Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultados: Modo completo x Momentos Chaves


Thiago Anjo

Posts Recomendados

Estou com uma gigantesca tendência em acreditar que existe alguma mudança de script quando se acompanha a partida inteira em Modo Completo e quando se usa observar apenas Momentos Chaves. Incrível mesmo! Domino completamente quando observo completamente, só mudar lá para Chaves, e o jogo muda completamente, mas muda absurdamente!

Alguém já sentiu ou observou algo neste sentido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso assim. Porventura alguém que entende da ME deu algum parecer sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é amostra utilizada. No modo Completo, você tem a oportunidade de observar um número maior de lances se comparado ao modo Chave (como o nome diz) e com isso pode aproveitar para corrigir problemas que a equipe vem apresentando na partida ou explorar dificuldades do adversário.

@Thiago Anjo nas partidas que você observou no modo Completo, teve alguma em que seu time passou dificuldades, chegando até a perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vinny_dp disse:

A questão é amostra utilizada. No modo Completo, você tem a oportunidade de observar um número maior de lances se comparado ao modo Chave (como o nome diz) e com isso pode aproveitar para corrigir problemas que a equipe vem apresentando na partida ou explorar dificuldades do adversário.

@Thiago Anjo nas partidas que você observou no modo Completo, teve alguma em que seu time passou dificuldades, chegando até a perder?

Sim, sou formado em SI, entendo o que você quer dizer quanto a taxa de amostragem para se calcular esses eventos, e sim também entendo que no modo completo corrijo erros pontuais mais facilmente. Mas logicamente falando, é frustrante um algoritmo simular 2 partidas completamente diferentes em 2 modos de observação do mesmo jogo que não são assim tããããão diferentes (se fosse simular o resultado instantâneo, ainda ficava conformado).

Sim, de uma temporada inteira, 2 ou 3 jogos não teve como bater o adversário, que foi superior no conjunto de estratégias ou em pequenos detalhes,
mas fica muito nítido essa mudança de cálculos e scripts quando eu alterno o modo, quando eu me sentia completamente seguro do jogo (já tendo feito gols e dominando a partida) levava 2, 3 gols, sem que o adversário tenha feito alterações no esquema ou mudanças sensíveis ao ponto de mudar completamente o rumo da partida, aí voltava pro modo completo e meu time voltava a ficar melhor no jogo e eu acabava conseguindo o meu objetivo.

Aí agora fico refém dos 90 minutos no modo completo, senão é derrota certa :(    
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as mudanças pontuais na minha equipe, que utilizo-me, para neutralizar a tática adversária. Como disse 'explorar dificuldades do adversário'.

Mas queria saber qual é a margem de sucesso ou não dum contramovimento?

Levando em consideração as variáveis moral, nível físico na partida, nível dos atributos principais para executar as instruções atual, dum atacante solitário que esteja no papel de atacante de ligação contra uma defesa de dois centrais atuando como zagueiros limitados, qual a minha taxa de acerto. E do modo completo para os momentos principais, será que tem como precisar uma estimativa, ou ao menos uma aproximação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

São as mudanças pontuais na minha equipe, que utilizo-me, para neutralizar a tática adversária. Como disse 'explorar dificuldades do adversário'.

Mas queria saber qual é a margem de sucesso ou não dum contramovimento?

Levando em consideração as variáveis moral, nível físico na partida, nível dos atributos principais para executar as instruções atual, dum atacante solitário que esteja no papel de atacante de ligação contra uma defesa de dois centrais atuando como zagueiros limitados, qual a minha taxa de acerto. E do modo completo para os momentos principais, será que tem como precisar uma estimativa, ou ao menos uma aproximação?

 

No meu caso, creio que é mais script do jogo que algo pontual que vou fazendo no decorrer da partida. Mas não creio que tenha como estimar esse cálculo aproximado de sucesso de um modo para outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Estou com uma gigantesca tendência em acreditar que existe alguma mudança de script quando se acompanha a partida inteira em Modo Completo e quando se usa observar apenas Momentos Chaves. Incrível mesmo! Domino completamente quando observo completamente, só mudar lá para Chaves, e o jogo muda completamente, mas muda absurdamente!!

Alguém já sentiu ou observou algo neste sentido? 

Eu jogava vendo somente lances chave e depois que passei pro estendido começaram a sair mais gols, se é coisa da minha cabeça ou não eu não sei, acho que o negócio é fazer os testes mesmo e avaliar as estatísticas, lances de gol, gol e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, há bastante tempo acompanho o fórum, as dicas e idéias aqui postadas, porém é a primeira vez que comento!

Também tenho percebido algumas diferenças de resultados, e dados do jogo (posse, chutes a gol, gols) em relação a lances chaves e modo completo, porém como você não tenho certeza se seria apenas impressão ou de fato há uma mudança de comportamento dos dados do jogo.

Uma bom jeito para podermos simular e tentar realmente descobrir se há uma diferença seria, repetir uma quantidade razoavel de vezes uma mesma partida, jogando exatamente igual, por exemplo jogar 30 vezes em modo completo e 30 vezes em modo chaves (salvar antes de começar a partida e ficar repetindo e anotando os dados mais básicos), e nela tentar não fazer nenhuma mudança (por exemplo não substituir ou mexer no padrão tático). Eu sei que muitos casos jogadores se machucam, tomam cartão, fazem gols e recuam por livre espontanea vontade, mas tentarmos influenciarmos o mínimo possível no resultado da partida como técnicos. E perceber se o adversário nao teve nenhuma mudança na escalação inicial.

Eu sei que são muitas variáveis que podem influenciar no decorrer de um jogo, porém imagino que este possa ser um caminho para tentarmos ver realmente se muda o jogo.

O ideal seria ter uma amostragem muito maior. porém já pode ser um começo de análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Anjo entendo seu ponto de vista. Porque você não tira uns prints com a base para suas observações? Vai enriquecer a discussão.

Eu mesmo nunca observei simulações distintas para os dois modos. Acredito mais na amplitude de informações que, se bem aproveitadas, pode gerar mais resultados. Mas é sempre legal ter outro ponto de vista, até para realizar mais testes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tenho a impressão que minha equipe tem muito mais facilidade jogando só em lances chave do que no estendido. Se jogo no estendido e não mudo nada, parece que tenho mais dificuldades, preciso mudar pra conseguir ficar bem.

Mas considerando que minha impressão é justamente o contrário do que vocês tão falando, eu diria que provavelmente é só impressão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceu duas vezes recentemente de eu estar ganhando jogando no modo completo e quando mudo pro Amplo, Estendido ou Chave eu perdi ou empatei a partida.

Na primeira ocasião, estava ganhando de 2x0, quando coloquei para mostrar apenas os lanches chaves, tomei a virada. Na segunda ocasião, tomei a virada sendo que tinha aberto o placar faltando 20 minutos pro fim. Isso parece ser impressão minha, mas é algo que já aconteceu outras vezes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

Eu sempre tenho a impressão que minha equipe tem muito mais facilidade jogando só em lances chave do que no estendido. Se jogo no estendido e não mudo nada, parece que tenho mais dificuldades, preciso mudar pra conseguir ficar bem.

Mas considerando que minha impressão é justamente o contrário do que vocês tão falando, eu diria que provavelmente é só impressão mesmo...

Na versão mobile também acho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 at 20:32, Danut disse:

Eu sempre tenho a impressão que minha equipe tem muito mais facilidade jogando só em lances chave do que no estendido. Se jogo no estendido e não mudo nada, parece que tenho mais dificuldades, preciso mudar pra conseguir ficar bem.

Mas considerando que minha impressão é justamente o contrário do que vocês tão falando, eu diria que provavelmente é só impressão mesmo...

talvez seja pq voce so esteja vendo as partes chaves que sua equipe tenha facilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar uma oportunidade aqui em um save esta semana se der, e quando for enfrentar algum time que não seja um saco de pancadas do paulista (por exemplo um santos x ponte preta seria interessante), vou criar um novo treinador, assumir este time, aí simular 6-8 partidas modo completo e 6-8 lances chaves seguidamente, e nos dois times manter o mesmo time e não fazer nenhuma alteração em nenhum dos dois times! Caso tenha fazer alguma substituição por lesão, ou seja expulso eu desconsidero esta partida. Mais importante do que os gols em si, quero analisar a condição fisica média no final das das partidas, chutes a gol, posse, passes certos, faltas, ver se alguns desses itens há alguma variável muito diferente que possa indicar algum tipo de leitura diferente, como o Thiago sugeriu.

Imagino que um time muito inferior, seria muito semelhante os dados no final, e times parelhos tecnicamente, o time que sair na frente muda drásticamente o panorama do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes e creio que dá para dizer que não existe esse "script", são alguns fatos isolados, até mais detalhes bem pequenos que acabam por ter uma importância absurda na hora dos cálculos físico-matemáticos.

E é bom lembrar que para os cálculos na partida, de nada servem o CA/PA, apenas o atributos, que são usados para combinar e dizer o que o jogador foi capaz de fazer, e no meu modo de ver, são usados para base de cálculos de sorte e não absolutos, como se rolasse um dado com as chances maiores ou menores para determinado atleta realizar um movimento. 

Por exemplo: João tem 9 de finalização, 8 de chutes de longa distância, 12 de força e 10 de técnica, 9+8+12+10/80, ele teria 48,75% de chances de acertar um belo chute de fora da área no gol, um cara com  12 de finalização, 14 de chutes de longa distância, 12 de força e 16 de técnica, 12+14+12+16/80, teria 67,5% de chances. Ou seja o cara com atributos ruins, seria muito, muito difícil, mas não impossível de acertar um balaço de fora da área no ângulo, e uma palestra, um grito, possa ter alguma dose grande de influência sobre isso também

Obs,: cálculos meramente ilustrativos kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wndll999 disse:

talvez seja pq voce so esteja vendo as partes chaves que sua equipe tenha facilidade

Não, pelo contrário, usei lances chave em alguns jogos dificílimos que tava nervoso demais pra acompanhar no estendido. Mas deve ser só percepção minha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...