Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Roubando?


Wdson Costa e Silva

Posts Recomendados

Em uma das mídias sociais existentes, há um grupo onde em algum momento, foi feito uma pergunta para os membros de lá, "Usar o Genie Scout para ver o potencial do jogador é roubo, como no FMRTE?". Aqui está minha duvida: usar o Genie Scout é roubar no game?

Particularmente acredito que não, pois atualmente os grandes clubes europeus (principalmente), usam diferentes softwares para analisar o adversário que irá enfrentar, prevenir lesões, enxergar pontos fortes e fracos na sua equipe. Isso é mais intrínseco dentro do próprio jogo, quando vemos os dados da Prozone.

Enfim, baseado nisso, gostaria de saber de vocês do fórum, qual as suas opiniões sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É roubo sim, você está tirando a imersão do jogo. Daí você não precisa nem de equipe técnica, aliás, precisa só para treinar. Tu vai lá busca os jogadores com maior potencial sem contrato e contrata eles pra quarta divisão inglesa, eles vão bem começam e despertam interesse dos gigantes que por sua vez compram e com esse dinheiro tu faz um time ótimo para jogar a próxima divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não.

Não existe um livro de regras pra jogar FM, tu joga como quer.

Eu por exemplo gosto de coisas mais fluidas e dinamicas do que ficar 10 dias testando taticas e vendo jogos no completo. Pra mim funciona melhor assim, para outros de maneiras diferentes.

Se tu acha de boas jogar assim, manda ver hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pra mim perde a magia do jogo. Não sei vcs, mas eu sinto o maior prazer em pesquisar ou ter uma comissão técnica que capta jogadores com talento, aproxima-se mais da realidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja. É uma ferramenta [extra-jogo] a mais.

Apesar que prescindo dela. Levo mais a sério o tripê; moral do jogador, condição física e nível dos atributos primários (para a posição/função), do que a CP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Como o programa enxerga coisas que nem os seus olheiros observam, claro que é um tipo de trapaça, não tem como argumentar contra. Eu só uso esse tipo de programa quando já tô ficando enjoado do jogo, aí ele me serve para ver por uma perspectiva diferente e fazer as coisas andarem mais rápidas e agradáveis, já que a chance de frustração fica bem menor. Por exemplo, ainda jogo de vez enquanto o FM14 e é bem divertido começar em times super desacreditados e fazê-los crescer em 2 ou 3 temporadas. Mas nada supera o gostinho de descobrir um craque e desenvolve-lo até chegar a seleção pelas vias "normais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu nunca usei Genie Scout e FMRTE, até porque penso que é uma forma de cheat, o que prejudica (no meu caso, claro) no que se trata da imersão do player no jogo.

Mas é como disseram: é você quem determina tua forma de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pergunta é se tá roubando, sim, está. O programa te deixa ver dados que o jogo não permite ver, é cheat. Não vejo onde isso possa estar aberto a discussão. O fato dos clubes usarem seus softwares na vida real não tem nada a ver com isso - afinal, na vida real não existe um número que determina qual jogador vai ser bom e qual não, como no jogo.

Se a pergunta é se é um problema roubar, aí a resposta muda. Desde que não esteja enganando outros jogadores com isso (sei lá, contando uma história no Profissão: Manager sobre como desenvolver jovens talentos sem mencionar que tá usando o Genie Scout pra isso, ou algo do tipo), joga como tu achar mais divertido ué. O jogo é teu.

 

Eu, particularmente, não uso isso aí faz tempos e não me arrependo de ter parado. O jogo não é difícil, e sem isso dá muito mais prazer quando se consegue um jogador que estoura. As vezes até é um cara que tu não apostava tanto, outras vezes tu já apostava mas o cara é muito melhor do que o esperado mesmo assim. Vai ter os fracassos no meio, claro, mas isso é que dá a graça de quando dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente em alguns pontos simples, penso que não, mas em fim nunca o usei para tais coisar como (compras o melhor), quando usava é apenas aprender mais sobre o jogo, lia algumas explicações de atributos, pois quando inicie no FM 14, não conhecia nada ou pensava que conhecia sobre futebol, depois no FM 15, de tanto buscar explicações do game, e lar vários artigo sobre futebol, táticas, entre outros fui gostando cada vez mais, hoje já amo esse jogo que me fez enxergar coisas que eu nunca avia pensado sobre futebol (como conhecer e entender a o trabalho de um técnico e entender suas dificuldades lá dentro). Contudo posso dizer que além de passar a respeitar o trabalho dos técnicos, passei aconhecer também mais intimamente o futebol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tipo de trapaça para vencer seus adversários. Mas é você que determina o seu jogo. Particularmente eu prefiro não usar, gosto do jogo como ele é, o FM já dá informações que vários técnicos não recebem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da honestidade. Se está usando um programa que acha e consegue jogadores que dificilmente acharia no próprio jogo, está roubando. Se quiser achar um bom jogador, utiliza o olheiro, ou tente você mesmo fuçar o jogo e encontrar um achado. Mas cada um faz o que bem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso, principalmente, para achar staff. E fazer busca por jogadores sem contrato e nos últimos meses de contrato, suprimindo as colunas de CA e CP e sem abrir o popup do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No finado FM 2008 (meu primeiro FM) eu só usava o Genie Scout. DIRETO.

Só que com o tempo, foi perdendo a graça e já no 2009 não usei mais. FMRTE acho que só usei pra mudar jogador de time que não tinha sido atualizado.

FM é um jogo offline e tu joga com uma máquina. A regra aqui é jogar do jeito que tu quiser jogar. Se quiser usar scout usa, se não quiser, foda-se também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Você acha que você está roubando? Se sim, então você está, se não, então você não está. A graça do FM é essa, você joga do jeito que você acha graça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de ser roubo ou não perde a graça do jogo, te aconselho a não usar.

 

Agora minha opinião é que se você usa um software que prevê o futuro certo, o jogo perde toda a realidade... Os softwares da vida real estimam futuro, assim como os olheiros do game fazem, saber o que vai realmente acontecer não dá na vida real, com isso seu save perde em realismo e a realidade é uma das graças do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja um cheat, mas é minha opinião. Eu prefiro pesquisar e no próprio Leeds que jogo eu achei um moleque português que foi dispensado pelo Liverpool ( Paulo Neves) e eu fui lá e contratei ele de graça. Eu pesquisei e tive a satisfação de encontrar um bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que utilizar de recursos como o genie scout é roubo pedir recomendação também seria, guardadas as devidas proporções é claro, de certa forma, acho que cada um joga da sua maneira, já usei muito o scout, hoje vou na raça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Já que utilizar de recursos como o genie scout é roubo pedir recomendação também seria, guardadas as devidas proporções é claro, de certa forma, acho que cada um joga da sua maneira, já usei muito o scout, hoje vou na raça mesmo.

Entra na mesma premissa de usar listas pré-definidas para achar players baratos e a famigerada lista de wonderkids. Tiro por mim, pois sempre dou uma olhadela na lista de wonderkids para ver se posso comprar um bom jogador jovem. 

A jogatina quem faz é você e cheat nada mais é que um ponto de vista, nada absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, psychshw disse:

Entra na mesma premissa de usar listas pré-definidas para achar players baratos e a famigerada lista de wonderkids. Tiro por mim, pois sempre dou uma olhadela na lista de wonderkids para ver se posso comprar um bom jogador jovem. 

A jogatina quem faz é você e cheat nada mais é que um ponto de vista, nada absoluto.

É exatamente o que eu acho, eu já usei o genie, já usei listas de wonderkids (acho que todo mundo ao menos uma vez já usou haha) e acho que isso usa e faz quem quer, a grande questão que eu acho é que muita gente acha que "pra se jogar FM" tem que pegar o Ibis e ser campeão mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...