Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

55 minutos atrás, andrefraga disse:

Boa subida vinny! 

Ainda acho preocupante o estado das suas finanças, mesmo com a injeção de receitas previstas para a próxima temporada, o clube precisa começar a dar um jeito de transformar o dinheiro em lucro, senão...

Parabéns pelo acesso e boa sorte na continuação!

Valeu!

Pois é, eu também me preocupo com isso. Ao menos já conseguimos reverter a situação no orçamento de transferências, ficando como problema para resolver o fato que temos dificuldades em liberar jogadores indesejados. 

Outras ações para melhora das finanças passam pelo bom desempenho esportivo e é isso que irei buscar a partir de agora. 

Valeu de novo, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, que veio com estilo justamente contra o maior rival(mas tomaram que eles voltem pra ter o clássico na Ligue 1).

E isso dos jogadores reebolsarem  os torcedores achei bem legal, nunca tinha visto isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes resultados e a subida de divisão. As finanças preocupam e se não conseguir vender um bom jogador a tendência é que piorem, mesmo com a verba da televisão da Ligue 1. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lakers20 disse:

Parabéns pelo acesso, que veio com estilo justamente contra o maior rival(mas tomaram que eles voltem pra ter o clássico na Ligue 1).

E isso dos jogadores reebolsarem  os torcedores achei bem legal, nunca tinha visto isso antes.

Valeu, também espero ver um clube da Córsega para disputar o clássico temporada que vem. 

Se não me engano já vi outras vezes. Justo, não? rs

Obrigado Lakers!

6 minutos atrás, LC disse:

Excelentes resultados e a subida de divisão. As finanças preocupam e se não conseguir vender um bom jogador a tendência é que piorem, mesmo com a verba da televisão da Ligue 1. Boa sorte na continuação.

Fala LC! Pois é, a situação é crítica, precisamos nos manter Ligue 1 para diminuir esse problema, já que a venda de jogadores não ajudará muito aqui. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tudo muito apertado, mas você conseguiu a promoção, curiosamente num clássico. Quero ver como será a primeira temporada na Ligue 1, visto que você está preocupado com as finanças do clube e pode ser mais cauteloso nas transferências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Foi tudo muito apertado, mas você conseguiu a promoção, curiosamente num clássico. Quero ver como será a primeira temporada na Ligue 1, visto que você está preocupado com as finanças do clube e pode ser mais cauteloso nas transferências. 

Lavamos a alma! Estou curioso para ver se o time aguenta o tranco porque pretendo ser cuidados mesmo nessa parte.

Valeu Gui!

2 horas atrás, felipevalle disse:

Ligue 1 promete!

Ô se promete!

Valeu Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2JTF1.png

TEMPORADA 2017-18 - Ligando os motores para a Ligue 1

 

2VG1s.png

O momento de transição entre uma temporada e outra é sempre muito crítico. É preciso um planejamento cuidadoso para evitar que o time fique abaixo dos demais nas competições.

Além disso, devo levar em conta nossa situação financeira. Era preciso encontrar jogadores que não pedissem salários absurdos e estivessem livres ou disponíveis por empréstimo, mesmo que a Diretoria tenha disponibilizado um orçamento para transferências.

Também utilizei esse orçamento para reforçar a equipe técnica

2Yyg0.png

Tivemos um trabalho exaustivo para encaixar jogadores nessas características mas acho que dentro de nossas possibilidades conseguimos realizar um bom mercado de transferências. Tentei liberar o máximo de jogadores que não teriam capacidade para jogar a Ligue 1 e/ou estivessem insatisfeitos.

Hunou, vem por empréstimo do Stade Rennais, onde nós pagaremos seu salário integralmente mais o valor mensal de €7,75k. Minha intenção é que ele atue na construção das jogadas, sem obrigações defensivas muito elevadas.

2UFQJ.png

Louvion veio sem custos, sendo que seu último clube foi o Tours. Para a zaga quis adicionar mais experiência e creio que este jogador atende essa característica, matendo bons atributos (inclusive os físicos) necessários a posição.

2Uks7.png

Chemin é outro que vem do mesmo modo, do Órleans. No caso dele, existem problemas nos atributos físicos e técnicos para a posição, mas creio que para esta temporada será suficiente.

2YWQq.png

Devaux fecha os reforços na linha, outro nome experiente vindo do Stade de Reims, sem custos. Existe o problema em alguns atributos mas também acredito que ele possa contribuir no curto prazo.

2YGB2.png

Fechando os reforços, um nome para o gol. Sy é jogador do Mônaco e vem por empréstimo de uma temporada, para cobrir uma necessidade que detectei em nossa meta, onde tínhamos 3 goleiros mas apenas Mandanda me inspira confiança para esta nova fase do clube. Neste caso, como somos afiliados aos monegascos, não pagaremos os salários deste jogador.

2Ywx1.png

FINANÇAS

Falando um pouco sobre finanças, a Diretoria me abordou para determinarmos em qual área iríamos alocar recursos. Decidi por aumentar o orçamento para recrutamento de jovens.

2YTyc.png

Com a mudança de temporada, fomos notificados do recebimento do montante referente as receitas de TV. É uma quantia importante e que fará a diferença agora e espero que consigamos nos manter na Ligue 1 para que esta receita continue entrando em nossos cofres.

2UoLk.png

TÁTICAS

Nas táticas, irei com o esquema utilizado na temporada passada, que é um 4-3-1-2. Essa formação é baseada em forte apoio dos laterais, inclusive para cobrir a falta de pontas, meias que sejam capazes de determinar o ritmo da partida e atacantes que possam incomodar a defesa e se movimentar para criar espaços.

Não determinei instruções prévias. Mas na maioria das partidas, optei pelo contra-ataque, menos dribles e passes mistos.

2Y3kA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez algumas contratações enquanto o clube ainda estava na Ligue 2 (antes da temporada virar), certo? Dessa forma, os relatórios dos olheiros indicavam as estrelas referentes a capacidade dos jogadores para a Ligue 2 ou Ligue 1? Sabe me responder essa pergunta? Se os relatórios faziam a avaliação para a Ligue 2, isso te atrapalhou de alguma forma para saber a real capacidade dos jogadores na Ligue 1?

Talvez a pergunta acima tenha ficado um pouco confusa. Qualquer coisa, posso tentar explicar melhor hahaha.

O 4-3-1-2 é a minha formação preferida no FM, mas há alguns anos eu não consigo utilizar ela, pois é difícil encontrar um plantel com muitos meias centrais de qualidade e sem pontas. Essa é uma formação que você gosta ou a que você acredita encaixar melhor com os jogadores que você tem a disposição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro o 4-4-2 com meia atacante, mas eu prefiro com um MDC. Antigamente eu "forçava" todos os meus times no FM a jogar com essa tática, hoje normalmente eu escolho com base no plantel que tenho à disposição. Curiosamente, nos dois saves teste que fiz aqui, as equipes só se encaixavam nessa formação.

Fez boas contratações e vendeu os jogadores que estavam sobrando - receita certa pra montar um elenco equilibrado. Vamos ver como as peças se encaixam para a disputa da Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que o Sy foi a grande contratação (empréstimo) para a temporada, espero que ele não seja tão acionado em todos os jogos.

Não dava para trocar as cores dos atributos? E que tudo em verde fica meio difícil de enxergar e diferenciar os mesmos.

Chaibi continua? Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Você fez algumas contratações enquanto o clube ainda estava na Ligue 2 (antes da temporada virar), certo? Dessa forma, os relatórios dos olheiros indicavam as estrelas referentes a capacidade dos jogadores para a Ligue 2 ou Ligue 1? Sabe me responder essa pergunta? Se os relatórios faziam a avaliação para a Ligue 2, isso te atrapalhou de alguma forma para saber a real capacidade dos jogadores na Ligue 1?

Talvez a pergunta acima tenha ficado um pouco confusa. Qualquer coisa, posso tentar explicar melhor hahaha.

O 4-3-1-2 é a minha formação preferida no FM, mas há alguns anos eu não consigo utilizar ela, pois é difícil encontrar um plantel com muitos meias centrais de qualidade e sem pontas. Essa é uma formação que você gosta ou a que você acredita encaixar melhor com os jogadores que você tem a disposição?

Haha pode deixar, entendi sua pergunta. Então, lembro que comecei a analisar o mercado assim que o campeonato acabou, só que observei os jogadores pelos atributos, histórico de lesões e pedida salarial (+bônus). É possível que se eu fosse analisar mais a frente o relatório poderia ser menos favorável, mas como não usei muito o relatório estou tranquilo quanto a isso.

Eu gosto de formações que tenham um meio campo forte, área onde prefiro atacar. A ideia de usar essa tática veio pelo mesmo motivo que usei em um save na Venezuela: sentia que o esquema com pontas (extremos ou meias laterais) não funcionava. 

Daí resolvi resgatar essa formação, que não usava desde o FM 14. Eu gosto dela porque se os meias são bons os suficiente é possível aumentar as chances de controlar o jogo.

Sim, além de gostar eu tenho jogadores que são capazes de atuar assim. Agora é ver se conseguirei usar essa formação na Ligue 1. 

Valeu Gui!

16 minutos atrás, Tsuru disse:

Adoro o 4-4-2 com meia atacante, mas eu prefiro com um MDC. Antigamente eu "forçava" todos os meus times no FM a jogar com essa tática, hoje normalmente eu escolho com base no plantel que tenho à disposição. Curiosamente, nos dois saves teste que fiz aqui, as equipes só se encaixavam nessa formação.

Fez boas contratações e vendeu os jogadores que estavam sobrando - receita certa pra montar um elenco equilibrado. Vamos ver como as peças se encaixam para a disputa da Ligue 1.

Essa é outra formação que me agrada. Mas aqui usei poucas vezes, preferindo deixar os meias trabalhando na mesma linha, para minimizar o problema das laterais. 

Sério? Dos saves que tenho visto aqui é difícil alguém usar esse esquema.

Espero que dê tudo certo.

Valei Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Com certeza que o Sy foi a grande contratação (empréstimo) para a temporada, espero que ele não seja tão acionado em todos os jogos.

Não dava para trocar as cores dos atributos? E que tudo em verde fica meio difícil de enxergar e diferenciar os mesmos.

Chaibi continua? Certo?

Sim, acho que pode ser um jogador muito importante para nós. 

Hmm, bem observado. Vou pensar nisso para as próximas vezes. 

Continua sim, espero que minha decisão de mantê-lo se mostre acertada.

Valeu Bruno!

P.s.: Desculpa ter "ignorado" seu comentário na outra resposta. Estava fazendo isso pelo celular e só quando enviei a resposta vi que você tinha comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ggpofm disse:

Retomando a leitura. Bom que já completou a primeira temporada.  Esperava que não subisse, mas como não estive por aqui não deu para secar o Ajaccio. kkkk

Opa, bem-vindo de volta rs

Sim, consegui avançar bem agora. Pois é, mas agora que voltou sua corneta vai se justificar por um tempo.

Valeu Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquistou a subida com muita emoção na reta final hein. Gostei da maioria das contratações mas será que dá para se manter?

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Conquistou a subida com muita emoção na reta final hein. Gostei da maioria das contratações mas será que dá para se manter?

Boa sorte na sequência!

Se não é assim eu nem subo hahaha

Pois é, temos que ser no mínimo melhores do que as duas equipes que subiram com a gente, o que nos levaria ao playoff de rebaixamento. Mas vai ser difícil.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratação e quase não gastou, mas...sempre existe um mas.kkk. A maioria dos jogadores saíram livres e sem retorno ao clube e o pouco dinheiro que entrou eu não acredito que fará diferenças nas finanças do clube. Na minha opinião elas são o seu calo, pois caso não consiga equilibrar as contas o emprego corre sérios riscos.Acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção na temporada passada. Vamos ver como os novos reforços se encaixam na realidade da equipe de lutar contra as posições derradeiras da Ligue 1.

Gosto muito dessa tática que você está usando e acho interessante ter optado por ela para uma temporada diferente da anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 at 10:17, LC disse:

Fez boas contratação e quase não gastou, mas...sempre existe um mas.kkk. A maioria dos jogadores saíram livres e sem retorno ao clube e o pouco dinheiro que entrou eu não acredito que fará diferenças nas finanças do clube. Na minha opinião elas são o seu calo, pois caso não consiga equilibrar as contas o emprego corre sérios riscos.Acompanhando sempre.

Eu não conto com a verba que recebemos em transferências para equilibrar as finanças, não agora, porque sei que é difícil recebermos um valor relevante. Minha expectativa é conseguir gerenciar o orçamento para salários, onde tenho mais meios para controlar a sangria. 

Concordo contigo, se não cuidar das finanças, a casa cai. 

Valeu LC!

Em 31/03/2017 at 16:54, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção na temporada passada. Vamos ver como os novos reforços se encaixam na realidade da equipe de lutar contra as posições derradeiras da Ligue 1.

Gosto muito dessa tática que você está usando e acho interessante ter optado por ela para uma temporada diferente da anterior.

Espero que se encaixem bem, se não estou ferrado. Pois é, a tática deu certo na Ligue 2 e vou tentar a chance na Ligue 1 também mas se a coisa apertar não pretendo me agarrar a ela. 

Valeu Henrique!

Em 01/04/2017 at 15:54, thyagocda disse:

Será que esses trintões aí vão dar conta do recado? hahaha Boa sorte na continuação...

Espero que sim! Quis compensar com os jovens jogadores que já temos aqui rs

Valeu Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2JTF1.png

TEMPORADA 2017-18 - Vai uma dose de sufoco?

 

2VyMK.png

Costumo dizer que a tabela de um recém-promovido não é fácil, independente do campeonato. Aqui, até parecia que tivemos um pouco de sorte ao enfrentar “apenas” 2 equipes consideradas mais fortes nos primeiros 5 jogos.

Porém, faltou combinar com o restante das equipes e o saldo acabou sendo de 4 derrotas e 1 vitória.

Na estreia demos azar, em um jogo que atuamos de igual para igual contra o Nice mas falhas individuais nos tiraram a chance de um resultado melhor.

A partida contra o também promovido Havre Athletic parecia uma boa oportunidade recuperação. Parecia, porque esquecemos de jogar e isso custou o resultado.

Contra o PSG tentamos nos segurar ao máximo e ainda bem que eles não estavam em um bom dia porque o 3x1 ficou barato.

2O2F1.png

Depois de mais uma derrota, resolvi abandonar o 4-3-1-2 e experimentei uma leve alteração, movendo um atacante para a ponta esquerda e substituindo o meia por um ponta-direita, montando assim um 4-3-3. E com essa formação conseguimos enfim os três primeiros pontos, contra o Stade Rennais de Gourcuff, onde brilharam as estrelas de Porsan-Clemente (MOE) e Nouri (MOD), justamente os nossos pontas.

Na continuação, jogos contra Nancy, Nantes e Bordeaux, cujo saldo final foram dois pontos a mais para nós.

Era de se esperar que mesmo jogando em casa não fossemos páreos para o Mônaco, com um time recheados de diamantes em estado bruto. Fomos com a proposta de jogar no contra-ataque e conseguimos executá-la com perfeição, enquanto para os monegascos pesou a falta de eficiência na frente do gol.

2Oucc.png

Contra o Olympique de Marseille tentamos repetir a proposta mas ficamos apenas na tentativa e fomos esmagados em uma partida em que nos limitamos a defender.

2ON90.png

A expectativa era reverter o quadro contra o Saint-Étienne, mas também não conseguimos executar nosso plano de jogo e perdemos mais uma, ligando o sinal de alerta.

A situação estava bem complicada mas conseguimos nos recuperar. Com vitórias sobre o Metz e Lille, empate contra o Tolouse e uma derrota para o Guingamp, terminamos essa série com 7 pontos em 12 possíveis, tirando um pouco a cabeça fora d’água.

O detalhe é que a próxima partida nos reservava um duelo contra o Lyon. Tivemos um início de sonho contra os lioneses, com dois gols em 15 minutos e uma oportunidade de fazer uma grande surpresa.

Faltou combinar com Memphis Depay. O holandês marcou um hat-trick em 13 minutos e destruiu nossas chances de qualquer bom resultado.

Depois disso tomamos mais dois gols e ainda descontamos com Chaïbi no fim. Fica o destaque para a chuva de gols no jogo.

2Osnk.png

Fechamos o turno contra Caen, Montpellier e Lens, três times que brigavam conosco para fugir do rebaixamento. E com duas das partidas fora de casa, até que fomos bem e conquistamos 4 pontos em 9 possíveis, fechando o turno com 19 pontos e fora da zona maldita.

JOGOS

2LJdH.png

CLASSIFICAÇÃO

2O3GJ.png

ESTATÍSTICAS EQUIPE | JOGADORES

O 15º lugar diante de tudo o que passamos não é ruim. Temos dois pontos de distância para a posição do playoff de rebaixamento e precisamos abrir uma margem mais segura.

Vejo os 40 pontos com a pontuação ideal para se safar com folgas do rebaixamento. Com 19 pontos em 19 pontos está claro que precisamos melhorar um pouco para atingir a meta.

 

2VG1s.png

ESTATÍSTICAS

2OwS5.png2O4ZT.png

Sy tem se mostrado o goleiro ideal para nosso primeiro ano na Ligue 1 e juntamente com Cissé, são os destaques do setor defensivo.

No meio-campo, o versátil Devaux e Nouri, que ganhou chances após minha mudança para um esquema com pontas, tem se destacado e tornado nossa vida um pouco menos pior.

Por fim, o ataque. Chaïbi tem chamado a responsabilidade e com seus gols vem nos ajudando a garantir resultados importantes. Espero um dia poder contar com ele em definitivo.

Quando mudamos para um esquema com pontas, senti uma melhora na equipe. Dessa forma, estou cogitando a ideia de contratar pelo menos mais um jogador para a posição para não precisar improvisar Porsan-Clemente na ponta esquerda.

Além disso, não pretendo fazer muitas contratações em janeiro. Espero ir com essa base até o fim da temporada, onde aí sim poderei ter uma ideia das posições que temos que reforçar.

Alguns nomes são novos e não foram falados antes, tais como Touré, Nguiamba e Denys. Alguns deles foram contratados diretamente pelo Diretor da base, enquanto que outros já estavam por aqui e subiram para a equipe principal. Pretendo falar mais sobre eles em um post específico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem ao céu nem ao inferno: uma campanha na medida. Acho que você mesmo sabe que a situação seria algo nessa linha, né? Time recém-promovido, com muito menos recursos... seria surpresa se a distância pros últimos fosse muito maior que isso.

Tô gostando da campanha e, pelo tom do post, me parece que a equipe vem atuando relativamente bem. Dito isso, creio que não deve ter dificuldade para chegar a marca dos 40 pontos. É manter o que foi feito nesse 1º turno e, claro, contar com um pouco de sorte que vez ou outra parece ter faltado nessa primeira metade de temporada.

Você disse que pretende manter a base e não se movimentar muito no mercado. Apesar disso, há alguma necessidade imediata que você observou que precisa ser sanada, fora a busca por um jogador pros lados do campo, é claro?

Ah: sobre os três jovens ali que você citou, gostei da média do Nguiamba. Tá jogando realmente bem mesmo? Me parece que ele pode ganhar ainda mais chances, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dada a campanha dos times abaixo de você, duvido muito que vá precisar chegar aos 40 pontos para se safar, posso estar errado, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sendo no sufoco, mas meio que já esperávamos isso no primeiro ano na Ligue 1, não é?

Acho que não cai, vamos ver se consegue se manter fora da zona da degola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...