Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é Uber vs. Táxi


Marco.Oliveira

Posts Recomendados

Bom galera, depois de ver um caminhão de notícias recentes sobre os problemas que a UBER  tem enfrentado em terras tupiniquins, gostaria de saber a opinião de vcs sobre o tema, qualidade do serviço, legalidade da atividade, situação nas cidades de vocês e etc...

Vou tentar listar aqui algumas matérias que achei interessantes sobre o caso e comentar minha opinião tbm.

Motorista de BH tem vínculo trabalhista reconhecido pela justiça do trabalho

Justiça entende que lei municipal é inconstitucional

Roubos e assassinatos fazem Uber rever pagamentos em dinheiro no Brasil

Fora outras muitas notícias de confronto entre taxistas e uber...

 

Minha opinião (apesar de eu não manjar nada de leis trabalhistas e talz) é que não pode se considerar o motorista como empregado da UBER uma vez que o cara que foi lá e se cadastrou. Eu entendo o app muito mais como um "aglutinador de demanda" e os motoristas cadastrados apenas absorvem essa demanda e o cara pode sair do app a qualquer momento, pode também trabalhar para mais de um app como o Cabify por exemplo. Então acho que essa história ai de querer enfiar CLT no meio é totalmente nada a ver e o cara que entra no APP e depois mete o processo querendo ser CLT é mal intencionado.

Aqui na Baixada Santista, tentaram fazer lei anti-uber em Santos mas a justiça derrubou com o mesmo argumento do adotado na matéria que eu destaquei, e acredito que não haja o menor cabimento pra criar leis que impeçam alguém de trabalhar. Numa época de crise principalmente. É muito protecionismo com um serviço (taxi) que não tem o menor compromisso com o bom atendimento aos clientes. Cooperativa de taxi é uma coisa que deveria ser investigada a fundo pq oq deve ter de coisa errada deve ser assustador.

Quanto a questão da segurança, no dia que eu vi a matéria de que ia passar a aceitar pagamento em dinheiro, eu já sabia que ia dar bosta. 

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já usei UBER, recomendei pra minha família toda e minha noiva fez o mesmo com a família dela. A qualidade do serviço é sim o grande diferencial e desde que comecei a usar o UBER eu não peguei mais taxi. Cansei de pegar taxi com mau cheiro, ou motorista sem a menor educação, dirigindo de forma imprudente e isso meio que pesou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já já a empresa Uber zarpa fora dessa merda. Onde já se viu dar ganho de causa pra um cara desses? Abre precedente pra vendedor jequiti, avon e essas porras tudo começarem a encher o saco pra arrancar dinheiro da empresa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, bbds disse:

Já já a empresa Uber zarpa fora dessa merda. Onde já se viu dar ganho de causa pra um cara desses? Abre precedente pra vendedor jequiti, avon e essas porras tudo começarem a encher o saco pra arrancar dinheiro da empresa também.

Pensei isso também, mas acho que a justiça é tendenciosa. Estão contra o UBER por causa do protecionismo com os taxis. Jequiti, Avon, Abelha Rainha e etc, já estão aqui no BR a um bom tempo, não afetam "cartel" nenhum e por isso a justiça não vai nem se preocupar.

9 horas atrás, raskor disse:

A vantagem do Uber é ser mais barato e só. Nunca tive problema com Táxi.

Cara, aqui na baixada santista (São Vicente principalmente) é um ou outro taxi que presta um bom serviço. E o preço é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive experienciando um smartphone e eu percebi que o Uber só é forte porque se promove por meio de anúncios abusivos assim como o Waze.

Se não fossem os Adwares eles seriam absolutamente NADA.

Poderia ser qualquer Aplicação, se for funcionar a carona e ter um relativo retorno a quem presta o(s) serviço(s), é melhor que "transporte tradicional".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não existissem Uber eu iria apé, pegaria um bus ou até pediria carona na rua. Mas nunca, jamais, eu pegaria um táxi depois que comecei a usar o Uber. As vantagens são infinitas e as comparações não existem. 

O problema é que os motoristas de Uber estão dizendo que a rotatividade é alta, reclamam que o lucro é baixissimo dependendo do lugar. Mas para o clientes é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro B. disse:

Se não existissem Uber eu iria apé, pegaria um bus ou até pediria carona na rua. Mas nunca, jamais, eu pegaria um táxi depois que comecei a usar o Uber. As vantagens são infinitas e as comparações não existem. 

O problema é que os motoristas de Uber estão dizendo que a rotatividade é alta, reclamam que o lucro é baixissimo dependendo do lugar. Mas para o clientes é perfeito.

Pois é, mas varia. Aqui eu diria que tá 50/50. Todas as vezes que peguei eu perguntei pro cara como estavam os negócios. Muitos dizem que vai de bom pra melhor e outros dizem exatamente o contrário. Tirei pra mim que a média é: Como única fonte de renda é complicado, mas pra complementar é um excelente negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uber nunca foi um modelo de negócio para ser o sustento de família.

Sempre foi um facilitador entre oferta e demanda de locomoção urbana. Aliás, a ideia inicial era de ser carona compartilhada - que faz mais sentido.

Eu indo de casa pro trabalho, fulano tá perto e quer ir pra algum ponto do meu caminho, o app une as duas pessoas com objetivos comuns e, voilá!

Com o tempo, foram percebendo lacunas neste mercado e foram fazendo ajustes, ao ponto de tornar o app de caronas um concorrente dos táxis, que é o que temos hoje.

O Uber é pra bico, pra utilizar tempo ocioso do carro e da pessoa pra ganhar algum dinheiro.

Ocorre que no Brasil a oferta do serviço é enormemente suprimida pelo Estado (o cartel que os municípios criaram em todas as cidades que precisam de táxi) e criou um "boom" no app, que daqui a pouco deve equilibrar-se entre oferta e demanda, pra ser sustentável: quem não tiver ganhando suficiente cai fora, os preços dão uma subida e favorecem os que se mantiverem no app (nada mais que pura lei de mercado aqui).

Enfim...


Essa palhaçada de ação trabalhista não tem pé e nem cabeça. Não vai prosperar, então nem vou discutir a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, raskor disse:

A vantagem do Uber é ser mais barato e só. Nunca tive problema com Táxi.

Em Vitória, minha namorada disse que os apps de táxi estão bem mais baratos que o Uber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Em Vitória, minha namorada disse que os apps de táxi estão bem mais baratos que o Uber.

Concorrência é uma coisa linda.


Na cidade onde moro, o preço do Uber é menos da metade do preço da corrida de táxi (que é única na cidade, não é taxímetro).

Quando é de uma ponta a outra da cidade, dá pouco mais da metade (ainda assim, bem mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olha, um serviço moderno, de qualidade e ótimo preço!
- Como isso é possível?
- O consumidor gama nos preços e na qualidade do serviço
- O trabalhador tira uma grana boa
- Os antis choram para regulamentar essa coisa boa e não para desregulamentar a deles
- Depois que os trabalhadores lucraram com esse princípio liberal, tentam converter ele pra mentalidade intervencionista e pegar mais uma casquinha com a proteção do Estado.

Triste é ver como a mentalidade de protestantes e trabalhadores está contaminada. O cara foi desligado porque estava fazendo sindicatinho, hahahaha, é mole? Pega uma coisa liberal que dá certo, que todos gostam, e vem tentar converter ela na mesma bosta que estamos acostumados e da qual reclamamos o tempo todo?

 

Tem gente que até compra carro pra botar motorista pra rodar pra ele. Lucro eu acho que dá. Tenho certeza que os que reclamam são justamente os que não pensam no amanhã. Começam a tirar 4, 5, 10 pau dirigindo. Aí querem logo subir o padrão de vida, viajar todo ano, passam os filhos para escolas mais caras, compram quitutes mais caros no supermercado... enfim, querem gastar igual classe média alta, exercendo uma profissão que não requer muito QI (uns 3 neurônios pra aprender a dirigir?) e como se não bastasse, querem trabalhar pouco. E o motivo de reclamação, além de trabalhar "mooooento", é justamente o fato de não se planejarem nem perto do mínimo. Vão gastando, depois têm que trocar o jogo de pneus em 4 meses, o carro vai só ficando mais rodado e mais desvalorizado, aí quando o padrão de vida já foi indexado à renda... só tem uma saída chamada Cartão de Crédito, depois dívidas.

Têm que reclamar é da própria ignorância, se realmente for este o panorama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, do centro de Curitiba até a minha casa de taxi da 34 reais, à noite. De Uber, o máximo que paguei foi 23 reais. Geralmente da por volta de 18 reais. Quase metade do preço.

É sacanagem falar que é marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, do centro de Curitiba até a minha casa de taxi da 34 reais, à noite. De Uber, o máximo que paguei foi 23 reais. Geralmente da por volta de 18 reais. Quase metade do preço.

É sacanagem falar que é marketing.

Os caras da esquerda de pensamento do século XIX são tão materialistas que não conseguem enxergar a desnecessidade do nome do software/aplicação, uma vez que a obviedade do preço ser tão barato por outras aplicações que possam existir não são tão ajudadas quanto o marketing nos Androids da Google que existe para algumas aplicações, sendo o Uber, pelo que percebi, o que mais anuncia, ou seja, faz marketing.

Já existe uma aplicação de carona para escola em BH com preços baixos e livre do sistema da Uber. Eu acho melhor, porque pode ser igual ou melhor, o que vai garantir bom funcionamento é a inclusão de mais pessoas. Se bastante gente usa é o que garante o sucesso da aplicação, e não o marketing dela. Mas vai você conhecer aplicações sem que te empurrem para instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Uber é bem mais barato que Táxi, embora eu tenha ouvido falar que o aplicativo deu umas bugadas violentas ultimamente, tipo dizendo expectativa de preço da corrida X e no final dar 5X.

Agora, Táxi em Porto Alegre é foda. Via de regra o motorista é mal educado e estressado (contigo e com os outros condutores), o carro está sujo, e ainda dá sorte quando o cidadão não fuma durante a corrida ou tenta fazer um caminho maior.

Enfim, quando posso, só uso Uber. Especialmente em POA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Com certeza o Uber é bem mais barato que Táxi, embora eu tenha ouvido falar que o aplicativo deu umas bugadas violentas ultimamente, tipo dizendo expectativa de preço da corrida X e no final dar 5X.

Rapaz, isso aconteceu com um amigo meu em Fortaleza. Deu uma bronca danada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kernex disse:

Rapaz, isso aconteceu com um amigo meu em Fortaleza. Deu uma bronca danada...

Pois então. Eu li sobre isso na Internet, e nem foi com conhecido. Quando eu tava no Brasil, o aplicativo funcionava muito bem.

Aqui em Portugal é bastante utilizado também, e não se ouvem reclamações fora do normal.

Do ponto de vista do consumidor, é ótimo que existam 99 Taxis, Uber, Will Go, Cabify e o escambau.

Também concordo que todos devem estar submetidos aos mesmos regimes de tributação e benefício fiscais (embora aqui exista um grandíssimo problema, porque eu posso comprar um carro com desconto, alegando que vou usar pra Uber, e dali um tempo largo de mão do aplicativo e fica por isso).

Agora, o que não pode acontecer é como foi em PoA, com os barões do Táxi fazendo lobby pra proibir Uber, agressões entre motoristas e tudo mais. Isso leva o grau de discussão lá pra baixo.

Inclusive, pouco tempo antes do Uber entrar em PoA, um taxista me contou todo orgulhoso durante a corrida que "os taxistas mais marginais do Brasil estavam em Poa", e que "se vissem um Uber, iriam cagar a pau". Que beleza, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O papo é Uber vs. Táxi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • ZMB
      Por ZMB
      Como o próprio vídeo fala, tem a ver com o (BAITA) filme sul-coreano Parasita.
      Bizarro vivermos em um mundo onde isso acontece: https://exame.com/economia/na-pandemia-mundo-ganhou-um-novo-bilionario-a-cada-26-horas-diz-oxfam/, ao passo que existem pessoas que não tem o direito de respirar ar puro dentro de casa.
      E aí, o que acham?
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...