Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recorde de conhecimento de Olheiros


VinnySampdoria

Posts Recomendados

Amigos, venho tentando obter o máximo de conhecimento de jogadores mundiais possível. Montei uma equipe de 32 olheiros e todos estão em tarefas, mas não passo do 48%.

Alguém já conseguiu números maiores?!

wk4ncl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xBode disse:

8,46 Bi, cacetada!!!

Quanto é a cotação Real ~ Euro no jogo?

Vendi as principais estrelas e contratei "sem clubes" ou empréstimo.. brigo pra não cair sempre , mas por incrível que pareça tenho moral com a diretoria !!

:)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim você BRIGA PRA NÃO CAIR treinando o Real Madrid? Pior: como faz isso e TEM MORAL com a diretoria?

Isso é muito "universo paralelo" pra mim... hahahaha

E quais são as nacionalidades dos seus olheiros. Não sei se isso faz tanta diferença assim, mas acredito eu, por uma questão de lógica, que ter uma maior diversidade em relação a nacionalidade dos olheiros possa fazer diferença. Até porque teoricamente assim você vai ter mais olheiros com mais conhecimentos de diferentes países. Isso, aliás, é importante olhar: no perfil de cada olheiro tem aquelas barras de conhecimento deles. Talvez a maioria dos seus olheiros todos tenham conhecimento em comum entre alguns países e poucos ou nenhum de seus olheiros têm conhecimento de um grupo de países, e isso então não permitiria você aumentar sua porcentagem de conhecimento mundial ali.

Não sei se ficou claro e tal. Se não tiver ficado, tento explicar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bigode. disse:

Como assim você BRIGA PRA NÃO CAIR treinando o Real Madrid? Pior: como faz isso e TEM MORAL com a diretoria?

Isso é muito "universo paralelo" pra mim... hahahaha

E quais são as nacionalidades dos seus olheiros. Não sei se isso faz tanta diferença assim, mas acredito eu, por uma questão de lógica, que ter uma maior diversidade em relação a nacionalidade dos olheiros possa fazer diferença. Até porque teoricamente assim você vai ter mais olheiros com mais conhecimentos de diferentes países. Isso, aliás, é importante olhar: no perfil de cada olheiro tem aquelas barras de conhecimento deles. Talvez a maioria dos seus olheiros todos tenham conhecimento em comum entre alguns países e poucos ou nenhum de seus olheiros têm conhecimento de um grupo de países, e isso então não permitiria você aumentar sua porcentagem de conhecimento mundial ali.

Não sei se ficou claro e tal. Se não tiver ficado, tento explicar melhor.

Eai Bigode ..

 

Sabe que me atento a nacionalidade sim justamente pelo que voce explicou, mas a maioria deste são muito fracos em termos de atributos, dai opto pelos mais tops que são Espanhóis e Italianos !!

Briga pra nao cair pois vendi os jogadores mais badalados e caros do time, e tenho moral com a direção por causa das filosofias acordadas no inicio do contrato que era contratar jovem de perfil elevado e categoria de base.. e confesso que tenho tido sorte com a categoria de base.. Mas sempre preciso ganhar uma copa do rei ou ir bem na CL !!!

Logo posto mais aventuras Merengues..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @VinnySampdoria, tenta ver aquilo que falei: além da nacionalidade do olheiro, tenta ver o grau de conhecimento dele nos diversos países. Acredito eu que se você mandar ele observar um país no qual ele não tem conhecimento, a barra vai aumentar no que diz respeito ao país em questão. Nunca testei realmente pra ver, mas é a lógica, né.

E, acredito eu que devem ter bons olheiros dessas nacionalidades que você citou com um conhecimento mais diversificado. Talvez seja até interessante trazer um que tenha um conhecimento de países que seus olheiros não têm, mesmo que de nível um pouco abaixo deles. Primeiro pra ver o quanto isso agrega ao conhecimento do clube e dos seus olheiros e também porque esse olheiro pode "evoluir" (assim como evoluem os jogadores, você e outros staffs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rapaz to tentando fazer de tudo pra aumentar essa porcentagem mais ta foda...máximo que cheguei é aos 48%... to tentando investir em clubes afiliados mais se alguém conseguiu ae poderia revelar isso para os outros né kkkkk...

OBS: sry ta ressuscitando o Post kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, HieiSix disse:

Rapaz to tentando fazer de tudo pra aumentar essa porcentagem mais ta foda...máximo que cheguei é aos 48%... to tentando investir em clubes afiliados mais se alguém conseguiu ae poderia revelar isso para os outros né kkkkk...

OBS: sry ta ressuscitando o Post kkkkk

48% do Mundo?

Desconfio que é quase proposital, e acaba não fazendo tanta diferença já que não é preciso, por exemplo, ter 100% de conhecimento do Japão pra conseguir descobrir todos os newgens que aparecem lá. É mais importante pra países que geram mais jogadores (quantidade e qualidade). Talvez se um dia a db desses mercados menores for tão grande, aí pode importar mais, mas atualmente até a América do Norte é menos importante que Europa, América do Sul e África.

Deve ser possível se forem criados olheiros de todas as nacionalidades, porque aí vão haver opções com conhecimento natural de regiões onde a gente só consegue depois de um tempo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

48% do Mundo?

Desconfio que é quase proposital, e acaba não fazendo tanta diferença já que não é preciso, por exemplo, ter 100% de conhecimento do Japão pra conseguir descobrir todos os newgens que aparecem lá. É mais importante pra países que geram mais jogadores (quantidade e qualidade). Talvez se um dia a db desses mercados menores for tão grande, aí pode importar mais, mas atualmente até a América do Norte é menos importante que Europa, América do Sul e África.

Deve ser possível se forem criados olheiros de todas as nacionalidades, porque aí vão haver opções com conhecimento natural de regiões onde a gente só consegue depois de um tempo de jogo.

Bom, eu imaginava entao que essa porcentagem influenciava nas chances de achar novos newgens...mas se nao é, qual a melhor maneira? porque meu amigo...acabei de vim de uma temporada de 10 anos em um clube Br e estou no 3º no clube inglês e ta FODA achar newgens...e quando vc acerta 1 os cara pede 150M de euros dando risada kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/31/2018 at 21:07, HieiSix disse:

Bom, eu imaginava entao que essa porcentagem influenciava nas chances de achar novos newgens...mas se nao é, qual a melhor maneira? porque meu amigo...acabei de vim de uma temporada de 10 anos em um clube Br e estou no 3º no clube inglês e ta FODA achar newgens...e quando vc acerta 1 os cara pede 150M de euros dando risada kkkkkkk

Mas então você tem achado. Realmente não é fácil arrancar jovens promessas de clubes que jogam na divisão principal do seu país, geralmente você vai conseguir quando é de clube pequeno ou se a diferença de reputação for muito grande - e, mesmo assim, dependendo da mentalidade do jogador ele ainda vai preferir ficar no clube que o revelou.

Eu coloco os olheiros pra buscar sempre jogadores de até 16-17 anos e peço informações sobre todos que retornam mais de 3 estrelas. Deve ter menos de 10% que os clubes aceitam negociar e metade ou menos saem por valores que eu aceito apostar - pouquíssimos acima de 1M de libras. Faço isso a cada 6 meses pelo menos. Em clubes europeus de reputação média você vai conseguir 2 ou 3 grandes promessas mas não muitas como era antes a não ser que dinheiro não seja problema ou consiga boas promessas de clubes menores.

 

n4mGeVz.jpg

 

 

Não podemos descartar também que pode haver problema na progressão. Seu save é mais longo, então os valores podem ter inflacionado muito mais do que o desejável, aí é bom ficar de olho pra ver se são só alguns jogadores que os clubes pedem tanto ou se são todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Num save, que não recordo ser do FM12 ou FM15, trabalhei com uma equipe grande de olheiros.

O que eu buscava fazer era trabalhar com várias nacionalidades e definir um cronograma de tarefas.

Os melhores olheiros eram direcionados para jogadores com potencial futuro e separava dois ou três para avaliar jogadores para transferência principal.

Contratava olheiros que julgava serem bons para desenvolver com o tempo, 4 ou 5, que tinham como tarefa acompanhar os continentes, geralmente girando por 6 meses a 1 ano.

Cada olheiro que tinha como tarefa observar 1 país grande por 6 meses e outros 3 países pequenos por 2 meses. E com o passar do tempo ia trocando os destinos de cada olheiro, para evitar possíveis "vícios" e tarefas concluídas em três dias, porque já tinham amplo conhecimento daquele local.

Não recordo o nível de alcance dos meus olheiros naquele save, mas lembro que passou dos 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tenho acima de 50%. Já cheguei a 60%

O truque não é ter muito olheiros. É ter olheiros que tenham conhecimento de muitos países. De nada adianta ter 32 olheiros se todos eles conhecerem apenas a Espanha, por exemplo.

Minha equipe de olheiros geralmente tem alguns que tem AvCap e AvPot baixo, às vezes 13 e tal. Pq o importante é ter quem conheça os lugares. Se ele descobre alguém razoável, eu observo com os olheiros bons.

Alguns olheiros que atendem bem ao que eu faço são:

Marko Mitrovic (Estrela Vermelha) - Cobre praticamente toda a Europa Central e alguns outros da Europa

Budimir Vujacic (Manchester United) -  Cobre boa parte da Europa do Sul e de Leste

Radu Baicu (Monaco) - Cobre a praticamente toda a Europa Central e alguns outros da Europa

John Calvert-Toulmin (Manchester United) - Cobre toda a América do Sul

Gerard Cassidy (Blackburn) - Cobre Inglaterra, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte (UK sem Gales)

Gary Goodchild (Wolves) - Cobre toda a Escandinávia

Stig Torbjonsen (IFK Norrkoping) - Cobre Senegal, Gana, Costa do Marfim e Nigéria

Stefan Reuter (esqueci o time) - Cobre Japão e Coréia do Sul, países mais importantes da Ásia

 

Tem outros que cobrem a América Central (mas nunca cobertura completa) e a América do Norte. Austrália e Oriente Médio são sempre pontuais. Alguns cobrem Rússia, Ucrânia e outros países do Leste, como Cazaquistão, por exemplo. Mas não vou conseguir lembrar o nome deles de cabeça. Os que sempre já começo colocando na lista preferencial são estes aí.

 

Espero ter ajudado, abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...