Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Olímpicos - Tópico Oficial


RYUxd

Posts Recomendados

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Qual é o maior vexame até agora do Brasil pra vocês? Na minha opinião é o basquete feminino. Eu não esperava medalha, mas a última colocação é um vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Inner Logic disse:

Thiago Pereira mais uma vez bateu na trave. E o Ítalo desbancou o Cielo pra fazer aquele papelão?

Justamente na Olimpíada onde o país tinha a obrigação de ter seu melhor desempenho os atletas estão fazendo o maior papelão. Não digo nem sobre aqueles que dispurtam modalidades onde o país não tem tradição (arco, canoagem, polo, handebol), mas sim aqueles que o país tem alguma história (judô, tênis, natação,...). 

Foram 7 anos, e neste tempo teve uma olimpiada (Londres) e 2 jogos pan-americanos (Toronto e Guadalajara). Tempo que deveria ser usado para preparar e por em prática todo um plano para fortalecer modalidades onde o país tem pouca ou nenhuma relevância, para chegar ao Top 10 do quadro de medalhas e o que houve neste período? Aparentemente nada, tirando um ou outro esforço..

Cara, eu posso falar do Tênis, pq é um dos esportes que mais acompanho. E você tá falando muita besteira.

O desempenho até agora do Brasil no Tênis já é pra se orgulhar. Bellucci hoje não está nem entre os 50 do mundo e venceu um Top 15, virando um primeiro set em que estava uma quebra atrás e vencendo um tie-break de 12.

A dupla masculina fez grandes jogos, caíram no Top 8 pra uma das melhores duplas e favorita ao ouro assim como eles. Lembrando que os brasileiro jogam muito melhor com seus parceiros do que jogam juntos, tanto que quando se separaram é que conquistarem seus melhores resultados.

E a dupla mista, que nunca jogou junta, com uma Teliana que não é nem duplista e não é nem Top 100 nas simples, ganhou da dupla cabeça 1 do torneio.

Da onde isso é papelão? O Tênis tem 0 apoio no Brasil, o que vier é mais que lucro e a gente devia estar aplaudindo de pé esses caras, principalmente a Teliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo M. disse:

Cara, eu posso falar do Tênis, pq é um dos esportes que mais acompanho. E você tá falando muita besteira.

O desempenho até agora do Brasil no Tênis já é pra se orgulhar. Bellucci hoje não está nem entre os 50 do mundo e venceu um Top 15, virando um primeiro set em que estava uma quebra atrás e vencendo um tie-break de 12.

A dupla masculina fez grandes jogos, caíram no Top 8 pra uma das melhores duplas e favorita ao ouro assim como eles. Lembrando que os brasileiro jogam muito melhor com seus parceiros do que jogam juntos, tanto que quando se separaram é que conquistarem seus melhores resultados.

E a dupla mista, que nunca jogou junta, com uma Teliana que não é nem duplista e não é nem Top 100 nas simples, ganhou da dupla cabeça 1 do torneio.

Da onde isso é papelão? O Tênis tem 0 apoio no Brasil, o que vier é mais que lucro e a gente devia estar aplaudindo de pé esses caras, principalmente a Teliana.

O tênis tem mais condições que uma série de esportes e teve um aumento brutal de praticantes na era pós-Guga (que não foi aproveitado). Na cidade onde eu moro em cada canto tem uma quadra de tênis...

Mas não discordo completamente de você, acho que o tênis brasileiro é mais fraco do que deveria ser, mas observando a realidade (e a força que possui atualmente) não está mal nas Olimpíadas (com exceção do Melo/Soares que ficaram abaixo).

Outra coisa é que o torneio olímpico é meio avacalhado, os caras ficam com 2~3 jogos por dia, vira mais um teste de resistência física e de motivação do que de técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, motoclub disse:

Qual é o maior vexame até agora do Brasil pra vocês? Na minha opinião é o basquete feminino. Eu não esperava medalha, mas a última colocação é um vexame.

Já era esperado, nossa unica possibilidade era ganhar da equipe japonesa, e deveriamos ter ganhado, mas os resultados são reflexo da zona que é a CBB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei um tanto quanto decepcionado com o judô. Se não fosse a Rafaela, com certeza sairia como chacota, pois este bronze da Mayra não é pra se orgulhar, sinceramente. Tinha judô para ir fácil, fácil para a final e perdeu para a francesa a qual tinha um retrospecto de 5 vitórias contra 1 derrota, que estava toda fodida das lutas preliminares e ainda mais por um shido idiota daqueles.

Sarah caiu bastante pós Londres. Alguns nomes tradicionais, como o Camilo, desapontaram novamente. E bons nomes ficaram pelo caminho, como o Kitadai. 

 

Sei lá, acho que precisávamos de uma ligeira renovação na equipe. Alguns nomes já deram o que tinha de dar. 

Quanto ao Baby, não tinha muito o que fazer contra o Riner. Mas bem que poderia ter mostrado mais coragem na luta. Já seria um milagre ganhar, mas que pelo menos tentasse surpreender o francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Salvador. disse:

O tênis tem mais condições que uma série de esportes e teve um aumento brutal de praticantes na era pós-Guga (que não foi aproveitado). Na cidade onde eu moro em cada canto tem uma quadra de tênis...

Mas não discordo completamente de você, acho que o tênis brasileiro é mais fraco do que deveria ser, mas observando a realidade (e a força que possui atualmente) não está mal nas Olimpíadas (com exceção do Melo/Soares que ficaram abaixo).

Outra coisa é que o torneio olímpico é meio avacalhado, os caras ficam com 2~3 jogos por dia, vira mais um teste de resistência física e de motivação do que de técnica.

Ter quadras de Tênis é diferente de ter apoio. Ainda é um esporte muito elitista, com técnicos fracos, com uma base muito fraca. É só ver que até hoje, ainda só temos um Top 100, e os que estão entre os 200, tirando o Thiago Monteiro, são os caras que jogam a 50 anos, tipo Rogerinho, Feijão e Ghem. No feminino, a coisa é mais triste ainda.

E discordo que a dupla tenha ficado abaixo. Duplas de alto nível não tem favoritismo nenhum. E os romenos tão aí na final, com grande chance de ganharem o ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Também fiquei um tanto quanto decepcionado com o judô. Se não fosse a Rafaela, com certeza sairia como chacota, pois este bronze da Mayra não é pra se orgulhar, sinceramente. Tinha judô para ir fácil, fácil para a final e perdeu para a francesa a qual tinha um retrospecto de 5 vitórias contra 1 derrota, que estava toda fodida das lutas preliminares e ainda mais por um shido idiota daqueles.

Sarah caiu bastante pós Londres. Alguns nomes tradicionais, como o Camilo, desapontaram novamente. E bons nomes ficaram pelo caminho, como o Kitadai. 

 

Sei lá, acho que precisávamos de uma ligeira renovação na equipe. Alguns nomes já deram o que tinha de dar. 

Quanto ao Baby, não tinha muito o que fazer contra o Riner. Mas bem que poderia ter mostrado mais coragem na luta. Já seria um milagre ganhar, mas que pelo menos tentasse surpreender o francês.

Camilo é excelente, mas 90kgs não é categoria pra ele.

Partilho da opinião com relação ao judô. Muitas eliminações antes das quartas (algumas na primeira luta), bronze da Mayra ficou abaixo do esperado. Rafael Silva deu azar de cair contra o Rinner, só que esperava um pouco mais dele depois de 4 anos se preparando justamente para tentr vencer o Rinner...

2 minutos atrás, Gustavo M. disse:

Ter quadras de Tênis é diferente de ter apoio. Ainda é um esporte muito elitista, com técnicos fracos, com uma base muito fraca. É só ver que até hoje, ainda só temos um Top 100, e os que estão entre os 200, tirando o Thiago Monteiro, são os caras que jogam a 50 anos, tipo Rogerinho, Feijão e Ghem. No feminino, a coisa é mais triste ainda.

E discordo que a dupla tenha ficado abaixo. Duplas de alto nível não tem favoritismo nenhum. E os romenos tão aí na final, com grande chance de ganharem o ouro.

Sim, mas ter quadras de tênis é um começo. E por aqui foi febre durante algum tempo (o que de fato não foi aproveitado).

Esse tal apoio que é algo complicado. O alto nível exige sim apoio (equipamentos, instalações, nutricionistas, técnicos, etc.), porém sem a prospecção, sem o estímulo ao esporte amador não adianta nada e só vira desperdício de dinheiro.

É como a Joanna Maranhão que não pegou nem final mas enche a boca para dizer que está lá porque ninguém no Brasil é melhor que ela no Medley. Ninguém é porque provavelmente tem muito pouca gente tentando ser e em sua maioria com suporte muito menor que o dela (que já esteve em propaganda de estatais, que recebe bolsa atleta, etc.). Vale lembrar que com 17 anos a Joanna foi finalista da Olimpíada em Atenas, terminou em quinto lugar e poderia ter conseguindo um bronze. Só que se convenceram que o quinto lugar era um grande feito e que estava bom, que pegar final (ou semi-final) era importante mesmo sem as melhores marcas e que se deve ficar feliz com isso. É complicado.

Outro exemplo é o Kaio Márcio que ficou fora da final, longe da melhor marca e que saiu da piscina se dizendo feliz com o resultado. Como é possível alguém treinar 4 anos para uma Olimpíada, não fazer sua melhor marca e se dizer contente? Todo mundo pode ter um dia ruim, ficar nervoso, etc. e nada mal, mas ficar feliz com isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustavo M. disse:

E discordo que a dupla tenha ficado abaixo. Duplas de alto nível não tem favoritismo nenhum. E os romenos tão aí na final, com grande chance de ganharem o ouro.

Marcelo Melo e Bruno Soares são SIM os principais culpados pelo fracasso deles.

Marcelo e Bruno, ao invés de treinarem nesse ano juntos, disputaram todos os Grand Slams separados. E ambos já têm vários títulos de Grand Slam, são reconhecidos mundialmente como principais duplistas do mundo e simplesmente abriram mão das Olimpíadas, evento que pra duplista é MUITO maior que qualquer Grand Slam. O resultado tá aí, entrosamento nulo, que já tinha sido escancarado na Davis e se provou nos Jogos.

De resto, o tênis ainda é um esporte caro e muito distante da realidade brasileira. Inclusive, pra mudar esse patamar é muito difícil, já que são equipamentos caros e infraestrutura cara.

Já pratiquei e acompanho tênis, e vejo outros esportes com uma urgência de incentivo muito maior, como natação, atletismo, boxe, judô, ginástica... Aqui em Recife, por exemplo, só se tem um lugar pra treinar atletismo. Imagina a quantidade de atleta de alto nível que o Brasil perde nisso? Não precisa fazer um investimento muito grande não, basta abrir lugar pra garotada treinar. Só precisa de um tênis e uma pista.

E, todos esses que eu citei, ao contrário do tênis, têm um calendário muito mais fraco. É muito mais fácil acompanhar tênis do que natação aqui no Brasil, logo, isso incentiva muito mais gente com condição a treinar tênis. O que eu vejo faltando muito no tênis é um circuito decente no Brasil, sem falar a falta de incentivo à profissionalização dos atletas. Acho que isso se deve também ao fato da maioria dos atletas de tênis no Brasil levarem o esporte como um Hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baby levou o bronze. Resultado bacana, uma pena ter pego o Rinner nas oitavas, pois acho que iria a final e nos garantiria a prata.

Belluci eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil tem tudo pra chegar na final do futebol feminino...

Hje pode termedalha do Fratus ainda

E o Robson Conceição já garantiu medalha no tênis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Brasil tem tudo pra chegar na final do futebol feminino...

Hje pode termedalha do Fratus ainda

E o Robson Conceição já garantiu medalha no tênis

Brasil tem que ter todo cuidado para não subestimar a Austrália. Eu nunca imaginaria que a Suécia eliminaria Estados Unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode explicar como faço para ver os jogos do vôiei feminino. Onde tem sportv 5 (que é o canal de partidas de vôlei) está aparecendo sportv 16. E nenhum premiere está transmitindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo M. disse:

Cara, eu posso falar do Tênis, pq é um dos esportes que mais acompanho. E você tá falando muita besteira.

O desempenho até agora do Brasil no Tênis já é pra se orgulhar. Bellucci hoje não está nem entre os 50 do mundo e venceu um Top 15, virando um primeiro set em que estava uma quebra atrás e vencendo um tie-break de 12.

A dupla masculina fez grandes jogos, caíram no Top 8 pra uma das melhores duplas e favorita ao ouro assim como eles. Lembrando que os brasileiro jogam muito melhor com seus parceiros do que jogam juntos, tanto que quando se separaram é que conquistarem seus melhores resultados.

E a dupla mista, que nunca jogou junta, com uma Teliana que não é nem duplista e não é nem Top 100 nas simples, ganhou da dupla cabeça 1 do torneio.

Da onde isso é papelão? O Tênis tem 0 apoio no Brasil, o que vier é mais que lucro e a gente devia estar aplaudindo de pé esses caras, principalmente a Teliana.

O papelão da dupla masculina não foi ter perdido pros romenos numa fase crucial do torneio (mais uma vitória e no mínimo tinham chance de pegar o bronze), o papelão foi como perderam. Os romenos dominaram por completo o jogo, a dupla brasileira não virou um ponto sequer, não quebrou um serviço romeno sequer, errou um monte de saques. Aí querem ganhar como se não conseguem fazer nem o básico?

Bellucci não tem nem como criticar pela partida que fez hoje. Jogou muito bem o primeiro set mas faltou ter mais recursos a partir do segundo. No momento que o Nadal mudou a maneira de jogar, o Thomaz ficou vendido com direito à embrulho e lacinho na fita. Nesta altura do campeonato ser Top 50 está de bom tamanho pro Thomaz. 

A impressão que eu tenho é que tem muito atleta que veio acomodado pros Jogos. Pela quantidade de momentos que o país bateu na trave dava pra ter pegado mais umas 5 ou 6.

E meu comentário foi pra parte geral. 7 anos para preparar os Jogos e quase nada foi feito ou tentaram tapar o sol com a peneira pra tentar ter algum desempenho. Tem atleta que tá participando desde Atenas e não fez porra nenhuma até agora. Se levar em consideração que há nove anos atrás teve Pan no Brasil dava pra ter emendado um projeto pro Pan do Rio com um projeto pras Olimpíadas do Rio. Tá vergonhoso torcer pra muito atleta nesses Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, motoclub disse:

Brasil tem que ter todo cuidado para não subestimar a Austrália. Eu nunca imaginaria que a Suécia eliminaria Estados Unidos.

Até porque no último encontro entre as duas seleções, acho que no Mundial, deu Austrália (com falha da goleira brasileira, aliás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Até porque no último encontro entre as duas seleções, acho que no Mundial, deu Austrália (com falha da goleira brasileira, aliás).

Na verdade esse foi o penultimo...

O ultimo foi um amistoso faz 2semanas...

E falaram mal do Judo... as medalhas não vieram... mas das 14 categorias, colocamos judocas entre os 8 melhores em 7 delas... Só o Japão foi mais vezes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Na verdade esse foi o penultimo...

O ultimo foi um amistoso faz 2semanas...

E falaram mal do Judo... as medalhas não vieram... mas das 14 categorias, colocamos judocas entre os 8 melhores em 7 delas... Só o Japão foi mais vezes 

Quis dizer no último encontro oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Salvador. disse:

Fratus mitando na entrevista hahahaha.

"Não, tô felizão né, fiquei em sexto."

Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bigode. disse:

Na minha opinião não teve na de "mitagem" na entrevista dele. Achei que ele foi bem babaca, isso sim.

Cara, atleta brasileiro geralmente fica em décimo terceiro e sai falando que o resultado foi bom, que ninguém no Brasil é melhor, que está feliz com a participação e por aí vai.

O cidadão ficou em sexto e falou a real, foi muito ruim o resultado e está puto com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Jogos Olímpicos - Tópico Oficial
  • Mark. locked e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Fut. Masculino // Jogos Olímpicos

       
      📍Grupos da 1ª Fase (início 22/07):

       
      🗓️ Fase Eliminatória:
      Quartas de final: 31/07 Semis: 03/08 3º lugar: 06/08 Final: 07/08 (Yokohama Stadium)  
      🏠 Sedes dos jogos: Tóquio, Yokohama, Sapporo, Saitama, Kashima e Miyagi.
       
      🔰 Convocados para a Seleção:
       
      🏅 Histórico de medalhas:

       
       
       
      edit //
      +bônus (vídeo): GUIA DO FUTEBOL MASCULINO NA OLIMPÍADA
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-esta-nas-ruas-do-rj-para-cumprir-mandados-de-prisao.ghtml
      FODA-SE a matéria, só criei o tópico pra postar isso:
      E o Gerd Wenzel ainda curtiu o tuíte FISUAHFAIFHASIFASHIFUAHFUIAHFIASHFIASUFHAIUFHASIFHA
      O Lúcio é jornalista de raiz num nível estratosférico e os caras vão lá e me demitem. Sempre foi atrás de investigações sobre Marin, Teixeira e o caralho a quatro. Os nego tão tudo preso.
      O que fez a excelente ESPN? Mandou pra rua pra manter um bando de palerma do caralho. VAI TOMAR NO CU, ESPN.
      PS: a matéria não diz, mas a prisão é temporária, 5 dias + 5 dias.
    • Iagotta
    • Marco.Oliveira
      Por Marco.Oliveira
      Se mudarem pra Sub20 vai ficar uma bosta. Melhor deixar do jeito que está e OBRIGAR os clubes a liberar os jogadores.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      17h15 - Globo, Band, Record, SporTV 2, Fox Sports, ESPN Brasil, Bandsports
×
×
  • Criar Novo...