Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas importantíssimas para o sucesso ou apenas sorte?


Vannces

Posts Recomendados

Amigos apreciadores do FM, como vão?

Quero dividir com vocês uma experiência (com vários testes) que fez com que eu tivesse "sucesso" (pequeno) e gostaria que vocês participassem comentando, dividindo experiências e até mesmo avaliando se o que consegui está dentro de uma lógica ligada ao FM 2016 ou se foi apenas sorte.

Bem, após jogar vários saves do FM 2016 (Madureira da série C à série A até pedir demissão uma vez que o time não rendia e o sucesso parecia tão repentino que nada dava mais certo - Avaí da série B à série A após pedir demissão do Madureira e jogando ainda - Monte Carmelo, time criado por mim em cima do time do Madureira e ainda jogando o campeonato carioca, mas com rendimento oscilante e por último com o Vasco da Gama conseguindo montar um time "imbatível" no papel, mas com resultados desastrosos dentro de campo o que levou a minha demissão), eu resolvi mudar minhas atitudes e escolhas em um novo save com o Vasco da Gama, começando do zero, mas dando ênfase a detalhes que antes eu não me importava tanto.

 

Pois bem: Vou enumerar aqui algumas coisas que levei em conta nesse novo save e que não fiz nas outras vezes e que acredito que fizeram a diferença no resultado "final".

1º - Ao escolher o Vasco da Gama resolvi fazer do desafio algo menos complexo, pois eu sempre escolhia ser um treinador de nível baixo para galgar o sucesso com a equipe e pelo que percebia a moral ou experiência como técnico não sendo tão boa, parte do que eu fazia não rendia como eu imaginava ou esperava. Então resolvi começar escolhendo o nível de treinador que estivesse a altura do Vasco da Gama. Se você me disser que isso não tem graça eu até entendo, mas é fato que o sucesso como treinador não é algo fácil, principalmente se ao entrar num clube de grande porte você for um treinador fraquinho e nesse caso substituindo o Jorginho. Como ter sucesso naquele clube sem a moral, experiência e capacidade para tal? se eu estiver errado me corrijam, por favor, pois não sou um mestre em FM, mas apaixonado pelo jogo, sim! E até que provem o contrário, essa escolha me pareceu bem mais sensata no que concerne aos resultados obtidos. Pensem comigo: O Vasco da Gama despede Jorginho que vinha fazendo uma grande campanha com o time para contratar um treinador desconhecido e de nível inferior ás pretensões ou necessidades do clube, difícil de imaginar, né?

2º - Ao entrar no clube com contrato assinado, antes, eu começava a despedir a torto e direito qualquer profissional da Staff do clube já pensando em montar a melhor Staff antes do início da competição. Não funcionava, ou melhor, nunca funcionou como deveria. O que fiz então foi diferente: Avaliei com atenção cada profissional integrante dessa área dentro do clube e principalmente das necessidades do clube ao achar o pior profissional dentre eles, sugeri rescisão amigável, em seguida colocava anúncio para contratar um profissional para o seu lugar. Esse processo de substituição dos profissionais da Staff eu levava anteriormente certa de 2 semanas no máximo, nesse novo contrato eu fiz de forma calma e pontualmente sem alarde ou desespero. A melhor substituição dos profissionais levou, em cada área, 2 meses e pouco desde a minha entrada, fato que na minha opinião foi gradualmente agradando os jogadores principalmente evitando criar desconfortos dentro do clube. Cada um na sua área com capacidade melhor que o anterior e chegando um após o outro sem a correria que faria do clube um verdadeiro saldão black friday. Também posso estar enganado, mas sair demitindo todo mundo de uma hora para outra vai deixar os jogadores sem saber o que fazer, treinamentos defasados e resultados desastrosos.

3º - O mesmo cuidado com a troca dos profissionais da Staff eu também passei a ter com o investimento na qualificação do elenco. Como disse antes, um save com o Vasco da Gama, eu consegui em um mês trocar uns 20 jogadores e fazer da equipe uma potência para os níveis do futebol brasileiro, mas no final eu perdia jogos inacreditáveis contra as equipes menores do campeonato carioca. Dessa vez fiz diferente: Primeiro escalei a equipe titular com os melhores jogadores que eu considerava daquela equipe, depois fiz uma suposta escalação com os melhores reservas para cada posição e levei em consideração principalmente o uso de jogadores que poderiam atuar em posições diferentes, o que facilitou e muito na mudança de táticas dentro de uma mesma partida. Bem, após fazer isso percebi que os jogadores que restaram precisavam ser substituídos, mas não por jogadores de capacidade parecida, mas de capacidade para disputarem as vagas de titular. Quantos eu deveria escolher então? Quantos colocar na área de transferência ou empréstimos? Como fazer isso de forma tranquila também? Como evitar desconfortos dentro do elenco? Então levei em consideração 5 importantes detalhes: 1º- colocar na janela de transferência jogadores que estão em número altíssimo para determinada posição como era o caso da lateral esquerda, tinha 5 jogadores, dois deles eu me senti a vontade para colocar a venda, mas não fiz de uma única vez, fiz um a cada 3 ou 4 dias para dar tempo de conversar com eles e explicar a necessidade de conseguir dinheiro para o clube: 2º- ao colocar os jogadores na janela de transferência escolhi fazer em data bem próxima da abertura da janela, pois assim uma proposta que chegasse logo não deixaria um jogador insatisfeito por muito tempo como normalmente acontece e isso atrapalha demais o rendimento da equipe: 3º- trazer jogador de talento e capacidade para ser titular por empréstimo parece não desagradar tanto o jogador que está na equipe, pois ainda que ele perca a vaga de titular, fará com que ele trabalhe para recuperar a vaga e além disso não lhe parecerá uma ameaça, uma vez que ao acabar o empréstimo aquele jogador concorrente  irá retornar ao seu clube dando segurança para trabalhar o jogador de contrato: 4º- independente do jogador contratado ser por empréstimo ou comprado/assinado, entendi ser importante procurar preencher posições que normalmente o clube não tem com facilidade ou qualidade, por exemplo jogadores que jogam como ponta, meia atacante, armador recuado e armador avançado, 4 posições em um só jogador. Entendi que seria substituto absoluto em várias situações de jogo e até mesmo titular que poderia ser remanejado em certos momentos e nessa intenção acabei conseguindo 3 jogadores com várias funções de ofício, ainda que uma delas não seja totalmente eficaz, mas num momento de urgência ele não vai te decepcionar: e 5º- Ao contrário do que eu fazia antes, de forma alguma eu fui às compras contratando todos que eu desejava para montar um elenco grandioso, numeroso, dispendioso ao ponto de desagradar quem estava lá dentro, talvez esse tenha sido o maior dos meus erros cometidos em outros saves. O que fiz foi avaliar e perceber a posição do campo que eu precisaria investir em pelo menos um jogador e nesse caso consegui 2 bons defensores, um ótimo lateral direito além dos que eu já tinha, 2 bons volantes 2 meias que jogam em várias posições e um bom atacante para completar o elenco. Nesse tipo de organização de elenco eu devo ter vendido uns 12 jogadores e emprestado uns 10 tudo com calma, um de cada vez, conversando com cada jogador e tomando enorme cuidado para não criar desconforto no elenco. Esse processo de melhora do elenco durou quase até o fim do campeonato carioca e com isso os resultados iam acontecendo de forma muito satisfatória. No final acabei com um time de titulares, um time de reservas (banco) e 10 jogadores no máximo fora do banco, o que ainda considero muito, mas número menor de jogadores que existia antes de eu entrar.

4º - Bem, com um bom Staff eu acabei descobrindo outra coisa importante, pelo menos que funcionou comigo de forma satisfatória: Programei para que a cada semana o auxiliar técnico passasse para mim informações da comissão técnica sobre necessidade de treino individual de jogadores, mudança de táticas, mentalidades, formação da equipe, relatório da equipe adversária e até mesmo troca de jogadores que eles entendiam não estarem bem naquele momento para determinado jogo. Se você me perguntar se eu fazia todas as mudanças que me eram solicitadas eu posso dizer que em alguns casos aceitava quase todas, em outros casos aceitei apenas uma ou duas das várias mudanças sugeridas. Como tomar a atitude certa nesses casos? O que eu não abria mão era da formação tática, raras vezes eu mudava a pedido da comissão, isso quando eu entendia que poderia funcionar, mas já pensando na possibilidade de mudar dentro da partida caso não rendesse como eu esperava, por isso importante ter jogadores que possam assumir papéis diferentes dentro do campo. O que posso dizer é que se seu Staff é bom, capaz de estar entre os melhores do campeonato, certamente os conselhos não te farão ter resultados ruins, o que você precisa saber é que em certos jogos nem tudo é o que parece, às vezes a imprensa diz que seu time é favorito e quando você percebe o adversário está te massacrando e a melhor atitude é fazer as mudanças necessárias como colocar em contra-atacar e por aí vai: usar de táticas e mudanças que leve o seu time a reagir sem se expor drasticamente. uma derrota não é o fim do mundo, um bom time, bem treinado e com todos realmente felizes dentro do clube não é sinônimo de invencibilidade, uma hora a derrota vem, mas a trilha é bem mais fácil se muitos profissionais trabalharem juntos na mesma causa. Nos saves anteriores eu não gostava de mudar nada e sempre fazia o que achava certo, e quase sempre, em jogos considerados difíceis o resultado não era agradável para a minha equipe.

5º - Elogiar nível de treino do jogador ou criticar quando ele está com várias perdas de atributos é importante, usei sempre o modo cauteloso. No final de cada jogo eu elogiava a atuação daquele que foi o melhor jogador da minha equipe em campo, é fato que isso contribui para a manutenção do alto nível daquele atleta sempre que está jogando e fazia com que outros jogadores buscassem jogar bem também para ser elogiado por mim ou pela imprensa. nas coletivas de imprensa sempre elogiei o meu time, sempre elogiei ao máximo os meus jogadores, sempre mostrei para a imprensa que o meu time era bom e estava preparado para ter um bom resultado e sempre que podia elogiava o técnico adversário, mas sem demonstrar que eu estava com receio, admirando o adversário, mas confiando na minha equipe. Busquei nas palestras sempre repassar o que o auxiliar técnico me pedia e ainda que não tivesse grande reação, negativas também não acontecia e no final fazia por conta própria palestras para cada setor sempre usando calma ou apaixonada. Um detalhe importante: se eu percebesse que a equipe ficou muito satisfeita com a primeira palestra e um ou dois jogadores sem reação, eu fazia depois palestra individual àquele jogador na tentativa de faze-lo se equiparar à animação do resto do grupo, funcionava na maioria das vezes. Jogos fora por exemplo sempre elogiei ou falei sobre não ter sorte quando o bom resultado não vinha, isso os encorajava e mostrava o quanto você está sendo compreensivo.

6º - Uma coisa que passei a fazer diferente de antes e que acredito ter ajudado em resultados pontuais tem a ver com as substituições na partida. O primeiro ponto a ser observado sempre foi a condição física do jogador, nem sempre há jogadores prontos para jogarem a partida inteira sem sair super cansado e até mesmo lesionado, mas com isso um outro detalhe importantíssimo passava despercebido. Como eu jogo usando o momento chave na visualização do jogo, a maior parte da partida aparece o percentual de cansaço dos jogadores e a nota de avaliação dada pelo auxiliar técnico. Entendi que era melhor, por exemplo, trocar um jogador que tinha (15 minutos do segundo tempo) 6.5 de nota de avaliação na partida, ainda que tivesse 80% de condição para o jogo e deixar um jogador na partida até o final se necessário, ainda que com uns 60% só de condição para o jogo, mas com uma nota de avaliação 7.2. Por que isso? Um jogador cansado rendendo bem, jogando bem, contribuindo bem para o resultado final de sua equipe, acaba sendo muito mais produtivo do que deixar um jogador com mais condição física, mas sem conseguir contribuir para o resultado positivo, podendo até mesmo cometer erros que leve sua equipe à derrota no finalzinho da partida. É fato que o cansaço pode levar o jogador até mesmo à lesão, mas se seu time está bem, vencendo ou precisando vencer, certamente aquele jogador não será o único a estar cansado, sem falar que são 3 substituições e nessas horas você saberá avaliar qual jogador precisará sair de qualquer jeito, independente do seu rendimento ou não, mesmo ele estando bem na partida, mas sempre há aquele jogador, que mesmo estando com condição física boa, não está rendendo nada e nesse caso tem que ser descartado, pois ser substituído é uma forma de mostrar que ele deverá melhorar na próxima partida.

7º - Não sei se é regra e ou se todos fazem isso,  mas eu não fazia. O que? Sempre que começava um save eu procurava na parte de treino balancear todos os percentuais de equilíbrio, ofensivo, defensivo, coesão, táticas, domínio e condição. Para mim isso nunca funcionava e eu não entendia. Nesse último save fiz diferente, você pode dizer, "mas você fez errado de novo!" Ok, aceito, mas deu certo colocar por 4 semanas somente a opção de treino em condição. O condicionamento físico foi crucial para que qualquer outra forma de treinamento fluísse bem depois e principalmente evitou que os meus jogadores ficassem descontentes, evitou que as lesões aparecessem com mais frequência, evitando assim toda a dor de cabeça de gerenciar uma equipe esfacelada por descontentamento e ou lesões intermináveis.

Todos os jogadores contentes, isso nunca tinha acontecido ainda.

rpK54bQ.png

Primeiro turno liderando.

yzL9umR.png

Segundo turno líder também. O que me deu a vantagem para a final.

dIuADcr.png

Bem: dito tudo isso, peço a opinião de vocês que também amam e vivenciam as experiências do FM 2016. Em 20 jogos, contando com um amistoso de pré-temporada a minha equipe conseguiu 17 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Dentre os jogos, o empate foi na primeira rodada do campeonato carioca contra o Madureira num 0 a 0 estranho, já que dominamos a partida de ponta a ponta. As derrotas foram duas para o rival Flamengo, 1 a 0 no segundo turno e 2 a 1 na primeira partida da decisão, nós jogávamos por resultados iguais. As vitórias eu destacaria um 2 a 1 contra o Fluminense no primeiro turno e 2 a 1 contra o Botafogo também no primeiro turno. 1 a 0 contra o Botafogo no segundo turno e 3 a 1 de virada contra o Fluminense no segundo turno também. O 1 a 0 contra o Botafogo na semifinal, jogo difícil vencido no segundo tempo da prorrogação, fiquei eufórico com o resultado e na final, após ter perdido para o Flamengo, que era um time considerado melhor pela mídia, na primeira partida, jogamos a segunda partida precisando vencer, coloquei o time no contra-ataque, jogando com a pressão mais baixa possível e com posse de bola, sem arriscar em nada precisando de um gol salvador. Era um jogo covarde da minha parte? Não acho, o que fiz foi colocar o time para defender ao máximo, cada jogador com função defensiva altíssima e jogadores do Flamengo sendo marcados com total pressão, então jogar o mais lento possível, me tornaria altamente seguro na defesa e usando a técnica do campeonato, um gol poderia me levar à glória uma vez que ganhar do Flamengo parecia impossível, impossível, pois as únicas derrotas do Vasco no campeonato eram exatamente para eles.

Bem e quando eu já dava por terminado o campeonato e a perda do título era aceitável já que o 0 a 0, devido às circunstâncias, não seria de todo mal, mas não me daria o título, eu coloquei, faltando 6 minutos para acabar a partida, o time para cima, não tinha mais o que temer, era tudo ou nada, marcação alta e pressão também, a mídia dizia sempre que o Vasco fazia os gols faltando poucos minutos para acabar a partida e isso aconteceu mesmo por várias vezes no campeonato e aí que o bom atacante Gastón Fernández (argentino) contratado para a equipe, chegando há poucas semanas dos jogos decisivos, faz um gol antológico (o primeiro dele) meio que de voleio aos 90 minutos do segundo tempo empatando os resultados e dando o título à equipe por ter tido a melhor campanha na competição. Inacreditável o que estava acontecendo naquele momento, eu parecia presenciar uma final de campeonato verdadeira daquelas que ficam para a história.

Tática escolhida para a segunda partida, eu precisava vencer de qualquer jeito, e ter paciência foi crucial no final das contas, sorte também nas decisões tomadas, admito.

y4XTxSz.png

Ele foi decisivo quando precisava.

vTQ7zS6.png

Aí a campanha memorável e o Flamengo foi o adversário memorável, achei em determinado momento que não conseguiria.

wjWYrPu.png

Após tudo que lhes contei preciso dizer também que independente de ganhar a competição ou não, eu iria criar esse tópico por entender que aquilo que fiz durante toda a minha gestão como treinador seria importante compartilhar. Fiz experiências anteriores, aprendi muito com os erros e acabei tendo resultados muito mais satisfatórios do que imaginava com as atitudes que resolvi praticar e aí fica a pergunta: O sucesso até então foi pela junção de todos os detalhes expostos ou apenas sorte? Ou os dois? Não importa: o que aconteceu, aconteceu! O que entendo é que antes muita coisa não funcionou como eu esperava e dessa vez muitas coisas acabaram por me surpreender. De qualquer forma a participação de vocês será muito bem vinda. Abraços a todos que amam esse maravilhoso mundo do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que texto grande, hahaha! 

Esse tópico é um ótimo tópico para iniciantes, apesar de eu não concordar de todo com alguns argumentos. 

Bom um outro detalhe é disponibilizar jogadores da equipe principal para os juniores, principalmente aqueles que estão em má fase, já consegui tirar um atacante que tinha constante média de 6.0 e depois de alguns gols jogando pelos juniores, ele volta destruindo tendo constante média de 7.5. Pelo menos costuma funcionar comigo, haha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido, o quanto a gestão de jogadores pode elevar o nível do elenco, isso é interagir com o plantel, e dá-lhes devidos feedbacks em relação a sua colaboração no elenco, dessa forma, quando o jogador vai mal na evolução, critico o mesmo, esperando resposta positiva, quando vai bem elogio, acredito que isso sirva de reforço para o desenvolvimento e evolução do mesmo, assim também aplica-se em relação há outros aspectos, como rendimento nos jogos.

Pra ser sincero, não vejo grande função em manutenção de táticas, isso é jogo sempre com uma mesma tática, só alterando-a em casos raros, quando o time não responde em relação a mesma, e antes de tudo analiso outros aspectos, como a moral dos jogadores, a adequação da tática ao nível do plantel, dentro outros.

Assim tenho tido resultados exponenciais em todos saves. Sobre tudo afirmo-os não existe complexidade, o segredo básico é a gestão de recursos e plantel. Aprendam e terão o sucesso assegurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse tudo, Caio. Bom para iniciantes e até faz sentido uma vez que não sou experiente no jogo, de qualquer forma senti falta de alguns conselhos e ou dicas desse tipo quando comecei a jogar. Sobre algumas coisas que você disse que não concorda, divide aí com a gente. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...