Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca seleção com Thiago Silva, Oscar, Muralha e mais 3 novidades


Leandro B.

Posts Recomendados

"O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (16) um grupo de 24 jogadores à seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Ao todo, foram seis atletas lembrados pela primeira vez pelo treinador.

As novidades foram o goleiro Alex Muralha (Flamengo), o zagueiro Thiago Silva (PSG), o volante Fernandinho (Manchester City), o meia Oscar (Chelsea) e os atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Roberto Firmino (Liverpool).

Já em relação à última convocação, cinco nomes ficaram de fora: o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio), o volante Rafael Carioca (Atlético-MG) e os atacantes Taison (Shakhtar Donetsk) e Gabigol (Inter de Milão).

Tite explicou que chamou um jogador a mais porque o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, está suspenso para o primeiro jogo, contra a Bolívia, por acúmulo de cartões amarelos. Ele também falou sobre as novidades na lista.

?dc=5550001586;ord=1474050554546

"Estamos sempre buscando avaliação e acompanhamento do momento. Agora, não atrapalha mais o início de temporada do futebol europeu. Essa é [uma convocação] mais equilibrada. Muitas vezes, eu me sinto cometendo injustiça, mas procurando fazer o correto. Por vezes tenho de escolher um atleta, e dois estão bem. Essa disputa vai para quem está em um momento acima. Como foi com Douglas [Costa] e Taison, como foi com Fernandinho e Rafael Carioca", disse o treinador.

O duelo com os bolivianos acontece em 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já a partida contra os venezuelanos é fora de casa, em 11 de outubro, no Estádio Metropolitano de Mérida."

 

Confira a convocação completa de Tite:

Goleiros:
Alex Muralha (Flamengo)
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)

 

Fonte: Uol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mais dessa do que a anterior. A base segue sendo mantida. Gostei da volta do Firmino. E no mais é isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenas alterações que já melhoraram bastante a convocação. Com exceção do Oscar (que permaneço com um pé atrás mas não me oponho muito), gostei de todas as "novidades", inclusive do Muralha.

Acho que dava pra colocar coisa melhor no lugar de Giuliano e Paulinho, também, mas tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante. 

A zaga pra mim é essa, talvez com o único "contestável" sendo o Gil. 

O meio campo também é bom. Tem outros pra entrar e disputar algumas vagas, como a do Giuliano, do Oscar, do próprio Paulinho. Mas ele mantém a base e trouxe determinados jogadores pra específicas funções. Espero que use bastante o Lucas Lima. E que ele consiga se encaixar. 

O ataque também é esse. Taison não tem poder de fogo pra ocupar a vaga de nenhum desses 4. E ainda correm por fora uns outros 3 que também são melhores que ele. Mas o Tite fez os seus testes e continuará fazendo.

Estamos bem. Tite resgatando a seleção, convocando gente da confiança dele e sem muita invenção. E o principal: usando os atletas nas posições que eles mais podem render. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JhGimenes disse:

Pequenas alterações que já melhoraram bastante a convocação. Com exceção do Oscar (que permaneço com um pé atrás mas não me oponho muito), gostei de todas as "novidades", inclusive do Muralha.

Acho que dava pra colocar coisa melhor no lugar de Giuliano e Paulinho, também, mas tá ótimo.

Acho justa a convocação do Oscar. O Chelsea está tendo um excelente início de temporada e o brasileiro vem sendo um dos destaques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Muralha (Flamengo) - Provavelmente vai ser o terceiro goleiro, espero que saiba chegar na voadeira caso aconteça alguma briga.

Thiago Silva (PSG) - Preferia o Rodrigo Caio, espero que não chegue como titular.

Fernandinho (Manchester City) - Se jogar o que sabe, é um ótimo nome para o meio, melhor que Paulinho, mas tenho um pé atrás com as passagens dele pela seleção.

 

Roberto Firmino // Oscar // Douglas Costa: Alguém arrisca dizer como vai ficar as opções de ataque da seleção com a chegada destes três? Algum deles pode assumir a posição do Willian?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, JhGimenes disse:

Pequenas alterações que já melhoraram bastante a convocação. Com exceção do Oscar (que permaneço com um pé atrás mas não me oponho muito), gostei de todas as "novidades", inclusive do Muralha.

Acho que dava pra colocar coisa melhor no lugar de Giuliano e Paulinho, também, mas tá ótimo.

Cara Oscar esta indo bem no inicio de temporada do Chelsea.

Giuliano fez um baita jogo na Europa League (embora concorde que ele não deveria estar)

e o Paulinho esse não tem como defender pois foi mal nas 2 partidas anteriores e ainda esta suspenso Tite poderia ter deixado ele de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:Acho justa a convocação do Oscar. O Chelsea está tendo um excelente início de temporada e o brasileiro vem sendo um dos destaques.

 

40 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

Cara Oscar esta indo bem no inicio de temporada do Chelsea.

Eu acho pouco. A temporada começou tem 1 mês, é cedo pra avaliar.

Mas não me incomoda ver o Oscar ser convocado, sempre gostei dele. O problema é que os dois últimos anos dele foram ruins, principalmente na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, ??????, Paulinho ou Fernandinho, Renato Deus Augusto, Neymar; Gabriel Jesus filho do Renato Augusto.

E quem fica com a vaga do Willian? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que a merda do Gabigol tenha saido pra nunca mais voltar.

No mais, é isso ai. Nível subiu em relação à convocação passada e teremos mais 2 vitórias incontestáveis.

 

O HEXA JÁ É REALIDADE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação. Só não concordo com Gil, que será reserva, e Dani Alves.

Apostando em uma escalação no 4-1-4-1: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda (Acho que vai deixar o Thiago no banco) e Marcelo; Casemiro, Neymar, Fernandinho, Renato Augusto e Coutinho; Firmino. O único problema nessa escalação é o Coutinho e a concorrência com Willian e Douglas Costa.

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Fodeu para o Flamengo. Voltaremos a tomar gols na bola aérea.

Perderemos ele contra o Santinha, até aí tudo bem. O segundo jogo da seleção é dia 11, e como ele não deve ser reserva, acho que vale a pena trazer ele pro nosso jogo no dia 12. Mas como o Zé é preocupado com a condição do jogador, isso não deve acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consegui ver o CHelsea jogar uma vez, então não sei o que dizer sobre o Oscar. Temporada passada dele foi muito ruim e acho que estagnou ao invés de evoluir, sem contar que é muito fraco fisicamente. Só aceito jogador fraco pra ser MC se for muito bom com a bola.

O mais bizarro da convocação continua sendo o Taison. Que isso, meu querido Tite? A ponta é onde tem a maior fartura na seleção hoje e o cara vai meter o Taison? Que merda é essa?

Firmino é a correção de uma grande injustiça que vinha acontecendo, que é a de convocar o Couto mas não convocar o Firms. Tem jogado melhor que o Couto e foi mais regular temporada passada, além do que a gente tá numa crise de centroavantes (falso 9, como queira) e o Firms joga bem ali. Só tem ele e o Jesus pra apostar hoje.

O Geromito tem lugar FÁCIL nessa seleção e como titular. Seria épico uma dupla de zaga dele com o Thiago Silva, puta que pariu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, F J disse:

A mulher de quem o Diego Alves comeu será

kkkkkk

 

Deve ter sido do presidente (teve um repórter da Globo que comeu também) e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

A galeta do jornalismo esportivo daqui estava criando uma expectativa enorme de que ele pudesse chamar o Rithely pelos comentários que fez sobre estar observando um jogador do nordeste elogiado por todos os treinadores que trabalharam com ele e por uma entrevista recente de Oswaldo de Oliveira que dava a entender o mesmo, mas enfim, ainda acho muito difícil quebrar essa barreira do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda convocação do Tite foi melhor que a primeira. Mas ainda tem um espaço relativamente grande para melhorar. Dessa vez as opções no banco serão melhores e ficará mais fácil mudar o panorama de uma partida. Todas os atletas convocados são habituados a fazer com tranquilidade alguma função do 4-1-4-1, com exceção de Lucas Lima.

Acho que Lucas merece alguma chance real pela seleção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRACK NETO:

Citar

ENGRAÇADO PRA NÃO DIZER CURIOSO

O Tite de fato revolucionou a Seleção Brasileira. Deu um novo ânimo e começou a reacender o espírito patriótico do torcedor brasileiro. Ele convocou alguns jogadores de confiança e montou uma equipe bem competitiva. Agora sinceramente não gostei da convocação desta sexta-feira para os jogos contra a Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa.

Insistir no Roberto Firmino, que tinha lugar cativo com o Dunga, é pedir para levar críticas. Pelo amor de Deus! Esse rapaz fez quase 50 jogos na temporada passada com a camisa do Liverpool e marcou 14 gols. Sinceramente não o enxergo nele nem de longe como atacante para a Seleção. Caras como Fred, Robinho, Gabigol, Jonas, Luan e Felipe Vizeu estão muito na frente dele. Não é pouco não! Muito! Convocações como essa, pra falar a verdade, só me fazem pensar bobagem. Esquema. Mas como confio que o Tite nunca faria isso, acho um tremendo erro mesmo.

E o volante Fernandinho? Pelo amor de Deus! A turma da geração PlayStation pode ficar brava comigo, dizer que ele é titular do time do Guardiola, mas não dá vai. Ele é um dos caras que personifica o 7 a 1. Pra mim o Wallace do Grêmio é muito melhor.O Rafael Carioca, que joga no Galo e estava na última lista, joga 10 vezes mais. Chega a ser engraçado a moral que esses 'gringos' tem em relação aos jogadores brasileiros que atuam por aqui. Engraçado pra não dizer curioso. Achei que com o Tite isso acabar. Mas pelo visto segue na mesmo. Giuliano foi de novo como peixe do homem. Vou dar uma colher de chá. Mas é duro, hein? Até o Oscar que vive um momento meia boca foi lembrado.

De positivo pelo menos tem os retornos do zagueiro Thiago Silva e do meia-atacante Douglas Costa, que reconhecidamente têm qualidade para estar ali. Acho que o Tite precisa pensar bem na tomada de decisões. Pra não dar margem para gente chata como eu da imprensa pensar besteira. E diga-se de passagem, espero que seja só pensamento mesmo. Porque de esquema a CBF já extrapolou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil vezes Fernandinho a Elias/Paulinho. Não que os outros não tenham lugar.

O Firmino é mal escalado na Seleção. Não jogou o que joga nos clubes. Mas só o Luan, dos citados, seria opção pra mim. E, mesmo assim, vários dos meias poderiam sair pra ele entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não sei porque me surpreendo com essas merdas que o Neto fala, na moral. Falar que FELIPE VIZEU está muito na frente do Firmino é uma das coisas mais absurdas que eu já li, velho. Meu Deus.

 

E, pra completar, ainda tem o último post dele em que ele se pergunta o porquê do Tite não levar o Cássio pra Seleção e que pra ele o mesmo é o melhor goleiro do Brasil... É inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...