sobre a base, tivemos uma base ruim ano passado também, mas não acho que seja um problema recorrente que ela seja tão ruim, não. O que é sim um problema é que ela é apenas do mesmo nível que os jogadores que já tenho - que são fracos. Precisava de jogadores melhores, mas isso não vai acontecer se não melhorar o recrutamento. Que, até o momento, não tive oportunidade de fazer.

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, perdi algumas atualizações, mas finalmente estou em dia.

Não vou me prolongar para não escrever um textão aqui, mas basicamente o que vi foi que o time está começando a se ajustar, você ter encontrado uma formação no qual irá seguir é fundamental, como já te falei uma vez, eu sigo firme o 4-2-3-1 e apenas vou ajustando as funções, tarefas e instruções necessárias. Quando vc escolhe uma formação, é sempre bom vc colocar os times de base para usar ela, eu sempre faço isso, porque assim eles vão ganhando familiaridade, além de facilitar o aprendizado de uma nova posição.

Mas falando de desempenho, está ótimo, você mudou da água pro vinho, de uma campanha inicial de quase rebaixamento, você conseguiu chegar ao pl de promoção, e só não avançou por detalhes. Agora nessa temporada o time tem mantido o desempenho, o que demonstra que as escolhas e mudanças estão sendo acertadas, e portanto a chance de o clube finalmente dar o salto que precisa deverá acontecer a qualquer momento, pode até não ser essa temporada, afinal, futebol é imprevisível, mas acredito que está no caminho pra subida e não dou mais que 2 temporadas pra vc conseguir.

E já ia me esquecendo, melhor ficar de olho nas finanças, porque com esse presidente ai tudo pode acontecer, até porque o clube já vem tendo uns balanços esquisitos desde diretorias passadas, imagina como será com um presidente que tem a audácia de pegar menos de 600 euros de empréstimo para pagar em 5 anos, é uma belo gestor ele em.

Outra coisa, li uns comentários ai seu e do @ggpofm sobre priorizar ou não as copas. Vc disse que eu tinha te falado para focar na promoção, mas eu n lembro se disse isso msm, enfim, acho que o Gilson está certo em te falar para tentar ir o mais longe possível nas Copas, porque elas vão te dar uma reputação e um outra coisa primordial para um clube em ligas inferiores, dinheiro, principalmente se enfrentar um time grande fora de casa, pois receita de bilheterias sempre é alta e parte vai pra você, e ai isso é importante pois vc pode investir ainda mais na infraestrutura. Talvez vc tenha entendido errado, mas é sempre bom dar atenção a elas, sei que a Inglaterra tem muitas copas, mas ao menos as que dão grana se avançar 1-2 fases a mais deveriam ter prioridade, pois dependendo da fase, é possível vc conseguir 1 empate ou vitória e avançar por pênaltis ou pelo placar, e ai conseguir arrecadar uma boa grana pela passagem de fase e ou bilheteria ao ser sorteado com um clube grande.

Enfim, vamos ver o que acontece, estou torcendo pela promoção já essa temporada.

Boa sorte.

Bem vindo de volta ?

Começando pelo final, tu disse por aí que era pra eu dar mais atenção à liga já que era difícil ir longe nas copas, estou bem certo disso ? Mas também não fui procurar onde tava, não é tão importante. Até porque agora acho que já temos outra situação (pode ser que tu tenha falado só para aquela situação onde estávamos), a equipe já mostrou que consegue surpreender e avançar um pouquinho que seja nas copas, e isso pode ajudar, realmente. Então meu plano é sim dar mais atenção, especialmente à FA Cup (a League Cup é mais complicado pelo momento em que ocorre, que me deixa preocupado com os pontos na liga).

Voltando ao começo, parte da minha opção por fixar um esquema tático para a equipe foi por conta do teu conselho. Se funciona pra ti, vou ver se funciona pra mim também. A questão de colocar a base pra usar a mesma formação é algo que eu tinha esquecido, mas um outro leitor já me lembrou e aí mudei.

O desempenho da equipe melhorou demais mesmo. Fiquei até surpreso, pois não esperava tanta melhora assim. Se não acontecer nada muito estranho é provável que a promoção chegue nos próximos anos. Não sei se será nesse ou no próximo ou um pouco mais adiante, mas já enxergo ela no fim do tunel - bem diferente de antes, quando parecia até mais provável voltar a ser rebaixado do que subir.

Sobre o diretor, bom ponto. Eu não pensei muito, mas é capaz de ele complicar as finanças mesmo. Infelizmente minha margem de manobra não é tão grande assim, a não ser que eu comece a dispensar jogadores ou funcionários.

Valeu pelo comentário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GEKoRsEMBn1jh9no1sYgmgzZ0FQ0HC1KAy8JBc5y

Na última atualização, vimos que o FC United conseguiu sua melhor campanha na FA Cup sob o comando de Brussig, atingindo a 4ª rodada - onde foi eliminado pelo Burnley. A liga, por sua vez, havia sido objeto da atualização anterior, quando vimos que o clube veio em ótimo ritmo, iniciando março na quarta colocação, com 56 pontos - e quatro pontos de distância tanto da terceira quanto da oitava colocação. Em outras palavras: da promoção direta até a saída do grupo dos playoffs, tudo ainda era possível. Agora é hora de ver como foi o final de temporada em Manchester.

 

wmAye26sMZ5l-_N7JTbgAhFa09RvJcmTJQizpc1Y

Março

bqlWq7ew3Nlll8VFKzPvkjx4TK--ztqH5iOhZAfi

Março era um mês fundamental nas pretensões do clube, pois com sete jogos da liga em trinta dias era preciso fazer boa campanha para continuar na briga. E o FC United entregou o que precisava, com um mês invicto. Quase perdemos a invencibilidade diante do Oxford, mas um gol de Aaron Bradley no finalzinho nos salvou o empate - e garantiu a manutenção da quarta colocação. Também no finalzinho conseguimos a vitória sobre o MK Dons, que nos colocou dentro do grupo de promoção direta pela primeira vez no ano.

Na sequência tivemos dois jogos onde Bradley matou no peito e resolveu. O jogador já vinha sendo o grande destaque do mês, mas conquistou de vez a torcida ao garantir seis pontos diante de Stevenage e Maidstone. Por fim, encerramos o mês com um empate fora de casa, e ainda dentro da zona de promoção.

 

Abril

rotJHh9oCV8haa_cIfBHYGwhddto9S7IXTNSKeaM

O jogo com o Lincoln foi um enorme choque. Depois de uma sequência que já durava onze jogos, voltamos a perder. Com a derrota, saímos da zona de promoção direta. E a pior notícia não foi nenhuma dessas. Aaron Bradley saiu de campo lesionado, e só voltaria aos gramados para os últimos dois jogos da temporada, em maio.

Sem nosso melhor jogador, emendamos uma segunda derrota, agora diante do último colocado Colchester. Nesse momento toda a torcida começou a sentir que a promoção escorregava por entre os dedos. Não dá para querer subir de divisão quando se perde do lanterna a cinco jogos do final. 

Felizmente a equipe se recuperou um pouco nos últimos jogos do mês. Nosso ataque sentiu muito a falta de Bradley, mas aos trancos e barrancos conseguimos derrotar Woking e Barnet. Nessa última rodada de abril ainda tivemos uma grande notícia: o Fletwood, que estava na terceira colocação, perdeu seu jogo. Com isso minha equipe voltava a ocupar um posto entre os três primeiros. A situação de tabela era a seguinte:

7rCN57aD3XNSIUETCh2cYhDnOlUREQrBs-kbMG7E

O FC United só dependia de si nos dois últimos jogos. Mas não havia qualquer espaço para falhas. O primeiro jogo de maio seria justamente contra o Fleetwood, no confronto direto. E ainda havia o Lincoln à espreita, de modo que mesmo o empate com o Fleetwood poderia nos tirar da zona de promoção. Depois fecharíamos o ano contra o Sunderland, que também ainda sonhava com a terceira colocação.

 

Maio

O mês dos jogos decisivos chegou. Mesmo com os 14 dias de descanso, minha equipe estava toda remendada, especialmente no ataque. Bradley recém voltara aos treinos. Collins e Lillis estavam lesionados. Só Andy Burke e Samuel Mbah estavam em plenas condições. E foi justamente em uma jogada deles, a nove minutos, que abrimos o placar. No restante do jogo minha equipe conseguiu controlar bem as ações. O Fleetwood acertou uma bola na trave, mas não criou qualquer oportunidade e nem acertou o alvo. Ao final, uma merecida vitória por 1 a 0, que nos colocava a um jogo do acesso. 

iz9aNg7sDgs_eKiVlhVAzwbvfbo4YT6ySFUdNKuP

Com as derrotas de Bolton e Crawley, minha equipe chegou na última rodada até mesmo com chances matemáticas de título - na prática, porém, seria quase impossível tirar os quatro gols de saldo.

O jogo final foi contra uma equipe do Sunderland que já não tinha mais muito o que disputar. Eles estavam garantidos nos playoffs, podendo apenas trocar de posição com o Fleetwood. De nossa parte, o jogo valia a vida. Fomos a campo determinados a buscar a vitória. O primeiro gol veio em uma boa finalização de Victor John, que carregou a bola antes de soltar a bomba cruzada. Depois de onze horas sem marcar gol, o atacante resolveu desencantar justamente no jogo mais importante do ano.

O segundo gol foi para colocar Mbah na história do clube. O jovem se aproveitou do mau domínio do zagueiro para soltar um forte chute e se tornar o maior artilheiro do FC United em uma única temporada - foram 26 gols no ano. Com o gol, Mbah também igualou Harry Pratt como o maior artilheiro do FC United em uma única edição da liga - ambos marcaram 23 gols. E o mais importante de tudo: o gol garantiu a vaga do FC United para a League One. O Sunderland ainda diminuiu com um gol de pênalti em cima dos 90 minutos, causando apreensão na nossa torcida pelos últimos segundos. Mas a vitória era nossa.

zYCbiHKePsc5OPVSBxFBtPxTjODE7yOA7f4-SM0l

Duas vitórias apertadas, mas que foram suficientes.

 

Ex5azpfc2nov98l2bjPMDO-31VhLqCpUETnpTFwe

mJJe6dKEIc7gkybR415FtiJas3Kta3N9JIUp4aMV

League One, aí vamos nós! O FC United conseguiu uma campanha sensacional. Já começamos o ano bem, mas o time só cresceu durante o ano. Entramos na zona de promoção na reta final. Demos uma leve derrapada, mas logo nos recuperamos e voltamos a subir, até atingir a segunda colocação - nossa melhor posição em toda temporada. Por muito pouco não levamos até mesmo um totalmente inesperado título. Mas o vice é detalhe. O que importa é que estamos saindo da divisão, e pela porta certa. Depois de tantas vezes em que deixamos boas campanhas serem manchadas por uma reta final abaixo de qualquer crítica, é maravilhoso ver a equipe conseguindo crescer justamente nos jogos decisivos, entregando aquilo que o torcedor quer.

O principal responsável pela ótima campanha é nosso ataque, que só perde para o do campeão e o do Woking em termos de efetividade. A defesa passou longe de se destacar, mas também pode dizer que não comprometeu.

 

gML7HYOiaWquZX_zmWoBsDrl8IHC33dmZY08Qw0q

s06H0cdKmCHm0xIrr7INN0rFAfwDk67FUQ63nzgh

Equipe do ano - na empolgação pela promoção eu esqueci do print das estatísticas, então esse aqui em cima é de três rodadas antes do final do campeonato.

A ótima campanha da equipe se reflete nas notas médias do elenco. Diferentemente de anos anteriores, dessa vez quase todo mundo terminou com média acima de sete. Dos titulares, somente o goleiro Dale Taylor e o zagueiro Rob Thompson ficaram abaixo disso.

Outra coisa que chama a atenção é a dinâmica de assistências e gols da equipe. O foco no jogo pelos lados fica evidente quando vemos a quantidade de assistências dos laterais. Em especial é preciso destacar Rob Yates. Yates foi somente o oitavo melhor jogador de sua fornada, e assumiu a titularidade simplesmente por falta de opções. Mas ele vem, ano após ano, se mostrando um lateral muito sólido.

Já na hora de colocar a bola na rede, quem aparece são os três atacantes titulares. Samuel Mbah, Aaron Bradley e Andy Burke são os três jogadores que fazem a diferença na finalização. Mbah é o mais focado em marcar gols, enquanto os outros dois contribuem também nas assistências. De todo modo, estou muito satisfeito com o desempenho de todo o trio. De negativo, apenas que nenhum dos outros atacantes da equipe foi bem quando chamado. Lillis parece mesmo já ter passado do seu momento. Victor John, de quem eu mais esperava contribuições, teve um ano terrível - amenizado apenas pelo gol no jogo final. Burns e Collins são mais jovens e ainda podem se desenvolver, mas também mostraram muito pouco.

Esse ano não tivemos nenhum jogador adicionado à melhor equipe do save. No entanto, o zagueiro Darren McCann foi escolhido para a equipe do ano da divisão, o que é motivo de muito orgulho para o clube.

bd63ER-vynRcb1Y8_uTkycjXw0Hv69Tf42xim5O8

 

GXl64zsbwUJRD5WbebKzii6MkNBWZn4fv7AG_MQ_

VnS5nmKZYmrwnleDYJq0mmWBW7XXrrC0xwYyJDra

Nossa lista de lesões esse ano apresenta muitos nomes, mas a maioria pertence aos times sub-21 e sub-18. As principais ausências foram o lateral Rob Yates, que perdeu 1/5 do ano, e Aaron Bradley, que esteve de fora por quatro lesões distintas. Também sentimos bastante as lesões na reta final - quase todos os titulares ou reservas imediatos que se ausentaram o fizeram nos três meses finais. No fim das contas, porém, a equipe soube se virar mesmo sem eles.

 

pQj00RBBAjuav8uJCyqDwtsdhuyoYp4XOI252eeP

A boa campanha na FA Cup nos garantiu um respiro extra nas finanças, e conseguimos fechar o ano no azul. Ao todo, arrecadamos 7,24 milhões de euros. A FA Cup foi responsável por 163 mil euros em premiações, e mais 300 mil em receitas televisivas. Além, claro, das receitas de bilheteria - nas quais não é possível dizer o valor exato do impacto. Sei apenas que arrecadamos cerca de 200 mil a mais em bilheteria na comparação com o ano passado. Me parece razoável supor que a FA Cup seja responsável pela diferença.

As despesas, por sua vez, totalizaram 7,18 milhões de euros. O valor está na média do que a equipe vinha gastando nos anos anteriores.

gI6jlHF5h52t5PKXR9wd0Qgsjf4_vxmnx_Lq2EPZ

Por fim, a diretoria me informou que decidiu expandir o raio de observação dos olheiros do clube, que podem agora atuar em todo o mundo. Até onde eu saiba, isso não vai ter impacto algum, já que trabalho apenas com os jogadores da base. Mas também não tenho nada contra a mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Subiu com méritos em uma campanha que poderia até ter lhe dado o título. A equipe funcionou como você queria e é bom vê-lo feliz

Nem parecia você.?

Que venha a League One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. O time e você mereciam isso depois de anos na luta, mais legal ainda foi que conquistou uma vaga direta, não passou nem pela experiência dos pls que não é lá muito boa. ^^

Enfim, acredito que agora o clube está no rumo certo, tem uma formação definida, e possivelmente vai começar a ter um desempenho mais equilibrado e com isso ir conquistando seu espaço na Inglaterra.

Agora, é fato que não dá pra garantir o mesmo desempenho na L1, apesar do nível não ser muito diferente, existem clubes que caíram da 2ª divisão e não subiram ainda. Então se já definiu a formação atual como a definitiva, seja por gostar dela ou por achar que o time rende melhor jogando assim, saiba que ela em algum momento irá oscilar, e daí ao invés de trocar a formação, melhor adaptar novas funções e tarefas, pois é muito mais fácil do que começar tudo do zero, eu ao menos penso assim, só que eu gosto muito do 4-2-3-1 e em qualquer save eu uso essa formação, não sei o seu caso, mas sei que é essencial definir um estilo e seguir ele, precisando apenas de pequenas mudanças conforme o time for jogando.

No aguardo da nova temporada, espero que consiga um bom desempenho, brigando pelo menos pelo meio da tabela.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeee, de volta ao fórum me deparo com uma vitória dessas!!!

Parabéns pelo acesso, nem consigo imaginar as dificuldades que você enfrenta, só consigo admirá-lo! Que venha mais uma temporada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee! Apostei que o acesso direto viria e acertei. Foi uma temporada realmente muito boa.

Os desafios serão grandes na L1, mas acho que agora o momento do United é outro e tem tudo para conseguir se manter.

Uma dúvida: com o raio de observação dos olheiros expandido a nível mundial, o recrutamento também não muda? Ou uma coisa não tem a ver com a outra?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofrido, muitas temporadas sobrevivendo na base da porrada, mas conseguiu subir. Acho que o United está em outro nível agora, mas vamos ver se consegue se manter na divisão né? Eu acredito que sim (na base do mesmo sofrimento dos últimos anos).

Ansioso para ver o que os próximos anos reservam para a equipe vermelha. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela promoção. Subiu com méritos em uma campanha que poderia até ter lhe dado o título. A equipe funcionou como você queria e é bom vê-lo feliz

Nem parecia você.?

Que venha a League One.

Eu vou tomar isso como um elogio ?

Vamos ver como será a League One. Estou curioso para saber no que vai dar.

 

10 horas atrás, baltazar disse:

Parabéns pela promoção. O time e você mereciam isso depois de anos na luta, mais legal ainda foi que conquistou uma vaga direta, não passou nem pela experiência dos pls que não é lá muito boa. ^^

Enfim, acredito que agora o clube está no rumo certo, tem uma formação definida, e possivelmente vai começar a ter um desempenho mais equilibrado e com isso ir conquistando seu espaço na Inglaterra.

Agora, é fato que não dá pra garantir o mesmo desempenho na L1, apesar do nível não ser muito diferente, existem clubes que caíram da 2ª divisão e não subiram ainda. Então se já definiu a formação atual como a definitiva, seja por gostar dela ou por achar que o time rende melhor jogando assim, saiba que ela em algum momento irá oscilar, e daí ao invés de trocar a formação, melhor adaptar novas funções e tarefas, pois é muito mais fácil do que começar tudo do zero, eu ao menos penso assim, só que eu gosto muito do 4-2-3-1 e em qualquer save eu uso essa formação, não sei o seu caso, mas sei que é essencial definir um estilo e seguir ele, precisando apenas de pequenas mudanças conforme o time for jogando.

No aguardo da nova temporada, espero que consiga um bom desempenho, brigando pelo menos pelo meio da tabela.

Boa sorte.

Obrigado ? Eu não imaginava mesmo levar a vaga direta, mesmo quando pegamos a terceira posição achei que ia cair de volta. Quando vi nas últimas rodadas que dava fiquei surpreso. Melhor assim.

Espero que tu esteja certo na previsão de que o clube está no rumo certo. O primeiro passo é se manter na League One. Acho que meio de tabela é otimista demais, mas se ficar longe do rebaixamento já estou feliz.

Sobre a definição de estilo, eu pretendo manter a formação sim. Mas esse próximo ano vai ser bem importante nesse sentido. Se a coisa desandar demais e não souber como ajustar, vou ter que rever a ideia. Claro que vou priorizar pequenos ajustes, mas tem um limite do quanto é possível se manter no mesmo estilo. Não dá para ser o Atlético Paranaense também.

 

10 horas atrás, PedroJr14 disse:

Aeeeeee, de volta ao fórum me deparo com uma vitória dessas!!!

Parabéns pelo acesso, nem consigo imaginar as dificuldades que você enfrenta, só consigo admirá-lo! Que venha mais uma temporada!!!

Bem-vindo de volta. Espero te ver mais vezes por aqui.

Obrigado ? Em certos momentos tava bem complicado mesmo. Ultimamente deu uma melhorada.

 

9 horas atrás, Tsuru disse:

Aeeee! Apostei que o acesso direto viria e acertei. Foi uma temporada realmente muito boa.

Os desafios serão grandes na L1, mas acho que agora o momento do United é outro e tem tudo para conseguir se manter.

Uma dúvida: com o raio de observação dos olheiros expandido a nível mundial, o recrutamento também não muda? Ou uma coisa não tem a ver com a outra?

Boa sorte na continuação!

A previsão do acesso foi correta. Espero que a previsão sobre a League One se materialize também ? Concordo que estamos em outro momento, bem diferente da última vez que subimos. E daquela vez quase deu pra ficar na L1, então tenho bastante esperanças de que agora vai.

Sobre o raio de observação, tudo que eu li diz que raio de observação e conhecimento dos olheiros não afeta em nada o recrutamento. Mas se alguém souber algo em sentido contrário, favor me apontar isso.

Obrigado ?

 

7 horas atrás, marciof89 disse:

Sofrido, muitas temporadas sobrevivendo na base da porrada, mas conseguiu subir. Acho que o United está em outro nível agora, mas vamos ver se consegue se manter na divisão né? Eu acredito que sim (na base do mesmo sofrimento dos últimos anos).

Ansioso para ver o que os próximos anos reservam para a equipe vermelha. Boa sorte.

Como falei ao Tsuru logo acima, a última vez que subimos quase deu para ficar na League One, e o time era pior do que agora (ao menos taticamente falando, de jogadores o nível é mais ou menos o mesmo). Então acho que dá sim para se manter.

Mas né, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Certeza que deixou o assistente comandar esses últimos 5 jogos aí. Parabéns pela promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recompensa pode ser comemorada agora após várias lutas para conseguir o acesso e dessa vez veio de forma direta. Parabéns! Como você tem a proposta de trabalhar só com a base, que time de planejamento tem em mente para não sofrer uma caída de rendimento logo no início da nova temporada? Pergunto isso porque você encara a todo momento, desde muito tempo, um dos maiores desafios do FM. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2018 at 12:10, Henrique M. disse:

Certeza que deixou o assistente comandar esses últimos 5 jogos aí. Parabéns pela promoção.

Deixei tudo no comando do assistente @Tsuru ?

Obrigado ?

 

9 horas atrás, Vannces disse:

A recompensa pode ser comemorada agora após várias lutas para conseguir o acesso e dessa vez veio de forma direta. Parabéns! Como você tem a proposta de trabalhar só com a base, que time de planejamento tem em mente para não sofrer uma caída de rendimento logo no início da nova temporada? Pergunto isso porque você encara a todo momento, desde muito tempo, um dos maiores desafios do FM. Bom trabalho na sequência.

Fiquei muito feliz com o acesso direto. Agora é ver como nos viramos na divisão superior. Meu plano é continuar com a tática que vem dando certo, sem grandes mudanças nem na tática nem na equipe principal. Não sei se vai ser o suficiente, mas é o que temos de melhor, então é o que podemos apresentar.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 at 02:49, Danut disse:

Por fim, a diretoria me informou que decidiu expandir o raio de observação dos olheiros do clube, que podem agora atuar em todo o mundo. Até onde eu saiba, isso não vai ter impacto algum, já que trabalho apenas com os jogadores da base. Mas também não tenho nada contra a mudança.

Uma das coisas que me desanimam a fazer um save com 100% base, são essas questões... Toda a parte de recrutamento e observação do clube se torna em vão. Tinha que ter uma opção de desativá-las totalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2018 at 11:50, thyagocda disse:

Uma das coisas que me desanimam a fazer um save com 100% base, são essas questões... Toda a parte de recrutamento e observação do clube se torna em vão. Tinha que ter uma opção de desativá-las totalmente ?

Verdade, mas por outro lado esse tipo de save te obriga a prestar mais atenção em áreas que geralmente não olhamos tanto. A própria formação de garotos da base, por mais que exista em outros saves, não tem o mesmo efeito do que quando tu sabe que não pode contratar outros pro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2018 at 11:50, thyagocda disse:

Uma das coisas que me desanimam a fazer um save com 100% base, são essas questões... Toda a parte de recrutamento e observação do clube se torna em vão. Tinha que ter uma opção de desativá-las totalmente ?

Bom, esse seu comentário em parte está certo, porque tipo, jogando com a base vc não precisa pedir relatórios de jogadores e nem ter acesso a eles já que não vai contratar ninguém.

Porém eu já li em vários sites e fóruns, uma galera dizendo que os olheiros dão uma ajuda msm que leve na hora das fornadas, podendo melhorar a captação de jovens da região do clube e no mundo em si, ou seja, trazer de fato esses caras pra jogar pelo seu clube e não deixar que eles vão para outros. E tbm quando vc tem olheiros de outras nacionalidades e com isso conhecimento maior de países diferentes, acaba vez ou outra surgindo jogadores de nacionalidade diferente da do país do clube. Portanto, muitos acreditam que os olheiros podem sim ajudar a "melhorar" as fornadas.

Eu que jogo usando a base há muitos anos, ainda não arrisco dizer que isso realmente vai sempre acontecer, mas como o FM tem tantas coisas "obscuras", se é que me entende, pois a SI não revela com exatidão detalhes do jogo, acaba que muita gente adquiri esse conhecimento através da experiência, e ai acreditam que de fato isso é algo que existe no jogo.

Enfim, o certo é sempre testar pra ver o que acontece, até porque como vc acaba não gastando muito com contratações de jogadores nesse desafio, e até mesmo nem precisa ficar pagando altos salários e tal, depois de um tempo q o clube já conseguiu ter a melhor infraestrutura possível, acaba que vc vai acumulando uma boa grana, e ai eu não vejo o porque de não gastar ela fazendo esses testes, contratando vários olheiros de diferentes nacionalidades e mandar eles rodar o mundo, pois no fim se isso não trazer nenhum resultado, o clube não irá perder nada, pois como tinha dinheiro sobrando, o gasto será irrelevante, enquanto que as fornadas nem seriam afetadas de qualquer maneira, dai eu acabo sempre fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, baltazar disse:

Bom, esse seu comentário em parte está certo, porque tipo, jogando com a base vc não precisa pedir relatórios de jogadores e nem ter acesso a eles já que não vai contratar ninguém.

Porém eu já li em vários sites e fóruns, uma galera dizendo que os olheiros dão uma ajuda msm que leve na hora das fornadas, podendo melhorar a captação de jovens da região do clube e no mundo em si, ou seja, trazer de fato esses caras pra jogar pelo seu clube e não deixar que eles vão para outros. E tbm quando vc tem olheiros de outras nacionalidades e com isso conhecimento maior de países diferentes, acaba vez ou outra surgindo jogadores de nacionalidade diferente da do país do clube. Portanto, muitos acreditam que os olheiros podem sim ajudar a "melhorar" as fornadas.

Eu que jogo usando a base há muitos anos, ainda não arrisco dizer que isso realmente vai sempre acontecer, mas como o FM tem tantas coisas "obscuras", se é que me entende, pois a SI não revela com exatidão detalhes do jogo, acaba que muita gente adquiri esse conhecimento através da experiência, e ai acreditam que de fato isso é algo que existe no jogo.

Enfim, o certo é sempre testar pra ver o que acontece, até porque como vc acaba não gastando muito com contratações de jogadores nesse desafio, e até mesmo nem precisa ficar pagando altos salários e tal, depois de um tempo q o clube já conseguiu ter a melhor infraestrutura possível, acaba que vc vai acumulando uma boa grana, e ai eu não vejo o porque de não gastar ela fazendo esses testes, contratando vários olheiros de diferentes nacionalidades e mandar eles rodar o mundo, pois no fim se isso não trazer nenhum resultado, o clube não irá perder nada, pois como tinha dinheiro sobrando, o gasto será irrelevante, enquanto que as fornadas nem seriam afetadas de qualquer maneira, dai eu acabo sempre fazendo isso.

O que eu li no fórum da SI é que a nacionalidade do staff influencia nesse aspecto de trazer jogadores de outros países. Mas, segundo esses posts, o conhecimento não influencia em nada. O que ocorre é que o cara que tem certa nacionalidade também tem alto conhecimento daquele país do qual é nacional, aí a gente acha que o conhecimento influencia.

Se isso tiver certo, contratar gente de países diferentes pode ajudar. Mas botar o cara para rodar o mundo não.

Se a situação financeira da minha equipe melhorar um pouco vou ver se consigo um ou dois olheiros baratos de lugares diferentes do mundo. Pra daí ficar de olho se surge alguém desses lugares. Por enquanto o dinheiro ainda faz muita diferença, mesmo que seja só de um cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

O que eu li no fórum da SI é que a nacionalidade do staff influencia nesse aspecto de trazer jogadores de outros países. Mas, segundo esses posts, o conhecimento não influencia em nada. O que ocorre é que o cara que tem certa nacionalidade também tem alto conhecimento daquele país do qual é nacional, aí a gente acha que o conhecimento influencia.

Se isso tiver certo, contratar gente de países diferentes pode ajudar. Mas botar o cara para rodar o mundo não.

Se a situação financeira da minha equipe melhorar um pouco vou ver se consigo um ou dois olheiros baratos de lugares diferentes do mundo. Pra daí ficar de olho se surge alguém desses lugares. Por enquanto o dinheiro ainda faz muita diferença, mesmo que seja só de um cara.

Pois então, foi mais ou menos o que falei. Mesmo sendo o fórum oficial, eles não vão passar informações precisas, no qual até aceito que sejam assim, já que se o FM for "quebrado", a magia do jogo e do futebol em si seria perdida, mas enfim, o meu ultimo paragrafo resumiu bem o que penso, eu nunca consegui ver q isso realmente acontece na prática, mas é aquela coisa, se alguém mencionou, n custa testar, e como nesse desafio da base o clube se enriquece bastante depois de uns anos que já tá com infraestrutura top, a grana que eu perco mandando olheiro pelo mundo não fará falta, e se for pensar, em alguns países tem impostos bem altos a partir do quanto o clube lucrou na temporada, e dependendo do quanto gastar com os olheiros, esse lucro pode diminuir, e vc pagar menos impostos, q tbm é uma grana perdida, enfim, um outro ponto de vista.

De qualquer maneira, o que importa é se divertir no jogo, e por isso q FM não enjoa mesmo sendo um jogo que desde sempre tem o mesmo principio, levar um clube de sua escolha a um outro nível, sendo que a maneira que isso é feita é conforme as escolhas de quem joga, e como existem infinitas possibilidades, vc acaba usando várias durante os saves e com isso nunca fica chato.

Só sei que me divirto demais jogando apenas com a base, e recomendo a todos tentarem fazer esse desafio um dia, vai pôr à prova muita coisa que vc aprendeu durante os anos jogando FM. E pode ter certeza que vale muita a pena passar um pouco de sofrimento no inicio, pois o resultado final sempre traz ótimas sensações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oT105xLKvxR4vmJXy2yS2lZt_2kjeUGaM3S8DqeC

Na última atualização, vimos que o FC United encerrou a temporada 2041/42 com ótima campanha, garantindo o vice-campeonato e a promoção à League One. Inicialmente, o post de hoje iria tratar do começo da luta pela manutenção nessa divisão. Mas eu queria também falar sobre os quatro jogadores do clube que ganharam amistosos de homenagem esse ano, e acabei me empolgando nessa escrita. Então vou deixar o post apenas para falar desses jogadores, com o restante vindo depois. Quem não se interessar pela história dos jogadores do clube pode pular o post sem medo de perder qualquer informação da temporada atual.

 

Ano passado já falei de nosso primeiro homenageado - Andy Burke. Dessa vez, a lista foi maior, contando com quatro jogadores. Por uma curiosa coincidência, na véspera de nossa segunda temporada de League One, os quatro homenageados da vez estão intimamente ligados à nossa outra participação na divisão.

O primeiro dos homenageados é nosso goleiro artilheiro e herói absoluto da promoção anterior à League One, Assan Jammeh. Cria da base de 2028, o goleiro foi titular da equipe de 2032 até 2037. Mas o que realmente marcou sua carreira foi sua atuação completamente fora de série na célebre semifinal de playoff entre FC United e Sunderland, em 2035. Em uma disputa totalmente desigual, Jameh fez a melhor atuação que eu já vi de um goleiro, com 17 defesas em dois jogos, muitas delas milagrosas, e garantiu a classificação. Na final sua atuação foi mais discreta - até porque menos ameaçado -, mas os torcedores lembrarão para sempre de sua defesa aos 89 minutos, evitando o que seria então o gol da derrota. 

xuF2O5QbagA5NZAFSQs5bLGivzyQUp1s6cxAKegy

Gosto de usar o gráfico para mostrar a evolução do jogador em sua carreira. A linha mais fraca é o perfil do jogador quando surgiu na base do clube. A mais forte, seu perfil atual. O link para o perfil completo do jogador nesses dois momentos aparece no nome do jogador no texto.

O FC United acabou rebaixado de volta à League Two no ano seguinte. Jammeh ainda foi titular por outra temporada, mas sem o brilho das atuações daquele playoff. No momento, o jogador é apenas reserva em nosso elenco. Talvez por conta desse status atual, ele não consta sequer entre o pessoal favorito dos torcedores. Para mim, porém, ele será sempre o maior goleiro que já existiu. Ainda que tenha sido isso por apenas três jogos.

O segundo jogador homenageado esta temporada também é cria da base de 2028. E também entrou para a história do clube graças ao playoff da temporada 2034/35. O volante Neil Keehan sempre foi um jogador discreto, mais voltado para a marcação do que para o ataque. Seus números atestam isso: são 246 jogos e apenas três gols marcados. O que os números não contam, porém, é a importância do segundo gol da carreira de Keehan. O FC United perdia a final do playoff para o Blackpool. O jogo se aproximava do final. Até que, aos 84 minutos, o reserva Keehan surgiu como elemento surpresa na área, deixando tudo igualado com um forte cabeceio. Minha equipe marcaria ainda mais um, garantindo sua promoção. Foi o grande momento de um jogador que nunca assumiu os holofotes - até mesmo em termos de posição dentro do elenco, já que quase sempre foi (e ainda é) reserva.

Fe-turzX8GafrjHOJKOvcTzq9qHjuUgnz3AExiFv

Mesmo esquema, agora para Neil Keehan.

O terceiro homenageado é o atacante Sean Lillis. Para aqueles que já acompanham o clube a mais tempo, Lillis dispensa apresentações. Considerado uma lenda do FC United, Sean Lillis surgiu em 2029. Rápido e de excelente finalização, logo se transformou em um atacante matador, conhecido por marcar gols importantes. Seu primeiro gol como profissional já foi assim: em 2030, diante do Forest Green Rovers, Lillis colocou a bola na rede no último lance para garantir a vitória por 1 a 0.

hbcy5kaAKB7BYxRu77eqcYgrtTbgNMVj9ezKDEP4

A evolução dos atributos ofensivos de Sean Lillis foi bastante significativa durante a carreira.

Sua lista de gols decisivos é bastante impressionante. Na temporada 2033/34, o atacante marcou dois gols diante do York City na final do playoff de acesso à League Two (contando, é verdade, com a ajuda do goleiro, como pode ser visto nos gifs do primeiro e do segundo gol) - acabamos vencendo por 3 a 2. Já em 2034/35, na famosa disputa de semifinal com o Sunderland, Lillis marcou o gol que levou o jogo para a prorrogação e o gol que garantiu minha equipe na final. Mas seu maior momento mesmo veio na final daquele ano, quando ele balançou as redes já nos acréscimos para levar o FC United à League One pela primeira vez na história.

5d1132b8293cf960530cebdcfe41cbfc.gif

Inteligência sem a bola para fazer o movimento. Velocidade para ganhar na corrida. Técnica de finalização para tirar do goleiro. E frieza para fazer tudo isso aos 91 minutos de uma final. Um gol que representa tudo que Sean Lillis tem de melhor. 

O outro grande momento de Lillis foi justamente a temporada do clube na League One. Com 20 gols em 39 jogos, foi o ano em que conseguiu sua melhor média de gols na liga. Infelizmente, porém, a temporada de League One foi também o ponto mais triste de sua carreira até o momento: uma lesão no tornozelo o deixou de fora dos cinco jogos decisivos. Sem o cara responsável por colocar a bola no fundo da rede nos momentos mais difíceis, a equipe não somou nenhum ponto no período e acabou rebaixada. Se Lillis tivesse jogado, a história provavelmente teria sido outra.

Para encerrar o trecho de homenagem a Lillis, destaco ainda de seu gol diante do Gillingham em 2037, em vitória por 1 a 0 na liga. Embora não tenha o glamour dos gols que o atacante marcou em jogos decisivos de playoff, esse se destaca por ter sido ao mesmo tempo o 100º gol de Lillis na carreira e o gol que o transformou no maior artilheiro do clube na liga, com 93 gols. Uma coincidência numérica muito curiosa.

Fechando a lista de homenageados, temos outro jogador surgido em 2029, e que também é considerado uma lenda do clube. Trata-se de nosso capitão Gerry Brown. Diferentemente dos outros homenageados, é difícil trazer alguns jogos específicos para falar da carreira de Brown. Como todos homenageados desse ano, ele também entrou em campo na famosa disputa com o Sunderland em 2035. Só que seu papel acabou sendo bem mais melancólico, já que acabou saindo lesionado já no terceiro minuto de jogo.

6qfWtLtyA_5Azyba1YA8CYeNnrEX_DlBOljyBL7s

Brown se tornou um jogador mais técnico e inteligente com o passar do tempo.

Se tiver que escolher um momento individual positivo, então falaria do gol de falta que ele marcou diante do Bolton em 2031. Em um ano onde o clube brigava fortemente contra a degola, o gol de Brown garantiu o que seria nossa última vitória na liga. Sem os três pontos desse jogo, teríamos sido rebaixados. Mas a verdade é que falar de momentos individuais simplesmente não faz justiça a nosso capitão. A grande marca de Brown é a regularidade. Já são doze temporadas em que Brown é o centro criativo de nosso meio de campo. Apenas na primeira delas sua média ficou abaixo de sete. No total da carreira, são 459 jogos com média 7,25. Ainda que não tenha grandes lances de brilho individual, Brown é um dos maiores responsáveis por tudo que o clube atingiu até hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Interessante a forma como você escolheu para prestar homenagens a jogadores importantes da história do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...