Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio em "Como não contratar atacantes"


Salvador.

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Leho. disse:

Cara, "ponta" nada mais é do que um atacante atuando pelos flancos. Tanto que existem diversos deles que jogam de pé trocado justamente pra aproveitar a diagonal, invadir a área e finalizar/passar/cruzar.

Eu coloquei esses nomes (extra-classe) aí pra mostrar que nem só de Jardel ou Evair reside a denominação "ATACANTE". Pra mim é um termo genérico, uma posição ampla dentro do jogo. "Centroavante, ponta, segundo atacante..." nesses casos sim você tá especificando bem mais a função do sujeito, chamar de atacante é abrir demais o leque de comparações. E numa dessas você colocou vários jogadores de funções diferentes numa mesma tabela de rendimento de gols, aí que eu não concordo.

Quanto aos companheiros de ataque: CONCORDO ABSOLUTAMENTE contigo. Faz uma diferença tremenda, e isso pode explicar alguns casos do teu Grêmio com relação ao mal rendimento dos avantes contratados recentemente. Qual foi o grande time que o Grêmio montou nesses últimos anos? Dá pra cobrar de um centroavante quando ele está rodeado de jogadores medianos pra baixo?

 

Eu sei, a comparação chega a ser esdrúxula hahahaha... mas foi intencional. Minha intenção foi uma só: mostrar que atacantes (falando de forma genérica) possuem várias outras atribuições do que apenas "fazer gol", tanto os extra-classe quanto os pernas-de-pau.

O Grêmio nesses últimos anos fez boas campanhas na maioria. Quando eu falei em atacante eu quis me referir a centroavante e segundo-atacante que são as posições mais comuns no futebol brasileiro. Pra mim todos os jogadores dessa lista foram contratados para jogar nas 2 posições mais avançadas do time.

Só o que o ponto é que esses nomes que tu citaste também tem médias boas (além de jogar do lado de 2 jogadores com médias boas).

Mas eu discordo da qualidade do time ser o único fator para saber se um atacante é artilheiro ou não. O Dimba era artilheiro em time rebaixado, o Fred quando jogou fez muitos gols naquele Fluminense terrível, o Pitbull e o Christian faziam gols naquele Grêmio terrível de 2004...

O meu ponto com esse tópico é simples: apenas olhando o histórico você consegue descartar uma série de nomes. Poderia até criar um algoritmo com o desempenho nos últimos 5 anos, o nível da competição e o nível de adaptação. Uma composição desses 3 critérios retornaria se é para contratar o cara ou não.

Considerando isso os jogadores que seriam contratados seriam: Vargas, Bobô, Barcos, Moreno, André Lima e Bolaños.

Deixaria de contratar Dudu, Negueba, William José, Kleber (porque a média fora dos estaduais é ruim), Welliton, Henrique Almeida, Fernandinho e Braian Rodríguez.

Ok, ainda assim contrataria o Bobô, mas nos livraria de várias bombas hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...