Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado
Em 11/01/2026 em 09:53, leobdaniel disse:

Aí do nada o Flamengo:

O Brasil está habilitado? 

Aqui eu acho estranho que ambos Palmeiras e Flamengo não fazem grandes contratações. Aliás, minto, o Palmeiras vendeu o Vitor Roque e um ano depois comprou o Igor Jesus quase pelo mesmo valor. Ambos contratam bastante mas não são nem grandes jogadores nem grandes promessas, a maioria são apenas pra suprir lacunas, às vezes nem usam...

Enquanto isso na Europa eu vejo os maiores clubes sempre fazendo movimentos mais realistas.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

O Brasil está habilitado? 

Aqui eu acho estranho que ambos Palmeiras e Flamengo não fazem grandes contratações. Aliás, minto, o Palmeiras vendeu o Vitor Roque e um ano depois comprou o Igor Jesus quase pelo mesmo valor. Ambos contratam bastante mas não são nem grandes jogadores nem grandes promessas, a maioria são apenas pra suprir lacunas, às vezes nem usam...

Enquanto isso na Europa eu vejo os maiores clubes sempre fazendo movimentos mais realistas.

Está habilitado, sim.

E eu vendi o jogador. Aumentei a pedida e coloquei várias cláusulas e eles aceitaram. 

Era o capitão do time, mas tinha os status bem ok e já tinha um tempo que não performava tão bem. Deu pra fazer um belo caixa.

Postado
10 horas atrás, leobdaniel disse:

Era o capitão do time, mas tinha os status bem ok e já tinha um tempo que não performava tão bem. Deu pra fazer um belo caixa.

Querendo ou não, a gente sempre fica na dúvida, ainda mais pela idade.

Mas falando nisso, se você tivesse que buscar reposição imediata, está encontrando oportunidades de mercado? Vendo de longe, parece que os clubes europeus estão mais dispostos a desfazer de jogadores que não são titulares absolutos, então sempre acabam sobrando bons nomes, às vezes até pra empréstimo com opção de compra, que é o melhor caso pra não se comprometer apostando alto de cara.

Eu tinha começado um save com o Schalke mas não andei muito ainda. Devo retomar em breve e testar melhor agora que o jogo está ficando mais estável.

Postado

Tô iniciando um save com o Schalke 04 (save padrão meu hahaha).

Em breve trago atualizações.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Querendo ou não, a gente sempre fica na dúvida, ainda mais pela idade.

Mas falando nisso, se você tivesse que buscar reposição imediata, está encontrando oportunidades de mercado? Vendo de longe, parece que os clubes europeus estão mais dispostos a desfazer de jogadores que não são titulares absolutos, então sempre acabam sobrando bons nomes, às vezes até pra empréstimo com opção de compra, que é o melhor caso pra não se comprometer apostando alto de cara.

Eu tinha começado um save com o Schalke mas não andei muito ainda. Devo retomar em breve e testar melhor agora que o jogo está ficando mais estável.

Encontrei antes mesmo de vendê-lo. Contratei o Shea Lacey, estava encostado no Manchester United. Embora o Jóhannesson jogue mais como meia central, ele se adaptou muito bem jogando aberto, quase como um ponta. O Lacey é mais agudo na ponta direita e era isso que eu buscava. Encaixou bem na equipe, é jovem e tem potencial pra valorizar muito ainda.

Eu sou suspeito pra falar, gosto muito da Bundesliga por conta das regras mais flexíveis da liga de contratação. E também acho, até certo ponto, uma liga equilibrada em termos técnicos e tudo mais.

Quando enjoar desse save com o Colônia talvez eu tente um outro com o Kaiserslautern na segundona, ou outro time da Bundesliga mesmo, de meio/final de tabela, vamos ver.

Postado

Acho que agora vai

i4kTr8p.jpeg

oQePCbM.jpeg

Postado

Deu bom! Três rodadas de antecedência. Quarta temporada com o time.

zp61AIw.jpeg

81O4qqT.jpeg

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, leobdaniel disse:

Deu bom! Três rodadas de antecedência. Quarta temporada com o time.

Orra, parabéns Léo! 👏🏽👏🏽👏🏽 Baita campanha. Se der posta imagem do teu time base, dentro da tática principal.

O que tá achando do mercado de transferências? Tá conseguindo vender e comprar de forma próxima da realidade ou tá tendo dificuldades?

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Orra, parabéns Léo! 👏🏽👏🏽👏🏽 Baita campanha. Se der posta imagem do teu time base, dentro da tática principal.

O que tá achando do mercado de transferências? Tá conseguindo vender e comprar de forma próxima da realidade ou tá tendo dificuldades?

Valeu! Terminou assim a temporada 28/29. Bayern na Liga Europa hahaha

scogg5y.jpeg

Meu time é esse:

wZ8RmqM.jpeg

Destaques para El Mala, Freeman e Danilo.

Eichhom era um jogador que eu sempre quis treinar. Por sorte o Bayern contrata, encosta o garoto e o preço cai. Consegui contratá-la no meio da temporada e já chegou como titular.

O próximo que quero contratar é o Lennart Karl. Ele está no Manchester United sem jogar e acho que vai dar pra contratá-lo por um preço bom.

Dei prioridade total para a Bundesliga. Jogos da Copa da Alemanha e até mesmo da UCL eu mandava os reservas, mas valeu a pena!

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, leobdaniel disse:

Valeu! Terminou assim a temporada 28/29. Bayern na Liga Europa hahaha

Bayern em quinto é putaria, HAHAHAHAHAHA!

Pelo jeito tu conseguiu em poucas temporadas já montar uma base de time bem forte, né? Teve algum moleque da tua base ascendendo ao profissional ou você que foi contratando e aproveitando as brechas da IA do jogo mesmo?

Postado
Em 18/01/2026 em 08:35, Leho. disse:

Bayern em quinto é putaria, HAHAHAHAHAHA!

Pelo jeito tu conseguiu em poucas temporadas já montar uma base de time bem forte, né? Teve algum moleque da tua base ascendendo ao profissional ou você que foi contratando e aproveitando as brechas da IA do jogo mesmo?

Algumas recomendações dos olheiros, outras por listas de canais de FM, etc. Sempre procuro contratações baratas, e nem é pra revender mais caro depois, eu tento manter o máximo que der no time. Só vendo se o jogador realmente pediu pra sair. Nesse novo início de temporada que eu tô gastando mais já que a diretoria disponibilizou uma boa quantia para transferência (e mesmo assim tenho dó de gastar, mas vamos jogar).

O Koln começa com uma ótima base de jogadores, não precisei investir quase nada no começo. Quanto aos jovens, subi alguns para compor elenco apenas, nada fora do normal.

Acho que ainda vou focar 100% na Bundesliga, próxima temporada vamos de UCL.

Postado
Em 18/01/2026 em 01:15, leobdaniel disse:

O próximo que quero contratar é o Lennart Karl. Ele está no Manchester United sem jogar e acho que vai dar pra contratá-lo por um preço bom.

Comecei um save com o Schalke e peguei ele por empréstimo de 2 temporadas, com passe fixado em 40,5M. Torcer pra até lá a situação financeira ter melhorada significativamente e conseguir exercer a compra.

Postado
32 minutos atrás, Masca disse:

Comecei um save com o Schalke e peguei ele por empréstimo de 2 temporadas, com passe fixado em 40,5M. Torcer pra até lá a situação financeira ter melhorada significativamente e conseguir exercer a compra.

Depois atualiza como ele se saiu. 

Eu tô quase começando um save novo, agora com o Hertha e com algumas ligas adicionais que deixei de fora (sem querer, por erro) nesse meu primeiro save de todos no FM 26 com o Koln.

Postado
17 minutos atrás, leobdaniel disse:

Depois atualiza como ele se saiu. 

Eu tô quase começando um save novo, agora com o Hertha e com algumas ligas adicionais que deixei de fora (sem querer, por erro) nesse meu primeiro save de todos no FM 26 com o Koln.

Nem começou a temporada e já tá fora por 4-5 semanas hahahaha

Um time que parece estar interessante pra jogar é o Paderborn. Tem uns jogadores bem interessantes.

Postado

Finalmente contratei, na janela de inverno, um dos meus jogadores preferidos nesse FM. Craque!

jPY59wj.jpeg

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, leobdaniel disse:

Finalmente contratei, na janela de inverno, um dos meus jogadores preferidos nesse FM. Craque!

jPY59wj.jpeg

Caralho, que monstrinho! Não conhecia esse rapaz não, tu gosta dele desde outras versões do FM ou conheceu só agora?

Pagou quanto?

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho, que monstrinho! Não conhecia esse rapaz não, tu gosta dele desde outras versões do FM ou conheceu só agora?

Pagou quanto?

Conheci pelo FM 26 e parece ser um jovem consolidado já na vida real. Camisa 10 do Lille e da seleção da Islândia.

Aqui no save ele estava na reserva do Bayern. Paguei R$ 230M, mesmo não tendo necessidade na posição, mas consegui encaixar haha É que eu também tinha perdido o Danilo (meia) no começo da temporada e meu volante principal, Kennet Eichhorn, na janela de inverno.

Postado
Em 18/01/2026 em 01:15, leobdaniel disse:

Meu time é esse:

wZ8RmqM.jpeg

Gosto muito desse ideia de um dos pontas como CJA. Experimentei a primeira vez no FM25 e gostei, especialmente tendo um ala que faça a passagem pela ponta.

Postado

Meu primeiro turno com o Schalke foi bem decepcionante. Não consegui ainda encaixar uma tática que dê regularidade defensiva ao time.

AjjvtPl.png

HZoO2YE.png

5ErZpZU.png

Apesar da situação financeira bem complicado do time, conseguir reformular bastante o elenco e acho que isso pesou pro rendimento no primeiro turno.

cXrbNFp.png

Chegadas:

XhIgOqk.png

EV1l4v9.png

Saídas:

xjY5DAZ.png

ag4tXOC.png

t0lwgW7.png

Tática pra sequência da temporada:

MRyaaig.png

Postado

Precisei formatar o PC e... perdi meu save. Simplesmente não salvei na nuvem. 🤡

Postado
12 horas atrás, leobdaniel disse:

Precisei formatar o PC e... perdi meu save. Simplesmente não salvei na nuvem. 🤡

PQP! Começa o com o Hertha, que havia falado.

No meu fui demitido 😅 Tô recomeçando do zero.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

PQP! Começa o com o Hertha, que havia falado.

No meu fui demitido 😅 Tô recomeçando do zero.

Rapaz, o que houve? Diretoria exigente?

Pior que agora tô ensaiando um save na Premier League pra dar uma brincada num nível mais alto. Times do nível do Everton ou Leeds, por exemplo, mirar alto mesmo. 

Postado
36 minutos atrás, leobdaniel disse:

Rapaz, o que houve? Diretoria exigente?

Pior que agora tô ensaiando um save na Premier League pra dar uma brincada num nível mais alto. Times do nível do Everton ou Leeds, por exemplo, mirar alto mesmo. 

Parecia que os outros times treinavam e o meu não. Não consegui fazer o time jogar, muito tempo na parte de baixo da tabela...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...