Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Quando vi o início do posto com 5 vitórias em 6 jogos, pensei: "agora vai", mas depois aconteceu o que no fundo deve ser considerado normal para uma equipe que oscilou durante toda a temporada. Mas nesse finalzinho acho que teve um rendimento melhor. Pelo menos aquelas 5 vitórias mostraram que a equipe está se ajeitando. Agora, que lance foi aquele em que o goleiro bateu roupa, mas não tomou o gol. Acho que o FM se supera com lances assim. @Tsuru disse uma coisa interessante, o jeito como a equipe joga acaba sendo mais facilmente estudado pelos adversários e com isso o rendimento cai. Acredito que isso faça realmente muito sentido. Por outro lado dá para dizer que para a próxima temporada você conseguirá mais maturidade dos jogadores jovens renderem mais na equipe? Essa divisão é mesmo uma luta constante na questão da grana. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa temporada,quase pegou uma vaguinha nos playoffs!!Te entendo na parte de ficar meio perdido taticamente,tmj!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada de um lento mas identificável crescimento. Trabalhando a parte tática como o Tsuru falou aí em cima (e torcendo para termos CNTP, isto é, sem lesões graves, jogos bizarros etc), é capaz que você consiga ao menos estar na zona dos playoffs. Levo fé nisso.

Como você ressaltou, ter escolhido o John para jogar mais vezes do que talvez fosse melhor pode ter te atrapalhado sim... com o Lillis atuando mais, a história poderia ser diferente. Mas também ele poderia ter se lesionado ou mesmo simplesmente não fazer gols, então não se culpe por isso.

O que achei estranho foi Dale Taylor ter jogado praticamente todos os jogos, enquanto o Jammeh mal fardou nessa temporada. Sei que você havia avisado que faria isso, mas será que não teria sido melhor um rodízio? O Taylor teve uma nota baixa. Não sei se foi culpa exclusiva dele, mas considerando as várias goleadas que o time levou...

É uma pena que a situação financeira tenha caído tanto. O pagamento do empréstido para a reforma do estádio custa caro mesmo. E os salários dos jogadores e funcionários, não consegue diminuir esses valores? Ah, e o que são aqueles Custos Extras e Outros que eu não lembro? 

Temporada que vem será melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe fez uma campanha melhor do que a da última temporada, e realmente mostrou evolução, mesmo dando aquelas leves "Danutadas"(em menor escala, lógico) na reta final.

Espero que na próxima temporada o time possa continuar evoluindo e brigar forte pelo acesso, mesmo com essa piora nas finanças. 

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube evoluiu bem esta temporada e já faz por merecer pelo menos a classificação para os playoffs. Agora que lance tosco que aconteceu no jogo contra o Macclesfield.kkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nem lembrava que faltou responder tanto comentário... Bom, lá vamos nós.

Em 08/05/2018 at 11:54, Tsuru disse:

Concordo com o Gilson no sentido que vejo a equipe mais estabilizada também. Não falo de irregularidade em campo, digo em relação ao conjunto, aos resultados como um todo. O United tem se mantido mais ou menos na mesma posição há pelo umas três temporadas, acho (me corrija se eu estiver errado), e ficou a apenas cinco pontos dos playoffs. É claro que essa análise é do conjunto, não estou vendo o jogo e de fato não sei como a equipe se comporta em campo.

Sobre o problema tático, vou opinar mesmo, "de orelhada" porque só vejo os resultados e os relatos. Pra mim a questão é uma soma de dois fatores, o fato dos adversários aprenderem a enfrentar sua tática com a questão de falta de qualidade de jogadores mesmo. Normalmente quando você altera um esquema tático/formação tende a surpreender um pouco porque os rivais estavam acostumados à sua equipe de outra forma, e aí quando eles se adaptam, as dificuldades voltam. Digo isso porque o bom momento tem durado poucas partidas. Como seus jogadores não são exatamente um primor de qualidade técnica, fica mais difícil superar as dificuldades que os adversários impõem. Aí você troca a tática e o ciclo recomeça.

Nesse caso, será que não vale você aproveitar os três slots de formação e já treinar essas variações antes, pra usá-las como carta na manga quando precisar? Eu sei que parece estranho, mas a grande força da sua equipe tem sido exatamente surpreender os adversários com as alterações táticas. Então, por que não abraçar isso e usar as variações como arma? Aí, quando você sentir que não tá funcionando mais, você troca da primeira pra segunda, da segunda pra terceira e da terceira pra primeira, com a vantagem que isso já vai ter sido treinado antes. Essas variações podem ser de formação, mentalidade e instruções ou tudo isso junto, e seu elenco poderia "te dizer" quais são essas alternativas. É algo a se considerar.

Boa sorte na continuação!

Eu concordo que a equipe está mais estável nesse sentido, de ter mais ou menos definida a parte da tabela que ela fica, com leves melhoras. Mas acho que essa estabilidade é mais aparente do que real, porque dentro de campo as coisas ainda estão muito caóticas. E isso que ao mesmo tempo me dá esperanças e preocupa. Me dá esperanças porque se chegamos a cinco pontos dos playoffs, como tu ressaltou, jogando dessa forma, então é sinal de que uma equipe mais organizada pode chegar lá. Me preocupa porque já são anos e anos sem conseguir se encontrar.

Sobre a questão tática, nossa equipe de fato não é um primor técnico. Mas acho meio simplista dizer que perdemos por falta de qualidade dos jogadores. Concordo com a parte de surpreender os adversários, os resultados indicam bem isso mesmo - mudamos a tática, ganhamos umas partidas, aí os treinadores das outras equipes se ligam e a coisa perde o efeito. Mas acho que temos qualidade suficiente para conquistar resultados ao menos razoáveis com uma tática bem montada, só que não conseguimos montar isso. Talvez até nem fosse questão de somar mais pontos - talvez essa coisa de ficar trocando de tática toda hora e somando pontos pela surpresa dê mais resultado em termos de pontos. Mas eu preferiria jogar sem ficar uma hora fazendo três, outra levando cinco, sem conseguir identificar o que é que foi diferente de um jogo pro outro.

Essa questão de aproveitar os três slots é boa, mas é algo que já faço. Sempre tenho três formações em treinamento, e geralmente elas são bem diferentes entre si. Com o jeito como o FM lida com isso, eu nem treino o que a equipe vai jogar propriamente, mas três formações que envolvam todas as instruções que eu posso vir a querer utilizar. Então eu consigo mudar o estilo de jogo da equipe completamente e ainda assim ficar com a familiaridade tática praticamente completa ou completa mesmo. Então eu não acho que nesse aspecto tem muito a fazer, não. Também já tentei fazer tanto variações menores quanto mais radicais, e nenhum dos dois casos pareceu claramente mais bem sucedido que o outro - em qualquer deles jogamos bem uns jogos, depois a coisa despenca.

Obrigado.

 

Em 08/05/2018 at 14:44, Vannces disse:

Quando vi o início do posto com 5 vitórias em 6 jogos, pensei: "agora vai", mas depois aconteceu o que no fundo deve ser considerado normal para uma equipe que oscilou durante toda a temporada. Mas nesse finalzinho acho que teve um rendimento melhor. Pelo menos aquelas 5 vitórias mostraram que a equipe está se ajeitando. Agora, que lance foi aquele em que o goleiro bateu roupa, mas não tomou o gol. Acho que o FM se supera com lances assim. @Tsuru disse uma coisa interessante, o jeito como a equipe joga acaba sendo mais facilmente estudado pelos adversários e com isso o rendimento cai. Acredito que isso faça realmente muito sentido. Por outro lado dá para dizer que para a próxima temporada você conseguirá mais maturidade dos jogadores jovens renderem mais na equipe? Essa divisão é mesmo uma luta constante na questão da grana. Boa sorte!

Pensei a mesma coisa naqueles jogos iniciais. Infelizmente a equipe logo mostrou que o normal era o que apresentamos no resto da temporada. Ainda não descobri como fazer esses bons momentos serem mais duradouros. Essa questão dos adversários estudarem a equipe eu concordo. Agora, se uma tática está bem montada, é possível jogar com ela sem alterações (ou com alterações mínimas) durante muitos anos. Não é normal que o "prazo de validade" seja de apenas três ou quatro semanas. Aí é que tem algo errado na tática.

Os jovens estão sempre evoluindo, então isso é bom. Mas estamos começando a entrar na fase onde alguns jogadores mais velhos vão chegando perto da aposentadoria - até agora era só mais gente boa chegando, sem ninguém significativo saindo. Daqui para a frente a dinâmica vai começar a mudar, então não sei se vamos ter tanta melhora assim. Espero que sim, tenho alguns jovens em quem aposto muito, mas vamos ver se eles conseguem mostrar o futebol que prometem.

A parte financeira eu tô só ignorando, porque não tem muito o que fazer. Azar, deixa lá.

Obrigado ?

 

Em 08/05/2018 at 18:22, zk01 disse:

Muito boa temporada,quase pegou uma vaguinha nos playoffs!!Te entendo na parte de ficar meio perdido taticamente,tmj!!Boa sorte na continuação!!

Faltou pouco para a vaga mesmo, mas acho que para ser considerada "muito boa" a temporada faltou mais. Nem tanto pelos pontos, mais por essa instabilidade toda.

Valeu ?

 

Em 09/05/2018 at 15:40, Tehh disse:

Mais uma temporada de um lento mas identificável crescimento. Trabalhando a parte tática como o Tsuru falou aí em cima (e torcendo para termos CNTP, isto é, sem lesões graves, jogos bizarros etc), é capaz que você consiga ao menos estar na zona dos playoffs. Levo fé nisso.

Como você ressaltou, ter escolhido o John para jogar mais vezes do que talvez fosse melhor pode ter te atrapalhado sim... com o Lillis atuando mais, a história poderia ser diferente. Mas também ele poderia ter se lesionado ou mesmo simplesmente não fazer gols, então não se culpe por isso.

O que achei estranho foi Dale Taylor ter jogado praticamente todos os jogos, enquanto o Jammeh mal fardou nessa temporada. Sei que você havia avisado que faria isso, mas será que não teria sido melhor um rodízio? O Taylor teve uma nota baixa. Não sei se foi culpa exclusiva dele, mas considerando as várias goleadas que o time levou...

É uma pena que a situação financeira tenha caído tanto. O pagamento do empréstido para a reforma do estádio custa caro mesmo. E os salários dos jogadores e funcionários, não consegue diminuir esses valores? Ah, e o que são aqueles Custos Extras e Outros que eu não lembro? 

Temporada que vem será melhor!

Pois é, no momento o time tá evoluindo, ainda que lentamente. O que me incomoda muito é a falta de evolução tática para acompanhar. Como disse para o Tsuru, eu não sei muito bem o que poderia fazer diferente nessa parte tática. Para mim, já estou fazendo isso de trabalhar as variações da melhor forma possível. E não tá dando muito resultado, não. O time não consegue atuar dois meses seguidos no mesmo ritmo, sempre se quebra no meio disso. Então por um lado tem essa lenta evolução, por outro as coisas parecem estar estagnadas em uma péssima situação.

Mas quem sabe a próxima temporada não é finalmente quando a equipe se ajeita? Daí acho que dá para sonhar com playoffs, sim.

Eu acho que dar menos tempo de jogo para o Lillis faz sentido. Ele já tem seus 27 anos, é preciso começar a pensar no futuro. Até porque já tivemos momentos onde o time era totalmente dependente dele, e bastou ele não marcar os gols (por má-fase ou lesão) e a coisa desandou muito. Quero evitar isso. Mas o John não correspondeu à confiança que depositei nele não, então talvez fosse o caso de dar mais tempo a outros jogadores mesmo - ainda que não ao Lillis, outros atacantes.

Sobre o Taylor, eu também notei que a nota dele acabou sendo pior do que a do Jammeh. Na verdade decidi manter o Taylor esse ano por duas coisas. A primeira é que ele tem, segundo meus olheiros, um potencial muito maior - então queria ver se com tempo de jogo ele evoluía para preencher esse potencial. A outra é que meus olheiros dizem que ele já é o melhor goleiro da equipe, e eu queria observar um pouco melhor isso. Tenho a teoria de que o atributo de "reflexos" é muito mais importante do que os demais (ao menos no FM16), pois observei que meus melhores goleiros sempre tem esse atributo muito alto - e outros goleiros melhores no geral, mas com esse atributo baixo, acabam indo pior. Só que é uma teoria sem muita comprovação. Daí achei que fazia sentido dar a temporada ao Taylor, pra ver se eu não estaria sendo injusto com ele por esse meu "preconceito" com goleiros de baixo atributo de reflexos. De fato ele não terminou muito bem, então talvez no próximo ano seja o caso de voltar a dar mais tempo de jogo a Jammeh, pra ver se ele vai melhor.

A situação financeira eu já nem penso mais, tá bem complicada mesmo. Os empréstimos levam muito do que ganhamos, e se a diretoria não injeta grana (como não injetou esse ano), as coisas ficam assim. Na parte salarial de funcionários eu não quero nem tocar, porque só seria possível diminuir com um golpe muito grande na qualidade do staff. Nos jogadores acho que daria para pensar em algumas saídas sim, mas ao mesmo tempo é complicado fazer isso nesse save, já que qualquer saída significa que perdi uma opção para aquela posição em definitivo. Tenho sido bem relutante em deixar jogadores saírem por conta disso. Mas não vou te dizer que eu esteja fazendo certo, tô tentando aprender a gestão de elenco em um desafio desse tipo enquanto jogo né - nunca fiz isso antes.

Custos Extras, segundo o FM, são "valores pagos referentes a salários de não-funcionários do futebol". Seja lá o que for isso. Não sei na real. Alguém ajuda? "Outros" é despesas diversas, incluindo publicidade, fornecedores e, bem, outras (o jogo não é muito explicativo). 

Espero que seja melhor mesmo ?

 

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

A equipe fez uma campanha melhor do que a da última temporada, e realmente mostrou evolução, mesmo dando aquelas leves "Danutadas"(em menor escala, lógico) na reta final.

Espero que na próxima temporada o time possa continuar evoluindo e brigar forte pelo acesso, mesmo com essa piora nas finanças. 

Boa Sorte na continuação.

Como já comentei nas demais respostas, concordo que há uma certa evolução da equipe. Mas no aspecto tático acho que essa evolução não veio ainda, e isso que me preocupa muito para o futuro. Mas vamos ver como será a próxima temporada - logo mais trago a primeira atualização.

Obrigado ?

 

14 horas atrás, LC disse:

O clube evoluiu bem esta temporada e já faz por merecer pelo menos a classificação para os playoffs. Agora que lance tosco que aconteceu no jogo contra o Macclesfield.kkkkkkkk.

Olha, vou discordar: acho que ainda não estamos fazendo por merecer playoffs, não. Estamos no caminho para isso, mas até o momento não fizemos por merecer. Acho até mais provável uma classificação sem merecer do que efetivamente fazer por merecer.

E aquele lance foi muito engraçado. De outro ângulo dá pra ver o atacante correndo empolgado pra chutar a bola, e ela simplesmente diz "não, tu não vai me chutar" e sai da frente, sozinha. É bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AR-syCmABm-XGG9QBeEDk8_KauaIKRGSmTVBBqq6

Bem pessoal, é hora de começar mais uma temporada de save. Após o rebaixamento da League One, o FC United já jogou três temporadas na League Two, com pequenos avanços em cada uma delas - da 17ª colocação em 2036/37 até a 9ª colocação em 2038/39. Agora vamos ver como as coisas ocorreram no primeiro período da temporada 39/40. Já adianto que esse post vai ser bem mais curto do que meus posts de começo de temporada geralmente são. Não vou apresentar o elenco, por exemplo, porque está bem menos claro em minha cabeça quem é jogador do principal e quem é do sub-21. Também não vou falar muito sobre os jogos, pois acho que os resultados falarão por si.

 

SLDQovZC535IeoZz5R-AgrYwJdeWDXsCMnN63BCS

NlvXQe2tFSDznkMFbQM8Cp_GCctuQvpvfee0Tgw8

Tivemos apenas uma saída em definitivo. Com tantos bons atacantes na base, não via mais espaço para Carl Shepherd, que já estava em final de desenvolvimento. Shepherd foi um jogador que sofreu por não saber fazer nada especialmente bem. Ele sabe chutar, mas não é rápido para poder aproveitar os passes e se colocar em posição de finalização. Sabe trabalhar em equipe, mas tem um passe horrível. É meio forte, mas não o suficiente para ser realmente uma parede, e lhe falta visão de jogo para saber o que fazer nessa situação. No fim, nunca conseguiu convencer. Foram 80 jogos na liga pela equipe, com 15 gols marcados e 8 assistências.

 

ta-8pMNuPfFEp-8jXQQQQYfZiAXZZquwAU29gMwd

Agosto

jmqpjsfd9SakcRycpoGKy8p8k10jZT2v5IWlnjqn

Começamos o campeonato com uma boa vitória sobre o York City, fora de casa. Infelizmente o único jogo fora de casa onde somamos pontos. Vencemos as duas em casa, mas deixamos a desejar contra Oxford e Sunderland.

 

Setembro

IEs7Z8QG4pdU_BE58iqDeKbKCKw0sU3uwCVHHg9B

Tal como em agosto, sofremos fora de casa. Dessa vez, porém, também não fomos muito bem em nossos domínios. Uma derrota no finalzinho para o Shrewsbury Town, e um empate diante do Fleetwood. Depois da derrota para o Boston - o quinto confronto seguido sem vitória, e com a defesa acumulando 14 gols nesses cinco jogos -, decidi mudar de tática novamente, voltando ao 4-1-2-3 que deu certo no passado. No primeiro jogo funcionou.

 

Outubro

6MbsvOAFwEFeARH61_lJflKkW2kjcRCedOnmIpyS

Infelizmente a coisa parou por ali mesmo. Ainda vencemos o Bolton fora de casa - placar magro, mas considerando como a equipe vinha jogando fora de seus domínios eu fiquei feliz. Só que depois voltamos a sofrer muito com nossa defesa. Foram 12 gols sofridos em cinco jogos. A única vitória veio no confronto caseiro com o lanterna Oldham - jogo onde minha equipe tinha total obrigação de vencer. O destaque negativo fica para os quatro gols sofridos contra o Crewe - três deles em cinco minutos.

 

Z9zEjTTzQewWBYTg18ReZHa6EL0ZmimNpum7U2w5

3UvQG08mdD68IJOYjFRml8oNFSdbBtx-KPQfPWfZ

Eu já devo estar torrando a paciência de todo mundo com isso, mas me vejo obrigado a repetir novamente: eu não faço ideia do que fazer. Nas últimas três temporadas, acho que já tentei colocar essa equipe para atuar em todos os esquemas táticos que conheço. Já tentei insistir em um mesmo esquema por longos períodos para ver se a equipe pegava o jeito depois de um tempo. Já tentei mudar de jogo a jogo para surpreender os adversários. Já tentei atacar. Já tentei defender. Só falta apelar pro Santo.

Na última temporada eu já comentava que a instabilidade da equipe me preocupava. Por outro lado, achava que seria possível encontrar essa estabilidade e levar a equipe adiante, para brigar pelos playoffs. Em vez disso estamos mais instáveis do que a três anos atrás, quando caímos da League One. Nos dois últimos anos chegamos ao final de outubro com 26 pontos. Na temporada logo após a queda - nossa pior nessa volta -, eram 22 pontos somados (com um jogo a menos do que agora). Dessa vez são 19 pontos, uma péssima 16ª colocação, e absolutamente nenhuma perspectiva de futuro.

No momento em que escrevo essa atualização, o time aguarda minha definição dos titulares para o confronto de estreia na FA Cup. Não tenho a menor ideia de que esquema tático usar, quem enviar a campo, nada. As poucas vitórias parecem completamente aleatórias. Eu realmente não sei como continuar.

 

--------------

Nada a ver com o assunto da atualização, mas alguém sabe me dizer porque a imagem da classificação fica desse jeito (com borda diferente, e que dá pra clicar em cima da imagem pra abrir ela), enquanto as outras não? Sei que o fórum faz isso com imagens acima de 800 pixels de largura, mas ela não passa desse limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não esperava que a equipe fosse cair tanto de rendimento depois de como a temporada passada se encerrou. Já noto um certo desgaste com esse save nas suas palavras e realmente achei que com esse título, iria encerrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Sobre a questão tática, nossa equipe de fato não é um primor técnico. Mas acho meio simplista dizer que perdemos por falta de qualidade dos jogadores.

Então, não acho que seja simplista. A gente que joga FM tende a supervalorizar um pouco a questão tática e algumas vezes esquece que a qualidade dos jogadores pode, sim, fazer toda a diferença. Entendo perfeitamente que não seja apenas isso, tem outros fatores envolvidos, mas não dá pra dizer que a falta de qualidade não atrapalha.

Como o Henrique comentou, também estou sentindo um desgaste seu com o save e a sensação que não consegue mais ir além, e também achei que estava decidido a encerrar. Ou é só impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Já noto um certo desgaste com esse save nas suas palavras e realmente achei que com esse título, iria encerrar.

Acho que a maioria dos leitores estão achando isso.

E eu estou com o Tsuru, não acho que seja apenas um simples problema de fator tático. Já persisti em táticas no passado e consegui passar a vencer apenas qualificando o time, algo que eu sei que não é possível por conta de sua restrição em não contratar jogadores para o clube. Acredito que o problema seja exatamente a qualidade dos jogadores, e aí eu sinceramente não sei o que te sugerir, mas gostaria muito de sugerir algo milagroso, pois acho esse save muito divertido. Bom, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fico chateado com suas lamúrias porque imagino como seja difícil fazer um save apenas jogando com a base, principalmente na Inglaterra com tantas divisões e vendo tudo o que você fez para voltar ao FCU. Acho que é um dos saves mais difíceis de serem jogados, senão o mais difícil. Se por um lado temos quem joga saves abaixo de sua qualidade como manager e aí conquistam promoções e títulos seguidamente e não percebem isso, existem aqueles que vão até o limite para ter um save desafiante. No seu caso, já havia dito isso no seus save com o Union Berlim, acho que você tem esticado essa corda demasiadamente e o FCU, talvez seja mais um exemplo disso. 

Concordo com o @Tsuru no que diz respeito que a qualidade técnica do elenco impacta na qualidade de jogo da equipe e que muitos ficam focados na tática e esquecem dessa variável importantíssima. Mas uma das funções do manager é perceber nas dificuldades da equipe, o que é um problema tático e o que é um problema técnico,entre outros. Perceber isso é importante para evitar mexidas desnecessárias. Conhecer os limites técnico dos jogadores é importante para não exigir algo que a equipe não pode dar.

Tendo isso em vista, naquela tela comparativa de atributos do FCU com relação a outras da League Two que é feita por setores (meio-campo, defesa, ataque), como você avalia sua equipe? Ela é mediana? É da parte de baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Não esperava que a equipe fosse cair tanto de rendimento depois de como a temporada passada se encerrou. Já noto um certo desgaste com esse save nas suas palavras e realmente achei que com esse título, iria encerrar.

Também não esperava isso. Foi um golpe grande. Ontem na hora que escrevi aqui estava desanimado pra caralho. Agora já tô mais animado - vamos ver quando voltar a jogar, como vai ser.

 

4 horas atrás, Tsuru disse:

Então, não acho que seja simplista. A gente que joga FM tende a supervalorizar um pouco a questão tática e algumas vezes esquece que a qualidade dos jogadores pode, sim, fazer toda a diferença. Entendo perfeitamente que não seja apenas isso, tem outros fatores envolvidos, mas não dá pra dizer que a falta de qualidade não atrapalha.

Como o Henrique comentou, também estou sentindo um desgaste seu com o save e a sensação que não consegue mais ir além, e também achei que estava decidido a encerrar. Ou é só impressão?

É, sei lá. Minha equipe tá longe de ser uma das boas equipes da liga, isso é fato. Mas ao mesmo tempo penso que já subimos uma vez pra League One, e quase conseguimos nos manter lá. Então acho que condições de fazer mais... (apesar de que, olhando para o final da resposta ao Gilson, já não sei se dá para fazer mais não). Mas sim, se a qualidade da equipe fosse maior, seria mais fácil.

Ontem eu tava bem desanimado mesmo, sem ver qualquer perspectiva pro save. Passou um pouco. Vou levar um jogo de cada vez por enquanto.

 

3 horas atrás, marciof89 disse:

Acho que a maioria dos leitores estão achando isso.

E eu estou com o Tsuru, não acho que seja apenas um simples problema de fator tático. Já persisti em táticas no passado e consegui passar a vencer apenas qualificando o time, algo que eu sei que não é possível por conta de sua restrição em não contratar jogadores para o clube. Acredito que o problema seja exatamente a qualidade dos jogadores, e aí eu sinceramente não sei o que te sugerir, mas gostaria muito de sugerir algo milagroso, pois acho esse save muito divertido. Bom, boa sorte!

A qualidade dos jogadores não ajuda muito, mesmo. Mas sei lá, me parece que falta muito algum equilíbrio tático. Mesmo os jogadores que antes tiravam boas notas agora estão tirando notas ruins - então é porque tem algo errado com a forma de jogo. E não adianta muito ficar quebrando a cabeça em cima da qualidade dos jogadores, pois como tu mesmo disse isso não é algo que eu possa influenciar assim, de uma hora pra outra. O que eu posso é tentar mudar a parte tática.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Eu não fico chateado com suas lamúrias porque imagino como seja difícil fazer um save apenas jogando com a base, principalmente na Inglaterra com tantas divisões e vendo tudo o que você fez para voltar ao FCU. Acho que é um dos saves mais difíceis de serem jogados, senão o mais difícil. Se por um lado temos quem joga saves abaixo de sua qualidade como manager e aí conquistam promoções e títulos seguidamente e não percebem isso, existem aqueles que vão até o limite para ter um save desafiante. No seu caso, já havia dito isso no seus save com o Union Berlim, acho que você tem esticado essa corda demasiadamente e o FCU, talvez seja mais um exemplo disso. 

Concordo com o @Tsuru no que diz respeito que a qualidade técnica do elenco impacta na qualidade de jogo da equipe e que muitos ficam focados na tática e esquecem dessa variável importantíssima. Mas uma das funções do manager é perceber nas dificuldades da equipe, o que é um problema tático e o que é um problema técnico,entre outros. Perceber isso é importante para evitar mexidas desnecessárias. Conhecer os limites técnico dos jogadores é importante para não exigir algo que a equipe não pode dar.

Tendo isso em vista, naquela tela comparativa de atributos do FCU com relação a outras da League Two que é feita por setores (meio-campo, defesa, ataque), como você avalia sua equipe? Ela é mediana? É da parte de baixo?

Eu realmente subestimei a dificuldade desse save, soubesse que ia ser tão complicado não teria pego ele. Não tanto pela questão do tempo, mas mais por achar que seria possível qualificar a equipe para formar jovens melhores do que os adversários, e aí ir subindo com isso. Na prática, é preciso ser capaz de subir com uma equipe pior que os adversários para só depois conseguir formar jovens naquele nível - o sucesso tem que puxar o desenvolvimento, não o contrário. E isso eu não esperava.

Achei interessante a parte sobre dizer que é importante o manager perceber o que é limitação da equipe e o que é problema tático. No momento não faço ideia do que é cada um, e isso tá complicando mais a situação. É algo que preciso ver.

Sobre as comparações:

- em todas as posições, minha equipe é a pior em Primeiro Toque, Passe, Trabalho em Equipe e Liderança. Também é a segunda pior em Decisões. Só fica na primeira metade da tabela em Força (9ª melhor).

- goleiros, somos os piores em Chute, Reflexos e Arremesso. A melhor em Alcance Aéreo e segunda melhor em Agilidade.

- defesa, estamos entre os quatro piores em Desarme, Cabeceio, Impulsão, Marcação e Posicionamento. Ficamos no último terço, ainda, em Velocidade e Aceleração. Só Força estamos no meio do pelotão.

- meio campo, somos os piores em Passe, Chutes de longe, Visão de jogo e Técnica. Estamos entre os quatro piores em todos outros atributos (Resistência, Trabalho em equipe, Desarme e Decisões).

- ataque, estamos entre os quatro piores em Finalização, Chutes de longe, Cabeceio, Impulsão e Velocidade. Estamos entre os dez melhores em Aceleração e Movimentação.

Meu assistente também diz que nosso melhor jogador é "líder para equipes da Conference" - uma divisão abaixo da nossa, né. O resto da equipe é de "bom" para baixo, segundo a avaliação.

 

É... Olhando pra isso, talvez eu tenha me deixado levar um pouco pelos resultados dos últimos anos. Eu sempre repeti muito aqui pra vocês que a equipe é fraca, que alguns resultados foram acima do que podemos jogar, mas acabei me convencendo de que estava sendo muito negativo. Talvez não estivesse - e talvez fosse bom ajustar as expectativas a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Eu realmente subestimei a dificuldade desse save, soubesse que ia ser tão complicado não teria pego ele. Não tanto pela questão do tempo, mas mais por achar que seria possível qualificar a equipe para formar jovens melhores do que os adversários, e aí ir subindo com isso. Na prática, é preciso ser capaz de subir com uma equipe pior que os adversários para só depois conseguir formar jovens naquele nível - o sucesso tem que puxar o desenvolvimento, não o contrário. E isso eu não esperava.

Achei interessante a parte sobre dizer que é importante o manager perceber o que é limitação da equipe e o que é problema tático. No momento não faço ideia do que é cada um, e isso tá complicando mais a situação. É algo que preciso ver.

Sobre as comparações:

- em todas as posições, minha equipe é a pior em Primeiro Toque, Passe, Trabalho em Equipe e Liderança. Também é a segunda pior em Decisões. Só fica na primeira metade da tabela em Força (9ª melhor).

- goleiros, somos os piores em Chute, Reflexos e Arremesso. A melhor em Alcance Aéreo e segunda melhor em Agilidade.

- defesa, estamos entre os quatro piores em Desarme, Cabeceio, Impulsão, Marcação e Posicionamento. Ficamos no último terço, ainda, em Velocidade e Aceleração. Só Força estamos no meio do pelotão.

- meio campo, somos os piores em Passe, Chutes de longe, Visão de jogo e Técnica. Estamos entre os quatro piores em todos outros atributos (Resistência, Trabalho em equipe, Desarme e Decisões).

- ataque, estamos entre os quatro piores em Finalização, Chutes de longe, Cabeceio, Impulsão e Velocidade. Estamos entre os dez melhores em Aceleração e Movimentação.

Meu assistente também diz que nosso melhor jogador é "líder para equipes da Conference" - uma divisão abaixo da nossa, né. O resto da equipe é de "bom" para baixo, segundo a avaliação.

 

É... Olhando pra isso, talvez eu tenha me deixado levar um pouco pelos resultados dos últimos anos. Eu sempre repeti muito aqui pra vocês que a equipe é fraca, que alguns resultados foram acima do que podemos jogar, mas acabei me convencendo de que estava sendo muito negativo. Talvez não estivesse - e talvez fosse bom ajustar as expectativas a isso.

No seu e em outros casos sabemos que há uma busca por saves mais difíceis, mas por outro lado eles não podem ser "impossíveis" de serem jogados. Isso seria o extremo oposto aos saves excessivamente vencedores que alguns questionam. Mas no seu caso, quando os desafios se tornam intransponíveis isso mina, aos poucos, a vontade de qualquer um seguir adiante.

Sobre as comparações dá para ver que seu time é uma equipe da parte de baixo da tabela. Então, nesse caso, é totalmente compreensível o desempenho ruim que você está tendo agora e, principalmente, as oscilações em campo. Por outro lado, você deveria se orgulhar pelo desempenho que teve nas temporadas anteriores.

Diante dessa realidadade, eu tendo a achar que as mudanças constantes que você tem feito na tática tem mais prejudicado do que ajudado sua equipe. E lembrando o que o baltazar fez, eu optaria pelo permanência tática, do que a busca incessante que você tem seguido. Mas é uma opinião de quem está vendo de fora.

Como você vai ter que se virar com os limões que têm, talvez fosse importante investir em alguém (DdF de jovens, não se é ele que está responsável pelo recrutamento) com uma excelente personalidade para pelo menos dar um ganho aos jogadores que surgirão daqui por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

No seu e em outros casos sabemos que há uma busca por saves mais difíceis, mas por outro lado eles não podem ser "impossíveis" de serem jogados. Isso seria o extremo oposto aos saves excessivamente vencedores que alguns questionam. Mas no seu caso, quando os desafios se tornam intransponíveis isso mina, aos poucos, a vontade de qualquer um seguir adiante.

Concordo. Como disse antes, subestimei a dificuldade do desafio mesmo.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Sobre as comparações dá para ver que seu time é uma equipe da parte de baixo da tabela. Então, nesse caso, é totalmente compreensível o desempenho ruim que você está tendo agora e, principalmente, as oscilações em campo. Por outro lado, você deveria se orgulhar pelo desempenho que teve nas temporadas anteriores.

É, acho que sim. Acho que os desempenhos anteriores me fizeram subir o nível de exigência além do que deveria.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Diante dessa realidadade, eu tendo a achar que as mudanças constantes que você tem feito na tática tem mais prejudicado do que ajudado sua equipe. E lembrando o que o baltazar fez, eu optaria pelo permanência tática, do que a busca incessante que você tem seguido. Mas é uma opinião de quem está vendo de fora.

Eu tentei fazer isso de deixar uma mesma tática por um bom período de tempo. Mas não sei te dizer mais quando exatamente foi, porque não anotei cada mudança que fiz. Na minha cabeça teve um momento ao menos onde passei muito tempo sem mudanças drásticas (fiz alguns pequenos ajustes na função de um ou outro jogador, né). Sendo totalmente sincero, porém, eu não consigo dizer quanto tempo foi que fiquei com a mesma tática. Talvez realmente seja o caso de fazer isso de forma mais rígida, mesmo se os resultados forem ruins (por outro lado, no momento atual a equipe tá perigando entrar na briga contra o rebaixamento, o que complica qualquer plano de manter uma tática mesmo se os resultados forem ruins...).

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Como você vai ter que se virar com os limões que têm, talvez fosse importante investir em alguém (DdF de jovens, não se é ele que está responsável pelo recrutamento) com uma excelente personalidade para pelo menos dar um ganho aos jogadores que surgirão daqui por diante.

Desde o começo do save eu dou muita atenção para quem é meu DdF juvenil. Sei a importância que essa figura tem. O atual tem 20 em avaliação de capacidade e potencial, 18 em trabalho com jovens. Além disso, tem personalidade positiva (razoavelmente ambicioso). Não existe profissional minimamente parecido com ele no mercado. E eu cuido da personalidade de todos os jogadores que passam pela minha base, através de tutorias - tanto que 19 dos 26 jogadores do time principal são "razoavelmente profissionais". E os outros sete se dividem entre "profissional", "decidido", "ambicioso", "muito ambicioso" e apenas um com personalidade neutra, sendo "razoavelmente determinado". No sub-21 e sub-18, a situação é bem parecida.

Posso fazer muitas coisas erradas no FM, mas esse aspecto eu não vejo como fazer melhor, sinceramente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danut disse:

Desde o começo do save eu dou muita atenção para quem é meu DdF juvenil. Sei a importância que essa figura tem. O atual tem 20 em avaliação de capacidade e potencial, 18 em trabalho com jovens. Além disso, tem personalidade positiva (razoavelmente ambicioso). Não existe profissional minimamente parecido com ele no mercado. E eu cuido da personalidade de todos os jogadores que passam pela minha base, através de tutorias - tanto que 19 dos 26 jogadores do time principal são "razoavelmente profissionais". E os outros sete se dividem entre "profissional", "decidido", "ambicioso", "muito ambicioso" e apenas um com personalidade neutra, sendo "razoavelmente determinado". No sub-21 e sub-18, a situação é bem parecida.

Posso fazer muitas coisas erradas no FM, mas esse aspecto eu não vejo como fazer melhor, sinceramente.

Por uma conversa que tivemos no passado, eu jurava que você passou boa parte do save sem se preocupar com a formação dos seus jovens. Devo ter me enganado.

Já pensou em procurar um DdF Juvenil com personalidade melhor,  mesmo que ao custo de alguns pontos nos atributos que você citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra gente que olha de fora, parece que você tem conseguido fazer um trabalho equilibrado no que se refere ao rendimento da equipe. Diferente do que Steve Park fez no seu primeiro clube, você consegue, apesar de alguns tropeços e derrotas desanimadoras, muitas vitórias nesse caminho com uma equipe de jogadores talvez inferiores à maioria da liga. Eu não sei se estou falando bobagem, mas já tentou diminuir as instruções da equipe e ao mesmo tempo valorizou as instruções individuais se baseando especificamente nos "melhores" atributos de cada jogador para buscar um melhor rendimento. Tipo cada peça rendendo o seu melhor dentro do que você pode pedir a cada um. 0,1% que cada um puder render a mais, como equipe haverá um rendimento melhor. A sua luta faz o seu save maravilhoso de acompanhar, por outro lado entendo que em momentos acaba sendo muito desgastante mesmo. Estou torcendo para que você consiga se manter firme nessa fase ruim e ache um meio termo para seguir, se possível, subindo degraus ao ponto de poder ter mais sucesso no trabalho apresentado. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ggpofm disse:

Por uma conversa que tivemos no passado, eu jurava que você passou boa parte do save sem se preocupar com a formação dos seus jovens. Devo ter me enganado.

Já pensou em procurar um DdF Juvenil com personalidade melhor,  mesmo que ao custo de alguns pontos nos atributos que você citou?

O que eu falei naquele momento no passado foi apenas que eu costumo colocar o jogador em um plano de treino e deixar, sem mudar muito - exceto quando quero treinar o jogador para outra posição. Portanto não faço um acompanhamento individualizado de cada jogador, pensando "esses próximos três meses ele poderia treinar mais esse atributo, depois mais aquele outro". Mas só isso. Dou muita atenção às personalidades, aos movimentos preferidos, ao DdF, ao staff, ao tipo de treino geral, ao programa que coloco para cada jogador (mesmo que depois não mude, mas gasto meu tempo escolhendo o programa inicialmente), ao número de jogadores para cada posição, ao tempo de jogo que cada um tem no sub-18 e sub-21.

Sobre a tua pergunta, melhor do que "razoavelmente ambicioso" e disponível para vir ao FC United, apenas DdF com personalidade "razoavelmente profissional". Em troca, teria que sacrificar (considerando que conseguisse contratar o melhor cara possível) 8 pontos de avaliação de capacidade, 8 pontos de avaliação de potencial e 6 pontos de trabalho com jovens. Não vejo sentido algum nessa troca.

 

EDIT: Esqueci de responder o Vannces.

8 minutos atrás, Vannces disse:

Pra gente que olha de fora, parece que você tem conseguido fazer um trabalho equilibrado no que se refere ao rendimento da equipe. Diferente do que Steve Park fez no seu primeiro clube, você consegue, apesar de alguns tropeços e derrotas desanimadoras, muitas vitórias nesse caminho com uma equipe de jogadores talvez inferiores à maioria da liga. Eu não sei se estou falando bobagem, mas já tentou diminuir as instruções da equipe e ao mesmo tempo valorizou as instruções individuais se baseando especificamente nos "melhores" atributos de cada jogador para buscar um melhor rendimento. Tipo cada peça rendendo o seu melhor dentro do que você pode pedir a cada um. 0,1% que cada um puder render a mais, como equipe haverá um rendimento melhor. A sua luta faz o seu save maravilhoso de acompanhar, por outro lado entendo que em momentos acaba sendo muito desgastante mesmo. Estou torcendo para que você consiga se manter firme nessa fase ruim e ache um meio termo para seguir, se possível, subindo degraus ao ponto de poder ter mais sucesso no trabalho apresentado. Boa sorte na sequência.

Pra ser sincero, não sei bem como avaliar a situação no momento. Até pouco eu te diria que não estamos sendo equilibrados não, e que o treinador tá indo mal. Mas olhando bem para o elenco e pensando nas últimas discussões aqui, acho que talvez eu estivesse sendo muito exigente, e realmente os resultados indicassem que a equipe está sendo treinada dentro de suas possibilidades.

Sobre as instruções, eu não sou muito fã de utilizar instruções individuais. Parte disso é porque acho mais fácil fazer alguma coisa que quebre o time do que quando se mexe em instruções coletivas (onde o FM mesmo já "ajusta" elas para cada posição). A outra parte é porque elas são menos visíveis na tela de táticas, e eu sempre acabo esquecendo alguma instrução perdida em algum jogador. De fato acho que daria para ganhar um pouco usando mais elas, mas não faz meu estilo como treinador, não.

A série tá bem desgastante. O que frustra um pouco é a sensação de já ter o ano meio perdido. Não vamos mais chegar nos playoffs depois desse começo, então é certo que passarei o ano inteiro jogando sem muito a brigar (se não cair tanto que entre na briga do rebaixamento, o que espero que não ocorra). Isso acaba se arrastando um pouco. Mas com persistência o time vai sair dessa - e quem sabe não consiga uma subida de divisão no futuro?

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu save é um dos mais legais da área por causa dessas dificuldades,a evolução do time é bem lenta,igual como seria na vida real né?Se fosse como naqueles saves que a gente lê nos fórums da SI e os caras parece que pegam um elevador da 6a pra 1a em meia duzia de temporadas seria um save comum,onde tudo dá certo,avançando no piloto automático,sinceramente eu não acompanharia!!E olhando essa comparação dá pra ver que você tá tirando leite de pedra,jogando a L2 com um elenco de conference ou menos,seria melhor olhar o copo meio cheio e sentir satisfação em ter chegado tão longe com pernas de pau hehe desculpa o textão mas a cada atualização o fim parece mais próximo,o que seria uma pena,saves como o seu são os que motivam os novatos como eu a continuar jogando quando tudo dá errado,pq se quem joga a anos passa algumas dificuldades não é nenhum absurdo nós passarmos também!!Por isso força danut!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 at 13:01, Danut disse:

Pra ser sincero, não sei bem como avaliar a situação no momento. Até pouco eu te diria que não estamos sendo equilibrados não, e que o treinador tá indo mal. Mas olhando bem para o elenco e pensando nas últimas discussões aqui, acho que talvez eu estivesse sendo muito exigente, e realmente os resultados indicassem que a equipe está sendo treinada dentro de suas possibilidades.

Vou muito pelo que o @zk01disse acima e pelo que você disse no final desse trecho. A dificuldade a qual você se propôs nesse save é imensa, para crescer você vai depender de uma coisa que você não pode controlar, as fornadas jovens, e também vai ter que lidar com o assédio sobre os bons jogadores que vai te tirar os principais talentos logo cedo. Seu save é interessante justamente por causa disso, pela dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!!! Desde anteontem estou lendo a sua saga - e que saga - e só terminei agora. Muito boa mesmo. Desde o começo mostrando as dificuldades vividas pelo treinador que passou por várias equipes, tomando algumas decisões erradas (meu ponto de vista), mas que no fim foram decisões que o colocou de volta ao United. 
Sobre o novo estilo de postagem adotado, gostaria de dizer que gostei bastante, e até prefiro assim, com resultados mensais, etc.
E uma pergunta: Por que toda essa fascinação com o futebol alemão?  Me desculpe se eu estiver equivocado aqui, tenho acompanhado bastantes saves ultimamente e posso estar te confundindo com outro membro do grupo. 
No mais, excelente saga e desejo boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2018 at 14:23, zk01 disse:

Seu save é um dos mais legais da área por causa dessas dificuldades,a evolução do time é bem lenta,igual como seria na vida real né?Se fosse como naqueles saves que a gente lê nos fórums da SI e os caras parece que pegam um elevador da 6a pra 1a em meia duzia de temporadas seria um save comum,onde tudo dá certo,avançando no piloto automático,sinceramente eu não acompanharia!!E olhando essa comparação dá pra ver que você tá tirando leite de pedra,jogando a L2 com um elenco de conference ou menos,seria melhor olhar o copo meio cheio e sentir satisfação em ter chegado tão longe com pernas de pau hehe desculpa o textão mas a cada atualização o fim parece mais próximo,o que seria uma pena,saves como o seu são os que motivam os novatos como eu a continuar jogando quando tudo dá errado,pq se quem joga a anos passa algumas dificuldades não é nenhum absurdo nós passarmos também!!Por isso força danut!!

Valeu pelo elogio ? Eu gosto que a evolução não siga aquela coisa de todo ano ganhar uma divisão nova. Mas podia ser um pouquinho mais rápida do que está sendo ?

O elenco realmente é abaixo dos demais da League Two. Acho que estava exigindo um pouco demais dos meus jogadores. Vou tentar me preocupar menos com os resultados. Mas é complicado ver a equipe que no outro ano estava tão perto dos playoffs agora estar jogando assim. Dá um desânimo, sim.

 

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

Vou muito pelo que o @zk01disse acima e pelo que você disse no final desse trecho. A dificuldade a qual você se propôs nesse save é imensa, para crescer você vai depender de uma coisa que você não pode controlar, as fornadas jovens, e também vai ter que lidar com o assédio sobre os bons jogadores que vai te tirar os principais talentos logo cedo. Seu save é interessante justamente por causa disso, pela dificuldade.

É, eu acho que preciso diminuir um pouco o nível de exigência. Ao mesmo tempo, é complicado porque não vejo muita perspectiva de melhora do nível dos jogadores. Nosso nível é esse aí mesmo, só vai subir com melhoras no recrutamento - que já vimos que não vão vir enquanto jogar League Two. Então me pergunto se é mesmo possível avançar.

Essa questão do assédio é curiosa. Ainda não aconteceu. Acho que só perdi um jogador no save - e foi porque ele não tinha contrato, tava naquele esquema de ganhar por partida que joga. De resto, nunca nenhum time veio perguntar por jogador meu. Vou até me assustar no dia que chegar alguma proposta.

 

3 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Ufa!!! Desde anteontem estou lendo a sua saga - e que saga - e só terminei agora. Muito boa mesmo. Desde o começo mostrando as dificuldades vividas pelo treinador que passou por várias equipes, tomando algumas decisões erradas (meu ponto de vista), mas que no fim foram decisões que o colocou de volta ao United. 
Sobre o novo estilo de postagem adotado, gostaria de dizer que gostei bastante, e até prefiro assim, com resultados mensais, etc.
E uma pergunta: Por que toda essa fascinação com o futebol alemão?  Me desculpe se eu estiver equivocado aqui, tenho acompanhado bastantes saves ultimamente e posso estar te confundindo com outro membro do grupo. 
No mais, excelente saga e desejo boa sorte na continuação.

Que legal saber que mesmo com 48(!) páginas ainda tem quem se anime a ler. E obrigado pelo elogio ?

Concordo que tomei algumas (muitas) decisões erradas durante a trajetória. Aprendi bastante coisa, se fosse repetir agora acho que seria um pouco mais bem sucedido. Mas enfim, essa parte passou, agora o desafio é o FC United de novo.

Bom saber tua opinião sobre o estilo de postagem. Por enquanto vou manter esse mesmo. Até porque não tenho mais ânimo pra ficar anotando informações de cada jogo individualmente com as coisas do jeito que estão...

Sobre o futebol alemão, é por conta da minha identificação com o país mesmo. Nasci lá, morei por uns anos (foram vários períodos menores, desde bem pequenininho até bem recentemente, mas somando tudo deve dar uns 7 ou 8 anos da minha vida morando por lá). Então tem toda essa ligação com o país. E acho que o futebol de lá tem muitas coisas legais.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Sou novo no fórum e no jogo e escolhi essa história para começar.

Rapaz, que epopeia. Já vi que FM, em parte, se baseia em persistência. Peguei também muitas dicas úteis sobre desenvolvimento de divisões de base e variações de táticas. 

Bom, vou continuar acompanhando aqui e desejando mais sorte pro FCU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuisSilveira disse:

Boa noite! Sou novo no fórum e no jogo e escolhi essa história para começar.

Rapaz, que epopeia. Já vi que FM, em parte, se baseia em persistência. Peguei também muitas dicas úteis sobre desenvolvimento de divisões de base e variações de táticas. 

Bom, vou continuar acompanhando aqui e desejando mais sorte pro FCU. 

Opa, seja bem-vindo ? Espero que tu curta o jogo, e então continue conosco aqui na área.

Antes que tu te assuste, porém, é importante ressaltar que essa história aqui sai bastante do "normal" ao se jogar FM. Jogando sem contratações, o jogo adquire uma dimensão completamente diferente daquela de quando se joga normalmente. Eu de modo algum recomendaria a alguém que está iniciando agora jogar dessa forma (eu jogo FM desde 2005 e ainda assim tô apanhando nesse desafio).

Mas sim, FM tem um tanto de persistência. Independentemente do nível de desafio,  uma hora as coisas dão errado, a gente tenta melhorar mas não consegue. Aí tem que ter persistência pra aprender mais, ver o que se está fazendo errado, dar um jeito de mudar. No começo é meio assustador, mas daí quando dá certo e tu vê teu time se recuperar por conta das ideias que tu aplicou é bom demais.

Obrigado ? Quem sabe na sequência o FC United se dá melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZWJkCqwuQnJYQp30X976VA_w0Fj1N0XpVrXbYzj1

Na última atualização, vimos que a temporada 2039/2040 não começou nada bem para o clube. Agora é hora de ver se o ano novo trouxe vida nova ao clube, ou se a situação continuou complicada.

 

OHJZN0iCuQoLmpwPzyMRuPUbxWqpz-fWRK3181P0

O sorteio nos colocou diante do Coventry City. Duas temporadas atrás, eles quebraram o recorde de pontos na League Two. No último ano, terminaram com a segunda melhor campanha da história do save na League One. Diante de um adversário desses, fora de casa, meus reservas não tinham a menor chance. Como esperado, perdemos de goleada - 3 a 0.

 

YCrQup8E01ybmzna9kEG2UgIb6oYLHXxsmIey8od

Estreamos em casa contra o Blackpool, da nossa divisão. Fui com o time reserva, mas fizemos uma boa partida e vencemos com certa tranquilidade - 3 a 1. Na segunda eliminatória recebemos outro adversário da League Two. Saímos na frente já na segunda etapa, mas o Fleetwood Town empatou a cinco minutos do apito final. Nas penalidades, perdemos três cobranças em quatro. O goleiro até salvou uma, mas a eliminação foi merecida.

 

XQJpGTphTAmeA8Xw0qUBwLtco6dLj53SwANDBPhQ

Nos deslocamos quinze quilômetros até o estádio de Rochdale, para enfrentar o time local. Embora já tenha estado na League One, o clube joga atualmente na Conference. Era o sorteio mais fácil dos três que enfrentamos nas competições eliminatórias, e achei que minha equipe venceria sem muitas dificuldades. Em vez disso, foi o adversário quem levou. Minha equipe até teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti, mas o goleirão Jammeh desperdiçou.

qdoDdAZL-ORTHh33EozJc7_XUtXViwNCQGdw0r7W

 

b4O068ZbTvmlpKJOd6niyk1khdNLpyEaVeTyMICn

Novembro

v-Sr7XMMx8pPAyKqrCDahoXppLFbYixjKUha4ILq

Poucos jogos, muitos gols. Sete gols a favor, sete contra. Destaque para o jogo com o Blackpool, onde levamos três a zero na primeira etapa, mas buscamos o empate com três gols em doze minutos. Não foi um resultado muito bom, considerando que o jogo foi em casa, mas buscar um empate assim é ótimo para o moral.

 

Dezembro

JTE69AWk-KprF-sK7mnH1SrNFCEm7xLsjEOYN5ms

Talvez empolgada com o empate que buscou diante do Blackpool, a equipe conseguiu fazer um mês de dezembro bastante correto. Apenas dois gols sofridos, e atingimos a marca de cinco jogos sem perder - é verdade que com apenas duas vitórias, mas para a situação atual da equipe considero os resultados bons.

 

Janeiro

SYgsYtiyJPTroI8PG4qi53dRTDZF0xjyxEYAn2pt

A série invicta acabou logo no segundo dia do ano. Ainda assim, não foi um mês de todo ruim - se tivesse conseguido um resultado melhor em casa contra o Sunderland, e consideraria o mês até positivo.

 

Fevereiro

yAZqUpxkq2TV3ktbd2ihu5x6M-KZB_qUwOQ8QXBk

E aí a coisa desandou. Em um mês bastante lotado fizemos seis jogos e somamos apenas um ponto. Três gols marcados, catorze sofridos. Assim como aconteceu na atualização anterior, eu não sei nem o que dizer. Dói ver esse time jogar.

 

CCnpAw9SPXymTZNqDRUtcE7MezHEMKMul6Wm3w0t

cf2J5RzFJZ82bqgu9M52DHTjeiIovVPyOjDeXJdR

Até o final de janeiro, eu ainda acompanhava a pontuação do 9º colocado. Minha equipe vinha sempre dois a cinco pontos atrás, e não seria loucura sonhar com a possibilidade de repetir nossa campanha do ano anterior. Mas de uma hora pra outra o time engatou a sexta marcha e acelerou com tudo para o fundo da tabela. Não fossem apenas duas equipes rebaixadas, estaríamos correndo enormes riscos. Gostaria de poder explicar aos leitores o que mudou para o time parar de vencer. Mas a verdade é que não mudou nada. Só paramos de jogar futebol.

 

fEq0kuBynC0O4yaB4g2y6wmPL4lYcmX_0SSdwZcl

iODyWlEFDK5fo5yU5Rd4HWnT5lH-2p-tT0OmIyyE

Mick Fearnehough / Tommy McColl / Phil Ramasut / Liam McKenna

Acabei esquecendo de tirar o print dos jogadores no dia em que surgiram, e aí a avaliação de vários deles já está diferente - por isso a nomenclatura não respeita a ordem de potencial mostrada. O lado bom da história é que alguns deles já tem avaliações mais positivas do que as iniciais - que empolgavam quase tanto quanto a equipe titular empolgou a torcida no mês de fevereiro. Quem sabe ainda possa sair algum bom jogador da fornada. Fora o goleiro Fearnehough, não confio muito em ninguém.

Fora da fornada desse ano, a grande notícia da base é a convocação do ponta esquerdo Billy Golabek para representar a Escócia sub-19. Ele é o terceiro jogador convocado para alguma seleção durante o save - Josh Edwards e Stephen Davies representaram o País de Gales sub-19 em 2035. Se os dois servirem de exemplo. Golabek ainda terá um papel bastante importante em nossa equipe principal.

K2lhYA7lOo24e2FIZ0_uyXUdgv5LCpzObmH5hGYW

 

1l5IVatiHEGjJ0a46a4V_OY44E3eamI0m1wbJwxk

3cbWJwfdbcpCaHAf7ltVi5s0E5bYDwY93PacueRD

Nosso atual Diretor-Geral foi reeleito. Eu não gostei muito, pois ele parece não ser muito propenso a investir no clube. Mas o que mais me chamou a atenção foi a terceira linha da mensagem. Como sempre, o FM tratou a eleição de maneira errada, falando em aquisição do clube. Essa parte dá para ignorar. Mas o resto da frase diz que o clube pegou um empréstimo bancário de quase 4 milhões de euros. Isso é muita coisa.

Pensei que estaríamos ricos e ferrados. Ricos de imediato, com a possibilidade de investir tudo isso. Ferrados no futuro, com os juros que um empréstimo desse tamanho traria consigo. Só que aí fui olhar a parte de finanças, e não entraram nem 150 mil em caixa. Fiquei bem decepcionado - e sem entender. Daí fui conferir a parte de empréstimos, e os quase quatro milhões estavam lá. O que não estavam eram nossas outras dívidas.

J2nIQOFUtb5ZFSM7LDRWWG5xmdF7o-_1V4zqPfQ2

Demorei um pouco para entender a situação. O empréstimo que o clube pegou não se destina a investimentos. Ele foi um empréstimo de rolagem da dívida. Em vez de ter saldos a serem quitados nas próximas temporadas, pegamos um grande empréstimo de longo prazo, pagamos tudo que devíamos agora, e vamos pagar esse novo valor em suaves prestações mensais até o final da década quase. Achei bem interessante que isso exista no jogo. E muito bom para o clube, que agora paga metade do que pagava antes em cada parcela mensal - e o valor total de juros é apenas 100 mil euros maior do que o anterior.

Fora isso, a eleição da "nova" diretoria também acabou com nossa parceria com o Sheffield United. Não entendo porque isso sempre acontece - o mesmo cara se reelege na diretoria do clube e aí resolve acabar com a parceria que ele mesmo firmou? Mas enfim, já pedi uma nova parceria, e agora receberemos 55 mil euros anuais do Aston Villa. Há também a possibilidade de empréstimo de jogadores, mas é claro que não farei uso disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O que você acha que originou esse declínio todo em fevereiro?

Pelo menos tem uma galera interessante surgida nessa base, quem sabe, com a evolução deles as coisas não melhorem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...