Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Perdido nos Treinos


Solrac31

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Depois de alguns anos sem jogar FM, me deparei com um sistema de treinos completamente diferente das versões mais antigas.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Netero disse:

Qual a sua dúvida ???

acho que ele quis dizer como funciona os treinos no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente você editava os perfis de treinos (força; aeróbico; técnica, ofensivo, etc) que cada grupo (ou individuo) iria realizar.

Isso não existe mais. Agora você controla o treino como um todo, definindo, ou não, prioridades dentro da sua agenda de trabalho.

Para chegar mais próximo do treino como era antes, você precisa ir no treino individual e selecionar a posição que você quer que seu atleta desenvolva, dessa forma ele irá treinar os atributos daquela posição e a familiaridade com a função em jogo. Além disso, você pode pedir para que ele foque o treinamento em alguma área ou para desenvolver movimentos favoritos, mas quanto mais coisas ele tiver que fazer simultaneamente, mas forte será o treinamento e menos satisfeito o atleta estará.

Mexer nos treinos individuais ou não é opcional. Eu particularmente controlo isso pessoalmente em todos times dos meus clubes (Principal, reserva, sub), mas você também pode deixar isso aos cuidados do seu auxiliar ou preparadores (Funcionários / responsabilidades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2016 at 11:13, Marcelo Bischoff disse:

Antigamente você editava os perfis de treinos (força; aeróbico; técnica, ofensivo, etc) que cada grupo (ou individuo) iria realizar.

Isso não existe mais. Agora você controla o treino como um todo, definindo, ou não, prioridades dentro da sua agenda de trabalho.

Para chegar mais próximo do treino como era antes, você precisa ir no treino individual e selecionar a posição que você quer que seu atleta desenvolva, dessa forma ele irá treinar os atributos daquela posição e a familiaridade com a função em jogo. Além disso, você pode pedir para que ele foque o treinamento em alguma área ou para desenvolver movimentos favoritos, mas quanto mais coisas ele tiver que fazer simultaneamente, mas forte será o treinamento e menos satisfeito o atleta estará.

Mexer nos treinos individuais ou não é opcional. Eu particularmente controlo isso pessoalmente em todos times dos meus clubes (Principal, reserva, sub), mas você também pode deixar isso aos cuidados do seu auxiliar ou preparadores (Funcionários / responsabilidades).

Exatamente isso minha dúvida... você acertou 100%. Então eu pergunto, vale a pena ir no treino individual e editar por posicao como era antigamente, ou melhor nao mexer nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Solrac31 disse:

Exatamente isso minha dúvida... você acertou 100%. Então eu pergunto, vale a pena ir no treino individual e editar por posicao como era antigamente, ou melhor nao mexer nisso?

Vale a pena sim! Mas eu não jogo o FM 2016 a tempo suficiente para mensurar o quanto isso faz a diferença.

Dessa forma você molda seu elenco para jogar dentro do seu esquema tático. Se você deixar por conta da sua staff, nem sempre as decisões deles são as mais apropriadas.

Pega por exemplo aquele jovem meia promissor da sua base, que daria um ótimo ponta e que cairia como uma luva no seu time daqui uns anos se fosse preparado para isso. Provavelmente ele poderia se desenvolver em uma posição que você nem usa no seu time se não acompanhar seu progresso pessoalmente.

Para gerenciar esses treinos de cada jogador eu organizo eles em ordem alfabética e entro no perfil do primeiro da lista. então clico na opção DESENVOLVIMENTO e coloco ele na posição que eu quero que ele jogue (mesmo se ele já for 100% pró-eficiente nela) e coloco o foco preferencial para ele (se ele precisar). Movimentos Preferidos eu não costumo mexer muito, apenas para jogadores com muita Técnica.

Depois de fazer isso, eu clico na seta "para baixo" ( \/ ) que fica do lado do nome do jogador e faço o mesmo esquema para o próximo, até fazer isso com todos jogadores de todos os times do clube. Obviamente é trabalhoso, mas é algo que você só precisa fazer uma vez de maneira global, depois são apenas ajustes pontuais ou novas contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo de deixar os treinos gerais no médio, e individualmente forçar quem aguenta/precisa. Definir o treino que precisa vai do que você quer, por exemplo, pré-temporada deixo 1 semana "condição" muito forte (sem treinos individuais) + 1 semana "condição" forte (sem treinos individuais) + 2 semanas "condição" média (sem treinos individuais) + 1 semana "domínio" forte + 1 semana "coesão" forte -_-

 

6 semanas de pré-temp. Caso só dê para 4 semanas, eu tiro as 2 semanas em "condição" média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o gancho no assunto: vcs costumam usar o treino focado em "Táticas" em algum momento da temporada? No que será que ele difere do treino de "Coesão"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2016 at 15:46, Solrac31 disse:

Exatamente isso minha dúvida... você acertou 100%. Então eu pergunto, vale a pena ir no treino individual e editar por posicao como era antigamente, ou melhor nao mexer nisso?

Vale a pena sim mexer nisso, mas não quando você é novato na área. É bom você ir aprendendo aos poucos e ir mexendo gradativamente.

Eu só fui aprender mesmo no FM 2016 praticamente tudo dos treinos, eu preferia deixar com os auxiliares e ir aprendendo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zakk. disse:

Pegando o gancho no assunto: vcs costumam usar o treino focado em "Táticas" em algum momento da temporada? No que será que ele difere do treino de "Coesão"?

Coesão é treinado o entrosamento do elenco. Já em Táticas, é treinado a familiaridade tática, e não com as táticas que você usará.

Se quiser treinar as táticas que usa, precisa deixar os treinos de jogos em Táticas de Jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Coesão é treinado o entrosamento do elenco. Já em Táticas, é treinado a familiaridade tática, e não com as táticas que você usará.

Se quiser treinar as táticas que usa, precisa deixar os treinos de jogos em Táticas de Jogo.

Opa, obrigado pela dica! Familiaridade tática é o que pretendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Zakk. disse:

Opa, obrigado pela dica! Familiaridade tática é o que pretendo mesmo.

Esse treino de Táticas aliado aos treinos das Táticas de Jogo costumam dar certo. A capacidade de familiaridade tática dos jogadores cresce, assim a tática ficará mais entendida pelos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zakk. disse:

Pegando o gancho no assunto: vcs costumam usar o treino focado em "Táticas" em algum momento da temporada? No que será que ele difere do treino de "Coesão"?

Treino de Tática, é para treinar as táticas que você usa (aquelas 3 lá), aumenta todos os quesitos de familiaridade, inclusive quando tá baixa o seu auxiliar recomenda colocar elas em Muito Alto, para o time dominá-las mais rápido. Esse processo é ainda mais acelerado quando você usa Táticas de jogo, no treino focado pro jogo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...