Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

América-MG 0 x 0 Grêmio


Léo R.

Posts Recomendados

Ele não pode reclamar do time mesmo, a culpa dessa "derrota" foi do Roger, que se cagou de jogar pra cima dos caras, e se for assumir que a intenção era o contra ataque, nem isso conseguido fazer. Se não foi a pior, esta entre as piores atuações no ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei da entrevista do Roger e nem do jogo de hoje. Qualquer resultado diferente de vitória é derrota.

E de resto, concordo. Que esse maldito pela demissão por estar a 2 pontos do primeiro colocado. LIXO DE TÉCNICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silveira. disse:

Não gostei da entrevista do Roger e nem do jogo de hoje. Qualquer resultado diferente de vitória é derrota.

E de resto, concordo. Que esse maldito pela demissão por estar a 2 pontos do primeiro colocado. LIXO DE TÉCNICO.

A para Silveira, se não fosse a covardia dele estaríamos na liderança com o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger parece o Wenger as vezes, time do cara joga bem e sempre na hora h peida na farofa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Grêmio é o simbolo da mediocridade e do fracasso moral. O que importa é: o time se entregar, dar raça, lutar até o fim, estar a a alguns pontos do líder. Tentar e dar o seu melhor mesmo fracassando é igualmente semelhante a alcançar. Tentar e conquistar tornaram-se sinônimos nos últimos 15 anos.

O Grêmio já é um time mentalmente fracassado antes da bola rolar. Se ganhar, ganhou. Se perder, acontece. Mas por que? Postura e mentalidade.

Perdemos para o América-MG? Sim. O que isso implica? Nada, apenas um sentimento de conformismo, de fatalidade. Um acidente de percurso (um de milhares que temos todos os anos).  

Não fizeram um gol no América-MG, UM gol. Realmente é difícil, afinal, o ataque é extremamente limitado tanto tecnicamente quanto numericamente. A base do time é a mesma do ano passado, e com peças do ano RETRASADO. Perdemos o Rafael Galhardo e o Erazo do time titular do ano passado. 

E já estou falando sobre o quão supervalorizado é o Roger desde o inicio da temporada. O time não alinha 2 jogos bons seguidos. Não sabe como ganha e não sabe o porque perde.

Mais sorte do que juízo:

Grêmio 1x0 Ponte Preta - Gol da vitória do Grêmio no último lance;
Grêmio 2x1 Figueirense - Gol da vitória do Grêmio no último lance;
Grêmio 3 x 2 Santos - Gol da vitória do Grêmio aos 43' do segundo tempo.

Acidentes de percurso:

Grêmio 1x2 Vitória (Vitória 3x2 Corinthians);
Chapecoense 3x3 Grêmio (Chapecoense 0x2 Corinthians);
Atlético-PR 2x0 Grêmio (Palmeiras 4x0 Atlético-PR);
Sport 4x2 Grêmio (Sport 1x3 Palmeiras, Sport 0x2 Corinthians);
América-MG 0 x 0 Grêmio (Palmeiras 2x0 América-MG, América-MG 0x1 Atlético-MG, América-MG 0x2 Corinthians, Flamengo 2x1 América-MG).

Se para alguns está bom, DEVE melhorar. O que evidentemente não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imortal Tricolor disse:

Salvaro, é uma pena que já tenha colocado seus pés na calçada da fama, porque valeria uma nova cerimônia. Talvez possamos abrir uma exceção e colocar a cópia de um eletroencefalograma como complemento da homenagem.

Merece ter duas vezes os pés lá, sem dúvida alguma.

Eu não consigo compreender porque caralho ele colocou o time para jogar da forma como jogou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mark. disse:

Esse Grêmio é o simbolo da mediocridade e do fracasso moral. O que importa é: o time se entregar, dar raça, lutar até o fim, estar a a alguns pontos do líder. Tentar e dar o seu melhor mesmo fracassando é igualmente semelhante a alcançar. Tentar e conquistar tornaram-se sinônimos nos últimos 15 anos.

O Grêmio já é um time mentalmente fracassado antes da bola rolar. Se ganhar, ganhou. Se perder, acontece. Mas por que? Postura e mentalidade.

Perdemos para o América-MG? Sim. O que isso implica? Nada, apenas um sentimento de conformismo, de fatalidade. Um acidente de percurso (um de milhares que temos todos os anos).  

Não fizeram um gol no América-MG, UM gol. Realmente é difícil, afinal, o ataque é extremamente limitado tanto tecnicamente quanto numericamente. A base do time é a mesma do ano passado, e com peças do ano RETRASADO. Perdemos o Rafael Galhardo e o Erazo do time titular do ano passado. 

E já estou falando sobre o quão supervalorizado é o Roger desde o inicio da temporada. O time não alinha 2 jogos bons seguidos. Não sabe como ganha e não sabe o porque perde.

Mais sorte do que juízo:

Grêmio 1x0 Ponte Preta - Gol da vitória do Grêmio no último lance;
Grêmio 2x1 Figueirense - Gol da vitória do Grêmio no último lance;
Grêmio 3 x 2 Santos - Gol da vitória do Grêmio aos 43' do segundo tempo.

Acidentes de percurso:

Grêmio 1x2 Vitória (Vitória 3x2 Corinthians);
Chapecoense 3x3 Grêmio (Chapecoense 0x2 Corinthians);
Atlético-PR 2x0 Grêmio (Palmeiras 4x0 Atlético-PR);
Sport 4x2 Grêmio (Sport 1x3 Palmeiras, Sport 0x2 Corinthians);
América-MG 0 x 0 Grêmio (Palmeiras 2x0 América-MG, América-MG 0x1 Atlético-MG, América-MG 0x2 Corinthians, Flamengo 2x1 América-MG).

Se para alguns está bom, DEVE melhorar. O que evidentemente não acontece.

Cê tá de zoera. O Edílson é melhor que o Galhardo e o Wallace Reis é tão ruim quanto o Erazo.

Mas falar de elenco quando não vence o América-MG, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Salvador. disse:

Merece ter duas vezes os pés lá, sem dúvida alguma.

Eu não consigo compreender porque caralho ele colocou o time para jogar da forma como jogou.

Salvaro, especificamente em relação aos jogos como o de hoje, minha opinião é contrária à da maioria. Enquanto muitos (inclusive parte da imprensa) defendem que falta respeito aos adversários menores, tenho consciência de que o problema é exatamente o excesso disso. Por autossugestão, o fácil se transforma em difícil. E aquilo que deveria ser natural, não é. O mental acaba com o físico e nenhuma tática suporta a falta de execução. Disseram que Roger teria elevado o América-MG ao patamar de um certo clube catalão durante a semana como forma de aumentar a concentração. Isso acaba sendo um tiro pela culatra.

Cheguei a abordar esse assunto nos comentário de um blog que fala sobre o Grêmio. Eis o que escrevi (antes do jogo):


"b) novamente parte da imprensa e praticamente todos com quem converso (ou leio e escuto) batem na tecla que devemos respeitar sobremaneira o adversário. Para mim, o problema é exatamente esse. O discurso interno (apoiado pelo externo) gera um monstro que não existe na cabeça dos atletas, dando a entender que é necessária uma epopeia para vencer partidas simples de futebol. O fácil se torna difícil por autosugestão, e o coitadismo atrasa nosso campeonato. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Salvador. disse:

Cê tá de zoera. O Edílson é melhor que o Galhardo e o Wallace Reis é tão ruim quanto o Erazo.

Mas falar de elenco quando não vence o América-MG, puta que pariu.

Eu apenas citei quais jogadores saíram do time base do ano passado, complementando a minha afirmação quanto a manutenção da base. Não fiz nenhum juízo quanto à qualidade dos que entraram ou saíram. Sobre o parágrafo em negrito, foi exatamente onde eu quis chegar. Tem elenco, estrutura e tempo de trabalho. O que faltou? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Imortal Tricolor disse:

Salvaro, especificamente em relação aos jogos como o de hoje, minha opinião é contrária à da maioria. Enquanto muitos (inclusive parte da imprensa) defendem que falta respeito aos adversários menores, tenho consciência de que o problema é exatamente o excesso disso. Por autossugestão, o fácil se transforma em difícil. E aquilo que deveria ser natural, não é. O mental acaba com o físico e nenhuma tática suporta a falta de execução. Disseram que Roger teria elevado o América-MG ao patamar de um certo clube catalão durante a semana como forma de aumentar a concentração. Isso acaba sendo um tiro pela culatra.

Cheguei a abordar esse assunto nos comentário de um blog que fala sobre o Grêmio. Eis o que escrevi (antes do jogo):


"b) novamente parte da imprensa e praticamente todos com quem converso (ou leio e escuto) batem na tecla que devemos respeitar sobremaneira o adversário. Para mim, o problema é exatamente esse. O discurso interno (apoiado pelo externo) gera um monstro que não existe na cabeça dos atletas, dando a entender que é necessária uma epopeia para vencer partidas simples de futebol. O fácil se torna difícil por autosugestão, e o coitadismo atrasa nosso campeonato. "

E o pior é que não foi só mental, foi tático também. Ele postou o time como se fosse enfrentar um time forte fora de casa. Não fez sentido nenhum.

21 minutos atrás, Mark. disse:

Eu apenas citei quais jogadores saíram do time base do ano passado, complementando a minha afirmação quanto a manutenção da base. Não fiz nenhum juízo quanto à qualidade dos que entraram ou saíram. Sobre o parágrafo em negrito, foi exatamente onde eu quis chegar. Tem elenco, estrutura e tempo de trabalho. O que faltou? 

 

Competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Salvador. disse:

E o pior é que não foi só mental, foi tático também. Ele postou o time como se fosse enfrentar um time forte fora de casa. Não fez sentido nenhum.

Salvaro, isso prova que a história foi tão bem contada internamente que ele mesmo acreditou na ladainha. O risco de quebrar a cara aumenta.

Roger tem muito potencial e, embora eu seja um crítico seu em determinados aspectos, acredito que deva ter a chance de concluir seu trabalho este ano. Até porque parece ser útil em pontos corridos (e não tão útil em mata-mata).

É novo (41 anos) e imaturo como treinador, porém apresenta boas virtudes. Já vimos protótipos de técnico piores. Nesse caso, deveria haver algum dirigente no Grêmio com experiência e expertise para "colar" nele, ensinando algumas coisas e indicando alguns rumos. Entretanto, não temos essa figura. Todos ali são patos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o Grêmio que conhecemos.

Na hora que precisa mostrar algo, se borra.

Apenas para lembrar, o América-MG jogou com o Flamengo na SEGUNDA e depois na QUINTA foi ao Ceará e sofreu um atropelamento do FORTALEZA (TERCEIRA DIVISÃO - SÉRIE C DO BRASILEIRO), enquanto isso o Grêmio do Capitão Desumano jogou no DOMINGO às 16h, folgou na segunda e na terça. O que seria normal ocorrer no jogo? Grêmio, time que brigava pela liderança, descansado, voando para cima do adversário, marcando a saída de bola, pressionando ou o América, lanterna, dois jogos em 4 dias, viagem desgastante, time desacreditado, amassando o postulante ao título?

Em se tratando de Grêmio a segunda opção. É sempre assim.

Nem dá para se alongar e voltar a falar dos recorrentes equívocos relacionados à bruxaria, leitura de jogo pior que a do meu cachorro, preservação de Douglas...

Mas algo merece ser salientado: VAI TOMAR NO CENTRO DO ORIFICIO ANAL MARCELO GROHE E SUA CERA. Goleiro desgraçado, derrotado do inferno, vai fazer cera em outro lugar. Inadmissível fazer cera contra o LANTERNA DO CAMPEONATO, OITO PONTOS EM DEZESSEIS JOGOS(!!!) em qualquer hipótese. 

Grêmio atual está muitíssimo bem personificado em seu goleiro: Derrotado, conformado, cagão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi só o Grohe que fez cera, teve outros jogadores sem pressa nenhuma, o que pra mim fica claro que foi alguma orientação do Roger. Desde o começo o Grêmio jogou sem pressa, como se o gol fosse sair de qualquer maneira, sem precisar se esforçar. Enfim, acho que não precisa falar mais nada, tudo já foi dito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, é inexplicável esse resultado. Não tem como entender o que diabos o Grêmio fez em campo, jogando no contra-ataque e com marcação baixa contra o pior time do campeonato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Salvador. disse:

Na boa, é inexplicável esse resultado. Não tem como entender o que diabos o Grêmio fez em campo, jogando no contra-ataque e com marcação baixa contra o pior time do campeonato...

Não vi o jogo, mas parece que existiu  um ar de satisfação com o resultado. Algo que realmente é incompreensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Imortal Tricolor disse:

Salvaro, isso prova que a história foi tão bem contada internamente que ele mesmo acreditou na ladainha. O risco de quebrar a cara aumenta.

Roger tem muito potencial e, embora eu seja um crítico seu em determinados aspectos, acredito que deva ter a chance de concluir seu trabalho este ano. Até porque parece ser útil em pontos corridos (e não tão útil em mata-mata).

É novo (41 anos) e imaturo como treinador, porém apresenta boas virtudes. Já vimos protótipos de técnico piores. Nesse caso, deveria haver algum dirigente no Grêmio com experiência e expertise para "colar" nele, ensinando algumas coisas e indicando alguns rumos. Entretanto, não temos essa figura. Todos ali são patos novos.

Pois é, concordo contigo. Acho que o Roger não é um mau treinador em si - tanto que já defendi ele muito aqui no Fórum. Ele sabe montar uma equipe ajeitadinha, tem algumas ideias boas, e não dá para dizer que o Grêmio esteja mal no campeonato.

Agora, tá faltando mesmo alguém para chegar e colocar um pouco de ordem na coisa. Não vi o jogo contra o América porque já pensei antes que o Grêmio ia se contentar em fazer o mínimo - achei que iam abrir 1 a 0 e daí tentar segurar até levar um empate no final, mas nem isso parece que fizeram. Numa situação dessas, alguém tinha que chegar no treinador e dizer "que porra foi essa?". Acho que faria um bem danado pro Roger ter alguém dizendo pra ele que não dá pra ter esse tipo de mentalidade. Se ele tentasse colocar a equipe mais para a frente nesses jogos, aposto que saberia fazer boa coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...