Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liverpool 1 x 3 Sevilla - Sevilla campeão!


Gourcuff

Posts Recomendados

UEFA EUROPA LEAGUE
ST. JACOB PARK - BASILÉIA, SUÍÇA

7889.png x 52714.png
 

4-2-3-1
7889.png: Mignolet; Clyne, Lovren, Touré, Moreno; Can, Milner; Lallana, Firmino, Coutinho; Sturridge
Ward, Benteke, Henderson, Lucas, Allen, Origi, Skrtel
JÜRGEN KLOPP

4-2-3-1
52714.png: Soria; Mariano, Rami, Carriço, Escudero; Krychowiak, N'Zonzi; Coke, Banega, Vitolo; Gameiro
Rico, Kolodziejczak, Iborra, Cristóforo, Pareja, Konoplyanka, Llorente
UNAI EMERY

15h45 - ESPN Brasil, Esporte Interativo e Fox Sports

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Acho que vai dar Liverpool e que seja assim, pra coroar mais o trabalho desse ser humano incrível que é Jurgen Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klopp merece pelo que fez em tão pouco tempo nessa equipe. Por um lado, uma equipe embalada na Europa League, de outro simplesmente o atual bicampeão. Haja coração, abigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x0 Sevilla. 4 gols contra do Mignolet.

3 horas atrás, bstrelow disse:

Caralho, não vou poder ver boa parte do jogo pq tenho prova da faculdade, se fuder!

Eu vou dar o miguelito no trabalho. Tô nem ai FUISAHFIUAHSUIAFHASUIFHASIUFHASUIFAHUIFAUIFAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silveira. disse:

4x0 Sevilla. 4 gols contra do Mignolet.

Eu vou dar o miguelito no trabalho. Tô nem ai FUISAHFIUAHSUIAFHASUIFHASIUFHASUIFAHUIFAUIFAS!

Para não dá azar ao Liverpool, né?

 

Se Liverpool for campeão, você já merece um titulo de "Herói mundial" por tomar a decisão de não assistir o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Unai Emery x Jürgen Klopp: O duelo de mentes brilhantes na final da Liga Europa

klopp-emery.jpg

A Liga Europa serve de consagração para equipes que, nesta temporada (e quase sempre nas outras), não teriam condições de sonhar com a Liga dos Campeões. É assim com o Sevilla, atual bicampeão do torneio, mas que não avançou na fase de grupos da Champions. É assim com o Liverpool, um dos maiores campeões do continente, mas que vê na decisão desta quarta a salvação de seu ano. Porém, se os clubes não estão no topo, o mesmo não pode se dizer de seus treinadores. Sevilla e Liverpool, sem muitas dúvidas, têm dois dos melhores técnicos do futebol europeu. Dois grandes responsáveis pelas campanhas, Unai Emery e Jürgen Klopp, que disputam a consagração no St. Jakob Park.

Unai Emery tenta se eternizar como o segundo comandante da história do futebol europeu a conquistar algum título continental em três anos consecutivos – repetindo, coincidentemente, o lendário Bob Paisley, vencedor com o Liverpool na Copa da Uefa de 1976 e logo depois bicampeão da Copa dos Campeões. Não é pouco, até pelo tipo de tarefa que o espanhol precisa desempenhar na Andaluzia. Mais do que manter um time competitivo, ele precisou renová-lo, especialmente diante das vendas recorrentes, naturais após as glórias. Conseguiu, e a terceira final da Liga Europa é a prova irrefutável de seu sucesso.

europa-league-sieger-sevilla-feierte-his

Volante de carreira modesta, Emery vinha de grandes trabalhos como técnico. Colocou o Almería na elite do futebol espanhol, enquanto manteve o Valencia forte, assegurando presenças na Champions independente da crise financeira e do desmanche que o clube vivia. De qualquer forma, o Sevilla representou o grande salto em sua carreira. No Ramón-Sánchez Pizjuán, mais do que acumular boas participações no Espanhol, Emery começou a brigar por taças. Recolocou o clube entre as forças do futebol europeu, mesmo que em um cenário secundário. Repetiu o feito de Juande Ramos, entre 2006 e 2007.

Ao lado do diretor esportivo Monchi, Emery conduz o sucesso do Sevilla escorado em movimentações inteligentes no mercado. Afinal, para um clube que não consegue competir financeiramente com gigantes, é preciso ter uma grande habilidade para se reinventar após as conquistas. Assim, os rojiblancos fazem fortuna com os jogadores que despontam com sua camisa, mas não perdem qualidade entre novos nomes que conseguem garimpar. Aconteceu deste jeito com Ivan Rakitic e Carlos Bacca, os grandes protagonistas nos dois últimos títulos da Liga Europa. E quem disse que o Sevilla não voltaria ao topo? Teve capacidade de reformular o time, achar outros destaques e oferecer um ambiente no qual possam se desenvolver. Vão para mais uma final.

Além disso, não se pode ignorar a importância de Emery na formação do time dentro de campo. O Sevilla se caracterizou nos últimos anos por contar com uma equipe muito sólida defensivamente e que esbanja precisão em seus ataques. Trilhou o caminho do bicampeonato desse jeito e agora pode tornar o tri real. A capacidade mental, aliás, é outro trunfo dos andaluzes. O clube se talhou para disputar os mata-matas da Liga Europa. Enfrentou situações difíceis, de pressão, clássicos, partidas que precisavam de uma virada nos últimos instantes. Ainda assim, permanecem imbatíveis desde 2013/14. Possuem um nível de confiança altíssimo para entrar em campo na Basileia e peitar o Liverpool em busca da taça.

kloppp.jpg

Do outro lado, a força mental também surge como uma virtude em Anfield. Algo impensável até alguns meses atrás, quando Brendan Rodgers seguia à beira do campo. Jürgen Klopp não teve muitas possibilidades de fazer modificações no elenco, mesmo com a janela de transferências de inverno desde sua chegada. Ainda assim, a transformação dos Reds sob a sua gestão é evidente, também pela grande atuação motivacional do alemão nos bastidores. Difícil encontrar um jogador que não elogie o seu estilo de abraçar o elenco e tentar arrancar o máximo de vontade. Característica que valeu aos ingleses a vaga na final, especialmente na cardíaca eliminação do Borussia Dortmund.

O Liverpool segue com muitos pontos a se melhorar. A defesa, por exemplo, repete as fracas atuações em que expõe seus rombos. O ataque por vezes não é tão voraz. Só não dá para reclamar da falta de coração e empenho da equipe. Com um estilo de jogo bem mais vertical, veloz, os Reds redescobrem as suas forças. E tentam construir protagonistas para esta nova fase. A volta de Daniel Sturridge se faz importante precisamente para isso. De qualquer forma, o grande nome da campanha é mesmo Philippe Coutinho. O camisa 10 assumiu a missão de proporcionar o diferente, o toque de bola de qualidade. Chamou a responsabilidade em diversos momentos, em especial na atuação estonteante contra o Manchester United, em um clássico que se fez menos difícil do que se esperava por causa do meio-campista.

É nesta tecla que Klopp insistiu em seu discurso durante os últimos dias, inclusive na conversa com a imprensa. A final da Liga Europa oferece a chance para os seus jogadores tornarem-se lendas na história do Liverpool. Nomes para sempre lembrados em um dos clubes mais tradicionais da Europa. Em um elenco jovem, isso tem enorme peso. Principalmente pelo caráter emocional que o alemão costuma incutir em suas preleções. Os Reds vêm de uma campanha fantástica, eliminando três adversários cascudos nas etapas anteriores. Bater o dono da hegemonia na Liga Europa durante as últimas duas temporadas seria a cereja do bolo.

Para Klopp, em especial, o título da Liga Europa ainda teria enorme representatividade em sua carreira. O bicampeonato alemão com o Borussia Dortmund permanece como o feito mais difícil, independente do resultado desta quarta. Ainda assim, o treinador conquistaria o seu primeiro título continental. E também buscaria, em poucos meses, uma taça de peso para pavimentar o seu caminho em Anfield. Para dar sequência ao processo de renovação da equipe, diante do qual os torcedores exigem mais – especialmente a quebra do jejum na Premier League.

Por seus personagens, a final da Liga Europa se faz tão interessante. Especialmente pela oportunidade de glórias que oferece a eles. Assim será nesta quarta, quando Sevilla e Liverpool estiverem em campo no St. Jakob Park. E um dos melhores treinadores da Europa poderá acrescentar mais uma conquista grandiosa ao currículo – seja o vencedor Emery ou Klopp.

Leandro Stein, @Trivela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Por que a final da Liga Europa também não pode ser num sábado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Liverpool precisa dessa vaga na UCL, facilitaria muito a contratação de jogadores top que o time precisa.

Torcerei por um Simeone x Klopp na Supercopa UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse golaço do Sturridge o Sevilla ficou desnorteado. É hora do time inglês aproveitar e marcar o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS STU, EU QUERO DAR PRA TI!

Contra tudo e contra todos essa merda. Um pênalti indiscutível, um discutível e u gol anulado (não sei se o Stu tava impedido ou não).

MIGNOLET FILHO DA PUTA SAI DO GOL PRA PEGAR A BOLA CARALHO! Criou um escanteio a troco de nada esse imbecil.

OLHA ESSA JOGADA JESUS! Liverpool me mata do coração.

Bom primeiro tempo. Quando as coisas tavam ficando mais complicadas, defendemos bem e o Stu foi lá e fez essa pintura inacreditável. Dos avantes mais técnicos na atualidade, pena que se machuca muito. Era pra ter feito o 2x0 já, Sevilla é um time muito perigoso e tem uma bola aérea bem forte aparentemente. Tem que continuar com 200% de concentração e catar o 2x0 num contra-ataque.

Gostando muito do Firmino, ele se movimenta sem bola de uma maneira inacreditável. Se não vier com 25 de sem bola no FM2017 vai ser um erro desgraçdo hahaha! E ele tá muito ligado, também, já roubou umas duas ou três bolas.

Precisamos mais de Lallana e Couto. O Couto é o pior jogador de frente, mas pode fazer mágica a qualquer hora. Lallana precisa fazer mais essa troca com o Firmino de um ir pro meio e outro ir pra fora que tá confundindo muito o Sevilla.

VAMO, CARALHO! Espero que nenhum zagueiro ou goleiro entregue o 1x1 de graça. Ficaria muito puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda, o Sevilla tiltou depois do gol e não conseguimos aproveitar direito. =/

 

Time tá jogando muito certinho, velho. Se a gente ganhar essa porra, nego vai ter que providenciar a construção de uma estátua de 75 metros do Klopp, na moral. Que homem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lindo pensar que o Klopp pode ganhar um títilo europeu em menos de um ano de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banega tá jogando pra caralho, hein. INcrível como ele melhorou nos últimos tempos. Jogador calmo com a bola, consegue sair jogando mesmo sob pressão e arma bem o time. Tá bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, jogaço. O primeiro lance eu achei que não foi pênalti, foi acidental msm, mas era pra ter dado escanteio. Agora aquele segundo, é claro que era pra ter sido marcado, o cara leva a mão até quase na grama, isso não vale, uma pena, espero que não faça falta. E o lance do impedimento, não consegui vi direito. So espero que os gols não façam diferença no fim da partida, Liverpool e Klopp merecem a taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gol foi corretamente anulado. O Stu tava impedido e atrapalha o goleiro. Mas foi pênalti na mão do Carriço e também na cama de gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bstrelow disse:

Cheguei a tempo do ver a segunda etapa. Espero não zikar.

Poxa :/

Não vou torcer por mais nada pqp! HHAUEHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda jogada do Mariano, Moreno está o procurando até agora. Dunga burro convoca o Mariano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bstrelow disse:

Cheguei a tempo do ver a segunda etapa. Espero não zikar.

Vai embora de novo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Liverpool 1 x 3 Sevilla - Sevilla campeão!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • JGDuarte
    • JGDuarte
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

×
×
  • Criar Novo...