Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Wagner Moura recusa convite para viver Sérgio Moro em série sobre a Lava-Jato

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto

Wagner Moura recusa convite para viver Sérgio Moro em série sobre a Lava-Jato
Produção será exibida pela Netflix com direção de José Padilha e está tendo dificuldades para encontrar um protagonista

20161017105356407240u.jpg

O ator Wagner Moura, conhecido por viver papéis marcantes no cinema e em seriados, se recusou a fazer o papel do juiz Sérgio Moro na produção que a Netflix está criando sobre a operação Lava-Jato. O convite teria sido feito pelo diretor José Padilha, que é parceiro de Wagner em outras obras, mas a resposta do ator foi negativa, é o que relata o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. 

A série sobre a Lava-Jato vai relatar os esquemas de corrupção na política brasileira que vêm sendo denunciados nos últimos meses. A ideia para o projeto foi do diretor José Padilha, conhecido por obras como Robocop, Narcos e Tropa de Elite. Nas duas últimas, Wagner atuou como ator principal, interpretando o traficando Pablo Escobar, em Narcos, e o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite. 

Acostumado a protagonizar cenas que se relacionam ao universo de crimes e corrupção e em ambos os casos em parceria com Padilha, a recusa de Wagner para viver Sérgio Moro não deixa de ser uma surpresa. Inclusive a produção está tendo certa dificuldade para preencher o papel, pois Rodrigo Lombardi que foi a primeira opção para interpretar o juiz precisou recusar o convite por incompatibilidade de horários. 

De acordo com a Netflix, a série tem previsão de estreia para 2017 e será escrita por Elena Soares (Xingu e Casa de Areia). Quando José Padilha anunciou a série afirmou que ela "vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil"

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é surpresa, pra mim.

Estamos vendo que o Moro não é o salvador da pátria que muitos esperavam. Bem ou mal, é apenas mais um juiz que segue sua própria ideologia. E que não bate com as ideias do Wágner Moura.

Link para o comentário

14 minutos atrás, Giovannivm disse:

Não é surpresa, pra mim.

Estamos vendo que o Moro não é o salvador da pátria que muitos esperavam. Bem ou mal, é apenas mais um juiz que segue sua própria ideologia. E que não bate com as ideias do Wágner Moura.

Até porque Capitão Nascimento e Pablo Escobar batem.

Link para o comentário

Guest João Gilberto
1 minuto atrás, Athaíde disse:

Existem conceitos, crenças e ideologias que podem ser relevadas, outras não. Seja qual for o motivo da recusa, única postura que cabe é respeitar, afinal, ele não é obrigado a aceitar em nome de um suposto "profissionalismo", como vi alguém questionar no facebook.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Enquanto o próprio Wágner não der uma declaração pra esclarecer, nunca saberemos se a recusa teve viés político/partidário. Até lá, prefiro continuar com o bom senso: um diretor indo atrás de quem ele gosta e confia para o papel e um artista no seu direito de recusar o trabalho.

Simples.

Link para o comentário

Eu acho que ele faz o certo. Não é hora de fazer uma série sobre algo que ainda não tá bem definido. NInguém sabe 100% do que tá acontecendo na política do país e nem sabe como foi todo o esquema que envolveu o Moro e a Lava-Jato. Nego faz delação de coisa de anos e anos atrás. Fazer uma série agora eu acho sem sentido.

Link para o comentário

Era legal essa parceria Padilha-Moura, algo similar entre Scorsese-DiCaprio. Mas independente dos motivos de recusa do Moura, acho que o Padilha tá se precipitando em fazer série de uma operação que nem ao menos chegou ao fim.

Link para o comentário

3 horas atrás, Athaíde disse:

O Capitão bate, por que não bateria?

Link para o comentário

3 horas atrás, Giovannivm disse:

Não é surpresa, pra mim.

Concordo plenamente.

3 horas atrás, Athaíde disse:

O primeiro é um personagem fictício sem nenhuma posição partidária, o segundo é uma figura mundialmente conhecida, enquanto Sérgio Moro vai contra o que Wágner defende.

Link para o comentário

Sem falar que ele foi a segunda opção, depois do Lombardi. Talvez um pouco de ego aí no meio. Ou então o Padilha já sabia da possibilidade da recusa devido a um viés político.

Eu também acho que, independente de crenças políticas, fazer um papel de uma história que ainda está inacabada e da qual não se tem clareza suficiente para avaliar, é bem arriscado.

Quando aconteceu o 11/09, ninguém sabia as motivações e consequências daquilo. Hoje é que a gente tem a clareza disso, como isso reflete hoje... Narcos também relata a história de um passado consolidado, compreendido. Na Colômbia os caras nem gostam de comentar sobre, é um passado do qual não se orgulham e que preferem deixar enterrado. Os cartéis hoje são muito mais fortes no México, blablabla

Link para o comentário

Direto do blog do Lauro Jardim, que foi onde essa noticia ganhou força:

(Atualização. José Padilha entrou em contato para negar que tenha feito o convite a Wagner Moura)

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/wagner-moura-recusa-papel-em-serie-sobre-lava-jato.html

Link para o comentário

Em 17/10/2016 at 16:18, PsychShw disse:

Mas independente dos motivos de recusa do Moura, acho que o Padilha tá se precipitando em fazer série de uma operação que nem ao menos chegou ao fim.

Exatamente oq eu penso. No momento que a operação encerrar, tivermos os resultados dela e mais clareza sobre os fatos, aí sim pode-se pensar em fazer algo.

Link para o comentário

Link para o comentário

Guest João Gilberto

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele de fato não xingou o juiz, isso não tem cabimento e é coisa desse escroto do Bastos para aparecer, mas isso não elimina a possibilidade de ele ter sim recusado o papel. Mas enfim, agora isso virou uma discussão de especulações que ambos (diretor e ator) não vão assumir mesmo que seja verdade.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...