Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impossível de criar chances de gol


Chucksec

Posts Recomendados

Boa noite, esse é o meu primeiro post no fórum e eu não sei se estou postando no lugar certo, mas ok. Bom, eu já acompanho as postagens faz algum tempo, mas é a primeira vez que resolvi postar. Eu joguei FM11 e o 12, mas só no FM15 que decidi jogar sério e aprender mais sobre o jogo (o 16 eu não comprei, continuei com o 15 devido críticas de amigos), agora eu comprei o FM17 e estou tendo muita dificuldade para montar uma tática no Flamengo, o meu time simplesmente não cria chances, só cruza na área para ninguém e fica tocando a bola na defesa adversária até perde-la, não consigo mudar isso de maneira alguma, estou desde segunda-feira fazendo várias combinações como manter a posse de bola, contra-atacar, sobrecarregar, explorar pelo meio, pelos lados, fluído, muito fluido e etc, mas essas mudanças não surtiram efeito, pioraram na verdade. Eu até consigo ganhar as partidas, mas é sempre de pênaltis, chuveirinho na área e falhas bizarras da defesa dos times que eu pego no carioca, mas nunca com triangulações, toques rasteiros e infiltrações. Poderiam me ajudar por favor? Eu quero montar um time bem ofensivo e agressivo ao estilo Bielsa e Sampaoli, aqui a minha tática:

d647858180f20d454024b65504c5328f.png953fb714f100d540af8aee2d2e00364d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Chucksec disse:

Boa noite, esse é o meu primeiro post no fórum e eu não sei se estou postando no lugar certo, mas ok. Bom, eu já acompanho as postagens faz algum tempo, mas é a primeira vez que resolvi postar. Eu joguei FM11 e o 12, mas só no FM15 que decidi jogar sério e aprender mais sobre o jogo (o 16 eu não comprei, continuei com o 15 devido críticas de amigos), agora eu comprei o FM17 e estou tendo muita dificuldade para montar uma tática no Flamengo, o meu time simplesmente não cria chances, só cruza na área para ninguém e fica tocando a bola na defesa adversária até perde-la, não consigo mudar isso de maneira alguma, estou desde segunda-feira fazendo várias combinações como manter a posse de bola, contra-atacar, sobrecarregar, explorar pelo meio, pelos lados, fluído, muito fluido e etc, mas essas mudanças não surtiram efeito, pioraram na verdade. Eu até consigo ganhar as partidas, mas é sempre de pênaltis, chuveirinho na área e falhas bizarras da defesa dos times que eu pego no carioca, mas nunca com triangulações, toques rasteiros e infiltrações. Poderiam me ajudar por favor? Eu quero montar um time bem ofensivo e agressivo ao estilo Bielsa e Sampaoli, aqui a minha tática:

d647858180f20d454024b65504c5328f.png953fb714f100d540af8aee2d2e00364d.png

Eu o mesmo problema, diferente de tu eu já fui demitido agorinha no Brasileiro kkkk. Boa sorte vim acompanhar aqui seu post porq também gosta do Fla...

25 minutos atrás, Chucksec disse:

Boa noite, esse é o meu primeiro post no fórum e eu não sei se estou postando no lugar certo, mas ok. Bom, eu já acompanho as postagens faz algum tempo, mas é a primeira vez que resolvi postar. Eu joguei FM11 e o 12, mas só no FM15 que decidi jogar sério e aprender mais sobre o jogo (o 16 eu não comprei, continuei com o 15 devido críticas de amigos), agora eu comprei o FM17 e estou tendo muita dificuldade para montar uma tática no Flamengo, o meu time simplesmente não cria chances, só cruza na área para ninguém e fica tocando a bola na defesa adversária até perde-la, não consigo mudar isso de maneira alguma, estou desde segunda-feira fazendo várias combinações como manter a posse de bola, contra-atacar, sobrecarregar, explorar pelo meio, pelos lados, fluído, muito fluido e etc, mas essas mudanças não surtiram efeito, pioraram na verdade. Eu até consigo ganhar as partidas, mas é sempre de pênaltis, chuveirinho na área e falhas bizarras da defesa dos times que eu pego no carioca, mas nunca com triangulações, toques rasteiros e infiltrações. Poderiam me ajudar por favor? Eu quero montar um time bem ofensivo e agressivo ao estilo Bielsa e Sampaoli, aqui a minha tática:

d647858180f20d454024b65504c5328f.png953fb714f100d540af8aee2d2e00364d.png

Se achar a tática perfeita para o fla me avisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As infiltrações ficam difíceis tendo apenas dois jogadores pra infiltrar, sendo que o MAA não infiltra tanto. Eu colocaria pelo menos dois jogadores próximos ao F9 para infiltrar, seria o MAE ou o MAC. E eu nunca usaria no sobrecarregar, uso apenas para momentos críticos no tudo ou nada. Pro seu estilo seria bom usar um controlar ou normal.

Nas instruções, o chutar na primeira oportunidade fará os jogadores optar por chutar logo quando abrirem espaço e não haverá passes em profundidade ou jogadores infiltrando. O explorar pelo meio é desnecessário, o comprimento da equipe já é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Derlon Cristian disse:

Eu o mesmo problema, diferente de tu eu já fui demitido agorinha no Brasileiro kkkk. Boa sorte vim acompanhar aqui seu post porq também gosta do Fla...

Se achar a tática perfeita para o fla me avisa...

Opa!Claro rss.

 

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

As infiltrações ficam difíceis tendo apenas dois jogadores pra infiltrar, sendo que o MAA não infiltra tanto. Eu colocaria pelo menos dois jogadores próximos ao F9 para infiltrar, seria o MAE ou o MAC. E eu nunca usaria no sobrecarregar, uso apenas para momentos críticos no tudo ou nada. Pro seu estilo seria bom usar um controlar ou normal.

Nas instruções, o chutar na primeira oportunidade fará os jogadores optar por chutar logo quando abrirem espaço e não haverá passes em profundidade ou jogadores infiltrando. O explorar pelo meio é desnecessário, o comprimento da equipe já é pequeno.

Obrigado pela dica, testei elas e a única diferença notória foi na saída de bola, que ficou mais limpa, mais rápida, mas no ataque o time continua só mandando chuveirinho pra área. Apesar de 90% dos cruzamentos serem para fora ou para o goleiro, goleie o Fluminense por 5x0 na Primeira Liga só com chuveirinho na área, na partida seguinte no carioca eles anularam bem as minhas jogadas nas laterais e o meu time morreu, não produziu mais nada, a bola batia e voltava. A marcação ta OK, mas a criação ta pífia. Tem mais sugestões e dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Chucksec disse:

Obrigado pela dica, testei elas e a única diferença notória foi na saída de bola, que ficou mais limpa, mais rápida, mas no ataque o time continua só mandando chuveirinho pra área. Apesar de 90% dos cruzamentos serem para fora ou para o goleiro, goleie o Fluminense por 5x0 na Primeira Liga só com chuveirinho na área, na partida seguinte no carioca eles anularam bem as minhas jogadas nas laterais e o meu time morreu, não produziu mais nada, a bola batia e voltava. A marcação ta OK, mas a criação ta pífia. Tem mais sugestões e dicas?

Estranho isso. O chuveirinho parte de quem? Isso pode ser alguma falha de ligação de setores, fazendo com que a única saída seja um passe longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chuveirinho é sempre vindo dos laterais, o meu MAE e o meu MED afunilam, daí eles vem o meio muito congestionado e mandam passes para os laterais cruzarem na área. O que eu quero é fazer com que o time crie alternativas pelo meio, pois pelos lados é muito chuveirinho, sendo que a maioria nem chega nos atacantes. Eu cheguei a testar com os laterais presos e os pontas abertos, piorou, o time driblava muito e perdia a bola. Depois afunilei os pontas e continuei com os laterais presos, continuou nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chucksec disse:

O Chuveirinho é sempre vindo dos laterais, o meu MAE e o meu MED afunilam, daí eles vem o meio muito congestionado e mandam passes para os laterais cruzarem na área. O que eu quero é fazer com que o time crie alternativas pelo meio, pois pelos lados é muito chuveirinho, sendo que a maioria nem chega nos atacantes. Eu cheguei a testar com os laterais presos e os pontas abertos, piorou, o time driblava muito e perdia a bola. Depois afunilei os pontas e continuei com os laterais presos, continuou nulo.

Eu testaria aumentar o comprimento pra equilibrado ou perto disso que já é o suficiente pra haver uma compactação e se o problema persistir, pedir para explorar o meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yan Perisse disse:

Eu testaria aumentar o comprimento pra equilibrado ou perto disso que já é o suficiente pra haver uma compactação e se o problema persistir, pedir para explorar o meio.

7 horas atrás, EvandroHL disse:

Já tentou utilizar a instrução "Passar a Frente" para ver se não tem mais enfiadas de bolas e infiltrações?

Cara, eu fiz essas mudanças e não é que deu certo?Comecei perdendo por 2x0 pro Atlético-MG na Primeira Liga, usei as dicas de vocês e virei o jogo inacreditavelmente!O time jogou muito próximo do que eu quero, precisa de algumas mudanças na marcação, mas para o que tava antes encheu os meus olhos: b032a41853caf0f71736754caa554eec.png

d647858180f20d454024b65504c5328f.png

Obrigado aos dois pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltei ao tópico para relatar mais sobre a minha tática. Acontece que o meu time está alternando bons e maus momentos, eu consigo os resultados, mas eu não consigo apresentar o futebol que eu gostaria de fazer o meu time jogar. Eu não joguei o FM16, e no FM15 eu sempre tive facilidade para montar táticas e ter sucesso na forma de jogar quase que instantâneo, será que o problema é a familiaridade tática da equipe?Nas versões anteriores eu não vi isso causar um grande impacto como eu estou percebendo agora, ao ponto do meu time não ter padrão algum. Então, será que o problema é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou mudar as instruções da equipe dependendo do adversário? Experimenta usar mais de uma tática também, isso pode ajudar, e como já disse, variar as instruções de acordo com cada adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei mais duas táticas prontas aqui para usar em caso de desespero, até agora eu não as usei, mas estão no mesmo nível de entrosamento. Eu só não mudo tanto as instruções de acordo com adversário para eu ver se o meu time conseguiu manter o padrão tático, e como muitas vezes eu não consigo isso, eu mudo as instruções durante as partidas e por isso consigo os resultados, se eu não mudasse não conseguiria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também costumo reverter alguns resultados quando mudo as instruções ou até posições dos jogadores durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o único jeito de eu ganhar uma partida. Criei um save com o Barcelona para aprender mais sobre a engine do jogo, sobre a qual estou tendo dificuldade, até agora eu estou indo bem, mas eu reparei que a familiaridade tática tem influenciado mais nesse versão, não sei se era assim no FM16, mas no FM15 eu conseguia pelo menos manter um padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou começando agora no fm2017 e também optei por começar no Flamengo.

Fiz uma tática parecida no 4-2-3-1 ali, e até que deu certo no primeiro semestre, já no segundo, pane total. Não conseguia mais equilíbrio nenhum no 4-2-3-1. Optei para mudar pra um 4-4-2 losango sem pontas que funcionou muito bem no começo, depois caiu, mas com algumas mudanças acredito que tenha conseguido a formação perfeita.

http://imgur.com/EQTXYEI
http://imgur.com/fHgT2qh

Essas ai são as instruções que uso, jogadores também. Willian Arão segura muito bem lá atrás, dele pra frente todos os jogadores fazem bastante gols, mas quem se destaca mesmo são os 2 atacantes que fazem a maioria dos gols. Eu vendi todos os jogadores de lado de campo e investi no Borja e no Lucas Silva. Melhor coisa que fiz.

Umas dicas do elenco: Felipe Vizeu é muito mais matador que o Guerrero. Léo Duarte melhor zagueiro do elenco. Diego comigo não rendeu nada em nenhuma tática de forma alguma, o Conca foi +/-, o que mais rendeu mesmo foi o Ganso que trouxe por empréstimo e o Óscar Romero que comprei pra segunda temporada.

Essa tática salvou minha primeira temporada, ganhei a Copa do Brasil e sai de 13º para oitavo no Brasileirão, se tivesse mais rodadas tinha ido buscar pelo menos um g4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tática nenhuma funciona comigo, estou até desanimando...Criei um save com o Barcelona só para ter mais facilidade na criação de tática, até agora só vexames, o time não cria nada, toca, toca, toca, toca, toca e nada, e o nível de entrosamento está tudo no cheio. Tentei de tudo, peguei até uma tática pronta e por incrível que pareça nenhuma delas engrenou o time!Eu estou ficando muito desanimado, vai fazer uma semana que eu não consigo montar uma tática que funcione.

Os times colocam um ônibus na frente da defesa, e o time fica a partida toda tocando a bola e dando cruzamentos para área, eu até que consegui diminuir os números de cruzamentos colocando Alas - Apoiar, mas a principal jogada do time é chuveirinho, e para o meu desespero, até as táticas prontas tem sido assim...Não sei mas o que fazer. Mas vou continuar tentando e insistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui, desculpe o double post, mas eu tenho que compartilhar com aqueles que devem ter o mesmo tipo de dificuldade que eu. Meu time apresentou melhoras, eu consegui aprender uns lances que ajudou na criação da equipe e agora consigo bater adversários grandes com facilidade, o problema continua quando o adversário enche de jogador na frente da defesa, daí eu já sei que não adianta fazer nada, eu posso baixar a melhor tática que meu time não vai furar a defesa adversária. Acabei de perder pro Vasco por 2x1, até agora não engoli essa derrota, o time do Vasco chegou duas vezes, dois gols, até ai eu entendo (coisas de FM). O meu time finalizou o triplo e teve muito mais posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Vasco.

Se eu tirar o MAE e o MAD, e coloca-los como MACE e MACD, melhora muito, mas não é suficiente para furar a maioria das retrancas adversárias, a não ser que seja times fracos, mas times fortes é impossível, to time só toca a bola na frente da defesa adversária até perder, isso quando não é cruzamento para as mãos do goleiro. Isso é muito irritante, olhem as mudanças que eu fiz:

32db9c681c297b7a26e0267aeff1ed1e.png

350f9a5532330e4aa16b6ce504609e11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 at 22:42, Chucksec disse:

Atualizando aqui, desculpe o double post, mas eu tenho que compartilhar com aqueles que devem ter o mesmo tipo de dificuldade que eu. Meu time apresentou melhoras, eu consegui aprender uns lances que ajudou na criação da equipe e agora consigo bater adversários grandes com facilidade, o problema continua quando o adversário enche de jogador na frente da defesa, daí eu já sei que não adianta fazer nada, eu posso baixar a melhor tática que meu time não vai furar a defesa adversária. Acabei de perder pro Vasco por 2x1, até agora não engoli essa derrota, o time do Vasco chegou duas vezes, dois gols, até ai eu entendo (coisas de FM). O meu time finalizou o triplo e teve muito mais posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Vasco.

Se eu tirar o MAE e o MAD, e coloca-los como MACE e MACD, melhora muito, mas não é suficiente para furar a maioria das retrancas adversárias, a não ser que seja times fracos, mas times fortes é impossível, to time só toca a bola na frente da defesa adversária até perder, isso quando não é cruzamento para as mãos do goleiro. Isso é muito irritante, olhem as mudanças que eu fiz:

32db9c681c297b7a26e0267aeff1ed1e.png

350f9a5532330e4aa16b6ce504609e11.png

Quando jogar contra times muito retrancados tira a instrução para levar a bola até a área adversária e vê o que acontece. Fora que tem outras coisas na tua tática que não fazem muito sentido ao meu ver, como ter um centroavante bom no jogo aéreo e incentivar cruzamentos baixos, dentre outras instruções coletivas. Mas gosto é gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2017 at 19:24, Mrp93 disse:

Quando jogar contra times muito retrancados tira a instrução para levar a bola até a área adversária e vê o que acontece. Fora que tem outras coisas na tua tática que não fazem muito sentido ao meu ver, como ter um centroavante bom no jogo aéreo e incentivar cruzamentos baixos, dentre outras instruções coletivas. Mas gosto é gosto. 

Eu usava instruções parecidas nas versões anteriores, pois eu gosto de um time com muita posse de bola e agressivo no ataque, não curto muito jogadas de cruzamentos altos e vencer jogando de qualquer jeito, não é o meu estilo. De tanto tentar e falhar, eu meio que desistir de montar um time dessa forma, então criei um novo save no Manchester UDT para testar algumas táticas. Daí eu percebi que esse FM tem privilegiado táticas mais equilibradas e pragmáticas, e nesse save eu venho cumprindo isso muito bem, comecei a montar táticas com uma defesa sólida e bem protegida e com um ataque muito criativo. Foi mais simples do que pensei, por enquanto não estou tendo dificuldade alguma como eu tive no carioca pelo Flamengo. Por enquanto tem dado muito certo e estou satisfeito com as exibições, vou jogar mais esse save antes de testar em times menores, olhe só a tática:

:2909379f7a793530f868fdbe82f121ae.png

c631ce015b1c67df0f4777bee41f4de1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai seu jogo meu caro? Pois fique tranquilo, todos estamos apanhando um pouco para definições táticas no FM17 hahahahahahahha

Pelo que parece, como nenhum outro, há bem mais fatores influenciando o desempenho. A dica por hora que lhe dou é conheça bem seus jogadores. Saiba quais tem alta consistência e jogos importantes (você pode conferir isso em seus relatórios). Outra coisa tbm é ter um elenco com alto índices de Determinação, Trabalho em Equipe e Índice de Trabalho. Estou indo para terceira temporada em meu segundo save com o Fluminense e ao longo dessas três me dediquei a despachar todos que não tivessem esses índices pelo menos em um nível satisfatório e apesar de eu ainda não ter ganho nenhum título importante (Ganhei o Carioca em 2017 e a Primeira Liga em 2018), sempre briguei bem próximo do título. Nesse período já joguei com várias táticas diferentes e essa é outra dica que eu lhe dou, se ver que está em um sequencia muito ruim, mude totalmente sua tática, especialmente o posicionamento de cada jogador. Muitas das vezes isso me foi o suficiente para recolocar o time nos eixos.

Por fim, dê uma atenção em especial a seu staff também. Ele é importante. Se quiser uma dica de auxiliar para cuidar de seus planejamento de treino de forma satisfatória, experimente o Anselmo Sbragia. Se não me engano o que vem no Flamengo é o Tata e ele é bem fraquinho. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jotaPeVaz disse:

Como vai seu jogo meu caro? Pois fique tranquilo, todos estamos apanhando um pouco para definições táticas no FM17 hahahahahahahha

Pelo que parece, como nenhum outro, há bem mais fatores influenciando o desempenho. A dica por hora que lhe dou é conheça bem seus jogadores. Saiba quais tem alta consistência e jogos importantes (você pode conferir isso em seus relatórios). Outra coisa tbm é ter um elenco com alto índices de Determinação, Trabalho em Equipe e Índice de Trabalho. Estou indo para terceira temporada em meu segundo save com o Fluminense e ao longo dessas três me dediquei a despachar todos que não tivessem esses índices pelo menos em um nível satisfatório e apesar de eu ainda não ter ganho nenhum título importante (Ganhei o Carioca em 2017 e a Primeira Liga em 2018), sempre briguei bem próximo do título. Nesse período já joguei com várias táticas diferentes e essa é outra dica que eu lhe dou, se ver que está em um sequencia muito ruim, mude totalmente sua tática, especialmente o posicionamento de cada jogador. Muitas das vezes isso me foi o suficiente para recolocar o time nos eixos.

Por fim, dê uma atenção em especial a seu staff também. Ele é importante. Se quiser uma dica de auxiliar para cuidar de seus planejamento de treino de forma satisfatória, experimente o Anselmo Sbragia. Se não me engano o que vem no Flamengo é o Tata e ele é bem fraquinho. Abraços.

Eu até desisti, criei um save três saves com times grandes para aprender com mais facilidade como montar táticas nesse FM17. Criei um save com o Barcelona e estou progredindo, aprendi a criar chances, estou passando por situações que estão me ajudando a melhorar a minha tática e tal, por enquanto só perdi uma partida e sou líder isolado do campeonato espanhol.

 

9 horas atrás, hiroshitk disse:

Algum de vocês já conseguiu criar uma tática monstra com 3 zagueiros?

Eu estou montando uma aqui no meu save com o Borussia, só que ainda estou na pré-temporada. O time tá bem, estou goleando sem sofrer perigo e criando pelo menos 5 chances claras por partida, coisa que não consegui nem com o Barcelona, o time tá muito intenso e criando chances sem precisar fazer chuveirinho, e nos escanteios consegui criar jogadas de perigo. Só preciso testar numa temporada inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/01/2017 at 20:39, Chucksec disse:

Boa noite, esse é o meu primeiro post no fórum e eu não sei se estou postando no lugar certo, mas ok. Bom, eu já acompanho as postagens faz algum tempo, mas é a primeira vez que resolvi postar. Eu joguei FM11 e o 12, mas só no FM15 que decidi jogar sério e aprender mais sobre o jogo (o 16 eu não comprei, continuei com o 15 devido críticas de amigos), agora eu comprei o FM17 e estou tendo muita dificuldade para montar uma tática no Flamengo, o meu time simplesmente não cria chances, só cruza na área para ninguém e fica tocando a bola na defesa adversária até perde-la, não consigo mudar isso de maneira alguma, estou desde segunda-feira fazendo várias combinações como manter a posse de bola, contra-atacar, sobrecarregar, explorar pelo meio, pelos lados, fluído, muito fluido e etc, mas essas mudanças não surtiram efeito, pioraram na verdade. Eu até consigo ganhar as partidas, mas é sempre de pênaltis, chuveirinho na área e falhas bizarras da defesa dos times que eu pego no carioca, mas nunca com triangulações, toques rasteiros e infiltrações. Poderiam me ajudar por favor? Eu quero montar um time bem ofensivo e agressivo ao estilo Bielsa e Sampaoli, aqui a minha tática:

d647858180f20d454024b65504c5328f.png953fb714f100d540af8aee2d2e00364d.png

e ai cara, blz? tive olhando sua tática e encontrei alguns probleminhas.

vou começar do ataque para defesa ok?

seu atacante Falso nove vai se embolar com os outros meio campo, vai ser mt difícil ocorrer infiltrações mesmo já que ele desce muito e se encontra com 2 armadores avançados e um médio área-area, a única infiltração que pode ocorrer ai seria do everton.

oq recomendo?

coloca o F9 como atacante recuado- apoiar, e ao invés de botar o seu MAD como Armador avançado, bota como extremo.

seus meios campos vc pode botar simplesmente o armador recuado como médio centro- defender e o outro vc pode deixar como médio área area

seu lateral direito na função apoiar

seu zagueiro central direito na função cobrir

seu zagueiro esquerdo na função defender

e seu lateral direito na atacar mesmo

ok?

 

vamos as instruções de equipe

 

primeiro deixe a mentalidade como normal, vc vai mudando conforme o jogo vai precisando

pode deixar muito fluido mesmo

a largura deixa um pouco estreito

linha defensiva um pouco alta

desmarca todas as instruções de construção, deixa apenas o de jogar a partir da defesa e passes mais curtos.

 

enfim, é isso, to meio com preguiça de explicar tudo isso, tenta ai e avisa se der certo, ok?

se der certo eu explicar tudo certinho.

 

lembrando que a tática pode variar conforme adversario. já que o game se adapta a sua tática com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2017 at 01:38, kuzkuz disse:

e ai cara, blz? tive olhando sua tática e encontrei alguns probleminhas.

vou começar do ataque para defesa ok?

seu atacante Falso nove vai se embolar com os outros meio campo, vai ser mt difícil ocorrer infiltrações mesmo já que ele desce muito e se encontra com 2 armadores avançados e um médio área-area, a única infiltração que pode ocorrer ai seria do everton.

oq recomendo?

coloca o F9 como atacante recuado- apoiar, e ao invés de botar o seu MAD como Armador avançado, bota como extremo.

seus meios campos vc pode botar simplesmente o armador recuado como médio centro- defender e o outro vc pode deixar como médio área area

seu lateral direito na função apoiar

seu zagueiro central direito na função cobrir

seu zagueiro esquerdo na função defender

e seu lateral direito na atacar mesmo

ok?

 

vamos as instruções de equipe

 

primeiro deixe a mentalidade como normal, vc vai mudando conforme o jogo vai precisando

pode deixar muito fluido mesmo

a largura deixa um pouco estreito

linha defensiva um pouco alta

desmarca todas as instruções de construção, deixa apenas o de jogar a partir da defesa e passes mais curtos.

 

enfim, é isso, to meio com preguiça de explicar tudo isso, tenta ai e avisa se der certo, ok?

se der certo eu explicar tudo certinho.

 

lembrando que a tática pode variar conforme adversario. já que o game se adapta a sua tática com o tempo.

Eu desisti desse save, criei um outro e estou usando uma tática pronta. Por enquanto tem dado certo, e já estou me acostumando com esse FM e quando eu me sentir seguro eu tento uma tática própria. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...