Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Estilo de Jogo

Philipe Bastos

Posts Recomendados

Porquê não consigo implementar outro estilo de jogo nos times? Sempre que vou jogar com qualquer time to jogando com posse de bola e pressão, quando tento estilo mais direto ou contra-ataque por exemplo o time não vinga. Alguém poderia me explicar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Bastos

Acho que depende muito dos jogadores. Se seu time tem bons jogadores no meio não vale a pena usar os passes rápidos e diretos, pra jogar no contra-ataque é fundamental ter um meia recuperador de bolas, pelo menos na minha opinião, além de ter jogadores rápidos. E quando jogo no contra-ataque gosto de usar as pontas do campo, ou então um comprimento de jogo equilibrado com pelo menos 1 falso nove ou alas/laterais na função de atacar e com passes diretos.

Vale salientar a marcação apertada, e se não tiver nada contra, o desarme agressivo.

Caso tenha vantagem nas bolas aéreas explorar o chuveirinho é bem interessante. 

E também demora algum tempo até os jogadores se acostumarem com a tática, talvez mudar no meio do jogo não dê o efeito necessário, logo, tem que treinar pelo menos 1 tática alternativa.

Pelo menos costuma dar certo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...