Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blatter afirma que Uefa direcionava sorteios em competições


VitorSouza

Posts Recomendados

Citar

Blatter afirma que Uefa direcionava sorteios em competições

17685234.jpg?w=640

Um boato que sempre surge em época de sorteios de grandes competições foi parcialmente confirmado por Joseph Blatter. O ex-presidente da Fifa – que foi afastado antes do fim do seu mandato devido ao escândalo Fifagate – disse, em entrevista exclusiva ao jornal argentino La Nación, que soube de casos em competições da Uefa em que os caminhos de times e seleções foram direcionados para vias mais fáceis ou mais difíceis. De acordo com o dirigente, isso era feito com o uso de "bolinhas frias".

– Os sorteios (na Fifa) eram limpos. Eu nunca tocava nas bolinhas. Não existiu na Fifa, mas fui testemunha de sorteios, a nível europeu, em que isso aconteceu. Mas jamais na Fifa. Claro que se pode fazer, mas na minha experiência nunca houve – disse o suíço.

Blatter explicou ainda como era possível sinalizar as bolas – que são, depois, colocadas em diferentes potes, de acordo com as regras do sorteio – para definir os caminhos de diferentes equipes nas competições.

– As bolinhas são colocadas antes na geladeira. É só compará-las ao tocá-las que se sabe que há bolas frias e quentes. Ao tocá-las, saberá que estão ali – afirmou o ex-todo poderoso do futebol mundial.

Eleito presidente da Fifa em 1998, após trabalhar por 23 anos como secretário-geral da entidade, Joseph Blatter comandou a federação por 17 anos até que o escândalo Fifagate, revelado no ano passado, provocasse a sua saída da direção.

Link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que uma notícia dessas nunca é legal. Mas é meio o sujo falando do mal-lavado. 

Se seguirmos nessa linha de raciocínio muitas outras federações e confederações já tiveram suspeitas de manipulação. E quem deveria investigar? A FIFA. Então por aí já se vê como são as coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, @Vinny disse:

Tá falando mal dos amiguinhos da UEFA, sei não.

Deve ser retribuição a alguma punhalada nas costas que tenha levado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mark. disse:

Tá mais que explicado os sorteios que envolvem o Real Madrid.

Antes já se falavam isso, agora não é preciso nem de muito esforço pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • felipevalle
      Por felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
×
×
  • Criar Novo...