Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

Publicado em 11/03/2017, 08:00 / Atualizado em 11/03/2017, 08:00
Palmeiras x São Paulo hoje é rivalidade quente; há 75 anos, era ódio

@ESPN.com.br

FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS
Dudu Palmeiras Rodrigo Caio São Paulo Campeonato Brasileiro 07/09/2016
Dudu e Rodrigo Caio durante o último Palmeiras x São Paulo: 2 a 1 para os alviverdes

Neste sábado, Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Essa é atualmente uma das rivalidades mais quentes do país, principalmente pelas rusgas políticas de 2014.

Na ocasião, o então presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, provocou o rival depois do clube alviverde reclamar pela forma como o time do Morumbi conduziu a contratação do atacante Alan Kardec, que "pulou o muro" e trocou uma equipe direto pela outra.

Aidar chamou o discurso de Paulo Nobre, então mandatário palestrino, de "patético" e "juvenil", e depois polemizou ainda mais, dizendo que o rival estava se "apequenando".

"Isso demonstra o tamanho atual da Sociedade Esportiva Palmeiras, que ano após ano se apequena com demonstrações dessa natureza", bradou. "O choro é livre", completou.

Desde então, a inimizade se acirrou cada vez mais entre os vizinhos da Barra Funda.

A passagem de Aidar, que renunciou ao cargo ao cargo em 2015 após várias acusações de corrupção, aliás, conseguiu deixar a relação entre Palmeiras e São Paulo péssima nos bastidores, talvez no mesmo nível dos tempos de Corinthians x São Paulo com Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio no comando.

Até hoje os clubes não se "bicam", apesar das coisas terem melhorado com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no comando tricolor. Apesar disso, a equipe alviverde só tem boas relações hoje com Santos e Corinthians - com quem inclusive faz ações conjuntas de marketing.

Para o clássico deste sábado, os dois times chegam em bom momento.

No Paulistão, a equipe do Palestra Itália vem embalada por duas vitórias (goleada por 4 a 1 na Ferroviária e triunfo por 3 a 1 sobre o Red Bull), contando com dois gols do atacante Miguel Borja, que foi carrasco são-paulino na semifinal da última Libertadores.

O técnico Eduardo Baptista, porém, deve usar um time misto na partida, e o colombiano ainda não está confirmado.

Já o São Paulo está invicto na temporada desde a derrota por 4 a 2 para o Audax, na estreia do Estadual. Desde então, são quatro vitórias e dois empates no Paulistão, sendo que um dos triunfos foi o imponente 3 a 1 em cima do Santos em plena Vila Belmiro.

Para a partida, os principais desfalques serão o goleiro Sidão e o zagueiro Maicon, lesionados, enquanto o meia Cueva, um dos destaques na temporada, deve atuar.

31 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o clássico.

Há 75 anos, o início do ódio

ESPN.COM.BR
Palmeiras x São Paulo 1942 Mosaico
Palmeiras e São Paulo posados antes da final do Campeonato Paulista de 1942

Se a relação entre Palmeiras e São Paulo não é boa hoje, já foi muito pior no passado.

O ódio começou há exatos 75 anos, no Campeonato Paulista de 1942. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela penúltima rodada do Estadual e o time alviverde ganhou por 3 a 1, sagrando-se campeão paulista.

O duelo foi caracterizado pela "Arrancada Heroica", em que o Palmeiras atuou pela primeira vez com seu novo nome, depois de ser Palestra Itália e Palestra de São Paulo - a agremiação teve que ser renomeada porque a Itália fazia parte do Eixo, e, portanto, era inimiga do Brasil na II Guerra Mundial.

GAZETA PRESS
Palmeiras Arrancada Heroica Campeonato Paulista 1942 21/09/1942
'Arrancada Heroica' completa 75 anos em 2017

Segundo lembrou o ex-goleiro Oberdan, em entrevista em 2012, a torcida tricolor vaiou o Palmeiras quando os jogadores entraram em campo carregando a bandeira do Brasil.

"Quando entramos no Pacaembu, mesmo estando com a bandeira do Brasil nas mãos, toda a torcida do São Paulo vaiou. Ficamos revoltados! Dissemos: 'Não vamos perder o jogo de jeito nenhum. E deu tudo certo! Ganhamos e todo mundo chorou de alegria quando acabou o jogo. Assim, morreu o Palestra e nasceu o Palmeiras campeão", contou.

GAZETA PRESS
Doutor Sao Paulo Palmeiras Campeonato Paulista 1942 21/09/1942
Lance do 1º gol do Palmeiras em 1942

A partida também ficou marcada pelo fato do São Paulo ter abandonado o campo aos 19 do segundo tempo, quando o placar já marcava 3 a 1, depois que o time tricolor não concordou com pênalti feito por Virgílio em cima de Og.

Em meio a muitas críticas, nasceu aí uma relação de ódio que perdurou por muitos anos entre os times.

"Entramos com uma garra danada naquele dia, principalmente por causa das vaias. Fomos para o intervalo vencendo por 2 a 1 e fizemos o 3 a 1 no começo do 2º tempo. Depois, ainda tivemos um pênalti e o jogo podia virar goleada, mas o Luisinho (jogador do São Paulo) pegou a bola na mão e não nos deixou bater!", riu Oberdan, que ainda refutou as reclamações de que o árbitro Jaime Janeiro Rodrigues seria torcedor palestrino.

"Eles (atletas do São Paulo) falavam que o árbitro era palmeirense, mas ele era são-paulino! O Virgílio (jogador do São Paulo) fez o pênalti no Og Moreira, sim, e o juiz apitou certo, mas o Luisinho não deixou a gente bater de jeito nenhum. Depois desse dia, os torcedores do Palmeiras gritavam sempre 'Fujão! Fujão!' para os são paulinos", encerrou.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 1 São Paulo 


Torneio: Campeonato Paulista de 1942 - 2º turno 
Data: 20 de setembro de 1942, domingo 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP 
Árbitro: Jaime Janeiro Rodrigues 
Público: Não disponível 
Renda: 231 contos e 239 mil réis

GOLS 
PALMEIRAS: Cláudio, aos 20, e Del Nero, aos 43 minutos do primeiro tempo; Echevarrieta, aos 15 minutos do segundo tempo 
SÃO PAULO: Waldemar de Brito, aos 23 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Oberdan; Junqueira e Begliomini; Og Moreira, Zezé Procópio e Del Nero; Cláudio, Waldemar Fiúme, Echevarrieta, Villadoniga e Lima Técnico: Armando Del Debbio

SÃO PAULO: Doutor; Piolim e Virgílio; Silva, Lola e Noronha; Luizinho Mesquita, Waldemar de Brito, Leônidas, Remo e Pardal Técnico: Conrado Ross

No agregado, 9 a 1 para o Palmeiras no Allianz

O clássico deste sábado será no Allianz Parque, estádio palmeirense que foi inaugurado em 2014 e que se tornou uma verdadeira "fortaleza" para os alviverdes contra os tricolores - assim como o Morumbi vem sendo para os são-paulinos contra os palestrinos.

Desde que a arena foi inaugurada, houve três "Choques-Reis" nela, todos com vitória palmeirense: 3 a 0 pelo Campeonato Paulista de 2015, 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2015 e 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Ou seja, 9 a 1 no placar agregado.

Talvez o jogo mais lembrado seja o 3 a 0 em 2015, já que foi nesta partida que o meia Robinho, hoje no Cruzeiro, fez um gol quase do meio-campo, por cobertura, sobre o então goleiro Rogério Ceni, hoje treinador do rival - o lance valeu uma placa ao palmeirense.

Já o triunfo por 2 a 1 sobre os tricolores, de virada, foi um dos principais resultados do Palmeiras em sua arrancada rumo ao título nacional no ano passado. Chávez abriu o placar para os visitantes, mas os anfitriões viraram com os zagueiros Mina e Vítor Hugo.

Apesar disso, o São Paulo garante não temer o estádio do rival."Em clássico não há favoritos. É 50% para cada lado. Nossa equipe está em uma pegada boa e vamos ver se conseguimos fazer um grande jogo como fizemos na Vila Belmiro, contra o Santos", opinou o meia Cícero, empolgado com o momento do São Paulo na temporada.

"Eu cheguei esse ano para encontrar desafios. O São Paulo não ganha há três jogos na Arena. A equipe está bem postada, preparada, jogando bem, mas é lógico que tem que respeitar o Palmeiras, que tem uma grande equipe. É um jogo grande, de igual para igual. Em uma partida tudo pode acontecer", completou o canhoto, que vem em ótima fase.

Um pouco de história sempre vai bem, hahahaha.

São Paulo dentro do Allianz é uma putinha, some-se a isso o forte elenco de 2017 do Palmeiras e teremos um belo favoritismo a favor dos donos da casa. Acho que dá um bom jogo, aberto, com os dois times procurando o gol.

Mas essa instabilidade defensiva do time do Ceni ainda tá foda.

Se arrancarmos um empate, tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses zagueiros do São Paulo são uma mãe.

Dio5, God of Zaga, Lucão, Douglas, Lyanco e Breno.

O Dios está aposentado, God of Zaga vive uma fase que faz dó, Lucão, coitado se jogar é capaz de ser linchado dentro de campo, Douglas hahahahahahah e o Lyanco nem inscrito tá  e o Breno desaprendeu a jogar e vai demorar pra lembrar como faz bote. Bicharada tá fodida.. olha isso mano:

 

C6q0ljeXAAAbvWf.jpg

 

Não há muitas críticas porque é o "M1t0", porque se fosse outro treinador estariam vomitando abelhas africanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo não pode jogar com Douglas. Ao menos não em um esquema que exija tanto a saída de bola dos zagueiros.

São Paulo vai vacilar demais se não buscar o João Ricardo do América. Aliás já era para ter feito isso.

Palmeiras no primeiro tempo foi muito intenso, apenas isso, mas foi suficiente, e conseguiu sair vencedor por 1x0. No segundo tempo, laterais do Palmeiras ofereceram muito bem amplitude, jogo apoiado apareceu, e o time soube aproveitar a fraca saída de bola do São Paulo na partida. Juntando tudo isso, com um São Paulo que não conseguiu ser eficiente em nenhuma área, Palmeiras dominou completamente o segundo tempo, e venceu bem.

Guerra foi uma contratação muito boa do Palmeiras, é um jogador muito inteligente. Guerra e Tchê Tchê sabem se posicionar muito bem para se oferecer como opção de passe.

Palmeiras ano passado fez muitos gols com jogadas oriundas de laterais. O segundo gol de jogo, mostra que se pode usar bem o lateral, como construção de jogada de ataque, sem necessariamente ter que mandar a bola para a área.

O Dudu evoluiu demais no Palmeiras. Hoje faz bem todas as funções do ataque, e sempre aparece nos jogos decisivos (característica que eu gosto MUITO).

Ao menos por ora, esse jogo diminui as cornetas em cima do Eduardo, e mostra ao Rogério, que quando o adversário é forte, você não pode levar muitos gols, porque vai ser difícil você conseguir fazer mais gols, do que irá levar. É dolorido sempre estar atrás do placar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAPAI DO CÉU QUE JOGAÇO DE BOLA DO PALMEIRAS!

Ceni, na minha opinião, errou na escalação, mas a verdade é que essa goleada tem um dedo gigantesco do Eduardo Baptista. ANULOU o Ceni. Coitado.

E é incrível como TODOS jogaram muito bem. É até difícil destacar um nome, mas eu gostaria de destacar o Thiago Santos. Em que pesem os jogaços e golaços de Dudu e Tchê Tchê, a atuação dos dois laterais, de Guerra e Michel Bastos... o que o Thiago jogou foi absurdo. Como é de praxe, correu durante os 90 minutos, marcou muito, sendo essencial no trabalho de matar a criação do São Paulo, raramente perdeu alguma jogada... Que jogador absurdo, puta que pariu. E vem evoluindo cada vez mais. A verdade é que, HOJE, não pode ser reserva do Felipe Melo, que fez um jogo perfeito no meio da semana, mas antes disso ainda não tinha convencido e vinha fazendo partidas se muito razoáveis.

Do Dudu a gente nem precisa falar nada. Jogador completo. Papo sério. Sei que os gremistas, em especial, têm alguma birra dele, mas ele é completo. Goleador e assistente, ótima visão de jogo e passe, se doa muito pelo time tanto defensivamente quanto ofensivamente, e ainda por cima cresce muito nos jogos decisivos, como bem apontou o @igorlucas10. Não é a toa que segue até hoje com a faixa de capitão. O que ele evoluiu (e a faixa ajudou muito nisso) não tá escrito.

No mais: ótima goleada pra calar de vez as cornetas totalmente sem sentido da parte acéfala da torcida em relação ao Eduardo Baptista. Foi PERFEITO hoje, como já havia sido durante a partida contra o Tucumán. Até o momento, apesar do que os sabichões apontam, ele só falhou realmente em uma partida: o clássico contra o Corinthians. Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

PAPAI DO CÉU QUE JOGAÇO DE BOLA DO PALMEIRAS!

Ceni, na minha opinião, errou na escalação, mas a verdade é que essa goleada tem um dedo gigantesco do Eduardo Baptista. ANULOU o Ceni. Coitado.

E é incrível como TODOS jogaram muito bem. É até difícil destacar um nome, mas eu gostaria de destacar o Thiago Santos. Em que pesem os jogaços e golaços de Dudu e Tchê Tchê, a atuação dos dois laterais, de Guerra e Michel Bastos... o que o Thiago jogou foi absurdo. Como é de praxe, correu durante os 90 minutos, marcou muito, sendo essencial no trabalho de matar a criação do São Paulo, raramente perdeu alguma jogada... Que jogador absurdo, puta que pariu. E vem evoluindo cada vez mais. A verdade é que, HOJE, não pode ser reserva do Felipe Melo, que fez um jogo perfeito no meio da semana, mas antes disso ainda não tinha convencido e vinha fazendo partidas se muito razoáveis.

Do Dudu a gente nem precisa falar nada. Jogador completo. Papo sério. Sei que os gremistas, em especial, têm alguma birra dele, mas ele é completo. Goleador e assistente, ótima visão de jogo e passe, se doa muito pelo time tanto defensivamente quanto ofensivamente, e ainda por cima cresce muito nos jogos decisivos, como bem apontou o @igorlucas10. Não é a toa que segue até hoje com a faixa de capitão. O que ele evoluiu (e a faixa ajudou muito nisso) não tá escrito.

No mais: ótima goleada pra calar de vez as cornetas totalmente sem sentido da parte acéfala da torcida em relação ao Eduardo Baptista. Foi PERFEITO hoje, como já havia sido durante a partida contra o Tucumán. Até o momento, apesar do que os sabichões apontam, ele só falhou realmente em uma partida: o clássico contra o Corinthians. Só.

O Dudu no Grêmio jogava bem num geral, o grande problema dele eram as finalizações, ele chutava muito fraco e muito torto (só ver os gols dele no Grêmio) a expressão chute com pantufas se encaixava perfeitamente nele. De resto era um bom jogador, rápido, habilidoso e se doava 100% nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigode.

Problema do Dudu no Grêmio era o produto final. Ele era muito fraco nesse sentido. Puxava o contra-ataque, driblava pra lá e pra cá e na hora do passe ou da finalização, ele cagava tudo. Quando foi pro Palmeiras acabou se encontrando e eu não sei como. Ainda acho bizarro demasi ele com a faixa de capitão (aqui ele era um chorão e tinha dificuldade pra falar e pelo que vejo de entrevista dele no Palmeiras, continua igual) e duvidava muito que ele conseguisse fazer 15+ gols na temporada, mas no fim das contas eu tava errado. O Dudu do Grêmio não valia 3,5kk, mas o do Palmeiras vale. Talvez ter caras de melhor nível técnico do que os que ele tinha aqui ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Iagotta disse:

O Dudu no Grêmio jogava bem num geral, o grande problema dele eram as finalizações, ele chutava muito fraco e muito torto (só ver os gols dele no Grêmio) a expressão chute com pantufas se encaixava perfeitamente nele. De resto era um bom jogador, rápido, habilidoso e se doava 100% nos jogos.

7 horas atrás, Silveira. disse:

@Bigode.

Problema do Dudu no Grêmio era o produto final. Ele era muito fraco nesse sentido. Puxava o contra-ataque, driblava pra lá e pra cá e na hora do passe ou da finalização, ele cagava tudo. Quando foi pro Palmeiras acabou se encontrando e eu não sei como. Ainda acho bizarro demasi ele com a faixa de capitão (aqui ele era um chorão e tinha dificuldade pra falar e pelo que vejo de entrevista dele no Palmeiras, continua igual) e duvidava muito que ele conseguisse fazer 15+ gols na temporada, mas no fim das contas eu tava errado. O Dudu do Grêmio não valia 3,5kk, mas o do Palmeiras vale. Talvez ter caras de melhor nível técnico do que os que ele tinha aqui ajudou.

É, essa questão de finalização aqui ele melhorou absurdos. Assim como isso que o @Silveira. citou de ser chorão e tudo mais. O Dudu que chegou aqui eu JAMAIS imaginava com a faixa de capitão. Chorava DEMAIS, não tinha emocional e cabeça. Vide aquele lance no qual ele empurra o árbitro no momento quente do jogo. Mas, principalmente depois desse episódio, ele evoluiu demais em TODOS os aspectos: continuou a evolução tática e técnica e mudou horrores psicologicamente. Nesse ponto, o Cuca ter dado a braçadeira pra ele ajudou demais. Pode parecer brincadeira, mas a faixa fez muito bem a ele. Claro que não foi só ela por si. Teve certamente muito papo do Cuca e comissão técnica, além de caras de dentro do elenco, como Prass e Zé Roberto, provavelmente, mas porra... o cara foi da água do vinho.

Teve até um jogo no ano passado que essa mudança ficou bem clara. Eu não lembro exatamente qual foi a partida, mas deu uma treta lá e é aquele momento em que o Dudu que chegou aqui iria pra cima do árbitro e ia dar merda (como o lance citado do empurrão). Ele se portou totalmente diferente, exatamente como se espera de um capitão. Inclusive, Silveira, não sei que entrevista tu viu, mas ele tá longe de continuar igual, viu? Claro, vez ou outra solta algo "engraçado" na coletiva (e "pega" mais pela vozinha dele do que pelo conteúdo da mensagem), mas tá longe de ser chorão e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu no Grêmio tinha 22 anos, isso também pesa um pouco. Ele foi vendido precocemente pelo Cruzeiro(18/19 anos), foi para a Ucrânia, e não deu certo lá,  logo não teve tempo de formação basicamente. E depois disso ele veio para o Grêmio , talvez no Grêmio ele tenha '' concluído '' o processo de formação que ele não teve no começo da carreira, e após esse processo de formação ele foi o Palmeiras, e vive o melhor momento da carreira. Muitos não conseguem superar formação deficitária...

Eu sempre conto para formação do atleta no mais tardar 23 anos. Porque sobe no máximo com até 20 anos, e fica mais 3 anos se habituando ao profissional. Se não conseguir completar formação aos 23 anos, com 3 anos de profissional, talvez o problema seja o atleta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Dênis é fraquíssimo;

2- Rogério Ceni se acha o Guardiola brasileiro. Só não é criticado pq é ídolo;

3- Tche Tche, na minha humilde opinião, é um dos jogadores taticamente mais inteligentes atualmente no futebol brasileiro;

4- Thiago Santos é monstruoso;

5- Foda-se o Paulista, eu quero a Libertadores uaheuaheuhauehaue.

6- Bora meu Verdão!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se essa sapatada servir pra ENTERRAR DE VEZ o nome do Denis na história do São Paulo, então me servirá de alguma coisa. Do contrário (e é o que me parece, infelizmente), esse filho-da-puta continuará conosco, nos fodendo em momentos decisivos. Impressionante como esse cara consegue pegar bolas difíceis com reflexos rápidos, e entregar a paçoca 2 minutos depois em lance básico, de fundamento. Sinceramente, eu desisto... nem vou perder meu tempo criticando mais.

Spoiler

 


 

=-=

"Denis paçoqueiro" à parte, o Rogério tem culpa nessa derrota também. Lyanco hoje é melhor do que Breno, Douglas, Lucão e Lugano. Deveria ser o reserva imediato no setor, mas não, seguimos sofrendo com escolhas erradas. Douglas hoje foi mal, e só o Rodrigo pra consertar a cagada do resto do setor fica complicado.

Isso posto, o modelo de jogo ontem não poderia ser tão arriscado, forçando a todo momento a saída de jogo de pé em pé. TEM JOGO QUE TEM QUE QUEBRAR A BOLA LÁ DE TRÁS, ROGÉRIO... CACETE!!! Porra bixo! O gol do Dudu (golaço, na verdade), é fruto disso: Douglas saindo no Buffarini que já estava marcado/pressionado, perdendo a bola e o Dudu com recurso que lhe sobra, metendo por cima do Denis. Se o Douglas quebra a bola ali, talvez não tivéssemos ido pros vestiários perdendo, e o jogo poderia ter sido outro.

Mas enfim, além da zaga e do modelo de jogo... a escalação pra mim também foi uma bosta hahaha ruim. Se o Ceni queria dominar o meio-campo com João Schmidt, Jucilão e Cícero, acho que ele teve um belo exemplo ontem de que com esse trio não vai rolar. Pelo menos não agora, com o Jucilei ainda se adaptando ao time. O Palmeiras MATOU nosso meio-campo, com marcação-pressão e volume de jogo, principalmente no 2o tempo. Talvez se tivéssemos entrado com o W. Nem no lugar de um desses meias, poderíamos ter dado mais trabalho pro Prass, já que L. Araújo e Pratto ficaram órfãos lá na frente sem o nosso minion peruano. E outra: o estilo/modelo de jogo não é com ofensividade? Então caralho, que entrasse com L. Araújo e W. Nem espetados nos laterais e foda-se! Perderíamos de 3 a 1 pelo menos, mas agredindo, chutando em gol, dando trabalho lá na frente. Morrer atirando, sempre.

Aliás, ontem só acertamos DUAS BOLAS no gol. Erramos OITO. 20% de aproveitamento... o Rogério precisa se definir, vai atacar all night long todo jogo? Vai se segurar lá atrás? Porque ontem ficou claro que ele ficou no meio desse caminho nessas escolhas.

 

p.s: Tchê Tchê é um jogadoraço. Que golaço lindo. Guerra vai render mt nesse time do Palmeiras, e o Dudu continua CHATO PRA CARALHO, hahahahaha! Evoluiu? Opa, é um baita atacante, mas o perfil de garoto criadinho com a vó no Sucrilhos e Nescau Ball continua lá, não se enganem não hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dênis não tem condições ... ontem falhamos demais e o Palmeiras mostrou o quão bom é o seu elenco.

Tche Tche não jogou na Ponte e virou um monstro depois do Audax. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Doulgas nao jogada nada, se perder o R.Caio ou o Maicon fudeu, pq Breno e Lugano n da. O Rogerio deveria recuperar o Lucão. 

O João Schmidt não joga nem metade do que jogou ano passdo e Jucilei ainda não merece ser titular.

O Cueva e o Thiago Mendes fazem muita diferença no time.

Ja para nosso goleiro não sei nem o que falar, melhor dar uma chance para o Renan Ribeiro ou para nosso goleiro promissor Lucas Perri. O Sidão acha que e o Neuer e so faz merda com os pés. Ja o Denis pode variar de goleiro bom para goleiro nível amador em 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, RTORRES27 disse:

[...] O João Schmidt não joga nem metade do que jogou ano passado e Jucilei ainda não merece ser titular. [...]

Cara, ano passado ele (João) mal jogou direito, foi reserva na maior parte do ano... hahahahaha, como pode afirmar algo assim?

Ele tem jogado mt bem esse ano, sim. A saída de bola fazendo o jogo apoiado com os zagueiros e laterais é com ele, é ele quem consegue desafogar essa transição ofensiva quando o adversário nos pressiona, e isso mt por causa de sua alta visão de jogo e capacidade de passe. Ontem ele foi mal, mas porque o time todo foi mal.

Quanto aos goleiros, eu daria chances ao Renan Ribeiro já a partir de quarta-feira. Nunca teve sequência dentro do clube, e duvido que ele consiga ir tão pior quanto Denis e Sidão. Tá na hora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Denis: a crítica é pelo gol do Dudu ou pelo quadro geral do jogo? Porque ele é realmente fraco, mas se a crítica ONTEM for só pelo gol do Dudu, vou ter que discordar. Claro, ele tava adiantado, mas o erro ali foi muito mais da defesa, que perdeu uma bola que não devia perder, do que dele. O fato dele estar adiantado eu acho até normal se pensarmos na filosofia de jogo que o Ceni tá implantando.

No mais: eu fico pasmo que o Renan Ribeiro nunca tenha recebido uma sequência nesse time do São Paulo. E isso bem antes do Sidão chegar, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Bigode. disse:

Quanto ao Denis: a crítica é pelo gol do Dudu ou pelo quadro geral do jogo? Porque ele é realmente fraco, mas se a crítica ONTEM for só pelo gol do Dudu, vou ter que discordar. Claro, ele tava adiantado, mas o erro ali foi muito mais da defesa, que perdeu uma bola que não devia perder, do que dele. O fato dele estar adiantado eu acho até normal se pensarmos na filosofia de jogo que o Ceni tá implantando.

No mais: eu fico pasmo que o Renan Ribeiro nunca tenha recebido uma sequência nesse time do São Paulo. E isso bem antes do Sidão chegar, por exemplo.

Pra mim ele falha no gol do Dudu e no terceiro gol, o do Guerra.

No terceiro gol a falha é claríssima, é um peru de Natal que só faltou jogarem as batatas ali pra servir. No gol do Dudu, a falha primordial pra mim é do Douglas, forçando a saída no Buffarini (que também falha), só que a leitura de jogo do Denis nesse momento também é de um LETARGIA fenomenal. O Dudu mata a bola, vê ele adiantado e ele só começa a se reposicionar depois do chute. Sem falar que ele já faz uma má escolha saindo no pé com o Douglas, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo gol não chega a ser falha, mas goleiro de time igual o São Paulo tem que pegar aquela bola. Porque se não é só chutar de fora da área, que a bola entra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, igorlucas10 disse:

No segundo gol não chega a ser falha, mas goleiro de time igual o São Paulo tem que pegar aquela bola. Porque se não é só chutar de fora da área, que a bola entra...

Então, no momento do lance eu xinguei o Denis pra caralho... mas veja o replay algumas vezes depois: o chute é um tirombaço do Tchê Tchê que bate na trave antes de entrar, sai fora do alcance do goleiro e numa velocidade absurda. Posso até aceitar quem diga que é defensável uma bola dessas, mas falha eu não acho que foi.

Muito goleiro gabaritado já tomou e ainda toma gol parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ainda sobre nosso goleiro de seleção:

É lamentável um clube grande manter um goleiro como esse embaixo de suas traves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...