Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Saídas de nomes importantes da equipe e um começo de temporada para esquecer. Que dureza! Vendo as últimas partidas ficou torcendo para que as vitórias acabem ajudando o FCU a escapar da zona do rebaixamento.

Continua jogando no seu 4-3-3 em linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Saídas de nomes importantes da equipe e um começo de temporada para esquecer. Que dureza! Vendo as últimas partidas ficou torcendo para que as vitórias acabem ajudando o FCU a escapar da zona do rebaixamento.

Continua jogando no seu 4-3-3 em linha?

Pois é, acabou que a saída desses jogadores parece ter sido muito sentida no começo da temporada. Mas não tinha mais como ficar pagando os salários deles, com a situação financeira do clube do jeito que está. 

Ainda não foi o suficiente para sair da zona, mas se continuar no ritmo dos últimos jogos é só questão de tempo. Espero que a má fase tenha ficado para trás. 

Sobre a tática, eu tentei fazer ela funcionar, mas sem o McDaid não teve jeito. A bola não para na frente, só bate e volta. Então agora estou experimentando com um 4-1-3-2 (1 volante, 3 meias centrais) e com um 4-1-2-3 (volante com pontas). Mas ainda não encontrei o esquema que realmente me convença - um jogo parece que funciona de um jeito, no seguinte a mesma tática nos faz passar vexame. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A força do seu time está no meio-campo, então, acredito que tenha que fazer valer essa força na sua tática. A defesa é muito ruim e carece de mais sorte nas fornadas para melhorar, se não rever a questão defensiva, pode correr o risco de retornar para a 5ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique M. disse:

A força do seu time está no meio-campo, então, acredito que tenha que fazer valer essa força na sua tática. A defesa é muito ruim e carece de mais sorte nas fornadas para melhorar, se não rever a questão defensiva, pode correr o risco de retornar para a 5ª divisão.

Verdade. Ao mesmo tempo, porém, não é um meio campo tecnicamente qualificado. A maior parte dos jogadores tem passe 6 ou 8, por aí. Então não sei bem como fazer essa força valer, já que não é o clássico meio de qualidade técnica que pode aproveitar de um bom jogo de passe. 

Essa defesa tá bem complicada mesmo. Parece muito mais difícil formar um zagueiro decente do que outras posições, nunca vem ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que você não está na lanterna disparado com um início de campeonato desses? Estou realmente surpreso. Mas também, perdendo dois pilares do time - por mais que o Robbie estivesse sofrendo com lesões - não tem muito o que fazer.

O time tá jogando de maneira equilibrada, buscando o contra ataque ou ofensiva? Acho que sua melhor opção é mesmo se fechar e torcer para que o ataque ache algum gol na correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zé. disse:

Tenta pegar meias que tenham atributos defensivos razoaveis e retreina pra zagueiro.

Já pensei em fazer isso, mas acabei não me convencendo com nenhum dos meias e não fiz. Olhando agora, acho que foi um erro. Talvez ainda dê tempo de concertar. 

 

1 hora atrás, Tehh disse:

Como que você não está na lanterna disparado com um início de campeonato desses? Estou realmente surpreso. Mas também, perdendo dois pilares do time - por mais que o Robbie estivesse sofrendo com lesões - não tem muito o que fazer.

O time tá jogando de maneira equilibrada, buscando o contra ataque ou ofensiva? Acho que sua melhor opção é mesmo se fechar e torcer para que o ataque ache algum gol na correria.

Eu também me perguntei isso quando olhei para a tabela. O mais incrível é que tem uma distância enorme para o último colocado. Apesar de que, se pensar bem, estamos com pontuação normal para uma equipe de rabeira de tabela. Geralmente ao fim do campeonato se tem entre 40 a 46 pontos nessa zona, o que é por volta de um por jogo. Estamos com 17 em 19 jogos, é quase isso. 

As perdas foram muito sentidas. O Robbie nem foi tanto a saída dele, e sim a perda dele no sentido de não poder mais contar com a versão dele de duas temporadas atrás. Ano passado ele já se arrastou, esse ano mesmo se continuasse não ia ajudar mais o time acho. Já o Al-Rashidi sim foi uma perda enorme e repentina. 

Tenho tentado jogar controlando o jogo, por achar que essa é a melhor forma de explorar o meio de campo. Fora de casa uso o contra-ataque ou normal, em casa normal ou controlar. Mas talvez seja o caso de mudar, realmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À medida em que eu fui lendo, e vi a situação desesperadora que o time se encontrava, meu único pensamento foi "qual será a distância para o vice-lanterna?". Aí eu vi que teve time que conseguiu estar tão ruim quanto o United, e o Accrington que está se esforçando para ser ainda pior! Apesar dessa primeira parte tenebrosa no campeonato, não dá pra dizer que o time está com o rebaixamento decretado, até porque voltou à zona na 19ª rodada. Parece que o maior problema está na perda de peças fundamentais da equipe e a dificuldade tática que sucedeu às saídas.

No meio desse problema de reposição de jogadores importantes, eu apostaria minhas fichas em um esquema bem fechado (ou que possibilitasse pressionar o adversário e depois pudesse se comportar adequadamente na defesa, quando necessário), ainda mais com vários jogadores podendo atuar na volância. Porque, assim, talvez possa aumentar o aproveitamento de pontos ao reduzir as derrotas. Mas na situação em que está, mesmo assim, é arriscado já que corre o risco de rebaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, a temporada começou um pouco pior que as anteriores, o time parece estar em queda livre, parece que nesse ano não vai ter escapatória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United se salvou por pouco na última temporada e se manteve assim na outra que começou. Mas se você está otimista e percebe que o time tá jogando melhor, mesmo que os resultados ainda não tenham vindo, então acho que a próxima sequência pode ser melhor. Tomara que a equipe se recupere e consiga sair dessa zona incômoda.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Herr Jones disse:

À medida em que eu fui lendo, e vi a situação desesperadora que o time se encontrava, meu único pensamento foi "qual será a distância para o vice-lanterna?". Aí eu vi que teve time que conseguiu estar tão ruim quanto o United, e o Accrington que está se esforçando para ser ainda pior! Apesar dessa primeira parte tenebrosa no campeonato, não dá pra dizer que o time está com o rebaixamento decretado, até porque voltou à zona na 19ª rodada. Parece que o maior problema está na perda de peças fundamentais da equipe e a dificuldade tática que sucedeu às saídas.

No meio desse problema de reposição de jogadores importantes, eu apostaria minhas fichas em um esquema bem fechado (ou que possibilitasse pressionar o adversário e depois pudesse se comportar adequadamente na defesa, quando necessário), ainda mais com vários jogadores podendo atuar na volância. Porque, assim, talvez possa aumentar o aproveitamento de pontos ao reduzir as derrotas. Mas na situação em que está, mesmo assim, é arriscado já que corre o risco de rebaixar.

Eu também imaginava que a situação estaria bem pior. Não tenho o costume de olhar a tabela todas as rodadas, então quando vi que não estava tão atrás me surpreendi. Mas, pensando bem, acho que essa impressão que tivemos tem mais a ver com a distribuição dos resultados do que com os resultados todos. A equipe tá com um número de pontos bem semelhante ao de outros anos - um pouco pior, mas não muito. O que mudou é que tivemos uma sequência MUITO ruim, e depois é que nos recuperamos um pouco. Se as vitórias tivessem sido mais distribuídas, acho que não ficaria parecendo que estamos tão mal assim. 

E por isso tenho alguma esperança de evitar o rebaixamento. Se a equipe melhorou nos últimos jogos, é possível que consiga continuar nessa melhora daqui para a frente. 

Quanto à saída dos jogadores, realmente sentimos ela bastante. Sobre o esquema tático, eu cheguei a jogar algumas partidas em um 4-2-2-2. Não anotei, então não consigo te dizer se foi nesse período que está na atualização ou logo depois disso. Mas a ideia era justamente aproveitar essa força defensiva no meio de campo. O problema é que no Fullback Crossing Manager 2016 eu posso empilhar quantos volantes quiser. O adversário vai tocar a bola para o seu lateral e ele vai cruzar lá da intermediária, e são essas as jogadas mais perigosas. Aí o volante protegendo o meio ali acaba não servindo de muita coisa. Não vi nenhuma tática com dois volantes que funcionasse bem nesse FM. 

Qualquer coisa nesse momento é arriscado. A questão é saber o que vamos arriscar. Manter as táticas dos últimos jogos, que parecem que uma hora funcionam e outra não? Trocar de novo e correr risco de acabar pior? Não tá fácil escolher. 

 

2 horas atrás, Lourival disse:

Vish, a temporada começou um pouco pior que as anteriores, o time parece estar em queda livre, parece que nesse ano não vai ter escapatória!

Começar a temporada começou muito pior que as anteriores né, foi um desastre total. Mas conseguimos nos recuperar agora no final. Ainda está um pouco abaixo dos outros anos, mas os últimos jogos foram relativamente bons. Por isso tenho esperanças de que o período de queda livre já tenha passado, e que o clube consiga se recuperar. 

 

58 minutos atrás, Tsuru disse:

United se salvou por pouco na última temporada e se manteve assim na outra que começou. Mas se você está otimista e percebe que o time tá jogando melhor, mesmo que os resultados ainda não tenham vindo, então acho que a próxima sequência pode ser melhor. Tomara que a equipe se recupere e consiga sair dessa zona incômoda.

Boa sorte na continuação!

Na verdade, essa questão de jogar bem ou mal e dos resultados é meio que o contrário do que tu disse. O time continua jogando mal, com exceção do jogo com o Barnet onde claramente fomos melhores, acho que não fomos a melhor equipe em nenhuma partida. Mas os resultados acabaram chegando, de uma forma ou de outra, nesses últimos jogos. E por isso que eu acho que a próxima sequência pode ser melhor. Mesmo jogando aos trancos e barrancos, estamos somando pontos agora. Se isso continuar assim, dá para escapar. 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cJHHv2-M_c5pRjCjXnKhsQexXkJPKWx8xUNUAFwFdzuyWvcf-vG0tvx9BD3TfMRkxEWQv7OBnnijDQA4396Q8UTIPnwljh6c7y5GEPZ5VT0Or7W0YcJW3dAdtcYOly467jVZxOeCgwStKij-w23-fAoUIjGxW_ZwQu40FAXD11G7iHfs5bfYkQQlaEz1HhnXXUpxbZcUW79IPMW7LBXNScpeo_qjULl-d-z18SXtIdUwy3lXAl3OR3PgDiF5bMj8A9yiMoLjZBy1RyMzhmbIJJeLrskoiu3q-WsHx7adYDaIARA7iH9fq3RAehJiFt-vePjzBIUT-qgM4675BcvFfBp-2QEJEn2IuRozZIsep-8yapb0ZWAO-P-zWqcxII5D6btW671QNLFzcT1jKzILpuKEip-VUVkT2lBrM1FwWdKftzbrofO4TRq5hG7rStJs2JSZCNFbxZALoqIB4b1ryQlPLzMnUgjcMBVDGBM__qPIKLaI9tNml5WT8pwB3lpD_j21gMLxf1F9njwq1SeXgayanTR2XTZ3yPStAIekydG3qdAGuyE8-3JMYFjPsT1IDuHKna6Mrbk4VmD8eFkLgDoTgPlEnCRPuIjRqq8ocg=w792-h236-no

Na última atualização vimos como foi o começo da temporada 2031/32 para o FC United. Em seu quarto ano na League Two, o clube teve um começo horrível, com muitas dificuldades para marcar gols. Nos últimos jogos, felizmente, a situação melhorou um pouco. Ainda assim, estamos na zona de rebaixamento. Agora é hora de ver como foi a segunda parte do ano, bem como falar sobre o desempenho nas copas. 

 

bAgalNNlQO5G6eu4OaXE6sP2pKR70pmXwmMMF_rEp_qFk4-FQfukuyBwAIj2Uj-IaxfsThY8wWkHKN9YuQX4AX6glFcozDy-3M08e9IAvBh9OIjSzBWQN0Q3VdhS-8yC4jyj7K5b-AmO1nmgYvU_0ZRWjrBkeXb3MLVCF6aB-HuTiPesUlZ7yUdxUE_UKzLKH1Y6eSpdlFBf11qcCu03shaT4xVCR7c8EkTrZIT-2nLhHt8la2kf6zCuHuYyYxieoIwftEUltxNPVdWfa8Lr2Gt0_ozvPOMMg2syaTxzh-bpr8jEmXryxubcUkSzgm7VlzxFDz2hXKVxGAWrUQPBPhLW8QGE-TevW379vDdM0fmk1P-qd4qFSKsw-OnCJlc6e-mYaoF_cJi7Q5j9Ywlm7L2PZuaw8n5xSuJc1rlYIHh1D1zkeSG3SMHlcUyjWr1CQQqp2gb8Jk8As8IDOOn0FMptMN5u1RCNh-Tpnsyf9X0dTPA2YPXXiuS_4bKTGGX7K1_w0ybZTOubs8QTZ2okLrY1qGpi4TAafMZveEO7P3WFSYfCGSHBU9HvsoY6QWJ_k4fzxJr6ozpLjRrgbr_BIThD41A1n5osvDfygviCcWI=w416-h65-no

L5yXTBbWKGUrxYT9hBaZw5-zUc8idXc9q3Mx80smu_sgjgecQ4_mDGbBHgACU_7uBTx9KI2Qq6udc6DNJdL0Y1mTEHV65428P-kWJAVogc2eiiikwaZ8sx5-IRKGL3wQvtJG_IEyWfkcXrTvbow9F2AAkjUQclGWLYnEbsQEZ5xxPMnzrKeBErcY8fh4QyV7Eiockq2UG-RoQMvJ69iHG67tbzzjRyiyjXq6X2k3WAOyHaXA1eYhAYy4az99AlwSvDchq8kHmZfIWbQ3DKLfFWgTNwYaEemDJ9FtaqkNMabcGfAjrB_OGH04X9dyZjP-88wTM00U2R42PkLYXsSMIFtmEdVC8oDjBe3UvrZQKPgt-iCrcGFm8TbbRuRJPoRP7_ksJsxleT2o80hUk6vreZVPHDwsv9vjftDxpEPyzJJb7b2K-q-3txZI2e3P-a2RZZgM4ZHisdmQK7jm_WF4oQq5BDhBozMtAlMCp_KQVTcXpMrFE-NkKCB9V2ZKqL_s6F6WGjOUklTzMDBd8GbwwR8FEdb1TjrioO3dYSd2ygg-22M5QlIQPNPYX8JMi2dKc92t3M_kEDed10O84vhmoWEshs2MTA4VmHflFj4ruRMziHtnfQDHAkbk_rUQh4IaeaVdvBoUXxq7NpnzBmvS_RrxoJW0WdyYv4YS=w800-h544-no

Como já é tradição, entramos na competição com os reservas. O adversário foi o Preston North End, da segundona. Minha equipe foi pressionada o jogo todo, mas soubemos nos segurar muito bem. Cheguei a pensar que conseguiríamos levar o empate até o final. O problema é que o juiz resolveu expulsar Esref Artikulaç aos 68 minutos, em lance duvidoso. Com um a menos, não deu mais. Derrota por 0 a 1.

 

wplgW3OwlG_2LelbPn9YvjJUuQmXFpWQ0Fa0pDx55Gra-czF1OF4STeVPx3JFWOTzJ2esRQohyWHUmaeLUHOw5rdYj5P-wJwYHeANms5_WmtBWFbqDww9ogwHt0_XpwNnNm7pZFL0SWDzka4cIIr855z0R5N3tlyaF-lwHq21_Hwwd6F_zcVUaR1aeOx4y0Vph7lZyM4tZIHEjTLz_AKKwC8lnLko208XeFOBTSdHlO0rw4IIGZeSL0T5t9BG80N5q_VOWhhYcbCT-ObjCTUqMEjhx3IuVIXuGzLxd7-Gkv_ERXz7cQyEwtBlrmQhso1hhMeovtRAf_WIeXu3I53q2QrXvtF3u_HRD1jfMHF6ee5NKEAHwuDlyEr545Gd_ZbCG1SJWFf3Kye8D70N1tq8m3WzAfjbPHG0abc1rkh_wddLnc9OqEraqiGghaoK7onSzorGRxxJh3LM9WKKjGGn8RXy5lnTn9-VDDH6n3f-VqYASQOdJ1rqa9PNc7M6CtBVNDOtypdfk5z3A_IiwXc5dCZGnfe_uER1qnLZRz6XOKdktD__lcX_e7sGekVfwjE-ljjSxoL7PYXsHGx5v62007dTnzFxUjIKSMqY8KjD4w=w416-h65-no

Também aqui enviei os reservas para campo. Enfrentamos o AFC Rochdale - mesma equipe que enfrentaríamos três dias depois pela liga. O jogo não foi muito movimentado, e acabou indo para as penalidades. Nelas, só um jogador do FC United conseguiu acertar sua cobrança - três desperdiçaram -, o que decretou nossa eliminação. 

 

baN_BXiwbZSZvARACslQf2NVKLijjgxdNaqxxBBFR3b_GCevAyzAxfGz6G59vJ32qeakUSPpaQ1Od4VmdcbNbxor47NWWDFUoOkzySAYxRdTLdktOF4kC1WbfMdK7SmYHN5E4gufg2bkfHytK9KJM6jlWjMwFVrQORygg6irDnXEgsO79Z26UrskwyRmy_9kozk33L6Zn8e2RG_fsNl1beWR-ZqZV89A-wAswncSKzmGymZc62viLBOgMugp3Xp8y2ps5noiExkbLN8hvixMe0plCcHWg-XaVpIPjgp0JwqREbylKryPYuUkFZuIN7-MXkkyoEngjVLQFd-g7NA6UxE022OfE0Lhv9kraGk0az2lXkRFuoX_Dg5qXstAkVVRKI8-eRiCXawLldJVKg0gSCBwenna923bJT4PAmKmmFL6N7y-RvZdcAb-odrGuna3Vh6AzQP7t-wYGZcbAuGdOjhqJh4XKm_l_59gumnx0XssN6FLyAnVTP3mv6Bu9L_8l-DZAEIvg-LdN5qADfvFd-_4ejdShpdT2XMwmnhiK9-WyJYB9HlU-zARhG2vdx9b-59vkz8UVQX5q0TX5ttMqBhiuJ5JtB2maKxiCdyrnw=w416-h65-no

O sorteio da primeira rodada não foi nada favorável. Fomos enfrentar o Chesterfield, equipe da nossa divisão, fora de casa. Esperava um jogo bem difícil. O que não esperava é que, com 22 segundos, minha equipe já estaria liderando com um gol na infiltração de nosso lateral por trás da zaga adversária. A partir daí fomos muito pressionados, mas o adversário não conseguiu superar meu goleiro e a trave. Em nossa segunda chegada de perigo ao ataque, aos 38 minutos, ampliamos.

O segundo gol parece ter desanimado o adversário. Passamos a controlar o jogo – situação que durou até os 60 minutos de jogo. De repente, o atacante adversário, completamente sem ângulo, acertou uma bomba na parte de baixo do travessão, e colocou o Chesterfield de volta no jogo. Ainda assim, conseguimos segurar a pressão e sair com o resultado.

Na segunda eliminatória o adversário foi o Cambridge United. Dessa vez não teve jeito: perdemos por 0 a 2, sem oferecer muita resistência. 

 

38uDfBSKvNmEwvJ-qhjLO6NCtlxdBRtKyJFZmmEtN5jYxoT81Gt4CnhrisF5BzH8V3hrWBWeVvSFuMS53fbWRxZF2kRaSACdlQfKZV-X1Pt9xWIv-UvNnz4xzjBwhScmLdH9Tc6UPZMUJ-J5G5-Z22Gv1orUX1mWOqS7lyZB0MATGCTNvitBO5M-Huds5SzmuD9E2d6_jtWYM6M1u1xvbJO8pN9Ra0LMiJcD3ZrnygqB9Go-ycppo7wSeqaNXzjqFUzYfiMZWBtlChYn0WD956WwHavNdDxwK_yI6Z3FsjVLOh2W4MNOkleI-FzFqtSL_BVnlMZ65ejRb8Jbk6f8hbsjBuGMEtBGoJW50eRQ9dOs1n-KsamXQzipw8DDhnmva-rtkwu1fdR0041AZ6epG_PBI-Fahf1ZC1tDGKuf-5ATr8yvoPNRgHHsoXkIurPKcVCkFH76wuPHPTqeYAr4coI2TEqoTeSORj3IGT1XB7NdYN26A1IyLg-x-xLXO8PPnWQDndp7oaCIH75s3PEDCswMH1rAAL7ZMHKboe9KkmRBRMt8Y7UsHjSV1gjCjj_Kb14wNiiWgM0dCQlkVSvendP09OY0DYH5MrvqIj2Ti_A=w416-h65-no

Abrimos dezembro enfrentando o Crewe Alexandra. Com um gol contra e outro de Andy Burke, garantimos a vitória por 2 a 1. Depois fomos derrotados pelo MK Dons, por 2 a 3. Na terceira partida voltamos a vencer, graças a um gol no último lance da partida (1 a 0 vs Swindon Town). 

Nesse momento, estava até bastante tranquilo. Achava que a equipe tinha encontrado seu caminho, conseguindo algumas vitórias que, mesmo espaçadas, deveriam ser suficientes para nos colocar em boa posição na tabela. Eu só não contava com as lesões. Quando parece que minha equipe conseguiu encontrar seu esquema tático ideal, meus jogadores se machucam, e eu não consigo alinhar a equipe da forma que gostaria.

kPb-aHCVbN6l9dgwat-kpoF7ATagW-RYmTgPwwpJ

Como resultado, perdemos de FC Woking (0 a 2) e Shrewsbury Town (1 a 2). Em meu jogo de número 800 como treinador, enfrentamos o Tranmere Rovers. A equipe estava na liderança da competição. Fomos a campo com vários reservas, pelo acúmulo de jogos. E ainda tivemos um jogador expulso nos primeiros minutos da segunda etapa. Nessa situação, dá quase para dizer que a derrota por 0 a 1 deveria ser comemorada. Infelizmente, porém, as circunstâncias não importam - foi mais um jogo sem somar pontos, e é isso que fica. 

No jogo seguinte praticamente repetimos a narrativa. O Ebbsfleet United ocupava a segunda colocação. Tivemos que utilizar muitos reservas novamente - dessa vez por lesões e suspensões. Tivemos um jogador expulso, e perdemos novamente por 0 a 1. 

Nossa quarta derrota seguida veio diante do FC Altrincham, em vergonhosa goleada - 0 a 4. Mas se eu achava que ali era o fundo do poço, é porque não sabia o que vinha no jogo seguinte, contra o AFC Rochdale. Tivemos uma boa pausa entre as partidas, tempo suficiente para descansar os jogadores e recuperar os lesionados. Fomos então enfrentar uma equipe da parte de baixo da tabela com nossa força máxima, algo que não conseguia colocar em campo desde a última vitória, seis rodadas antes. O jogo perfeito para conseguir uma boa vitória e dar um sinal de que iniciamos a recuperação. Em vez disso, demos um claro sinal de que as coisas estão muito complicadas em Manchester, ao ser goleados por 1 a 5. 

Nesse momento, minha vontade era de jogar a toalha. Nada parecia funcionar para a equipe. Mas desistir não era uma opção na mesa. Então fomos para o próximo jogo, contra a forte equipe do Charlton Athletic, tentando fazer algo diferente. E, durante os primeiros 45 minutos, minha equipe jogou mesmo muito bem, conseguindo um gol. Na segunda etapa o Charlton veio para cima, e ficamos nos segurando como possível. Pensei que levaria três pontos fundamentais, mas aos 89 minutos nosso goleiro aceitou uma finalização do adversário para empatar. Tem ano que dá tudo errado. Ainda por cima perdemos nosso melhor jogador no ano por lesão.

XCSXhd9d7QZeFKjFzCgcizNekFLMvjKzRBgh_xss2Q9pXcrydOGuhM_ckqoU5vgr_9khyBm19V0-9UfhjHfLjKGn5gLvrqga72-dTWicrbqD8arkjaGfKQIGO4OO4wsFcS-XhSO9E5ZI5loAz4kDCfqETZlKQKHjd1tQmiCwehYo43nbVOWrYbTq4unMjv5sb1s5YXtkOZnV_ene6rnkq9DNiyp-FBUvO82AJ_G2jNublPinTJgWp3prYC1OzvCXdDJdIwzmqCvzYbkKKyblhdBwgPHZHKU57bMqM8dz2iwa0Ki9agM1WDVSQSDfsm6Z328SDbarObiA4S_J5dOCkq32qRu4E9tJ5RNjgguIVuGNJcWiGTDYeFJhyC59K52SI-lPab-zLK0BRDNn6IhTDSUx3kzL7y8eVzixe1cacVK0AsB9p4LJirC3wL30n5pO0pWNMjFDUqjiK5dLyfVzjOd-7TrgPCvFGwpn432MQW2PIB_90ZWCOzHveMtZp46mP9VFzm9EWzMdByB3XmY8fpq4NakjB_zVIeD0XDgw1dDTQmikVIDxqQeqAJ-RAcjK4I7p8QI7FpLMMoHMGNRsHDAVbGh7EFzYLU7feWocSZr8VWCG-HhiUM9yd7WxUBt-LAJp8zJCokY59UqueZorf8eLJb_YsrFycEBn=w800-h550-no

E como desgraça pouca é bobagem, a situação piorou ainda mais. No jogo seguinte enfrentamos o FC Bury. Uma partida razoavelmente equilibrada. Os donos da casa saíram na frente, mas logo empatamos. E trocamos ataques de lado a lado até o minuto 90 – quando um chutão da defesa do Bury passou por cima de minha zaga, e deixou o atacante deles livre para marcar o gol da vitória.

Contra o Forest Green Rovers, nova derrota. Dessa vez, porém, uma clara goleada (0 a 3). Diante do terceiro colocado Oxford United, conseguimos arrancar um ponto, graças a ótima atuação de Steve Thomas (radar de atributos), o que rendeu ao jovem um lugar na equipe da semana. Considerando a posição de tabela do adversário, o empate até que foi um bom resultado. Considerando os resultados paralelos - o Newport County, que também vinha em péssima fase, venceu -, apenas empatar é terrível. 

O jogo seguinte, aliás, foi justamente contra o Newport County. As duas equipes estavam separadas por três pontos. Precisávamos da vitória. E jogamos para conseguir ela, pressionando o adversário e criando chances. Só que não teve jeito de colocar a bola na rede. Empate em 0 a 0. 

x8ak_eOHy1Z4mvt9i_Ce2StIOiWTp94eq7y-McO7jOaJG2AGdjpp5dSuKTjxkbo0y88LnfBOQJ4TzZDZKPyS5sqyNCDh0JGjbXQTGatp7D9VLsgpEjYEONjForWrIRCpOEtmNG1Gvo_Ff1xlhETSWHYhOM086f8WjliweBBFcELS26uvuzTPPeXo0m48kssoaHKMrtcV0APHbmpsgxPJR7TT60xt2s66O774D3-qHKeuJ83jy3xuhnM_7SLLVfzbhEuWOa63EVkO4GuQ-ik0gDu6SYQWNBCLffg9dzs0FLUEGnRhfwJigBLevyI7frlyOYyobzzxqBGkQ9KBYyDXoZwjiPuXOlGS66hel-c4u2s6GaDLlGVgkbSRJurQ6jmeCzU3jNX57iq4_PQlNt-YO-Bq-Vxz0iLQf8QQepdPS_Pnxe04hZOfdZUMH7ljOPLgnpd0PBW27moqnnmfgjOvOVqAy0yB9LScWntzhjxQOtA5SSnBLPRnMa9bv9uzns21-kt7PbcQQnqdTBeX_1CTmkhFDsOo2lK_A0XTO5BTdEiX7vDYjHghc3HuCs_6yNfCny1PiOn-iDFeBmBOJti59lnySJtkG_nDp2Md98beGuRTwGD1oVm3l5LaC3reR41c6cEVNYHMWYZYhlmKALx_CZkodGatxQFrgpTP=w800-h542-no

Não ter vencido essa partida pode fazer muita diferença no final. Com tantas chances criadas, deveríamos ter marcado gol. 

 

 

z1hzIlTkagr9NS90LEb6ZT6iwTYAFGNu_ZyqtKaneWPx8BXKFAEWGW847Ch5H8DMF9y9GoIjBQVRGlwwhqfZvScs8EB9heGS0sYhQ9F0dzcByjKVla4LZDGPQWW_uEsJUF8Vvqe838mwKGArfdY-nDUY3k6ltgBs7ebwR4ht96Yabi0ua3gSxGI-SmqXSzLd7_fwPP3cygL-adVi88SoXrxk1LnGM5ueBXQB8jnDsco8RIsGhaqLgzQljDQTe39ZYx7AVDuiKHlDUTMlLq-qmjhkRl9gOqTuz_QxLX6DDzHZtszMasO6IAylBOE2UE2rI91cNkd3Qw0pIT5oa4v8mQwvs7bu_zTOQ19VWPANi9P8LizqTalcgYSUWasKkynHc2lSJLkpnIMjqpOfSK5-CAu_5qV5DDQ7QSENdfMppCX8NyagfWbV4jpohv-t79o1w6GJXQxn1s2X7tiHalteh33faEqAabgIXq98b6otj0pAC6ryBRXJe2cIYV2TG_K626IihNh-SmtXzVttYguCmk5-otj3eEi8pFKjm-ruQeVmFXBok8ZxQjrpvxPjbfoZFKuS4IQIaeEPjVV-HtqmIPVutRuiu1sIz5ATIVqjOQ=w416-h65-no

k1Ml1uNmsflVoffy4C2WA17FcCZqulaRRv0vMojhd58NXNHZxlGLHNxAz9wQEHUqQt5-DqbcarnJapyEKe4XABloDCs05BYYnXDhmoywleV23dS-yBLBa1SGWxoz-sG3KPqTiGejDA4MYtVYEIO3FLQbglU1oEG0zrrmNWx1zGuWFSnQ1Z8T5Y_Nw8v2z-ahahBTgN6bDqyQal1JGupe1gTQCcaTber5fXxcg8np5IeHwDnTy6NXy8y23YwtAfEdEQH_42xc7EzVnpuqUQHfvqNK0S5g1xuvQ5q3EDOO8VIW-zjXavP06Ish4lZZOlbLycRysT9u3f0mA9amnGW9_nkRfCb141gP-CGbNENMMRewJvPe6egCo5kKaLSjmV4zhcxyl0jZPqpt25AUGnEE8OhgluYfkbc55u3leHNhLXH0oDvLbEIJgTMWJdVjjCkLZI1iyHfiyKBhdYKc--vf2GtWs99KmPQM0MiRO4FGRaZHbMP83vwSfpwhWQYXX-SB9P_l6qKbtFVO74XgyYph6br2J5GgJ33V51bvb02PYgAryUVh_6xjZOCXJFuP5p0sHkDFYYXGYr4w8IUBvsQJInp1dokczuaSi6K5kkMgAKXmWBDqwLOiP1M0buwchnoWwCkczvHERVFFD7pv-w6wtXZufjfDVdj-tWoA=w622-h657-no

Resultados

Esse definitivamente não é nosso ano. Quando a equipe parecia que ia engrenar, sofremos com lesões de jogadores importantes, que nos forçam a mudar a tática. Depois não conseguimos mais encontrar nosso futebol. Nos poucos jogos em que atuamos bem, faltou sorte. Até agora, é uma campanha para esquecer. 

Em termos de tabela, a situação é quase a mesma da última atualização. Por um lado, estamos na zona de rebaixamento. Com os agravantes de que a distância para escapar aumentou para três pontos, e agora só o Newport County está na briga conosco. Por outro lado, fizemos essa campanha completamente horrorosa, e ainda estamos a apenas três pontos de nos salvarmos. Uma vitória, e saímos da zona vermelha. Até o momento, o Newport County faz campanha quase igual à nossa, perdendo também a maioria esmagadora de suas partidas.

u7LKrsu4z_lVbm2VDVdmapD9R91M9sDH-78jTj2K7X8I3zbDM5FPSL8JzoqqA07-uDbSK-GvoB92KvE5KluQqWtC-et68UZZ9r3S7AniqnyV1G7QBd61R3ONSXSkeOQsIwVDPTx32IoQCLmIQ-98m1MdXoHTulk0csWctcVay9gge7LXW5L2uWsX1cBNcbbvIMPhZAbGw9NymfOBxsDyz2Ullmja8QBv61Gqt0FNS8Ls13mmtx8w3GAk0Q2fL6wSQ1wWUOyt3lJgpHjSCrp15I0O2F6jW6eLTg5BPyr0MB-2OY5D-UXG9Oa6CtSJ__OSHYKZoeUBhHkH-xLV2amr-ATlj4XQEpRL-trv5poV3DlfEDkqlqX-GxSZJxJJowaZc-AHKM4EfZY_pLPHcqotvXs2VQg1KleM_31QWhZUmmeVDGRna0_NjrCwczVtt1DbXIQn-tQ9RDhOYgA-NcTzTi07VBYd9YHb_2rAeCGrKoml7E_QCVJYXIEvclS57HgxMJIbUAK13qRNPaTAAjFwa-pmY61z_uK2qoAoxx_1L1f8Db3YXuBU90LLogq4eLIgYx5-1ppiWX83eSFJyH9c2fntHgJ2acrOGEsY1sYQFtN7d1GHHXO2XyXSzKuEENP1SUjkDbvLtAnpGNMc7hKHLtR5M8duLdicXyXV=w677-h397-no

Aliás, um aspecto curioso da reta final é que nossos adversários são os mesmos. O Newport joga em uma rodada contra cada adversário, e nós jogamos na seguinte. No ritmo atual, a reta final promete ser um show de horrores para os torcedores de ambas as equipes. Quem for menos ruim se salva. 

 

T0qxchD78BdAXh47ow6tz1_odbdrEBqCEqXG9hVQgDWzndNUlVw_P7HQqWODhS2Sv_bdncZOpbKJopRJ59OO4b9nFgfgy8RnvuP-HHcsIBCrEDBbg_P2Y9hpODPC7q_gfC89nFD4Iuy2gQFZ5K8OWa2e7ShTdAD16NcTkSwJ3aRzNKPDSxUQ4ImdjcL3T9EvVqHCzYQklrD1gypNOnXd3mM0AWqCXMkFIKNQWdZQfRVPlHMjnOjF7ddeFcvP-jOE6Mhk_6Eyg4fA40aYeIEpbeEG5sqbr1Qxy7EwPAOQ33KcogcvF8gqAbrpgaSf_f9HOTScCt-8dsHnOGepAIiLOMGmDtyF7obeHABD6HH1gg3PfbCGK2-MRT5PyVuMWgPPxmHemh0Jk26JElt0YWFqnOm-5rujqcf9CgrM7QjM1k_r24789soDa-7vCyL7eaekEfA44PBUWMQ7HtKjNcJsHtcFFIXlvpwg8bvwxFWVNAq3AFOzoLzJ5M5PYzWYzDaN6qjslZzZIB9YJkOy5butmfX5ijRzOQJKc_EBYM2J7Bx2U_hs8kG5UJ-qr7E1Lwb5V4N99w1v99MWOLQtdgs_NLzZ2IAYHj09nExPGNcSng=w416-h65-no

jpHSkG3NRmSpBfKJbj0VbH-m6RGLAQ8KDTVYBou0oOvovF4ENyP8Od1ywVLsaYIJwjECB7eOP52b7SLRgt-M5l7Xn9_0fzjyq85oJV4O6k_3rrBLsNQP77x39gGv-IwWuCKAMvZIZFv4pmxPyZ0ERSpsih4fSPshMdmALjDbUbYJPFuR1Y0AmCldZ3-rBvkZToEQDCcr2tPXXWcJtm7PqR3Z2JdDJqGAyoAEcHkCriE9bO1doCcSam42U8tPd-UfMhbzSQGQG0SoFTOJWCPZMa2_29zWTMGkxETOYeOIqkzXRrUlz6ljF5NGldAiMsWZygbKECvTWoz-4QJq2VEzMMYTS3k5SWOgLHCgjpW0otZa2DcP1VE3RDULOtdZaJ56G3610oKzZU8BdcAI_xkBQYK8uyP8k9S5Dz5HaASKDzro0LR4sv-QL_KXWXkC7Zacib7kXl5Gjj4h8ZiihURxNJqdlXVViSyvj-sCDcwkAVJXgXXoh8HVmujz3_cJwb9j7GLWes-hCCUH6IaUhfhiQntlLJeqjBA1Z6G8Worv7KBUy2Cp9WV4TuYWNdsgLpwSY35Q9_SdMEcTlB13EEHQDEpaQpS9Zh_7YzDxj2tH0YIDpTRLTI9Z_2fqu9RYbC_w05DUscJI6k57YST8zOW1Xt3xM1hgeZeTj-rb=w800-h426-no

Tim Langford / Drew Cole / Lewis Kearns / Steve Dawson / Scott Garner / Jim Fleming

Quando a fase é ruim, nem a base se salva. Além de não ter nenhum grande destaque, esse ano trouxe apenas jogadores para posições que estamos bem servidos. Não sei se vou aproveitar alguém. 

 

A5dCNH--BYCAQhrA9Fww9DqVoBSak2d01gWFx6jaaXBcsH2bba48SJJw5zepjytQ1uSdMFWYHYVki4t0OjqF_K6XF6SEoeYUk-ELUHFGUjZ_pddRVQPZC9MrEhHtH7Lt0Oz_pNIs5LqmabSI1M4TXYJAOH367u7lqnNbCnk7naXjeOPJUE5FviBda4uQL7nFU4bzYuRErBEnNHwHlJ11XHLPpSlnHaNM1OA5GosCeNlliSGE1JMSCovpDMCJuoxjzyR4KRTX6JDIFIothDlKoEcInTjvQW8ZsRa9ehTEwbCZWihCpTK8zmbb_f5EQOdlY7azJHQPhVrqcLyV5MA0qmyGnRYyZouuqwUTcQjMP8IHwZJQrU1iW49oJd1UQy-0FAkv9o-Nd6xrbM4lR2TPePYNyBaE6acVjJ_qfhj4CNDT6_ZOLoBOhUc0Ky2rxzH8ME4yxepogIJIlcxrJrCtN_eM9hhXHTQz7lEZUUPAZ6Gdd7YbEbt5UmF6Tmu1E9tCa1uWbITrPHOU-jYHwE5R_368IdBvtQJAQgAUbkWtvzUrQnkYvexzTtYMkhOQaCortTK_WZo2v6DtNYtZ2y9sW457GHhRuQaSeRZF08q3mQ=w416-h65-no

LdeikNF7GspKHd8JOm30VVzRnaJPTczvs5k2zEfw9Yz9yZQchd1-4dEsb2avOJyB7aN4SzJfn2h8tMaE6q9qaWrp2SQLrc7lxc-GXYnpkHh6Z6Ziqh88jP5K-5R5Zd0FrxbSA9kBwrCn22CeerpzEYwk6NiGCMAv9sirtzu0YSVtPlpg-9AOJn3pR8tVYmtV66mpxeEgYAQE-QslTN_p6lTKTpE8LlA2F1-yXR-hNFOP0sBHc32oIv-OSbKui02UderXewxW97lryxmkHdASrQ94gPAhGppZ4WuonZvTb_FO5YkgGtGSaLyxvvB1LtM9dq3t1QfIEuXoJ0ssasiiMmkMozzifcBqvLNhtM0SPik7LpLllRduYkokt2uCFVRNDhhpDYUDsZTSmg0iCtj1vrgGbHrdqXhxfxOuuoRj6zQBthv-3cwHdIcYy35LEsH7vbzUHsdpPcRuiMJ8YpzzZ1Yr4eZnrH4ntCtctRk2FNKqo6yQ6ecp-APLF4SI7fwt0z4BDk7QoMUW7UxAG7KGpZCvyK5ov5DssFusp1S2gaiZJ4HVly43U_FKm4VckdIPsmz6BN61Ab7paPznyNNbcVo3EC_T8FNrDPLGU3yZY1f0nUAFTWpErX52MLrhl2ZiRy4jyI4038omYmRd0WH5b_G6uYaVbSGWl6XS=w800-h102-no

Depois de muitos anos, houve renovação na diretoria do FC United. Leigh Townson saiu do cargo, e Jamie Merritt o substituiu. Eu confesso que não sei exatamente o quanto a figura do diretor altera no jogo. Minha impressão é de que a relação com a diretoria melhorou bastante quando Townson assumiu - as expectativas ficaram mais realistas, e meus pedidos passaram a ser mais facilmente atendidos.

Mas não tenho certeza se isso realmente é consequência da alteração que houve na diretoria ou mera coincidência. Se a diretoria realmente fizer diferença, então espero que minha relação com o novo Diretor-Geral seja boa como foi com seu antecessor - principalmente porque meu contrato com o clube se encerra ao final da temporada.

w25KsbbfoYASbYJKZ-saa-rArqUGqLPhYC9DYQTVvZD7mU1UYLC81RbxBnY0aLl5laLjv9yI5NeQuyDHrZ8UTwG2tqWMgVNPvV7hwntwR5vRT0LW1b0lK_kybx8dlsPJ-fNW_kewaJpEl2xQ7qchrJiSZUk6dYgy_iBjw87HutUhbbTLTbQlD_ktPBS3PfwLMJ0lUCh_fH-9QGQu_Mh47DkvBl74dozGfOOmrfOyeX36CxkeSK-BfLUtL1-ZA-_hsg-H6-nuCqEI3teZuVEwo4hY2EzOT5CMRn0ExHPqoq4kGZxKkCoqo8mUkMYy29hXXzJ9xM-4NTUjaTkYmdGxNRemG47mu8GFcriJMib63_AFN8wNF7Fz2uNlbm48fUJgx7oE8ccxJXXAIuFW9DLCJLn0vJURtpwMD0UuXItoZ8HyBQSMo457rcaD-OPQFQ3UNO554mCu1CEeYKNL1Owa40UZPX5nlBkh0bQTTKEuze4YcsBa0AzKjNat717vB6RRkvsYLbl4oUQ495ZW2x_Eeaa0uFCxt-rpLwR6HvIoLWwJmEIVInRtXpWTVEWsyi9GVD6jGX5P9JicS1cFre12kY3VCqGTF1TgpyFK2TXBixMTgC-tP5E3aYBgOMwJx8hUmB1lVfhNntmgvPDMFghh7KAUwqJTiSzXTd5R=w800-h188-no

Em todo caso, uma mudança já está confirmada. A nova diretoria encerrou nossa parceria com o Hull City. Apesar de não ser um grande valor, a parceria ajudava um pouco nossas finanças. Por isso tratei de logo pedir uma nova parceria do mesmo estilo. Após muita insistência a diretoria concordou, e estamos agora ligados ao Sheffield Wednesday. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Danut, voltando a acompanhar. que dureza (mais uma vez) essa fase hein? Tomara que consiga se recuperar a tempo para evitar o rebaixamento. Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Ademare disse:

Oi Danut, voltando a acompanhar. que dureza (mais uma vez) essa fase hein? Tomara que consiga se recuperar a tempo para evitar o rebaixamento. Boa continuação!

Bem vindo de volta :)

Pois é, a situação não está fácil. Vamos torcer que a equipe termine bem o ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação segue complicada, com a margem de escape diminuindo cada vez mais. Porém, com as tabelas praticamente idênticas entre você e o Northport, será que não seria interessante avaliar a forma como eles se portam frente aos adversários? Pode ser uma forma de você estabelecer um planejamento de usar elementos que tenham dado certo para eles contra os adversários em questão ou até mesmo contornar a dificuldade que eles tenham.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Herr Jones disse:

A situação segue complicada, com a margem de escape diminuindo cada vez mais. Porém, com as tabelas praticamente idênticas entre você e o Northport, será que não seria interessante avaliar a forma como eles se portam frente aos adversários? Pode ser uma forma de você estabelecer um planejamento de usar elementos que tenham dado certo para eles contra os adversários em questão ou até mesmo contornar a dificuldade que eles tenham.

Boa sorte!

Hmm, eu não tinha pensado nisso. Vou te dar razão, seria uma oportunidade excelente de explorar o Newport (não Northport :P) como "cobaia", e quem sabe conseguir uns pontos a mais na briga com eles. Infelizmente eu já joguei as partidas desse período, queria até ter postado a atualização hoje, mas faltou luz aqui no bairro. Quando der eu posto (e aí vamos ficar sabendo se essa tua dica acabaria não fazendo diferença porque o time se salvou igual ou se acabaram faltando alguns pontos que eu poderia ter ganho se tivesse lido isso antes de jogar).

Valeu :)

 

 

--------------------------

A todos: como alguns sabem, eu tô indo viajar pras europa. Queria ter atualizado a história hoje com o último capítulo da temporada, pra não parar no meio, mas faltou luz no bairro aqui e depois quando voltou já não tinha mais tempo. Tenho esperanças de estar com acesso à internet pelo computador a partir de domingo, então a princípio a história vai continuar sendo postado normalmente na semana que vem. Mas com a mudança + troca de computador e tudo mais, pode ser que fique complicado. Já peço desculpas por antecipação se acabar dando uma sumida daqui por uns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 minutos atrás, Danut disse:

A todos: como alguns sabem, eu tô indo viajar pras europa.

Chefe é chefe, né, pai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Chefe é chefe, né, pai?

hahaha

Meu pai tá trabalhando lá esse semestre, tenho que aproveitar enquanto ele tá lá e ainda se dispõe a ajudar com os custos. Depois vai complicar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais difícil da má fase é conseguir sair dela. Quando aparece uma vitória e você acha que vai melhorar, o próximo jogo te faz voltar à vida real.

Quanto à tática, qual o estilo de passe que você tem usado? Uma construção mais lenta, com passes curtos normalmente minimiza o número de erros, mas se não tem um passe diferenciado (como você disse que é o caso) costuma levar a uma criação de jogadas contundentes quase nula. O jogo mais direto é mais arriscado, mas pelo menos dá a chance pra bolas em profundidade mesmo que o passe não seja tão bom.

Editado por pedroleite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Que fase ruim da porra. Pelo que vi, muitos jogos você poderia ter ganho. Mais oportunidades claras... e nada. Quando a fase é ruim, amigo... Não entra nada.

Exatamente isso. A fase tá foda. O time não tá jogando bem, mas tá longe de jogar tão mal quanto os resultados indicam. Só que a bola não entra de jeito nenhum. Se não conseguir quebrar isso, acho difícil escapar do rebaixamento.

 

12 horas atrás, pedroleite disse:

O mais difícil da má fase é conseguir sair dela. Quando aparece uma vitória e você acha que vai melhorar, o próximo jogo te faz voltar à vida real.

Quanto à tática, qual o estilo de passe que você tem usado? Uma construção mais lenta, com passes curtos normalmente minimiza o número de erros, mas se não tem um passe diferenciado (como você disse que é o caso) costuma levar a uma criação de jogadas contundentes quase nula. O jogo mais direto é mais arriscado, mas pelo menos dá a chance pra bolas em profundidade mesmo que o passe não seja tão bom.

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum :) Se não me engano, tu te registrou há pouco né? Espero que curta o fórum e, especialmente, a profissão: manager.

Passando ao save:

Pois é, o time tá numa dessas fases em que as coisas começaram a dar errado e aí não pararam mais. As vitórias não estão representando uma quebra dessa fase ruim, parece que o time já está muito afundado na lama pra conseguir sair.

Quanto ao estilo de passe, minha equipe durante anos jogou apenas com passes diretos. Era chutão pra frente e ver o que acontece mesmo. Mais recentemente, porém, sem ter nosso atacante Robbie McDaid mais (não sei se tu acompanhou as atualizações anteriores, eu tinha um atacante que era um ótimo pivô, bom primeiro toque, jogo em equipe, passe, movimento de jogar de costas para o gol, só que ele ficou velho e com lesões e acabei deixando sair do clube) notei que a bola não parava lá na frente nunca com esses passes longos. Porque não temos ninguém capaz de segurar a bola na força e acertar um passe depois, nem temos atacantes capazes de ganhar consistentemente na velocidade.

Por isso mais recentemente andei jogando com passes normais mesmo. Não coloquei curtos por conta da baixa qualidade dos jogadores, mas estou tentando evitar que nosso jogo seja só chutão que não dá em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guerreiro nesse save rsrs, pela primeira vez vejo um save que o nao conseguiu sucesso em 10 anos, e isso tem motivado o acompanhamento sempre da galera, vamos tentar sair dessa peleja ae, estou na torcida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei para ficar em dia com essa saga =P

Nossa, que dureza! E é complicado quando o time não tem uma evolução, cada temporada parece ser mais da mesma, mesmas dificuldades e problemas e sem luz no fim do túnel!

Jogar na Inglaterra é assim, times pequenas sofrem demais ... boa sorte aí amigo! 

Acompanhando!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Honorato disse:

guerreiro nesse save rsrs, pela primeira vez vejo um save que o nao conseguiu sucesso em 10 anos, e isso tem motivado o acompanhamento sempre da galera, vamos tentar sair dessa peleja ae, estou na torcida

Essa questão de estar sofrendo com o save por bastante tempo é interessante. No começo, eu só segui por ser cabeça dura mesmo. Do tipo "eu não vou desistir dessa coisa, não importa o quanto demore". Mas estava com o foco muito mais adiante do que no momento em que estava.

Aí com o tempo fui aprendendo a curtir mais essa situação. É legal não saber de antemão que a temporada vai ser melhor que a anterior, que em três anos no máximo vou subir de divisão e tal. Deixa o jogo mais realista. E acho que isso atrai leitores também, como tu falou. É um lado do FM que não é muito explorado aqui, esse de não ter sempre sucesso.

Por outro lado, a falta de progresso recente tem me preocupado (falei mais sobre isso na resposta abaixo, ao ggpofm). O que acho que não tira o realismo da situação toda - qualquer equipe de verdade que passe ano após ano brigando contra o rebaixamento e sem mostrar melhoras tem que ficar preocupada mesmo.

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

As temporadas passam e não há evolução na equipe, infelizmente. Dessa vez vou torcer pelo seu rebaixamento. :P

Convenhamos que torcer pelo rebaixamento esse ano não é lá uma posição que exija muito esforço, com o futebol que estamos apresentando... :p

Sobre a falta de progresso, ela é algo que me preocupa também. Tu me acompanha bastante aqui na área, então imagino que já saiba que eu gosto de tentar fugir dessa linearidade de ganhar tudo sempre e tal. Mas isso também não significa que podemos ficar ano após ano só tentando se livrar do rebaixamento e tudo bem. Uma hora a equipe precisa subir de nível, e isso não está acontecendo.

Fiquei um bom tempo pensando nessa questão recentemente, e acho que existem duas razões para isso. A primeira é que a equipe subiu contando com vários jogadores que não eram da base. O resultado disso é que fomos perdendo essa qualidade durante os anos. Idealmente, a base seria capaz de repor, mas acho que isso ainda não é o caso - em parte pelo segundo ponto, que vou abordar logo mais. Daí a equipe estagnou mesmo, até deu uns passos para trás recentemente. Até termos jogadores de base capazes de jogar no nível de quem saiu nos últimos anos, vai ser difícil avançar.

O segundo ponto é em relação à base mesmo. Quando fui solicitando melhorias para a diretoria, eu fui pedindo tudo que aparecia, sem nunca prestar muita atenção no que cada uma faz. Agora que os primeiros jogadores de base do clube estão atingindo os 22-23 anos, eu comecei a notar que eles não estão melhores do que quando tinham 18-19. E isso não era o esperado né. Daí fui atrás do que exatamente cada parte das infraestruturas influencia, e vi que temos ótimas condições nos aspectos que afetam a CA do jogador e sua capacidade de atingir o PA, mas estamos bastante mal no recrutamento - que é justamente a parte que influencia o valor de PA. O resultado são jogadores que ficam bons cedo, mas não conseguem atingir um nível mais alto do que meramente "bom" para nossa equipe (o que não é o suficiente).

O problema nessa história é que tem mais de uma temporada que estou monitorando isso, e nunca aparece a opção de pedir para melhorar o recrutamento. Sei que a situação financeira do clube é grave e talvez impeça a melhoria, mas outras melhorias eu ao menos posso pedir. Essa nem isso aparece.. E sem isso, acho que o clube dificilmente vai progredir muito além de talvez sair dessas últimas posições.

 

2 minutos atrás, evanildolustosa disse:

Demorei para ficar em dia com essa saga =P

Nossa, que dureza! E é complicado quando o time não tem uma evolução, cada temporada parece ser mais da mesma, mesmas dificuldades e problemas e sem luz no fim do túnel!

Jogar na Inglaterra é assim, times pequenas sofrem demais ... boa sorte aí amigo! 

Acompanhando!
 

Não lembro se tu já apareceu por aqui antes. É teu primeiro comentário? Leu desde o começo? (se for, que coragem)

Essa questão da falta de evolução tá bem ruim mesmo. Eu falei bastante disso na resposta da pessoa acima, então recomendo que tu leia ela também. Se aplica ao teu comentário, que leu muito bem a situação.

Não tenho muita experiência com Inglaterra, mas nesse save estou achando bem sofrido.

Espero que continue gostando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...