Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 1 (5) x (3) 1 Atlético de Madrid --- REAL CAMPEÃO!


Gourcuff

Posts Recomendados

UEFA CHAMPIONS LEAGUE
SAN SIRO - MILÃO

50051.png x 50124.png

ÁRBITROS: Mark Clattenburg
Simon Beck | Jake Collin
Anthony Taylor | Andre Marriner

4-3-3
50051.png: Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo; Modric, Casemiro, Kroos; Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo
Kiko Casilla, Nacho, James Rodríguez, Lucas Vázquez, Jesé, Isco, Danilo
ZINEDINE ZIDANE

4-4-2
50124.png: Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández, Koke; Torres, Griezmann
Moyà, Tiago, Ángel Correa, Lucas Hernández, Ferreira-Carrasco, Partey, Giménez
DIEGO SIMEONE

15h45 - Globo, Band, EI MAXX, TNT e Globoesporte.com

TRAJETÓRIA ATÉ A FINAL

2QdttjO.png

ESTATÍSTICAS E CURIOSIDADES

Citar

rZ87w8l.png

Pela segunda vez nas últimas três épocas, a final da UEFA Champions League vai ter um cariz marcadamente local, com o Real Madrid CF a defrontar o rival citadino Club Atlético de Madrid, em Milão.

• Há dois anos, as equipas enfrentaram-se em Lisboa – a primeira final a envolver clubes da mesma cidade na história da Taça dos Clubes Campeões Europeus. À entrada para os descontos, o Atlético vencia por 1-0, só que o Real Madrid empatou à beira do fim e viria a triunfar por 4-1 no prolongamento, dessa forma conquistando o seu décimo título europeu – "La Décima".

• Esta é a sexta final da UEFA Champions League entre equipas do mesmo país, sendo que o Real Madrid venceu duas das cinco anteriores – frente a Valencia CF, em 2000 (3-0), e Atlético, em 2014.

• Caso vença em Milão, o Atlético torna-se no 23º clube a erguer a Taça dos Campeões Europeus, e o primeiro nome novo desde o triunfo do Chelsea FC em 2012, em Munique.

• Esta é a quarta vez que as duas equipas se defrontam na Taça dos Campeões Europeus. Os primeiros jogos aconteceram nas meias-finais da época 1958/59. O Real Madrid ganhou a primeira mão em casa, por 2-1, com golos de Héctor Rial (15) e Ferenc Puskás (33), este de grande penalidade, que cancelaram o tento de Chuzo aos 13 minutos. O Atlético triunfou na segunda mão, com um golo de Enrique Collar aos 43 minutos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral, Simeone precisa ganhar amanhã. Não só pela vingança em 2014, mas também por toda essa trajetória que vem fazendo desde que assumiu o Atleti. Sem contar que dos melhores técnicos atualmente, é um dos únicos que nunca levou a UCL pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bstrelow disse:

@Henrique M. vou de Real pra ver se da Atlético. AUHEHUEAUHAE

Olhei praticamente todos jogos do Atlético no mata mata, não posso zikar só na final HUAEEAUH

Só o seu post nesse tópico já é garantia para grandes emoções HUAHUSHUAHS. No mais, tamo junto ai na torcida pra dar Atlético o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, bstrelow disse:

@Henrique M. vou de Real pra ver se da Atlético. AUHEHUEAUHAE

Olhei praticamente todos jogos do Atlético no mata mata, não posso zikar só na final HUAEEAUH

Rapaz, e essa tentativa de zika reversa. Sei não em, espero que a mandinga funcione e o Atlético leve merecido, do contrário temos que fazer algo a seu respeito. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bstrelow disse:

@Henrique M. vou de Real pra ver se da Atlético. AUHEHUEAUHAE

Olhei praticamente todos jogos do Atlético no mata mata, não posso zikar só na final HUAEEAUH

Na torcida pelo Real então kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

O guia da final da Champions: leia todas nossas matérias sobre Real Madrid x Atlético de Madrid

taca-champions.jpg

Uma revanche. Um dérbi. Dois estilos diferentes de jogar futebol. Craques nos dois lados. A decisão da Champions League, que será realizada neste sábado, tem todos os ingredientes para uma grande partida, como foi dois anos atrás, quando o Real Madrid levou a melhor sobre o Atlético de Madrid na prorrogação.

Desta vez, as situações são um pouco diferentes. O Real Madrid trocou de treinador no meio da temporada, ao contrário do Atlético, que mantém o longo trabalho de Simeone. O Atlético tem Antoine Griezmann em forma, e não um Diego Costa baleado. As forças estão ainda mais equilibradas para o jogo de Milão.

Como é tradição aqui na Trivela, fizemos uma cobertura especial sobre a decisão ao longo da semana, com matérias históricas, entrevistas e análises para você estar o mais bem informado possível quando se sentar na mesa do bar para acompanhar essa grande partida.

[RPG] Simeone ou Zidane? Assuma a prancheta e tente vencer a final da Champions

Nosso joguinho está de volta, e ainda mais difícil! Treinando o Real Madrid ou o Atlético de Madrid, são as suas escolhas que definirão quem será o campeão europeu de 2015/16.

Uma obsessão, dois significados: o que o título da Champions representa para o Atlético e Real Madrid

A Champions League é obsessão, tanto para o Real Madrid, quanto para o Atlético de Madrid, mas a Orelhuda tem um significado diferente para cada um dos times. Os colchoneros querem apagar as decepções do passado; os merengues querem se firmar ainda mais como o clube mais vitorioso do mundo.

O sucesso de Real e Atlético na Champions se escreve a quatro luvas: Navas x Oblak

Keylor Navas e Jan Oblak têm uma trajetória parecida. Ambos chegaram aos seus respectivos clubes sem grande alarde, mas foram pouco a pouco conquistando a confiança da torcida e do treinador. Resultado: foram essenciais nas campanhas de Real e Atlético.

Real Madrid: ‘a por la Undécima’ contra o rival madrilenho e a maldição de jogar em San Siro

O caminho para o Real Madrid conquistar sua 11ª Champions League passa pelo San Siro, mas ele terá que quebrar uma longa maldição que o assola desde a década de cinquenta: nunca venceu um jogo oficial no estádio.

Milão, cidade mais vitoriosa da Champions, recebe a final que a fará perder o posto para Madri

Milão e Madri, com dez títulos cada uma, são as duas mais vitoriosas da história da Champions League, mas a cidade italiana ficará para trás, assim que o árbitro apitar o final de jogo em San Siro. Um simbolismo duplo: Milão perderá a ponta em um jogo debaixo dos seus olhos e em um momento em que seus dois principais clubes sofrem para voltar à principal competição europeia.

Jogador por jogador, como o Real Madrid montou o elenco finalista da Champions

O sucesso não vem por acaso. Com altos investimentos, o Real Madrid montou um grande time, e contamos nessa matéria como cada jogador do elenco chegou ao clube espanhol.

Jogador por jogador, como o Atlético de Madrid montou o elenco finalista da Champions

A mesma coisa, mas com o Atlético de Madrid. Simeone tem um perfil diferente de contratações: também investe de vez em quando, mas prefere apostar em jovens revelações.

Cafu, campeão das duas: “A Libertadores está atrasada em relação à Champions”

Nossa enviada a Milão, Estela Suganuma, entrevistou o ex-jogador Cafu, campeão europeu pelo Milan, que comentou sobre a competição e seu belo histórico de conquistas.

Quinze jogadores que arrebentaram na final da Champions League

O palco perfeito para brilhar, para escreverem seus nomes na história e se tornarem lendas. A final da Champions League é o auge do futebol de clubes da Europa, e selecionamos 15 jogadores, de Cruyff a Inzaghi, que arrebentaram nessa partida.

Doze times que não conquistaram a Champions, mas foram vice-campeões de respeito

Selecionamos times que não conquistaram a Champions League mas provaram que aquela frase pronta, “só entra para a história quem vence”, está totalmente errada.

As seis vezes que a final da Champions League foi uma revanche

A decisão deste sábado repete a partida que aconteceu dois anos atrás, em Lisboa. Isso não é uma novidade na Champions League: seis vezes a decisão também significou vingança (ou não).

As 10 finais mais legais da Liga dos Campeões

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta sugestiva pra quem torce pro Atlético ganhar (meu caso)... alguém leu a coluna mais recente do Mauro Cezar Pereira? Se sim, o que achou?

Editado por VitorSouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansioso para ver o Simeone ganhar essa bagaça, mas ao mesmo tempo reunindo coragem para assistir uma final que tem tudo para ser emocionante como também tão chata quanto Milan x Juventus de 2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, VitorSouza disse:

Pergunta sugestiva pra quem torce pro Atlético ganhar (meu caso)... alguém leu a coluna mais recente do Mauro Cezar Pereira? Se sim, o que achou?

Posta o texto aí. hahah

E tá parecendo jogo de argentino na Libertadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Posta o texto aí. hahah

 

Citar

O Atlético de Madrid de Diego "Cholo" Simeone é inacreditavelmente aguerrido. Raras equipes na história do futebol têm, ou tiveram, tamanha capacidade de superação. Já fez história e "ameaça" com novos capítulos. Elogiável, naturalmente.

O Atlético de Madrid joga um futebol muito competitivo. Defesa quase instransponível, bola parada bem forte, velocidade na transição da defesa para o ataque, elevado índice de aproveitamento nas finalizações.

É uma versão europeia, aprimorada, do jogo que recentemente caracterizou muitos times do futebol brasileiro. Uma espécie de "Muricybol" com upgrade. Não me comove muito.

Quando novidade, obviamente me permiti levar pela heróica postura de seus atletas. Mas confesso que gostei quando o Real Madrid empatou o cotejo no final da decisão da Champions League em 2014. Era merecido, por mais que os merengues não contem com minha simpatia, a exemplo do Barcelona.

Na semifinal deste ano, lamentei que o Bayern Munique não tenha feito o gol da classificação. O Atlético tem orçamento menor, mas não é pobrinho. Além disso a arbitragem o ajudou. A fase de admiração profunda por seus feitos já passou, ao menos para mim.

Temos o direito de torcer por quem joga melhor o futebol, não somos obrigados a engrossar o coro pelo mais fraco, que comprovadamente não é tão fraco assim. Simeone e seu exército apenas utilizam armas diferentes, menos dependentes da bola, não tão íntimos da pelota.

Não fosse o Real Madrid, como o Barça, um clube cujo perfil não me cativa, inegavelmente por ele torceria nesta decisão de Champions que se repete um par de anos depois. Mas os gigantes espanhóis e suas turísticas torcidas congeladas não me comovem.

Merengues e barcelonistas são, por aqui, times atraentes para os tais modinhas. Sim, aqueles que escolhem a camisa por ser a de uma equipe forte. Para eles o negócio é ganhar, nem precisam sentir algo especial. E alguns são valentões das redes sociais, patrulhando quem não se derrete pelos seus (?) times (de fé ou conveniência?).

O Atlético de "Cholo" é a modinha da vez. Não torcer pelos colchoneros nesta final é algo condenado pelos repentinamente apaixonados pelo Atlético e seu estilo brigador.

Entendo, sim, o verdadeiro hincha do clube, que pouco se importa com a inferioridade técnica e repertório não tão amplo. Se Simeone seguisse no Racing e fizesse o mesmo na Argentina eu reagiria da mesma forma, não há como negar.

Mas os modinhas rústicos que agora amam "Cholo" e seus soldados não têm o direito de nos impor o alistamento nesta tropa. Por isso, na final europeia entre os dois times madrilenhos, serei um espectador inicialmente sem preferências. Quando a bola rolar pode ser que o coração penda para um lado. O futebol decidirá.

http://espn.uol.com.br/post/602228_muricybol-com-upgrade-atletico-vira-modinha-nao-somos-obrigados-a-torcer-por-ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético lento e pouco criativo. Jogo sem muitos lances chave e com muita correria. Sergio Ramos tava impedido, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Real Madrid 1 (5) x (3) 1 Atlético de Madrid --- REAL CAMPEÃO!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
×
×
  • Criar Novo...