Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

2JTF1.png

História

Conhecida por muitos como terra natal de Napoleão (nascido pouco tempo após a anexação francesa), a Córsega é uma ilha situada no Mediterrâneo que pertence à França.

A Córsega é uma ilha pequena, de pouco mais de oito mil e quinhentos quilômetros quadrados. Suas principais cidades são Bastia e Ajaccio, capital regional e, no total, a ilha tem cerca de trezentos e vinte mil habitantes.

2p2tC.png

Ilha da Córsega

Apesar de pertencente à França, a proximidade com a Itália e o fato de ter sido parte do Reino de Gênova de 1347 a 1769 (quando a ilha foi vendida aos franceses) ligaram a população de tal maneira aos italianos que foi necessário o uso de força militar para que se completasse a anexação.

Dentre esse período de mais de 400 anos, a ilha foi independente por 14 anos (1755-1769) e sua constituição foi redigida em italiano e corso.

2puhq.png

Bandeira da Córsega

Desde que se tornou território francês a ilha foi colocada sempre em segundo plano. Na década de 1950 cogitou-se a criação de uma base para testes nucleares no local, além de ter havido a imigração de um grande número de argelinos que fugiam da crise que levou a independência do país. Situações essas que desencadearam um forte sentimento nacionalista na Córsega, causando o confronto entre os partidários dessa causa e a polícia.

Outro fator importante nessa questão é que o idioma corso não é ensinado nas escolas da ilha, por determinação do governo. Esses fatores combinados fazem com que a Córsega possua diversos grupos nacionalistas, nas mais variadas frentes de ação, desde da pacífica até a que faz uso de ataques terroristas.

O futebol na ilha

No futebol, a ilha é representada pela seleção da Córsega. No entanto ela participa de jogos apenas em caráter amador e não filiada a FIFA e a UEFA.

Oficialmente, a seleção disputou apenas seis amistosos: o primeiro, em 1967, foi contra a França, país que administra a ilha; em 1998, um amistoso preparatório contra Camarões (vitória africana por 1 a 0); outro em 2009, contra o Congo; dois amistosos em 2010, contra Gabão e Bretanha, e o último foi em 2011, contra a Bulgária.

Desde então, o selecionado fez apenas mais um amistoso, contra um combinado de jogadores internacionais, em 2012. Entre times de futebol, fez três partidas, contra Nice (1962), Stade de Reims (1963) e Juventus (1992).

Sem estádio fixo, a seleção da Córsega manda seus jogos nos principais estádios da ilha (Armand Césari, em Bastia, François-Coty, em Ajaccio, e Ange Casanova, também em Ajaccio).

Os principais clubes da Córsega são o GFC Ajaccio, que tem como maior feito a chegada as semis da Copa da França em 2011-2012, o AC Ajaccio que é bicampeão da Ligue 2 (1966-1967,2001-2002) e o SC Bastia, o mais bem-sucedido dos três, tendo conquistado uma Copa da França (1981), um bicampeonato da Ligue 2 (1967-1968, 2011-2012) e uma Supercopa da França (1972).

O Save

Depois de duas tentativas frustradas de emplacar uma história aqui, começo mais uma vez. Agora, quero fazer um save de clube, focado em um dos clubes da região, buscando seu desenvolvê-lo o máximo possível.

Apesar de toda a tendência nacionalista do local, quero trazer uma proposta de agregação. Por isso, aceitarei no time jogadores de países que foram colônias francesas e hoje sofrem com a discriminação. 

É claro que em termos de FM buscarei implementar essa ideia com coerência, mantendo uma maioria francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivos
    Acesso à Ligue 1 - Temporada 2016-17
•    Conquistar a Ligue 1 - Temporada 2022-23
•    Disputar a UEL e a UCL - Temporada 2019-20 (UEL) | Temporada 2020-21 (UCL)
•    Ficar entre os cinco melhores do país em cinco anos consecutivos (melhor colocação – 6º lugar em 1970/1971)
•    Desenvolvimento das infraestruturas, que são atualmente: 
         
Equipe Principal (Condições de treino medianas)
           Categorias de base (Condições de trabalho regular e nível de treino adequado)

•    Desenvolvimento do recrutamento de juniores (atualmente: mediano)
•    Se estabelecer no grupo dos 100 clubes mais ricos da Europa (100º - Bristol City avaliado em € 50mi) - Temporada 2021-22 (€144mi, 48º lugar)

Objetivos adicionados

•    Se estabelecer no grupo dos 30 clubes mais ricos da Europa (30º - Brentford avaliado em € 277mi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Histórico

Temporada 2016-17 

Ligue 2 - 3º lugar (64 pontos - 17V, 13E, 8D) - vencedor do playoff de acesso (x SC Bastia)

Coupe de la Ligue - Eliminados na terceira eliminatória (x Olympique de Marseille)

Coupe de France - Eliminados na nona eliminatória (x GFC Ajaccio)

Temporada 2017-18

Ligue 1 - 13º lugar (42 pontos - 11V, 9E, 18D)

Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas de final (x PSG)

Coupe de France - Eliminados na décima eliminatória (x Angers SCO)

Temporada 2018-19

Ligue 1 - 9º lugar (54 pontos - 14V, 12E, 12D)

Coupe de la Ligue - Eliminados na quarta eliminatória (x Lyon)

Coupe de France - Eliminados na semifinal (x PSG)

Temporada 2019-20

Ligue 1 - 5º lugar (70 pontos - 21V, 7E, 10D)

Coupe de la Ligue - Vice-campeão (x Mônaco)

Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Lens)

Temporada 2020-21

Ligue 1 - 3º lugar (84 pontos - 26V, 6E, 6D)

Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x PSG)

Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Stade Rennais)

Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Chelsea)

Temporada 2021-22

Ligue 1 - 3º lugar (75 pontos - 22V, 9E, 7D)

Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG)

Coupe de France - Eliminados na 11ª eliminatória (x Bastia)

Champions League - Eliminados nas quartas de final (x Liverpool)

Temporada 2022-23

Ligue 1 - CAMPEÃO (75 pontos - 22V, 9E, 7D)

Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG)

Coupe de France - Eliminados na semifinal (x Nantes)

Champions League - Eliminados no playoff (x Benfica)

Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Real Sociedad)

Temporada 2023-24

Ligue 1 - Vice-campeão (93 pontos - 29V, 6E, 3D)

Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x OM)

Coupe de France - Eliminados na 11ª eliminatória (x Saint-Étienne)

Champions League - Eliminados nas quartas de final (x PSG)

Trophèe des Champions CAMPEÃO (x Lyon)

Temporada 2024-25

Ligue 1 - CAMPEÃO (94 pontos - 29V, 7E, 2D)

Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x Bordeaux)

Coupe de France - Eliminados na 9ª eliminatória (x Mônaco)

Champions League - CAMPEÃO (x Manchester City)

Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Real Sociedad)

Temporada 2025-26

Ligue 1 - CAMPEÃO (96 pontos - 30V, 6E, 2D)

Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x Mônaco)

Coupe de France - Eliminados na 9ª eliminatória (x Mônaco)

Champions League - Eliminados na semifinal (x Real Madrid)

Mundial de Clubes - CAMPEÃO (x Palmeiras)

Trophèe des Champions CAMPEÃO (x PSG)

UEFA Supercup - CAMPEÃO (x Benfica)

Temporada 2026-27

Ligue 1 - CAMPEÃO (87 pontos - 27V, 6E, 5D)

Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Bordeaux)

Coupe de France - Vice-campeão (x PSG)

Champions League - Vice-campeão (x Manchester City)

Trophèe des Champions Vice-campeão (x PSG)

Temporada 2027-28

Ligue 1 - CAMPEÃO (86 pontos - 26V, 8E, 4D)

Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Bordeaux)

Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Stade Rennais)

Champions League - Vice-campeão (x Real Madrid)

Trophèe des Champions CAMPEÃO (x PSG)

Temporada 2028-29

Ligue 1 - CAMPEÃO (86 pontos - 28V, 4E, 6D)

Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG)

Coupe de France - CAMPEÃO (x Mônaco)

Champions League - CAMPEÃO (x Benfica)

Trophèe des Champions Vice-campeão (x Mônaco)

Temporada 2029-30

Ligue 1 - CAMPEÃO (87 pontos - 27V, 6E, 5D)

Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Mônaco)

Coupe de France - CAMPEÃO (x Lyon)

Champions League - CAMPEÃO (x Barcelona)

Trophèe des Champions CAMPEÃO (x PSG)

UEFA Supercup - CAMPEÃO (x Porto)

Mundial de Clubes - Eliminados na semifinal (x Chivas Guadalajara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu estava pensando sobre a ausência da uma história sua na área. Leu meu pensamento e agiu rapidamente hahaha. 

Curioso para saber qual será o clube e como será o desenrolar do save. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte

sobre a pergunta do @Bega Gomes e um sarraceno , tbm e usado na vizinha Sardenha so q com 4 cabeças

Editado por Wndll999
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na torcida para que esse save vá mais adiante, pois estava gostando muito de acompanhar o último.

Uma dúvida: tu disse que vai manter uma maioria de atletas franceses. Esses atletas podem vir de qualquer região do país? Pois pela tua descrição, a Córsega parece um lugar bem regionalista, me parece que faria mais sentido utilizar atletas da região mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, guigasparotto disse:

Ontem eu estava pensando sobre a ausência da uma história sua na área. Leu meu pensamento e agiu rapidamente hahaha. 

Curioso para saber qual será o clube e como será o desenrolar do save. Boa sorte!

Estava me debatendo sobre iniciar uma história faz um tempo. Aí juntando com meus poderes de adivinhação o processo foi acelerado hahaha

Logo menos você saberá o clube e os detalhes. Valeu!

13 horas atrás, Maiiron_ disse:

Pela primeira vez eu vou pegar um save seu aqui. Espero que dê tudo certo. Adiante!

Eu também haha Valeu!

10 horas atrás, Bega Gomes disse:

Quem eh a figura da bandeira. Um escravo, um nativo, um pirata?

Abs.

O super-homem haha.

Brincadeira, é um mouro (ou sarraceno). Pretendo falar um pouco mais sobre ele no futuro.

Valeu Bega.

10 horas atrás, Iagotta disse:

Gosto de saves focadas em determinadas regiões. Muito curioso pra ver como vai ser, e qual o clube escolhido.

Eu também gosto, mas resolvi mesclar um pouco as coisas e também focar em um clube apenas. 

Logo trarei mais detalhes. Valeu!

5 horas atrás, ggpofm disse:

Que bom que vai começar um save. Legal que seja um clube do Mediterrâneo também. Isso tem ligação com seu outro save? Você vai de Ajaccio ou vai inovar?

Sim, dessa vez espero que com um desfecho melhor. A escolha pelo Mediterrâneo foi uma coincidência porque o foco era na Córsega e o clube a ser escolhido você saberá logo logo rsrs

Valeu Gilson!

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Mas gosta dum mar esse garoto! bom save Vinny! que bom que voltastes!

Hahaha não é? Fica fácil gostar com uma vista dessas.

Obrigado pela força!

30 minutos atrás, Wndll999 disse:

boa sorte

sobre a pergunta do @Bega Gomes e um sarraceno , tbm e usado na vizinha Sardenha so q com 4 cabeças

Valeu.

Isso, obrigado!

23 minutos atrás, Danut disse:

Na torcida para que esse save vá mais adiante, pois estava gostando muito de acompanhar o último.

Uma dúvida: tu disse que vai manter uma maioria de atletas franceses. Esses atletas podem vir de qualquer região do país? Pois pela tua descrição, a Córsega parece um lugar bem regionalista, me parece que faria mais sentido utilizar atletas da região mesmo.

Valeu, espero que dê certo.

Sei que é irônico dizer "nous sommes corses" e adotar essa postura. Mas quero que outras nacionalidades possam ser agregadas aqui, quebrando essa barreira nacionalista (o que acho que fora do FM é muito ruim). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, andrefraga disse:

Opa! 

Boa sorte! Eu particularmente acho que desenvolver um clube é a maneira mais legal de se jogar =D

Aguardando a continuação!

 

Pois é, meu primeiro save na área foi assim e criei uma conexão boa com o clube. Resolvi tentar esse caminho novamente. 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Que bom que vai começar um save.Como sempre estarei acompanhando.

Obrigado pela força @LC!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, vinny. Que seja uma aventura diferente das duas últimas em termos de duração, eu sei o tanto que é chato contar uma história e no final das contas, ela não dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, vinny. Que seja uma aventura diferente das duas últimas em termos de duração, eu sei o tanto que é chato contar uma história e no final das contas, ela não dar certo.

Valeu Henrique. Nem me fale, espero que agora corra tudo bem (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2JTF1.png

 

NJSpT.png

O Clube

Athletic Club Ajaccien (em corso: Athletic Club Aiacciu) é uma agremiação de futebol francesa, fundada em 1910, e sediada em Ajaccio, na Córsega. Manda seus jogos no Stade François Coty, com capacidade para 12.000 espectadores. As suas cores são vermelho e branco, e mantém uma forte rivalidade com o Sporting Club de Bastia, com quem faz o Derby da Córsega.

Segundo as fontes mais fidedignas, o clube atuou a partir da temporada 1909-1910. Embora jogasse naquilo que antes era um depósito de areia, a equipe, sob a insistência do sogro do presidente, Louis Baretti, transformou a área em um estádio limpo e seguro, o qual podia conter cerca de 5000 espectadores, e foi usado até 1969.

O Ajaccio se sagrou campeão da Córsega em oito ocasiões. 1920, 1921, 1934, 1939, 1948, 1950, 1955 e foi junto ao Gazélec Ajaccio e SC Bastia, um dos dominadores do campeonato. A rivalidade entre as três equipes era grande. Durante a final da Copa da Córsega de 1948, entre Ajaccio e Bastia houve episódios de violência, tanto que os espectadores, para se protegerem, utilizaram-se de guarda-chuvas como escudos. A final foi interrompida e repetida.

O clube se tornou profissional em 1965. Inicialmente adotou o urso polar em seu escudo. Mais tarde preferiu um mouro estilizado, também presente nos escudos de Bastia e Gazélec Ajaccio, seus principais rivais na Córsega.

A equipe se encontra na Ligue 2 e no FM conta com condições de treino medianas para a equipe principal, enquanto que para os juniores o nível é regular. Além disso, o nível de treino da base é considerado adequado.

Nas finanças, o balanço atual é de €7mi, com tendência de queda, uma vez que nosso orçamento de salários está estourado. Nesta temporada, irei movimentar pouco o mercado de transferências para não aumentar a sangria.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | INFRAESTRUTURAS | FINANÇAS

 

A Equipe

Esse é o elenco que tenho a disposição para a temporada 2016-17, onde vejo que nossas principais carências são na zaga e no meio. No momento, não apresentarei nenhum jogador individualmente mas pretendo com o passar do tempo trazer os destaques.

Pretendo olhar as equipes reserva e sub-19 para ver se consigo subir alguém para suprir essa carência. Tentarei negociar algum jogador daqui para conseguir alguma folga no orçamento a fim minimizar esses problemas. Mas se não der, paciência.

2xScs.png

2xEnj.png

 

O Técnico

O escolhido será Sylvain Giroud, de 34 anos. Deixei a experiência de jogador local com a licença continental C, distribuindo os pontos dessa maneira.

Além disso, fiz algumas alterações em minhas responsabilidades. Nossa equipe técnica é bem reduzida e não vejo alterações no momento, dada nossa situação financeira.

RESPONSABILIDADES 1 | 2

Comentários Adicionais

Colocarei os objetivos no segundo post, mas adianto aqui que pretendo ser flexível, deixando para criar alguns objetivos conforme o desenrolar do jogo (principalmente referente a títulos). Meus principais pontos serão o desenvolvimento das infraestruturas, o acesso a Ligue 1 e a respectiva manutenção nesta competição. 

Sobre as screens: estava jogando em inglês e acabei me esquecendo de mudar o idioma para tirar algumas delas. Depois mudei para pt-br e não gostei da tradução e a partir de agora utilizarei o pt-pt. Como são relativos aos estágios iniciais do jogo e não posso voltar atrás com isso, elas ficarão dessa maneira, peço desculpas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ggpofm disse:

Então vamos de Ajaccio. Acho que o Marcelinho Carioca jogou nele. Pensou que estava indo para a França, mas na verdade foi para a Córsega. Deve ter ficado surpreso.

Isso, matou a charada Gilson :D

Agora que você comentou eu fui pesquisar. Ele jogou lá sim e com certeza deve ter ficado surpreso haha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a proposta do save e a história dos clubes, não sabia que era uma região da França com histórico nacionalista.

Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar numa liga que eu gosto, num clube pequeno do país. Eu quero saber se, lá na frente, tu vai usar mais a base. Não esquecendo: a Ligue 1 hoje é o que foi a Eredivisie nos anos 90, um nascedouro de bons jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já abordou a equipe precisará de reforços pontuais tanto na zaga quanto no meio de campo. Veremos como se sairá na busca deles no mercado. 

Boa sorte, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...